【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
mandanudess
Membro Novato
# set/15
· votar

Mauricio Luiz Bertola

Entre ela e a squier que mencionei, qual você me recomendaria?
Segue o link...
http://www.squier.com.br/index.php?link=produto&codsag=S0002&codage=E0 22&codcom=0&codpro=10490240&codlan=0

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/15
· votar

mandanudess
Ambas são equivalentes...
A Squier é mais resistente e menor...
Abç

BrunoRodrigues
Veterano
# set/15
· votar

mandanudess

Mesmo com as novas opções a Vintage continua com o melhor custo/benefício.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

mandanudess
Membro Novato
# set/15
· votar

BrunoRodrigues
O problema é encontrar essas Vintages... Eu procurei em Curitiba e em Joinville e não achei em nenhuma dessas cidades. Um dos lojistas me falou que a importadora subiu muito os preços, de modo que não valia mais a pena vendê-las.
No mercado livre também acontece isso. Cada dia menos tem pessoas vendendo essas guitarras... :(

mandanudess
Membro Novato
# set/15
· votar

Quando eu vi essa Tagima por 1400 dilmas, com case, me apaixonei...
Fiquei receoso apenas que ela não respondesse bem em uma distorção mais pesada... viagem?

BrunoRodrigues
Veterano
# set/15
· votar

mandanudess

Esqueci de mencionar (li todo comentário). Há boas lojas on line que pode ser bom negócio. Só que tem esse empecilho do preço. Detalhe é que não é só nessa marca.

Não negocio com a distribuidora da Vintage, mas as importadoras com que trabalho, e mesmo empresas nacionais, já anunciaram que terão que reajustar os preços devido a alta do dólar.

Quanto ao seu receio, só vai sanar a dúvida testando - não tem outro jeito.

Abç ! ! !

mandanudess
Membro Novato
# set/15
· votar

BrunoRodrigues
É verdade, esqueci que você é lojista... Trabalhas com a Vintage? Podes mandar para SC?

MODERAÇÃO, se tiver contra as regras, deleto o comentário...

BrunoRodrigues
Veterano
# set/15
· votar

mandanudess

SC ou SP ? ¿ ?

Ainda não trabalho com a marca. Citei ela por que é boa e verdade seja dita :)

Quanto ao comentário, nada de errado, 100% permitido.

Abç ! ! !

mandanudess
Membro Novato
# set/15
· votar

SC mesmo, hehe!
Não encontrei ela em Joinville e em Curitiba... Uma pena!

BrunoRodrigues
Veterano
# set/15
· votar

mandanudess

Perguntei pq aqui nos dados do fórum está SP.

Abç ! ! !

Gui Tsuu
Veterano
# set/15 · Editado por: Gui Tsuu
· votar

Galera, queria uma ajuda com Telecasters.

Tenho em mente em gastar no máximo 2000 dilmas, mas o meu final feliz seria sair com uma tele bacana gastando por volta das 1500 dilmas ou menos.

Bom, fiz uma pesquisa no site da playtech (onde provavelmente irei comprar). Me interessei nesses modelos, mas não sei se o preço está justo:

Tagima T505 - R$ 1.650,15
Squier Standard - 1.338,93
Squier Standard Vintage - R$ 1.700,60
Squier Affinity - R$ 1.415,88
Seizi Television - R$ 775,49 (Tive a impressão dessa aqui ter o som meio embolado com distorção,e mais puxados pros graves talvez)
Samick FA 2 - 1.538,15 (Esse headstock feião dela me incomoda muito XD, mas...)

Ainda falta eu sair de casa, ir na loja e testa-las pessoalmente. Só tive ideia do som delas via review de YT :p.

Mas a respeito dos valores, estão em um preço justo? Se tiverem mais modelos para me passar eu agradeço :)

Valeu, abraço

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/15
· votar

Gui Tsuu
Compre essas:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-687348457-guitarra-vintage-tele caster-v2-bld-blonde-gt0132-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-683844380-guitarra-jay-turser-t elecaster-jt-lt-rw-rosewood-gt0204-_JM

Abç

BrunoRodrigues
Veterano
# set/15
· votar

Gui Tsuu

Você fez a pesquisa em uma loja apenas (e justamente em uma das mais careiras). Pesquise em mais lojas e tire suas próprias conclusões se o preço está "justo".

Essa Vintage indicada pelo mestre Mauricio Luiz Bertola tem um bom custo/benefício.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Gui Tsuu
Veterano
# set/15 · Editado por: Gui Tsuu
· votar

Mauricio Luiz Bertola

Valeu cara, alias tinha esquecido de olhar se tinha alguma tele da vintage. Meu brother tem um LP da vintage muito legalzinha :)

Agora essas Jay Turser nunca vi, sabe me dizer se eu acho elas em lojas de varejo? Mas de qualquer jeito vai entrar na minha lista o preço ta muito bom, e o som dela pelos reviews que to vendo aqui ta competindo com as de faixa 1.500 dilmas :)

BrunoRodrigues

Valeu rapaz, a vintage provavelmente vai ser forte candidata :)

Ah cara sobre a playtech, meio que virei cliente fiel dela haha, mas realmente deveria ter pesquisado mais coisa no M.L.

Mas meu objetivo é comprar em loja física (acabei excluindo o ML por tal motivo). E por experiências nada boas em outras lojas, eu acabo excluindo boa parte delas na hora de comprar, mesmo assim vou dar uma passada nelas antes de fechar negócio :)

A respeito novamente da playtech, gosto de comprar lá, pois os vendedores são atenciosos e honestos, além de aceitarem aquela choradinha básica de cliente mão de vaca hehe. (free merchandising XD)

BrunoRodrigues
Veterano
# set/15
· votar

Gui Tsuu

"realmente deveria ter pesquisado mais coisa no M.L."

Lembre-se que ML tem custos e nem sempre é tão barato quanto parece. Nas lojas virtuais e físicas consegue-se preços melhores.

"A respeito da playtech, gosto de comprar lá, pois os vendedores são atenciosos e honestos, além de aceitarem aquela choradinha básica"

Mas isso é o mínimo que uma empresa séria deve oferecer. Deve ser o padrão e não um diferencial. E em tempos de super-concorrência e crise financeira, se não fizer daí pra mais a empresa não dura muito tempo.

Compra em loja física é quase imprescindível no caso de instrumentos, que sempre é bom dar uma conferida. Quando se trata de amp's, pedais, fontes, cabos, etc, a história muda um pouco.

Boa sorte aí e quando precisar de alguma cotação/orçamento é só entrar em contato.

Abç & Sucesso ! ! !

#BrunoRodrigues

mandanudess
Membro Novato
# set/15
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Essa Jay Turser é uma boa marca? O preço é sensacional, além de parecerem muito bonitos os instrumentos!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/15
· votar

Gui Tsuu
mandanudess
É uma marca "entry level" de sucesso lá fora. As guitarras são bem razoáveis sim...
Abçs

BrunoRodrigues
Veterano
# set/15
· votar

Gui Tsuu
mandanudess
Mauricio Luiz Bertola

A Jay Turser faz parte da USM, dona da Washburn, Randall Amps, Eden World amps, Parker guitars e outras.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Caio_210
Membro Novato
# set/15 · Editado por: Caio_210
· votar

Galera vou começar a aprender guitarra e tenho 2 modelos em mente para começar: SX SST57 e Michael gm750. sei que uma é strato e a outra é les paul, mas eu sou bem eclético em relação a estilos musicais... Qual destes 2 modelos vale mais a pena, para começar a aprender?

Alone_in_the_Dark
Membro Novato
# set/15
· votar

OLA. PRECISO DE UMA GUITARRA BOA. MODELO LES PAUL. TENHO ATE R$2500. TENHO ALGUNS MODELOS EM IDEIA COMO A EPIPHONE STANDARD E A EPIPHONE TRADITIONAL PRO. PFV ME AJUDEM. OBG

BrunoRodrigues
Veterano
# set/15
· votar

Alone_in_the_Dark

La Pregunta ? ¿ ?

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Alone_in_the_Dark
Membro Novato
# set/15
· votar

Me desculpa '-'. Eu quero saber um modelo de guitarra de ate 2500 de preferencia les paul tem algum pra me indicar?

danielrmatos
Veterano
# set/15
· votar

Essa Jay turser realmente é muito bonita e parece ser interessante, mas eu não gosto de marcas que escondem as especificações, no site eles dizem ser de rosewood, mas pelo que pesquisei é somente uma folha (rosewood não é tão barato, tanto que não há um modelo de série usando essa madeira no corpo).

BrunoRodrigues
Veterano
# set/15
· votar

Alone_in_the_Dark

Além da Epiphone citada acrescentaria na lista (lembrando que é gosto pessoal):

# Vintage
# Charvel Desolation (Cap. Ativa)
# LDT by ESP
# Gretsch

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Macctavish
Membro Novato
# set/15
· votar

Alguém poderia me ajudar na indicação de alguma guitarra legal? O som que eu curto é mais para pesado. O custo benefício poderia ser até uns R$1000 à R$1.200,00. Valeu!

BrunoRodrigues
Veterano
# set/15
· votar

Macctavish

Guitarra entre os valores citados é o que mais tem no mercado.

Pesquise (pois pela pergunta a intenção é que alguém faça por você) marcas e modelos e explique melhor o que você busca na guitarra (madeira, construção, captadores, etc).

Assim fica mais fácil - e rápido - chegar a um "denominador comum".

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Macctavish
Membro Novato
# set/15
· votar

BrunoRodrigues

E aí, irmão, prazer, meu nome também é Bruno Rodrigues. xD

Enfim, uma guitarra que segure bastante no sustain, que seja específica para o hard rock, heavy metal. Não curto muito o Floyd Rose, até porque com esse preço, eu creio que não segure muito a afinação. E sobre a madeira e os captadores, eu gostaria de uma opinião mais veterana sobre o assunto.

BrunoRodrigues
Veterano
# set/15
· votar

Macctavish

Aí a "prosa" já começa a tomar rumo...

"guitarra que segure bastante no sustain, que seja específica para o hard rock, heavy metal (...) sobre a madeira e os captadores, eu gostaria de uma opinião mais veterana sobre o assunto."

Nesse caso a indicação seria por algum modelo com captadores ativos. Não reduz muito a lista pois tbm há bastante modelos (principalmente Starto e Les Paul). Contudo, não teria muito preocupação com a madeira, pois tais captadores interagem "bem menos".

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Macctavish
Membro Novato
# set/15
· votar

BrunoRodrigues

Sobre as "Stratos", a grande maioria só tem um mesmo modelo, com isso, elas não são tão atraentes. Já as "Les Pauls", são muito manjadas. kkk Mas cê teria algumas em mente para me mostrar o modelo ou dizer o nome de alguma?

lucasvaladao
Membro Novato
# set/15
· votar

Bom pessoal não sei se e aqui que devo perguntar mas nã achei um tópico que pudesse fazer essa pergunta, e ai vai.

Bom comprei uma tagima k1 do kiko, porém tenho encontrado uma enorme dificuldade em tocar com ela na igreja, primeiro porque ele e agressiva ate de mais e segundo que nao tenho conseguido timbrar ela da forma que gosto. no caso eu uso minha zoom g5 ligada num ampli da staner um gs150 com microfone captando o audio do ampli. Bom minha pergunta e o seguinte, a guitarra sei que e muito boa a pedaleira tbm porem o ampli nao muito, so que uso uma line 6 pod floor plus da igreja e o som com minha epiphone e uma jem chinesa( da igreja) fica massa demais, ja com a k1 não fica tao legal assim, será que a k1 e tao complicada assim de timbrar? Ou realmente a k1 não me serve pra tocar na igreja? TO PENSANDO SERIAMENTE EM FAZER NEGOCIO COM ELA.

Se puder alguém que entenda me ajude ai ou me indiquem outro tópico que possa perguntar a respeito disso.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda