Autor |
Mensagem |
Jeffin C. Veterano |
# dez/12
· votar
Thejapamuri
Tem umas stratos novas da giannini bem baratinhas que eu ouvi falar que são boas, mas eu não posso garantir nada, pois nunca toquei numa delas, mas acho que pra iniciante elas tão boas procura na net, guitarras giannini GGX Tem delas com 3 caps single, 2 single e 1 Humbucker(ponte) e dois humbuckers.
|
Thejapamuri Veterano |
# dez/12
· votar
Jeffin C.
Valeu ae pela dica, eu pesquisei informações sobre a guitarra e realmente, ela parece ter um ótimo custo beneficio
Braço: Maple Parafusado com tensor ajustável Captadores: 1 Humbucker e 2 Single Coils Sonic-X Controles: - 1 Controle de Volume; - 2 Controles de Tonalidade; - 1 Chave seletora de cinco posições. Cor: Preta - Acamento Verniz brilhante no corpo e verniz fosco no braço. Corpo: Basswood Escala: Rosewood com 22 trastes em Alpaca Escudo: Sanduiche "Strat Style" Ferragens: Blindada e Cromada Ponte: Standard cromada com trêmolo (alavanca inclusa) Tarraxas: Blindadas e Cromadas
|
Jeffin C. Veterano |
# dez/12
· votar
Thejapamuri
parece mesmo...é uma guitarra bonita, as madeiras são ok(se não forem de compensado ou aglomerado elas sempre são ok XD) e ainda vem com alavanca...se eu estivesse prestes a comprar a minha primeira guitarra, acho que compraria uma dessa mesmo.
|
Jeffin C. Veterano |
# dez/12 · Editado por: Jeffin C.
· votar
só dando um up porque ficou na página anterior:
Olá pessoal, estou querendo comprar uma guitarra intermediária para tocar metal(algo desde Iron até Metallica, se possível) O preço da guitarra tem que ficar por volta de 800(usada) e de preferência com caps bons, pra eu não precisar trocar num futuro próximo(de preferência) Pretendo usar essa guitarra só pra estudos mesmo...Talvez alguns ensaios, ou até pequenos shows, quem sabe O único equipamento que eu tenho é um cubo Gianinni G6 Tou pensando em comprar a Cort Viva Gold 1(Ela nova ta por 775), mas ainda estou a procura de sugestões, desde já obrigado
PS:Ví que uma viva gold 2 tá nessa faixa de preço também, acho interessante comprar a 2 por que as madeiras são melhores. Mas aí eu olhei outra que também ficava nessa faixa de preço: a Cort Evl K4, ouvi falar que os caps dela são bons.Mas alguém pode me indicar outra guitarra pra eu avaliar?Obrigado.
|
123nove Veterano |
# dez/12 · Editado por: 123nove
· votar
Thejapamuri Pegue uma Groovin GFA270. Boa guitarra para começar..
|
Luiz_Rossi Veterano |
# dez/12
· votar
Caros amigos, estou na dúvida em qual dessas guitarras comprar.
sx sst american alder: corpo em alder, escala braço em maple
sx sst ash americano: corpo em swamp ash, escala em rosewood, braço em maple
sei que o corpo em swamp ash valoriza mais os agudos que a de alder e que a escala em maple da um som mais estalado. gostaria muito de testar as duas guitarras, mas onde moro nao acho. logo, preciso da opnião dos senhores, pois pretendo pedir pela internet.
OBS: PRETENDO COMPRA-LAS PARA USO NA IGREJA, NÃO QUERO NADA MUITO AGRESSIVO.
|
Roberto Planta Veterano |
# dez/12
· votar
Ae pessoal do cifra estou procurando uma guita boa por até 700 reais, de preferencia strato. Curto blues, beatles,led zep, deep purple,pink floyd, creedence, enfim: rock 60' e 70' em geral. alguem tem sugestões? Valeu!
|
Crossqb Veterano |
# dez/12
· votar
Hitman
Blz cara ? Básicamente é um pedal para aumentar os Decibéis de saída do sinal da guitarra para saturar válvulas de um ampli valvulado ou para aumentar o sinal enviado a algum pedal do seu set. Ele usa um pedal muito simples da MXR, o MC-401 e é como se ele "aumentasse" o som da guitarra na hora dos solos dando mais destaque pra cada nota e separando bem dos versos da música. Mas o que ele maaaais usa nos solos é o Wah Wah mesmo cara.
vitorrock
Belezera cara ? É mais pra Metal e Hard Rock cara. Mas para outros tipos de som vc tem o outro captador dessa guita ae que é o EMG 60 no braço. Ele serve legal para soms limpos para balancear com o EMG 81, ele caracteriza mais os graves, ficam encorpados pra caramba e quando vc usa ele na distorção fica um timbre muito legal cara, bem grave e gordão hehehe. Bem legal essa combinação de captadores pq eles são os opostos um do outro, então formam uma dupla que se completa, dando versatilidade pra guita.
