【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Raul Valeiro
Veterano
# jan/13
· votar

Bom dia, através deste fórum aqui com a ajuda de todos, eu acabei comprando uma guitarra.. a Tagima T635, é uma Ótima Strato, e sempre foi minha vontade ter uma strato pra Metal, sendo assim vou usar Seymour Duncan Hot Rails nela.

Mas aconteceu o seguinte... Ela veio beleza, eu toquei nela durante uns 5 dias e tava perfeita, porém as cordas estavam velhas, ao que parece ela estava a muito tempo na loja. Porém, quando troquei as cordas dela, começou a trastejar principalmente nas cordas mais grossas. Alguém pode me ajudar ? pode me instruir quanto ao que fazer ? (O braço não parece estar empenado, e nem pode, pois só estou com ela a uns 10 dias).

Thejapamuri
Veterano
# jan/13
· votar

Raul Valeiro

Manda pro Luthier para fazer a regulagem inicial... Eu comprei a minha também, ela ta assim, vou ver hoje um luthier para mandar... E outra coisa, você trocou as cordas, as vezes elas não são da mesma grossura, por exemplo, a que veio na guita era 0.9, e você pegou uma 0.10 para trocar, ai tem que regular. E também sempre que comprar uma guitarra, o pessoal daqui te indica para levar no luthier, pois ela está toda desregulada...

Raul Valeiro
Veterano
# jan/13
· votar

Thejapamuri
Então, me disseram que poderia ser a grossura da corda, mas fui verificar ela era 0.9 mesmo, e eu coloquei outro jogo 0.9. Mas antes da troca de cordas ela tava uma maravilha, eu toquei uns 5 dias com as cordas velhas, e também toquei na loja na hora de comprar, toquei corda por corda, casa por casa pra ver se trastejava.
Aqui na minha cidade não tem Luthier, nem mesmo alguém que saiba regular guitarras, na ponte dela em cada carrinho tem dois parafusinhos bem pequenos, que parecem servir para levantar ou abaixar o carrinho. Eles parecem ser rosqueados por chave allen. Junto com ela veio algumas chaves mas não encaixam nesse parafuso. Será que é isso ? Subir um pouco o carrinho da ponte ? Talvez as cordas antigas exerciam menor força sobre a ponte e esta ficava mais alta.

Thejapamuri
Veterano
# jan/13
· votar

Raul Valeiro

A minha guitarra, uma GGX-1H veio com 0.9, mas ta trastejando... Como não sei regular direito, vou mandar no luthier para regular primeiramente, até porque também o captador da ponte está frouxo... Mas caso queira se arriscar e ir por conta e risco, procure no google, no youtube de dicas para o seu problema... as vezes pode ser o carrinho, as vezes o tensor... tem que ver em todos os casos.

needbtw
Veterano
# jan/13
· votar

YuriShears

Cara, seguinte, eu to usando o overdrive do meu Marshall MG102CFX. Ele e bom. Eu acho... Dai tipo, re-ve o video la, nas partes que eu escrevi. Eu estranhei muito, por que na Gibson o som sai limpo, e pelos videos que eu vejo no youtube, na maioria das Epiphones acontecem isso. E isso meio que ta me incomodando, como disseram ali, pode ser que se eu trocar a corda resolva... sei la... Preciso de uma resposta certa...

ferbarper

Tipo, quando eu to tocando com o clean, nao da nada, isso so acontece quanto to com o overdrive ligado. E so estou estranhando por que nas Gibson nao da isso, e se da, e muito baixo a ponto de nao dar pra ouvir...
Ve os videos denovo la quando tiver tempo.

Abraço!

