【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Leo.noronha
Membro Novato
# set/15
· votar

Bom dia pessoal, estou de olho em uma Shelter LP Nashville 305 usada e com upgrades, bem conservada, com captadores da Ephiphone Standard 57 e 59 de Alnico. Tarraxas Gotoh Sgm 05. O preço é de R$650,00, gostaria de saber a opnião de vocês para saber se vale a pena? Abraço

BrunoRodrigues
Veterano
# set/15
· votar

Macctavish

É aquele velho dilema do gosto não se discute...

Mas o fato é que Stratocaster e Les Paul são modelos "mais que tradicionais". Contudo, há outros modelos interessantes: Talvez uma Flying V ou Explorer possar ser a saída para o seu caso.

Abç ! ! !

BrunoRodrigues
Veterano
# set/15
· votar

lucasvaladao

Creio que o único detalhe é conhecer a guitarra e conseguir adequar ao seu set, principalmente com a pedaleira, onde depende bastante da forma como você está usado-a.

Se for usar pré da pedaleira é só deixar o amp flat e fazer a devida regulagem. Se usar apenas para efeitos é na guitarra e amp que deve-se buscar o timbre preferido.

Abç ! ! !

BrunoRodrigues
Veterano
# set/15
· votar

Leo.noronha

Só depende do estado da guitarra. E isto quem pode e deve avaliar é você que tem contato com a mesma.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Leo.noronha
Membro Novato
# set/15
· votar

Só depende do estado da guitarra. E isto quem pode e deve avaliar é você que tem contato com a mesma.Abç ! ! !

BrunoRodrigues obrigado,

Ela tem uma ano porém o dono usou quase nada, me parece bem conservada.

BrunoRodrigues
Veterano
# set/15
· votar

Leo.noronha

Segue aquele tradicional script:

Verifique Braço, Potenciômetros, Jack's, Afinação, etc...

Abç & Boa Sorte ! ! !

#BrunoRodrigues

Macctavish
Membro Novato
# set/15
· votar

Pessoal, estou em dúvida entre duas guitarras maneiras: Yamaha RGX121z e a Wr154 Washburn. Segue o link:

YAMAHA
http://mlb-s2-p.mlstatic.com/guitarra-yamaha-rgx121z-5545-14659-MLB424 7322870_052013-F.jpg

WASHBURN
http://p.alejka.pl/i2/p_new/47/58/washburn-wr-154-b-seria-wr_0_b.jpg

Calime
Veterano
# set/15 · Editado por: Calime
· votar

Macctavish

Que tipo de som vc quer tocar com essa futura guitarra? São guitarras similares, mas que diferem na ponte (a Washburn é Floyd, a outra é tipo standart) e pelo que conheço a qualidade da yamaha é mto boa, já toquei em uma bem similar a essa. A Washburn não sei, pois nunca toquei.

No geral EU optaria pela Yamaha (dependendo do valor das duas tbm né, é claro).

Macctavish
Membro Novato
# set/15 · Editado por: Macctavish
· votar

Calime

Um som tipo: Pantera, Ghost, Raimundos... Nesses gêneros. Fiquei muito de olho na YAMAHA mesmo, até porque o Floyd é meio tenso, já que dá muito trabalho se for comparar com o normal. Acho que ficarei com a YAMAHA mesmo.

Macctavish
Membro Novato
# set/15
· votar

Mais algum Veterano poderia me ajudar sobre a escolha entre essas guitarras: Yamaha RGX121z e a Wr154 Washburn

lucasvaladao
Membro Novato
# set/15
· votar

BrunoRodrigues

a questão e exatamente esta, uma coisa e tocar em casa outra coisa e tocar na igreja, to quebrando a cabeça mas vou conseguir, lembro que quando a igreja adquiriu a pod floor eu passei um pouco de dificuldade tbm mas no fim deu tudo certo. Muito obrigado por suas dicas tem me ajudado bastante.

BrunoRodrigues
Veterano
# set/15
· votar

lucasvaladao

Mas é comum, corriqueiro, certo e sabido que a equalização de um local não funciona igual ao outro.

No caso de multiefeitos, onde se programa em casa com certo amp, regulagem e volume, e depois vai tocar com outro diferente é mais comum ainda. Por exemplo, o Delay que se usa em baixo volume vai ser excessivo em volume mais alto.