Abraço ae! Qualquer dúvida é só perguntar
|
raphael.rui Veterano |
# dez/12
· votar
Roberto Planta
Cara, acho que strato nessa faixa voce tem a tagima t635 ou a shelter sst 57/62 (a diferença da 57 pra 62 é a escala, que na 57 é em maple e na 62 rosewood). acho que nessa faixa de preço sao as melhores opções.
eu comprei uma SST 57 Creme e nao me arrependo nenhum centavo que gastei nela. linda, acabamento excelente, som excelente pra uma guitarra desse preço (paguei 489), com uma troca de caps tu tira um som muito bom com ela.
|
Crossqb Veterano |
# dez/12
· votar
Luiz_Rossi
Cara, não conheço nenhuma delas "pessoalmente", mas como vc não quer nada muito agressivo eu pegaria a American Alder com escala em Maple. Não acho que as duas devam ter muuuitas diferenças não, mas o ideal dos agudos é usar com distorção, pra som limpo fica mais legal algo que destaque mais os graves. Mas o ideal seria testar mesmo, as cegas fica complicado e infelizmente eu não consigo te ajudar muito hehehe.
Jeffin C.
Cara tenta dar uma olhada na Ibanez GRG 121 DX. É uma guita legal pra esse estilo que vc quer. Ela é até fácil de encontrar nas lojas para testar. Tem tbm a Ibanez GRX 70 QA que é legal e vem com alavanca ( não sei da qualidade dela ).
Coloquei essas novas na faixa de preço que vc falou cara. Quando a gente fala de guita usada, vai variar muito a qualidade da guita, a idade da guitarra, enfim....muitas variáveis.
Mas da uma olhada nessas ae e veja oq acha. Abraço!
|
Crossqb Veterano |
# dez/12 · Editado por: Crossqb
· votar
Roberto Planta
Cara, blz ? Tem a Seizi Vision. Ela vem com captadores bem vintage nessa linha que você quer. Tem um review que o Fofão fez sobre esta guita ae. Da uma olhada.
http://www.youtube.com/watch?v=p4_B-Y_VSTc&feature=player_embedded#!
Abraço cara!
Edit: Coloquei o link do review da guitarra.
|
Jeffin C. Veterano |
# dez/12
· votar
Crossqb
valeu aí a sugestão, dei uma pesquisada e o preço dela nova é realmente esse aí, achei na musitech por 792 a vista Olhei até um vídeo de um cara tocando nela, o timbre dela é realmente legal.Se eu comprar uma dessa, eu realmente não vou precisar trocar os captadores a curto prazo.Mas como você disse, acho melhor comprar mesmo uma guita nova né Valeu aí a atenção
|
Buja Veterano |
# jan/13
· votar
Nao credito que na virada do ano tem gente querendo comprar guitarra...kkkk
Isso é que é amor ao instrumento! o/
|
Hitman Veterano |
# jan/13
· votar
Crossqb Po bacana cara! Quase comprei esse pedal uns meses atras.
Onde voce viu que ele usa isso? Faz tempo que eu nao vejo o rig do slash
|
Thejapamuri Veterano |
# jan/13 · Editado por: Thejapamuri
· votar
Pessoal, achei a Giannini GGX-1H por 265,90 na Mundomax. O seu custo benefício é bom??? Eu vi uns vídeos e até que gostei do timbre e da guitarra por ser HSS.
@Edit:
Acho que vou comprar online, sera que é de boa??? Eu vi uma loja que parece ser confiavel, tem a avaliação e-bit de ouro. E os comentários são muito bons sobre a loja.
|
andy.gon Veterano |
# jan/13
· votar
Olá pessoal.
Eu to iniciando meus estudos na guitarra e queria saber qual das 3 opções seria a melhor.
http://www.playtech.com.br/ch/prod/14318/588/0/guitarra-shelter-strato -california-falcon---preta.aspx http://www.playtech.com.br/ch/prod/23541/588/0/guitarra-shelter-strato -california-std-15---preta.aspx http://www.playtech.com.br/ch/prod/16838/588/0/guitarra-sx-strato-sst- 57---preta.aspx
Vale lembrar que eu queria comprar uma guitarra boa algo do tipo iniciante e intermediário hehehe.. Obrigado quem puder ajudar. :D
|
YuriShears Veterano |
# jan/13
· votar
Jeffin C. Vai de Cort e FUJA das Ibanez GIO
|
YuriShears Veterano |
# jan/13
· votar
andy.gon a é a melhor escolha SX SST 57.
|
Jeffin C. Veterano |
# jan/13
· votar
YuriShears
Hum Realmente, a galera do fórum detona as Ibanez Gio, mas eu achei que com essa fosse diferente, sei lá
|
YuriShears Veterano |
# jan/13
· votar
Jeffin C. Bem, eu acho que elas não valem o preço, agora a cort vale cada centavo
|
GuhH01 Veterano |
# jan/13
· votar
Alguem recomenda algum site para compra de guitarras? ( um site de confiança, que respeite o prazo e que o instrumento venha com poucas regulagens a serem feitas )
Um Grande Abraço.
|
Jeffin C. Veterano |
# jan/13
· votar
GuhH01
Tem a Musitech, a Musical brasil(algo assim) Também tem lojas famosas que vendem instumentos musicais, como americanas, submarino e kabum, mas a variedade de produtos dessas lojas não são muito grandes.
|
Roberto Planta Veterano |
# jan/13
· votar
Crossqb, valeu pela dica amigo. Então... tava pensando em dar uma olhada em algumas Les Paul (queria uma guita com mias sustain) de até 700 reais, voces recomendam alguma? queria uma sem precisar trocar a captação. Vale mais a pena comprar na loja ou na internet? valeu pessoal!
|
Jeffin C. Veterano |
# jan/13
· votar
Roberto Planta Quanto ao modelo da Les Paul eu não sei, mas acho bem melhor comprar numa loja mesmo, se a sua cidade tiver várias lojas com bastante variedade de instrumentos(o que não é o caso da minha cidade) pois na loja, você pode testar a guitarra, ver se o braço não tá empenado, essas coisas...fora que, se você comprar pela net, ainda vai ter o frete...eles tem q transportar a guitarra com cuidado pra ela não danificar no meio do caminho...bem, é isso.
|
andy.gon Veterano |
# jan/13
· votar
Mas pela Strato California Falcon apresentar 2 humbucker não torna ela mais "versátil"? ou nao tem nada a ver? hehe
|
Jm7 Veterano |
# jan/13
· votar
Roberto Planta, você só precisará trocar os captadores dependendo da sua intenção, se for só pra tocar em casa, igreja ou shows pequenos nem precisa, já o sustain, é preciso achar uma lespa com braço colado, e nesta faixa só temos a Shelter Nashville, mas seria melhor você testar em sua loja, pois você pode gostar do sustain de outras mesmo com braço parafusado, como a Strinberg CLP-79, Memphis MLP-100, entre outras, testar a guitarra é indispensável, pois como alguns dizem, não é você quem escolhe a guitarra, é ela quem escolhe você...muitos podem não gostar dela, mas você estando feliz é o que interessa :-)
|
YuriShears Veterano |
# jan/13
· votar
andy.gon Teoricamente sim, mas a SX tem mais qualidade.
|
Thejapamuri Veterano |
# jan/13
· votar
andy.gon
na verdade acho que para ser mais versatil que ela, ve uma que tenha H-S-S, que é ainda mais versatil... Eu estava pensando em comprar uma Falcon também, mas mudei de opção para uma Giannini GGX-1H por ser mais versatil e ter um custo beneficio um pouco maior.
|
Raul Valeiro Veterano |
# jan/13
· votar
Roberto Planta
Cara, Nessa faixa de Preço dê uma olhada nas SX Strato, e na Tagima T635, que eu acredito que sejam os melhores instrumentos nessa faixa de preço para tirar esse som vintage, a T635 inclusive tem um visual bem vintage.
Olha cara, eu nunca toquei nas SX, mas acredito que seja uma boa idéia a troca dos captadores que parecem não ser bons. Já a T635 foi a última guitarra que comprei e posso falar com toda a certeza, é uma ótima guitarra. É extremamente confortável, levinha, porém com um sustain legal, os captadores em AlNiCo já são bacanas e o acabamento é muito bem feito.
O Som que eu curto é um som mais pesado, por isso vou trocar os caps da minha por uns mini humbuckers, pois sempre quis ter uma Strato pra metal. Mas aconselho a T635 para rock n' roll 60's e 70's.
|
SmithGuitar Veterano |
# jan/13
· votar
Olá pessoal, estou querendo comprar uma guitarra intermediária para tocar metal(algo desde Iron até Metallica, se possível)
Cara, pro teu estilo (se vc quiser uma usada), esta é legal: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-447686438-guitarra-kramer-com-b ag-profissional-_JM
|