Martin__TDT
Membro
# jan/13
· votar

Já que este é um tópico fixo, vou postar minha situação também, que, tem relação com o tema, ou seja, quero ajuda pois penso em comprar uma guitarra:

Primeiramente gostaria de parabenizar o mestre Penta_Blues pela idéia brilhante de criar esse tópico fixo. Realmente a parte introdutória do tópico ja me ajudou bastante, mas irei direto ao assunto; Tenho em vista uma SonicX Giannini GGX-1S LH. Não me considero um iniciante (toco a mais de 10 anos) mas me considero com um bom gosto demais pro meu orçamento XD Após ler a parte introdutória como já havia dito, concluí que essa guitarra, para o fim que planejo a ela (estudos em casa), está de bom tamanho. 300 reais sem o frete, vi algumas postagens aqui falando dela, vi vídeos demonstrativos, e creio que ela vai dar pro gasto. 99% de chances de comprá-la.

Mas a questão é: "ela é boa pedida para iniciantes"... "é uma ótima guitarra para iniciar"... "ela é boa para quem está aprendendo"... Poxa isso desmotiva a compra! haha Ela só e boa para inciantes mesmo? Pelo que sei de guitarras baratas, ela vai vir com single-coil's ceramicos ruinzinhos, e geralmente ação das cordas altas. Será que eu já "iniciado" no mundo da guitarra, não gostarei dela?

OBS: Não encontro essa guitarra em minha cidade, ou seja, será uma compra as cegas e sem teste prévio (sendo óbvio que com o teste eu não estaria com as dúvidas que escrevi :D). Desculpe a pergunta de "noob" pessoal, mas creio que suas respostas me ajudarão hehe

Crossqb
Veterano
# jan/13
· votar

Raul Valeiro

Cara blz ? Seguinte, até de uma marca para outra de cordas pode dar diferença, mesmo do mesmo calibre. E outra, se as cordas estava muito velhas a muito tempo, pode ser que o braço acomodou com a tensão daquelas cordas velhas.

Leva na loja que vc comprou cara, normalmente as lojas tem Luthier ou conhecem algum que vc pode levar pra regular, mas não se preocupa não q deve ser coisa simples.

needbtw

Cara belezera ?! Se com o som clean não da nada então não é problema da guitarra não. Seguinte....troca as cordas dela pra ver se resolve, já aconteceu comigo de trocar corda e melhorar sons chatos que eu estava ouvindo. Apesar de tudo esse som é normal quando tem muito drive. Veja se posicionando seus dedos de outra forma na hora do release vc escuta o barulho, tenta fazer devagar, em outras casas, prestando atenção na forma de soltar a corda mesmo, pra ver se melhora. Mas te digo, isso é meio normal mesmo, pode ser que nos videos de Gibsons que vc viu a gravação foi melhor feita tbm. Comenta com seu professor de novo, fala que está chato mesmo e se ele consegue te ajudar....pede pra ele fazer o bend e o release pra ver se sai o som estranho. Se não sair é alguma coisa na técnica, ai ele já te ajudar a acertar isso ae. Mas troca as cordas primeiro, mal não vai fazer.

Volta ae depois pra contar oq deu. Espero que resolva cara. Abraço!

beckmann
Veterano
# jan/13
· votar

Galera, vale a pena comprar uma Ibanez S470 por 2100 reais? Ela já parou de ser fabricada? Será que não seria melhor comprar a S570? Ajudem o quanto antes!

guisheinah
Veterano
# jan/13
· votar

Olá esse mês eu vou comprar uma guitarra , eu iria comprar a Memphis em Curitiba e a Peavey no Paraguai as duas é pelo mesmo preço.
Qual das duas seria melhor ??? eu iria montar o kit que seria assim :
Memphis MG22 + Amp. Marshall MG15CF
ou
Peavey Raptor SSH + Amp. Meteoro MG15.
Qual dos kit's é melhor ?? Obrigado desde já !

DeDarK
Membro
# jan/13
· votar

eu toco violão mas nunca gostei do som que o violão faz, eu curto escutar black sabath, ac/dc, sepultura e etc... e decedi abondonar o violão quero tocar guitarra vou ter de começar do zero, nunca toquei em uma e por morar no interior terei de comprar pela internet

1: qual guitarra e modelo comprar maximo 630$, gostei de uma ibanez gax 30

2: amplificador maximo 500$ que ja tenha distorção

3: cabo

Raul Valeiro
Veterano
# jan/13
· votar

Crossqb

Entendo, a loja na qual eu comprei a guitarra fica em outra cidade, e acaba sendo complicado pra eu ir até lá. Aqui na minha cidade não tem nenhum luthier e nenhuma loja de instrumentos, eu levei a guitarra pra um conhecido meu, que toca a muito tempo dar uma olhada, e ele disse que eu deveria subir o carrinho da ponte mesmo, mais tarde vou procurar a chave pra comprar e tento regular ela.

YuriShears
Veterano
# jan/13
· votar

Martin__TDT
É uma guitarra barata comum, tem várias por ai. Ela é indicada pra iniciantes porque quem ja toca a um tempo vai estranhar os captadores ruins, braço ruim, tarraxas que desafinam e coisa do gênero.

guisheinah
Veterano
# jan/13
· votar

Olá , é melhor comprar uma guitarra boa
ou um amplificador bom ??
Guitarra boa seria uma peavey raptor ssh - E a ruim é uma
Memphis Mg22-- Amp. bom Marshall MG15CF - Amp. ruim Meteoro MG15 ou Giannini G5+ ou Borne GS60 !

Jochims
Membro
# jan/13
· votar

Pessoal, estou para comprar uma guitarra este mês, e me interessei muito em uma PRS SE Mark Tremonti Signature, abaixo o link:

https://www.goodmusic.com.br/index.php?&acao=produto_atual&cd_produto= 7508&cd_subgrupo=18&cd_grupo=1&cd_subgrupo2=0

Tem uma na Good Music em POA que está por R$ 1.800,00 (link acima).

Como não moro em Porto Alegre, ainda não testei ela, provavelmente vou no sábado agora (12/01) para tocar e testar, mas olhando as opções que vi em POA pelos sites, como Condor (as les paul), Ibanez Art 400, Epiphone standard (em ultimo caso pois acho muito caro), achei esta PRS bem interessante e o preço acessível, já pensei também em comprar pelo menos outro captador para a ponte, pois ouvi falar que os captadores dela são meio ruins.

Alguem tem alguma opinião sobre ela? Alguem já tocou? Já li que a guitarra não aguenta corda 0.11, verdade? (enfim, só toco com 0.10 mesmo)... tarraxas ruins?

Pretendia gastar no máximo uns R$ 2.300 em uma guitarra, se quiserem dar mais sugestões de outras guitarras.
Eu vi em alguns sites reviews da Cort Z Custom e achei muito boa, em vídeos também. Mas não sei se tem em POA pronta entrega, este é o problema.

Abraços, valeu!

LLeitte
Veterano
# jan/13
· votar

Mas se o tópico é - Quem quer comprar uma guitarra e precisa de ajuda - Não entendo então o porque desta iniciativa. E questão de ler tópicos antigos é besteira pois OPINIÃO é uma coisa que muda, e muda num piscar de olhos.
Mas em fim.
Estou com 1000 reais e posso comprar uma Squier II com captação Tek mex
(esta squier dizem ser em compensado o corpo, outros dizem que não).
Ou posso pegar uma Squier Classic Vibe 50s com ferragens Gotoh, porém escalopada de leve.
Eu curto um John Mayer - Jimi Hendrix - Red Hot, e algumas coisas pesadas tbm. Eu to querendo muito a Squier classic, mas será que o escalope vai me atrapalhar nas bases que gosto tipo John mayer - Jimi Hendrix? E sobre a Squier II, alguem sabe me dizer se é compensado ou nao? aguardo!