O jeito é testar, testar e testar. Com o tempo, experiência e intimidade com o equipamento, tudo isso será mero detalhe. E mesmo "quebrando a cabeça" mantenha o foco que você "chega lá".

Abç & Sucesso ! ! !

#BrunoRodrigues

lucas.motorbreath
Membro Novato
# set/15
· votar

Pessoal alguém sabe se os captadores da guitarra Cort KX5 FR são ativos ou passivos?

Macctavish
Membro Novato
· votar

BrunoRodrigues

Cê conhece essas guitarras? Yamaha RGX121z e a Wr154 Washburn

Poderia dizer em qual das duas eu encontraria os melhores pontos?

Valeu, abraço!

Calime
Veterano
# set/15
· votar

Macctavish

Man, já que seu lance não é floyd, vai na yamaha msm. Se vc ACHA que floyd é complicado, imagine algo um pouco pior do que vc acha, kkkkkkk...na minha opinião esse tipo de ponte só é válido pra quem realmente quer esse tipo de ponte, saca? Caso contrario, fuja que é cilada!

Calime
Veterano
# set/15
· votar

lucas.motorbreath

Os que vem junto dela de fábrica são passivos.

Macctavish
Membro Novato
# set/15
· votar

Calime

Na realidade, mano, eu nunca usei uma Floyd na minha vida. Agora o negócio é esse: "Quando eu irei saber usar ou testar para ver se realmente é massa se não tentar". Aí fica mais complicado ainda... kkkkk

Segue o link dessa Guitarra Schecter Sunset Deluxe:
http://mlb-s2-p.mlstatic.com/guitarra-schecter-diamond-series-sunset-d eluxe-21006-MLB20202718173_112014-F.jpg

Entre as três citadas, mesmo você já sabendo bastante sobre as Floyds, o que me indicaria na real? Vou mandar os requisitos dessa Schecter.

Construção: Bolt-on Neck
Corpo: Basswood
Neck: Maple
Escala: Rosewood
Escala: 25,5 "
Frets: 24 Jumbo
Inlays: Dots
Pickups: Schecter Diamond Plus
Electronics: Vol / Vol / Tone / 3-Way Interruptor
Bridge: Licenciado Floyd Rose Tremolo
Tuners: Schecter

BrunoRodrigues
Veterano
# set/15
· votar

Macctavish

Dessa vez vou ficar devendo. Pessoalmente não conheço os modelos citados. A única Yamaha que conheço é outro modelo, que um "brother" tem e deixa aqui pra troca de cordas e manutenção periódica.

Abç ! ! !

Calime
Veterano
· votar

Macctavish

Pow, agora mudou de figura.....EU gosto mto do padrão de qualidade da Schecter, daí nesse caso a Schecter está a frente e seria minha escolha. Mas e os preços? Isso tbm influencia na escolha.

Em relação a Floyd, vc tem que ver o som que curte tocar...dos que vc citou, o Pantera usa bastante floyd. Se a maioria usa, vai nessa...caso contrário, se puder evitar, evite. Eu por exemplo, curto alguns sons que tem bastante floyd, mas pro que toco, não preciso, daí atualmente não tenho neuma guitarra com esse tipo de ponte.....vc tem que refletir sobre isso, pois é isso que vai nortear a escolha: o que quero tocar com esse instrumento. Se pensa em tocar Van Halen, Dr Sin, Steve Vai, Oficina G3, Pantera, obrigatoriamente terá que ser com floyd.

Macctavish
Membro Novato
· votar

Calime

Mano, cê tá ajudando muito, e isso eu agradeço demais! A paciência realmente é uma virtude. E só para fechar aqui, gostaria de perguntar se você conhece uma guitarra melhor do que essa YAMAHA, e saca só, acabei vendo outra, só não a conheço. É a DEAN VENDETTA XM TREMOLA, sem FLOYD. Pesquiso em todos os lugares, e realmente prefiro ficar sem FLOYD no momento. Não sei se conhece a música Ritual da banda Ghost, mas vendo aquele som, percebo que não preciso de FLOYD para fazer sons loucos. Fico grato, e caso saiba alguma guitarra que se eleve melhor do que essa YAMAHA ou essa DEAN VENDETTA XM TREMOLA aí em cima, dá uma indicada. Agradeço muito! Abraço!

OBS.: A faixa de preço entre a YAMAHA e a VENDETTA está bem diferente. A YAMAHA está acima de R$1.000,00. Já a VENDETTA acabei encontrando por R$800,00 e cacetada. Isso influencia em qualidade ou algo do tipo? Mesmo assim, se souber de alguma que ultrapasse em termos de qualidade, sem FLOYD, na faixa dos 1.000,00 e cacetada, indique-me.

Segue o link da VENDETTA:
http://mlb-s1-p.mlstatic.com/dean-vendetta-xm-tremolo-hsh-guitarra-fre te-gratis-20316-MLB7268467569_102014-F.jpg

Topo - Paulownia
Corpo - Paulownia
Pescoço - Maple
Comprimento de escala - 25 1/2 "
Neck Tipo - Bolt- On
Perfil pescoço - C
Placa do dedo - Rosewood
Inlays - Pérola Dot
Trastes - 24
Maçanetas - Black Dome

Calime
Veterano
· votar

Macctavish

Não conheço nada sobre essa marca Vendetta. o preço está convidativo, mas realmente não sei nada sobre ela, nunca nem ví algum instrumento da marca ao vivo. Dos que vc já citou, continuo na Yamaha. Dá uma olhada nos instrumentos da Cort. Fala aí qto vc quer gastar e se tem algum problema em comprar na net, ou só quer comprar em loja....

Macctavish
Membro Novato
# set/15
· votar

Calime

Até R$1.200,00 e compraria na NET de boa.

Les Paulo
Veterano
# set/15
· votar

Pessoal, essa SX Stl 50 é boa pra depois fazer uns upgrades? Vi ela por 850 nova. Vale a pena comprar?
http://www.habro.com.br/sx/prod_det.asp?str_ID=579

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/15
· votar

Les Paulo
Sim, é.
Abç

bruno_novatorj
Membro Novato
# set/15
· votar

vejo muitas perguntas sobre LP, strato, tele, etc.... mas não vejo muita gente falando sobre a SG. Eu acho esse modelo lindo é a cara do rock and roll, quase comprei uma antes da minha jackson, mas na loja só tinha da shelter e não achei o acabamento legal na hora. eu só conheço da Gibson, shelter e epiphone. gibson sem chances pra mim, mas o que vcs dizem das outras duas? tem outra marca que se destaque?

BrunoRodrigues
Veterano
# set/15
· votar

Les Paulo

Opinião:

Não sei por que "cargas d'água" comprar uma guitarra "inferior" já pensando em trocar peças. Se não é a que você quer ou pode no momento, seria mais sensato economizar um pouco mais e buscar a almejada.

Abç ! ! !

Calime
Veterano
# set/15
· votar

Macctavish

Man, procura pela Esp Ltd M10 Lm10k Blk, acho qeu encaixa bem dentro do que está disposto a pagar e da proposta do seu som, e tem um bom padrão de construção tbm. Essa marca tem alguns modelos legais dentro dessa faixa de valor e proposta, assim como tbm a Schecter Omem 6, que tbm é uma boa pelo valor.

Macctavish
Membro Novato
# set/15
· votar

Calime

Valeu, mano. Você é o cara! Abraço!

Felipe Abreu
Membro
# set/15
· votar

a) Quanto vc tem ou pretende gastar?
R: 1200~1400

b) Qual o uso que vc dará ao equipamento?
R: Aprendizado e casamento. queria algo que pudesse levar pra vida toda sem preocupações(somente pra tocar um blues e um rock mais suave)

c) Como andam os demais equipos que compõem seu Set?
R: Borne Vorax 1250 uma Sx sst 57 (que provavelmente vai embora) e um
fuzz tortion da nig que está chegando.

d) Qual é o seu nível técnico?
R: Uma merda.

e) Quais as características que uma guitarra deve ter para atender às suas necessidades?
R: Queria algo com um estilo mais moderno e que me dê um bom leque de opções, já tive stratos e lp's, mas sempre fui mais atraído por outros modelos(Cort, Prs's, shecter...)

Pesquisando por ai achei umas que parecem ser bem legais:
Prs se 22
Cort m600
Cort aero 11
Cort kx custom
Olhei umas ltd's e ibanez, mas são tantas que fiquei meio perdido.

Les Paulo
Veterano
# set/15
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Obrigado
BrunoRodrigues
Uma Fender telecaster mex. é 5 vezes o preço dessa guitarra rs. Uma americana nem se fala. Na minha opinião vale mais a pena ter uma guitarra "inferior" com as configurações do jeito que eu quero, e também sairá bem mais em conta.

Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda