Autor |
Mensagem |
erico.ascencao Veterano |
# set/14
· votar
blendtec A Vintage é uma ótima pedida em termos de Les Paul - dê uma olhada no review que eu fiz dela há uns anos atrás. Ela é bem versátil entre o blues. o hard rock e o heavy metal.
Você comentou sobre colocar EMGs certo? Pelo o que conheço dos EMGs ativos, eles soam legal pra quem toca metal extremo (ou seja, quem quer muito ganho e pouco ruído) ou pra quem curte o timbre mais estridente dele. Por estes motivos, na minha opinião eles não são captadores muito versáteis. Se os EMGs forem extremamente necessários pra você, eu recomendo pegar uma guitarra mais barata porém bem construída, assim o custo total de guitarra e upgrade não ficaria tão alto e o resultado seria basicamente o mesmo de colocar EMGs na Vintage.
|
Rafael Montenegro Membro Novato |
# set/14
· votar
SkyHawk SuicideGuy
Já estou com a Fender em mãos, está perfeita, só o escudo que está surrado e algumas cordas enferrujadas.
Dúvidas que surgem e divido com vocês: 1. Tem como saber qual a espessura da corda para qual está regulada? (sei que padrão é .009 mas o carinha pode ter mudado). A cabeça de cada corda é colorida mas não tirei fotos ainda, meu celular está na garantia. 2. Acham interessante eu fazer uma regulagem geral no equipamento? Pergunto isso porque vou ter que trocar as cordas e não sei a quanto tempo a mesma foi regulada. 3. Tem algum tópico que ensine como conservar a guitarra? limpeza, lubrificação, etc. não gostaria de estragar meus equipamentos.
Estou com o email do senhor que me deu a guitarra, vou agradecer o presente e fazer o melhor uso possível do equipamento que ganhei.
fabianosan
1. Alguém trouxe guitarra dos EUA recentemente? Minhas irmãs me trouxeram uma Fender Telecaster Nashville Deluxe 2009 2. Estão permitindo trazer o instrumento dentro do avião? Elas vieram pela American Air Lines e a mesma veio na cabine, mas elas tiveram que abrir mão de uma mala de bolso. 3. Estou interessado numa Gibson Les Paul Studio como upgrade da minha Epiphone Les Paul Standard com captadores Seymour Duncan, acham que compensa? Não sei responder essa. 4. Ou seria melhor uma Gibson Les Paul Standard usada? Nem essa, mas chutaria que esse equipamento é melhor que o seu. 5. Na hora da alfândega, tem alguma dica? Foi a única coisa nas malas delas que eles implicaram e olha que vieram com umas 5 malas e nem olharam pra elas. Como a minha guitarra era usada passou sem problemas, mas se for trazer um equipamento novo, sugiro declarar o valor que pagou, na mesma hora eles olham o número de série e buscam na internet o preço real do equipamento e tchau.
|
SuicideGuy Membro |
# set/14
· votar
Rafael Montenegro 1- Se você não tiver perguntado pra qual tipo de corda está regulada acho improvável saber. 2- Acho interessante você fazer uma regulagem no seu gosto pro tipo de corda que você escolher. Como a guitarra está surrada e com cordas enferrujadas é provável que tenha ficado encostada em um canto durante um bom tempo e que a regulagem anterior tenha cedido. É interessante regular o instrumento de tempos em tempos. Nesse caso parece ser o momento. 3- Tem muitos tópicos referente a isso, fica até difícil aconselhar um específico. Aconselho usar a busca e ler um pouco de cada. Mas já te antecipo que uma regulagem completa no luthier vai deixar ela nova, geralmente a regulagem vem inclusa coisas como lubrificação da escala, uso de grafite em pó no nut e coisas do tipo. No mais é só conservar e ficar tranquilo que guitarra não estraga assim tão fácil. Principalmente uma de qualidade como a Fender.
|
# set/14
· votar
SuicideGuy
Obrigado pelas informações, como expliquei vou enviar um email para o dono anterior, mas não acho que seja agradável ficar fazendo muita pergunta sobre o presente, mas se ele for bem prestativo acho que vou perguntar sobre as cordas sim. Ela é feita originalmente para funcionar com cordas .009, você vê algum tipo de problema em trocar para cordas .010? digo por ser uma telecaster, esse tipo de guitarra tem um timbre mais específico..
Obrigado novamente!
|
SuicideGuy Membro |
# set/14
· votar
Rafael Montenegro Qualquer guitarra pode ser regulada para qualquer encordamento. A única coisa que eu considero nessa hora e que alguns colegas até se manifestaram contrários a minha opinião é a afinação. Quando eu pesquiso pelos rigs de guitarristas famosos eu noto que 90% deles usam calibres maiores de cordas para afinações mais baixas. Por exemplo, o cara tem no mesmo rig corda 009 pra guitarra em E, 010 pra guitarra em D e assim por diante. chego a ver até calibres mais extremos como 014 e 015 para guitarras em B por exemplo. Eu testando também acabei aderindo a mesma ideia. Acho que corda 009 por exemplo não dá tensão em uma afinação em B por exemplo e acho que 013 fica muito duro em afinação standard E. Vai do gosto de cada um, não existe regra em relação a isso. eu particularmente uso 010 em E standard até D# com drop em C#. Se eu tocar mais baixo que isso eu coloco cordas mais grossas e assim pro diante. Mas isso é uma questão de gosto. Como eu disse você pode colocar qualquer corda em qualquer guitarra e em qualquer afinação desde que isso te agrade e não te incomode na hora de tocar.
|
# set/14
· votar
SuicideGuy
Entendi.. Vou testar com .010 então
Obrigado!
|
blendtec Veterano |
# set/14
· votar
Voltei galera, eu li a opinião de algumas pessoas e agradeço às dicas de quem as me ofereceu, porém eu optei por nao pegar a TLP Street Tinha escolhido a LP100 da Epiphone mas me falaram que ela nao tem uma madeira muito boa e um clean ruim, enfim ..
Agora estou entre a CLP II e a SX GG1
Qual dessas vocês acham melhor ?
|
SkyHawk Membro |
# set/14
· votar
Rafael Montenegro Que legal que a guitarra chegou !!!! E sem imposto !!!! Vamos às informações básicas:
1. O desgaste do escudo é muito Cool !!! Guitarra com cara de usada é muito mais bacana do que aquela toda impecável !!! Pesquisa no Google: Relic Guitar e veja por si mesmo. Tem vários graus de relics, desde um leve desgaste natural até guitarras praticamente destruidas mas que tocam perfeitamente com regulagem perfeita. Eu curto as com envelhecimento leve e natural. 2. A regulagem é necessária e praticamente obrigatória. Não é que seja difícil mas exige prática e eu só comecei a fazer nas minhas depois que arrumei uma guitarra cobaia bem ruinzinha que usei de laboratório para aprender e errar muito antes de me arriscar com minhas guitarras "de verdade". Logo, se eu fosse vc não me atreveria !!! A Bahia é famosa pela música e com certeza vai achar um luthier em Feira de Santana ou na pior das hipóteses em Salvador. 3. Em toda regulagem você deve entregar ao luthier um jogo de cordas novas. 4. A Telecaster pode ser usada com qualquer calibre, a Nashville vem com .009 mas fica muito melhor com .010. Eu tenho duas teles na RI 52 uso .010 e na outra (com hotrails calibrada para som pesado) uso .011. 5. Quanto ao aprendizado de manutenção e regulagem tem muita coisa na internet e no youtube. Vale a pena aprender mas vá com muita calma. O ideal é ler muito, estudar muito e ousar pouco !!!! Pega uma porcaria de 100 reais de cobaia !!!! Kkkkkkkkkk. Assim aprende sem riscos !!!!!
|
SuicideGuy Membro |
# set/14
· votar
blendtec São equivalentes. Vai do gosto e cada um. Eu gosto mais da Condor por questões apenas estéticas já que o corpo da SX é meio fora do padrão das Les Paul. Mas as duas dão um som bacana.
|
# set/14
· votar
SkyHawk Ontem a noite testei ela e gostei muito da pegada e da qualidade do acabamento. O captador do braço que ficou meio baixo no Rocksmith (nas músicas eu não conseguia ouvir muita coisa, mas sem nenhum fundo musical estava tranquilo) mas imagino que não seja nada sério. Ela estava muito fora da regulagem E standard, a menos que ele usasse uma afinação diferente, imagino que ela tenha ficado um bom tempo encostada. Não vou ter competência para regulá-la ainda, já conversei com o pessoal daqui e entrei em contato com o que dizem ser o melhor luthier daqui de feira. Ele cobrou 80 reais + um jogo de cordas para fazer a regulagem e disse que me entrega com 24h. Tenho outra guitarra (gianini strato 3 singles que já disse algumas páginas atrás) que é nova mas nunca foi regulada, tô pensando em entregar essa primeiro, se gostar do resultado entrego a outra.
Pergunta do dia: Qual jogo de cordas .010 recomendam para strato e para telecaster? dizem que a d'addario e a elixir são boas, mas pesquisando ontem encontrei uns 30 modelos diferentes de encordoamentos 0.010 dessas marcas, tem de níquel, aço, níquel puro, com misturas de cordas, enrolada de diversas formas, sei que depois que usar alguns jogos eu vou saber diferenciar e escolher uma melhor pra mim, mas como vocês tem mais experiência que eu, podem indicar um jogo de encordoamento legal pra elas (telecaster e strato)? Vlw!
|
SuicideGuy Membro |
# set/14
· votar
Rafael Montenegro Já usei de todas as marcas que você possa imaginar. Isso também é questão de gosto, mas não troco mais a Dunlop 010. Além de ter achado super macia, confortável e de bom timbre, tá durando uma eternidade. Comprei dois jogos no mercado livre, uma pra minha Strato e outra pra minha Les Paul e estão indo pra quase seis meses sem nenhum sinal de oxidação. E olha que eu uso as duas bastante chegando até a emprestar a Les Paul pro vocalista da minha banda mandar algumas músicas como guitarra base. Cordas de ótima qualidade e durabilidade. Como tudo da Dunlop é um pouco caro, mas você acha por preços acessíveis no mercado livre. Eu recomendo essa pois é disparada a melhor que eu já usei. Daddario e Ernie Ball não duram nem dois meses na minha mão, Elixir acho caro demais, não gosto do timbre e acaba durando muito pouca coisa mais que a Dunlop. O restante das marcas que eu já usei eu não gosto nem de comentar. OBS: Não se esqueça de lavar as mãos antes de tocar. E quando terminar de tocar usar uma flanela seca para enxugar as cordas. Isso aumenta de forma exorbitante a durabilidade das mesmas.
|
# set/14
· votar
Vou procurar essa dunlop por aqui então.. Sempre lavo as mãos, mas ainda não tenho uma flanela para enxugar as cordas.
|
SuicideGuy Membro |
# set/14
· votar
Rafael Montenegro Enxugar as cordas é a parte mais importante! ;)
|
SkyHawk Membro |
# set/14
· votar
Rafael Montenegro Eu sou fã da Ernie Ball, elas realmente não duram tanto (troco a cada 2/3 meses) mas o timbre é imbatível. Quanto às Elixir eu realmente não gosto !!!! Acho o timbre muito ruim, tem gente que adora.... Cada um sabe de si !!!!!
O preço da regulagem tá legal !!! Não precisa ter medo, manda logo a Telecaster para deixar ela no jeito e deixa a strato para depois.
|
JesusChristAndTheHeadbangers Membro Novato |
# set/14
· votar
Pessoal,
Uma pergunta sobre a parte elétrica e ferragens dessa guitarra, SX SST American Alder, pow, será que é tão ruim mesmo a ponto de ter que trocar logo de cara, na opinião de vocês?? Será que é arriscar em manter esses componentes e passar raiva mesmo? Não testei ela ainda, estou esperando o $$ que tá pra cair aí antes de ir testar, pq já tô num GAS violento faz um tempo e sei que vai piorar se eu for sem grana só pra testar.. E eu sei que vocês me entendem! hahahaha
O que acham? Não dá pra confiar de maneira nenhuma?
|
SkyHawk Membro |
# set/14 · Editado por: SkyHawk
· votar
JesusChristAndTheHeadbangers Essa guitarra é um dos melhores custo x benefício do mercado. A guitarra é muito boa do jeito que vem de fábrica, não precisa trocar nada !!!! Futuramente um up de captadores faz jus a ela por ser um ótimo instrumento mercedor de caps de padrão superior.
Eu tenho algumas Fenders de qualidade e comprei uma SX SST 62 para colocar uns captadores de alnico licenciados pela Seymour Duncan que eu tinha gostado muito e estavam sobrando aqui em casa, adorei a guitarra, a minha ponte funciona direitinho inclusive com alavanca, as tarraxas seguram a afinação com muita solidez e a elétrica está funcionando muito bem.... Potenciômetros progressivos, sem ruidos, chave firme, jack sem ruidos, guitarra silenciosa e surpreendentemente boa !!!! A guita vale muito mais do que se cobra por ela.
|
SuicideGuy Membro |
# set/14
· votar
JesusChristAndTheHeadbangers Se quiser um pouco mais de conhecimento sobre a guitarra, aconselho dar uma olhada nessa postagem do blog do MadGuitarMan. Ele fez um raio X completo, minucioso e honesto dessa guitarra, elucidando bem cada uma das suas características, desde a história da guitarra até sua parte elétrica, captadores, ferragens e afins. Pode ter credibilidade pois esse cara sabe do que fala.
http://inicianteguitarra.blogspot.com.br/2012/11/review-sx-sst62-shelt er-saiba-historia.html
|
jr_corintiano Veterano |
# set/14
· votar
Tagima T635 ou Vintage V6?
Estou querendo comprar uma Strato na faixa dos R$ 1.000,00, e estou em dúvidas entre a Tagima T635 e a Vintage V6. Qual modelo vcs acham que é "mais negócio", pois estou no interior de SP e não dá pra testar nenhuma.
|
JawsOfLife Membro Novato |
# set/14
· votar
Pessoal, tô procurando uma guitarra ponte fixa 6 cordas pra poder tocar meus metais. Eu queria gastar por volta de uns 2500. Selecionei essas duas mais pela captação (EMG) e por serem ponte fixa já que vou alterar a afinação:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-590284391-guitarra-dean-custom- 450-metallic-white-captaco-emg-8185-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-583699058-guitarra-fernandes-re volver-deluxe-emg-81-85-zakk-wylde-_JM
A fernandes tá com um ótimo preço, só que não achei nenhum review desse modelo. O braço é um misto de parafusado-colado, não sei se isso é um ponto positivo ou negativo...
Agradeço qualquer outra recomendação e opiniões... obrigado!
|
SkyHawk Membro |
# set/14
· votar
JawsOfLife Sou muito mais a Dean !!!
|
SuicideGuy Membro |
# set/14
· votar
jr_corintiano Sou suspeito pra falar. Sempre que tem um instrumento da Vintage no jogo eu sempre prefiro. Nem se compara a nada que eu já tenha tocado na faixa de preço deles. Acho que essa marca deveria custar muito mais cara, mas acaba não custando pra não ter que competir com nomes de peso como o da Fender (embora eu considere a V6 superior às Fender México).
|
jr_corintiano Veterano |
# set/14
· votar
SuicideGuy As V6 estou achando em média de R$ 1200, e as T635 tenho visto em média de R$ 800. Então por causa dessa diferença no valor será que ainda vale pegar a V6 ou a tagima e fazer um upgrade. Pois como disse não tenho como testar as duas guitarras.
|
SuicideGuy Membro |
# set/14
· votar
jr_corintiano Se o problema é dinheiro então pegue a Tagima. Se você quer no entanto o melhor custo x benefício então a melhor escolha é a V6. Enquanto a Tagima é uma guitarra honesta a V6 é uma guitarra que vale muito mais do que ela custa. Se a V6 fosse fabricada pela Fender por exemplo, custaria no mínimo uns R$2.500,00 sem medo de errar. Consegue notar a diferença? Quanto a upgrade, esse assunto é um tanto polêmico. Eu particularmente não acho que valha a pena upgrade a não ser que seja uma modificação barata, sutil e que resolva um problema específico ao qual você esteja tendo necessidade naquele determinado momento. Você pode até trocar as peças da sua Tagima, mas ela vai continuar sendo uma Tagima. Nunca vai ter a mesma construção, acabamento e timbre de uma guitarra superior embora ela vá melhorar bastante. E pra você igualar os captadores e ferragens da V6 (sem contar o que você vai gastar com luthier, pois não é barato), você vai gastar na Tagima o mesmo ou até mais do que tivesse comprado a V6.
Resumindo. Se não pode gastar muito agora, pode ir de Tagima, pois é uma guitarra honesta e vale cada centavo. Se quiser pagar pouca coisa a mais e ter uma guitarra infinitamente superior então sem dúvidas a V6 é a melhor escolha, uma melhor que ela provavelmente seria apenas uma Fender American ou uma México das mais TOP.
|
JawsOfLife Membro Novato |
# set/14
· votar
Sou muito mais a Dean !!!
Eu também, mas custa mais caro... e não tem muitas vantagens em relação a fernandes. São as mesmas especificações...
E por último, já tenho uma guitarra branca, rs. Mas isso é de menos...
|
SkyHawk Membro |
# set/14 · Editado por: SkyHawk
· votar
jr_corintiano Sou muito mais a Vintage !!!! Eu tenho uma Tagima mas é uma custom, excelente instrumento (ponte Floyd e nut com trava Gotoh, Seymou Duncan Hot Rails na ponte, dois Malmsteen no meio e no braço, braço todo escalopado) mas as de linha não tem nem de perto o mesmo padrão. Já a Vintage sim é uma guitarra legal com certeza.
|
Stardust Dreams Membro Novato |
# set/14
· votar
O braço das guitarras da Vintage é envernizado ou acetinado?
Outra dúvida, a V2 é uma Tele boa?
|
jr_corintiano Veterano |
# set/14
· votar
Pelo jeito vai ser a Vintage mesmo.
|
SuicideGuy Membro |
# set/14
· votar
Stardust Dreams A V52 é a TOP deles e não a V2. Ela está no mesmo nível da Fender Baja (uma mexicana top que custa pela menos o dobro). Não sei te dizer no entanto sobre a questão do acabamento do braço, pois não reparei nesse detalhe quando toquei nela. De todo modo segue o site do fabricante com as especificações da V52: http://www.habro.com.br/vintage/prod_det.asp?str_ID=762
|
Rossato Membro Novato |
# set/14
· votar
Eai galera, to pensando em comprar minha segunda guitarra, tenho uma strinberg clg-24, só comprei porque achei bonita pois na época não entendia nada... pois bem to disposto a gastar uns R$1000,00 e curto tocar chili peppers, led zeppelin, pink floyd entre outras bandas aí... Qual tonante vcs me indicam???
|
SuicideGuy Membro |
# set/14
· votar
Rossato Eu indicaria uma SX SST 57 ou 62. Ainda vai sobrar umas 400 pratas. Você pode usar essa grana pra colocar uns captadores Malagoli (são bons, bonitos e baratos) pra deixar ela com um ótimo som. Embora eu seja contra upgrades em guitarras baratas, nesse caso específico, a SX SST é superior a tudo na faixa de preço dela, e ela com captadores novos ainda vai ser bem melhor do que uma outra Stratocaster de mil pratas. Como a Malagoli não deixa a desejar em nada e custa bem barato, um captador Custom deles vai deixar a guitarra impecável. É o que eu faria no seu lugar. SX SST é o melhor custo x benefício, acima dela eu só compraria uma Vintage V6 ou uma Fender, mas com mil pratas você não compra elas (embora chegue bem perto do preço da Vintage V6).
|