LLeitte
Veterano
# jan/13
· votar

DeDarK

Dá pra comprar uma SX Standard modelo SG, isso pelo mercado livre, e usada. Amplificador eu iria de Condor GX35r ou se quiser pode pegar um Atomic Drive da Meteoro por uns 250 reais, e usar o dinheiro do amp pra pegar uma SX Standard SG nova com case. Cabo Santo Angelo ( 40 reais )
Então por mim ficaria assim:
- Sx SG standard com case ( 750 reais )
- Meteoro Atomic Drive 20w ( 250 reais )
- Cabo Santo Angelo ( 40 reais )
Em valor é em media que pode conseguir, obviamente pode conseguir mais barato ou caro que o citado! abraços.

Washington_dynoo
Membro
# jan/13
· votar

boa tarde gente sou novo no mundo da guitarra e queria saber a opinião de vcs mais experientes, essa guitarra é boa para iniciantes? posso começar com ela ou vcs tem uma dica melhor? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-456700136-guitarra-epiphone-les -paul-lp-100-revenda-autorizada-_JM

DeDarK
Membro
# jan/13
· votar

LLeitte

eu eliminei as ibanez, agora to na duvida dessa sx sg standard e de duas
cort x1 e cort x6 so que essa ta usada ai da medo de comprar pelo mercado livre

Jochims
Membro
# jan/13
· votar

Pessoal, alguma retorno sobre meu questionamento?

guisheinah
Veterano
# jan/13
· votar

Por Favor Alguem Responde !

Olá , é melhor comprar uma guitarra boa
ou um amplificador bom ??
A Guitarra boa seria uma peavey raptor ssh - E a Guitarra ruim é uma
Memphis Mg22 ou Wild SJS 100-- O Amp. bom Seria um Marshall MG15CF - E o Amp. ruim Seria um Meteoro MG15 ou Giannini G5+ ou Borne GS60 !

Respondam Por favor Obrigado desde já !!

Crossqb
Veterano
# jan/13
· votar

Jochims

Beleza cara ? Dei uma olhada no site ae que vc passou e a PRS me pareceu a melhor opção ae. Não sei dessa história do braço dela cara, me parece dificil uma guitarra de uma marca como a PRS ter um defeito desse...mas nunca se sabe né. Testa ela direito pq me parece que o braço dela é meio gordão cara, dependendo do seu estilo de tocar vc vai estranhar.

guisheinah

Cara, tudo certo ? Eu prefiro dois meio termos =P. Mas no seu caso ae eu iria de Mg22 com o Marshall. Não adianta ligar uma Gibson em um amp meia boca que ela não vai fazer milagre hehehe.

Espero ter ajudado vcs. Abraço!

Rodrigo Guitar Man
Veterano
# jan/13
· votar

Washington_dynoo
parece ser boa, mas qto ao amp? não adianta ter uma guita razoável se seu amp é uma merd@ :s

guisheinah
Veterano
# jan/13 · Editado por: guisheinah
· votar

Crossqb
Ajudou bastante , mais oque você acha da Wild SJS 100 as caracteristicas dela
são essas :
Construção: Braço Parafusado
Corpo: Basswood
Braço: Maple
Escalas: Rosewood
Tarrachas: Black Die-cast
Comprimento da Escala: 25.5"
Trastes: 24
Controles: 1V, 1T, 5-Way Selector
Captadores: H-H Wilkinson WHHBN-WHHBB
Ferragens: Pretas
Ponte: Floyd Rose
Cor: Preto Brilhante
Ela está R$300 , Ela não é melhor que a Memphis ??
Comentários super bem vindos !!

NoobGuita
Veterano
# jan/13 · Editado por: NoobGuita
· votar

Preciso de um auxilio para comprar uma nova guitarra. Não sou iniciante, já toquei por algum tempo mas tinha uma Condor RX-? (nem lembro mais) com singles coil... e bem, eu só gosto de rock pesado e metal, quando comecei a tocar um pouco melhor simplesmente a guitarra não gerava o som que eu precisava para tocar esses estilos e acabei vendendo.
Mas pra variar continuo com poucas dilmas para gastar em uma nova guitarra, to pensando no máximo 800 (sei que não tem coisas ótimas nesse preço mas é o que da para gastar). Se alguém tiver uma indicação nessa faixa de preço me ajudaria muito porque cada vez que faço pesquisa na web me deparo com uma lista de mais de 20 guitarras, queria me limitar a no máximo uns 5 modelos para quando eu fosse testar as crianças na loja ficasse mais fácil a escolha. E queria ponte fixa ou tremolo, floyd não me interessa muito porque eu fico mudando a afinação toda hora.
E o que mais me chateia procurando essas guitarras é que quem faz review é endorser ou patrocinado da marca e só falam coisas boas dos instrumentos.
Agradeço quem puder ajudar.

NoobGuita
Veterano
# jan/13 · Editado por: NoobGuita
· votar

Nada a ver com a guitarra mas se for fazer alguma diferença vou compra o pedal da Giannini DS-102.

Killua2.0
Membro
# jan/13
· votar

eu vou na sta efigenia amanha e queria saber quais guitarras voces me indicam com uns 450 a 500 reais , obs: to com uma banda PUNK e nao preciso de uma guitarra fodastica. ja tenho um amp regular de 60W e tenho 1 pedal de distorrção(so isso que eu preciso, por enquanto).
ah.. as guitarras washburn X10 , x14 e x18.. qual delas seria o melhor custo?
e qquais sao os preços?

fabio_cardoso
Membro
# jan/13 · Editado por: fabio_cardoso
· votar

Pessoal, como li bastante a respeito disso, gostaria de saber qual seria a guitarra apropriada para os estilos que toco na minha banda cover e em casa:
Grunge, Thrash Metal, Reggae, Rock, Pop Rock, Latinas.
Enfim, podem ver que é bem versátil mesmo o que eu preciso.
Tive uma Memphis by Tagima (3 Singles), que simplesmente chiava demais. Era só deixar ela mesmo ligada sozinha no amplificador, que mesmo sem tocar, era aquela desgraça. [às vezes até sinal de rádio pegava (não é pra rir)]. Meu sobrinho teve uma e era a mesma coisa. Só que ele morava num apartamento. Pegava o sinal de rádio AM direitinho(?).
Sei das questões de aterramento, mas ouvi falar que os Humbuckers praticamente reduzem isso a zero.
Acham que uma guita com 1 Humbucker na ponte e 2 Single Coils seria ideal? Será que os Singles vão ser ideais nos agudos, principalmente em sons mais limpos como Reggae e músicas latinas?
Estava vendo uma Giannini GGX-1H e uma Eagle STS 002 que tem essa configuração.
Desculpem pela quase autobiografia.
Valeu!

guisheinah
Veterano
# jan/13
· votar

Olá vou comprar minha primeira Guitarra oque você acha da Wild SJS 100 as caracteristicas dela
são essas :
Construção: Braço Parafusado
Corpo: Basswood
Braço: Maple
Escalas: Rosewood
Tarrachas: Black Die-cast
Comprimento da Escala: 25.5"
Trastes: 24
Controles: 1V, 1T, 5-Posições
Captadores: H-H Wilkinson WHHBN-WHHBB
Ferragens: Pretas
Ponte: Floyd Rose
Cor: Preto Brilhante
Ela está R$300 , Ou uma Memphis MG22 ou Groovin GFA-270
Qual Das três guitarras vocês aconselham eu comprar ??

Killua2.0
Membro
# jan/13
· votar

[/b]Fabio_cardoso[b]
sugiro que voce pegue 1 com S-S-H ou HSH
e quanto voce pretende gastar?

Killua2.0
Membro
# jan/13
· votar

guisheinah

fuja de floyd rose pra primeira guitarra e ainda por esse preço.. vc nao vai sar mt e vai ter mts dores de cabeça
tem a guitarra Peavey Raptor com SSH (mts gostam, mts n gostam) e pra começar ela ta de bom tamanho
tem a washburn X10, 14, 16 e 18 que tem um braço macio som bom captadores regulares que dao pra fazer um som legal em banda mas nada profissional

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda