【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
crisão
Veterano
# mar/11
· votar


Cara, o felipelfln tem razão, mas gosto é gosto.

As Tanglewood se aproximam muito esteticamente às Gibsons, da uma olhada...

abraço

Tico Aldrich
Veterano
# mar/11
· votar


crisão
erico.ascencao

Obrigado aos dois.Vou pesquisar bem entre os modelos que me indicaram.As CLP 2 e as SX GG1 já conheço (ouvi ótimos comentários sobre ambas).Já as Vintage e Tanglewood, assim como as Cort CR entram para o hall das que tenho que me informar melhor a respeito.Agradeço aos dois, já me deram uma perspectiva interessante (bem melhor dá que tinha antes).

Abçs !

LuizJu88
Veterano
# mar/11
· votar


Alguém ja comprou algo pela loja Eletrolegal ?

Vi que eles tem um bom número de qualificações positivas no Mercado Livre(inclusive aceitam Mercado Pago) e preço muito bons, e como estou pensando em trocar de guitarra esse ano, seria bom ter todas as informações possiveis hehe

viniciusff07
Veterano
# mar/11
· votar


Ai Galera, queria muito tocar de Blues a metal e queria a ajuda de vcs pra encontrar uma guita Versátil, Durável, e custo beneficio (levando muito em conta a qualidade do instrumento) Alguma dessas guitarras vale a pena aparentemente?
Uma Ibanez GRG 170 http://www.foxtrot.com.br/Produto/01010011703001/Guitarra+Ibanez+GRG+1 70DX+Preta
ou essa Les Paul Golden http://www.foxtrot.com.br/Produto/01010012843002/Guitarra+Golden+Les+P aul+GLD+155+Amarelo+Sunburst

erico.ascencao
Veterano
# mar/11
· votar


marchi_: Fora o preço que aqui no brasil é absurdo, compensa em termos de qualidade?

Bela pergunta. Talvez estas questões estéticas e de confiabilidade sejam fatores importantes. Porém sempre vai ficar aquele lance de trocar os captadores mais pra frente.

Eu estou em processo de trocar uma SX GG1 STD por uma Vintage V100. Muitos podem pensar que é uma troca de 6 por meia dúzia, mas não é bem assim. No meu caso, que se trata de um fã de guitarras diversas, eu gosto de ter guitarras mais baratas mas com uma qualidade legal. A SX é uma boa guitarra, mas a Vintage vem de fábrica com os upgrades que eu faria na SX e ainda tem o shape mais próximo das Gibsons. A Tanglewood parece ir nesta linha também, com a diferença de só ter os captadores "de marca" e o hard case, enquanto a Vintage tem todo o hardware Wilkinson e vem sem case.

crisão
Veterano
# mar/11
· votar


Alguém ja comprou algo pela loja Eletrolegal ?
Eu comprei uma camera lá... foi tudo bem...
recomendo..

felipelfln
Veterano
# mar/11
· votar


viniciusff07

Ibanez é MUITO mais versátil. Gama de timbres bem maior.

LuizJu88
Veterano
# mar/11
· votar


crisão
Hmmm, bom saber hehe
Achei os preços deles bem em conta, to quase pegando uma guitarra por lá, vou ligar no telefone deles pra pegar algumas informações depois. Valeu!

thordy
Veterano
# mar/11
· votar


Alguem ja comprou pelo mundo max?

Rocco Nox
Veterano
# mar/11
· votar


Dois afagos no ego...:


Ibanez SV5470A Prestige
• Tipo da construção: Braço parafusado
• Madeira do corpo: Mogno com top em Ash
• Braço: Prestige Wizard 5pçs em Maple c/ Walnut
• Tamanho da escala: 25,5"
• Trastes: 24
• Ponte: SynchroniZR c/ ZPS-FX
• Hardware: Cosmo Black
• Captação: TDB2 (braço) + ST2 (meio) + TDB3 (ponte)
• Controles: 1 volume + 1 tone e chave de 5 posições
http://www.equipo.com.br/ibanez/produtos/detalhes.asp?id=6&prod_id=775 9

Cort KX Custom
• Tipo da construção: Braço colado, (Set-in-neck)
• Madeira do corpo: Mogno com Flamed Maple top
• Madeira do braço: Maple
• Tamanho da escala: 25,5"
• Trastes: 24
• Ponte: Tone Pros® Lic. Locking Bridge, c/ String-thru-body
• Tarraxas: Locking Tuners (c/ trava)
• Hardware: Black Nickel
• Captação: Seymour Duncan® SH1-'59 (braço) + Seymour Duncan® SH4-JB (ponte)
• Controles: 1 volume + 1 tone c/ push-pull e chave de 3 posições
http://www.equipo.com.br/cort/produtos/detalhes.asp?id=14&prod_id=3778

Pohha, qro as duas!
E tbm qro saber se vcs denotam algo contra; tipo, alguém vê defeito nelas?

felipelfln
Veterano
# mar/11
· votar


Rocco Nox

Eu ia de ibanez.. Mas só testando..

MB Alan
Veterano
# mar/11 · Editado por: MB Alan
· votar


Tsgk
Vlaeu pela ajuda!
Pensando por esse lado, acho que posso ter uma guitarra melhor comprando uma mediana e trocando os captadores. Alguém já tocou nessa? http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idProduct=30373&idDept=235

MB Alan
Veterano
# mar/11
· votar


Opa, relendo o tópico, vi que guitarra do link que coloquei aí na minha pergunta é a mesma do tópico que o crisão indicou, ela parece ser mesmo uma boa opção.

crisão
Veterano
# mar/11
· votar


Rocco Nox
Eu iria de Cort... rsrsrs vc q vai ter q decidir...
abraço

crisão
Veterano
# mar/11
· votar


MB Alan
É sim, cara, eu estou satisfeito com ela e acho que esse preço não dura muito....
abraço

guitar_yeh
Veterano
# mar/11
· votar


tava olhando uma guitarra para comprar aí achei a CLG 48 explorer da strimberg, assisti um review no site da central do rock do Elvis Almeida gostei do visual e do som mas queria uma opinião diferente se alguém quiser ver o review segue o link:

http://www.centraldorock.com.br/2011/02/analise-review-guitarra-strinb erg.html ...To aqui pra aprender... opiniões?

Abç

crisão
Veterano
# mar/11
· votar


guitar_yeh
Cara, ele é endorse, não vai falar mal..
A guita parece bem legal, muito bonita...
talvez depois você tenha q trocar os caps, mas é pra distorção... esquece clean com ela...
Na verdade os caps parecem bem ruins, mas com 100 reais vc consegue um bom para na GFS, então acaba sendo um bom investimento.

abraço

guitar_yeh
Veterano
# mar/11
· votar


Waleu cara, o som que eu pretendo e bem pra distorção mesmo, gosto de graves bem potentes será que vc recomendaria alguma?

Wlw

crisão
Veterano
# mar/11
· votar


guitar_yeh

O grande problema dessa Strinberg é que não sabemos como é esse Floyd Rose. Microafinação ruim é a pior coisa que uma guitarra pode ter.

Se você quer uma guitarra pra sons pesados pegue de preferência uma com ponte fixa e humbuckers. Evite as de compensado como as Epiphones Special e Squier mais baratas. Isso acaba com o som.

Quando fui comprar minha LP, comprei a Tanglewood, além de testar vi que a madeira é de qualidade e a guita bem construida. Isso que é importante.

Achando uma com uma madeira boa e acabamento legal o resto você vai dando um up.

Vai ser difícil vc achar uma guita barata com caps de alto ganho, então procure essas coisas que falei e compre um par de caps como esse aqui:
http://www.guitarfetish.com/Crunchy-PAT-High-Output-Humbucker-Black_c_ 139.html
Ai não tem erro...
ABraço

Nighel
Veterano
# mar/11 · Editado por: Nighel
· votar


Ae galera

To afim de compra 2 captadores(ponte e braço) pra minha Strinberg Clp79 LP...
Quais vcs me indicam???

Rafa-Ban
Veterano
# mar/11
· votar


Fla pessoal
eu esou em dpuvida entre duas guitarras:
A cort m600 e a walczak v-rod maple,encotrei as duas por 1400 e estou com muita dúvia sobre com qual das duas eu fico...a favor da cort,a beleza,o coforto os caps e o push pull.A favor da walczak os caps e ferragens wilkinson....pra quem tem uma das duas qual seria melhor?pretendo usar a guitarra pra rock e heavy classico
abç

erico.ascencao
Veterano
# mar/11
· votar


Nighel: To afim de compra 2 captadores(ponte e braço) pra minha Strinberg Clp79 LP... Quais vcs me indicam???

Precisa pesquisar hein?! Dá uma olhada no Guitar Fetish, captadores.com.br, Cabrera, etc.

Nighel
Veterano
# mar/11
· votar


Ta intao vlw ae !

douguita
Veterano
# mar/11
· votar


Onde comprar uma Guitarra de 8 Cordas ? Schecter ou Ibanez ? Existe alguma outra opção ?

Douglas Mattos
http://www.douglasmattos.com

guitar_yeh
Veterano
# mar/11
· votar


crisão

waleu cara ajudou muito...

abç

crisão
Veterano
# mar/11
· votar


guitar_yeh
Comprar guitarra tem que ser um processo lento mesmo, conforme vai aparecendo as dúvidas vai postando...
abraço

The Man Who Sold The World
Veterano
# mar/11
· votar


galera vou ter dinheiro semana que vem provavelmente pra comprar uma tagima t 735 made in brasil. vcs acham que é uma guitarra boa ou tem melhores na faixa de preço (936 reais)??? to a fim de uma strato msm. ou seria melhor pegar uma squier???? to pendendo mais pra tagima...
preciso da ajuda de vcs

erico.ascencao
Veterano
# mar/11
· votar


The Man Who Sold The World
Com essa grana deve dar pra pegar uma Squier Standard ou uma daquelas Vintage também. Aí é questão de gosto.

marchi_
Veterano
# mar/11
· votar


felipelfln
Então... Essas guitarras que vc disse são bem bonitas, mas não adianta. kkkkk, eu olho para epiphone les paul std e a razão desanda.

crisão
Realmente se aproxima, mas é o que eu falei para felipefln

erico.ascencao
É bem por aí. Eu toco guitarra por hobby, tenho pouco tempo para praticar e não faço aulas, mas sou fã das Gibsons e quero alguma coisa bem próxima. O som da SX GG1 Std me agrada completamente por isso perguntei se compensa troca-la por uma epiphone com medo de estar perdendo em qualidade, já que não ouvi contras até agora da SX.

Valeu pessoal!

crisão
Veterano
# mar/11
· votar


marchi_

Cara, se é o que você quer, manda ver...
Qualidade você não vai perder não...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda