【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
GutoSantiago
Veterano
# out/12
· votar

Sthuart

então, e o oq vc me fala, tem grande diferença entre a prophecy e a prophecy plus??

Jorge Master
Veterano
# out/12
· votar

Pessoal, oque acham da Ibanez RG350EXZ?
Me opinaram Cort Viva Gold lll, mas nem curti ela...

O que opinam até 2.000?

Abraçooo!

mrrafa27
Veterano
# out/12
· votar

Tagima T635 vs Tagima T635 ambas linha Brasil
http://www.tagima.com.br/produtos/guitarra/t-635/

http://www.tagima.com.br/produtos/guitarra/t-735/

T635: 1010,00
T735: 1332,00

A 635 é do corpo em Marupá, a 735 é de Cedro, a 735 tbm vem com case.
Qual compensa mais?

Sthuart
Veterano
# out/12 · Editado por: Sthuart
· votar

mrrafa27
A 735 na minha opinião

lucaseduardo03
Veterano
# out/12
· votar

Gente, Epiphone Special Editon II Ou Cort CR 200?

Sthuart
Veterano
# out/12
· votar

lucaseduardo03
as epiphones special são muito mal faladas aqui no fórum cara, eu daria uma pesquisada melhor à respeito, mas inicialmente iria de cort.

LuKas_Master
Veterano
# out/12
· votar

Jorge Master (master hauhauah) a Ibanez Rg é uma guita muito boa,se vc pode compra-la vale a pena.Se não me engano a viva gold III são caps ativos(bom pra um metal), mas tenta ve umas Jackson ou as ESP LTD...

O que vc nao curtiu na viva gold III??

Sthuart
Veterano
# out/12
· votar

Jorge Master
é uma boa guitarra, sem dúvidas, aqui no brasil é meio fora de mao devido à seu valor, mas se vc tem o dinheiro ficará satisfeito ;)

Fernando Rios
Veterano
# out/12
· votar

Pessoal to afim de saber mais informações sobre a Washburn Win Dlxf http://www.washburn.com/products/electrics/idolwin/windlxf.php Estou procurando uma guitarra de mogno que tenha um timbre gordo e pesado e que dê pra mim tocar Blues, Rock e Hard Rock. Alguém tem essa guitarra ou já testou ela. Estou em dúvida se compro a Washburn Win dlxf ou a Cort M 600 http://www.cortguitars.com/en/product/m600-1. Qual delas é melhor? Minha referencia de som de guitarra é o AC DC. Abraços!

gustavocanine
Veterano
# out/12 · Editado por: gustavocanine
· votar

Olá amigo, eu ia de Washburn
Pela captação e acabamento clássico, eu achei ela muito bonita .
Pra tocar Ac/Dc vai ficar legal sim, embora a guitarra icone do ac/dc é um SG.

:)

Fernando Rios
Veterano
# out/12
· votar

gustavocanine
Valeu pela dica meu caro. Parece que a principal diferença entra as duas são os captadores a washburn tem esse Duncan USM e a Cort os Duncan Designer. As madeiras parecem ser as mesmas. outra diferença que vi é que a Cort tem trastes mais largos e o sistema push/pull para corte no captador.

gustavocanine
Veterano
# out/12 · Editado por: gustavocanine
· votar

verdade,

Repare que os captadores da Wasburn são de Alnico 5, ou seja, para quem gosta são mais sensíveis e tem melhor definição.

A washburn cai mais pro lado clássico blues e seu headstock com suas tarrachas ainda deixa mais com cara de antiga.

Já a Cort tem um design mais moderno, foge um pouco do seu conceito

Fernando Rios
Veterano
# out/12
· votar

gustavocanine valew pela dica.

Soul Wyx
Veterano
# out/12
· votar

Epiphone Les Paul Std, ou alguma outra Modelo H-H para importar... ? Até 500$ !

matheus.felippe
Veterano
# out/12
· votar

Galera, estou pesquisando algumas Les Paul de baixo custo por aqui, e estou em duvida entre a Michael GM750 e a Shelter Nashville.

A Michael tá saindo por R$ 689,00 na Serenata, enquanto a Shelter tá R$ 690,00 na Playtech. Ou seja, o mesmo preço.

Alguém poderia me dizer qual das duas tá valendo mais a pena?

EduBluesMan
Veterano
# out/12
· votar

matheus.felippe

Boa tarde Mateus. Se a tua dúvida é unicamente: LP Michael ou LP Shelter Nashville ------>>> fica com a SHELTER.

RaR
Veterano
# out/12
· votar

Galera,

Pintou um negócio para fazer com uma guitarra Vox SSC-33. Gostaria de saber se alguém já viu essa guitarra ou tocou com ela. Só achei informação em sites estrangeiros.

Obrigado !

Dan_bol
Veterano
# out/12
· votar

Eu to querendo comprar uma guitarra.
nao sou profissional e nem perto disso mais ja passei do nivel iniciante a tanto tempo que ja ensinei duas pessoas a tocar violao.
mas meu negocio é rock mesmo quero uma guitarra com timbre leve pra musicas romanticas e ao mesmo tempo pesado pra metal...
na parte teorica ja to avançado mas na pratica treino todos os dias pois nao to um mestre ainda...
achei uma com otimo custo e beneficio mas queria saber a opiniao de voces...

clp 79 ( so to podendo pagar abaixo de 600 no momento )

desde ja obrigado

Pão Man
Veterano
# out/12
· votar

Galera qual melhor a Yamaha Pacifica 012 por 557 reais ou a Sx Sst 57 por 499 reais?

O traste de 21 para 22 vai fazer diferença? Músicas como red hot, deep purple, Link Park...

Até mais!

Respondam o mais rápido por favor, pois onde vou comprar esta frete grátis quero pegar hoje... Também tem uma cort por 437.

Jorge Master
Veterano
# out/12
· votar

Sthuart

Fora de mão devido seu valor? Então pelo preço dela não compensa? Recomenda alguma? =/

LuKas_Master
Veterano
# out/12
· votar

Jorge Master não é que nao compensa,é q é ibanez,só pelo nome o custo ja aumenta um pouco,mas se vc tem a grana nao vai ser arrepender de comprá-la.

stannisbar
Veterano
# out/12
· votar

Pra galera que tava discutindo sobre a Seizi Mosh: fui em um evento musical anteontem, testei uma, e a ponte nao segurou nada. Tocando normalmente ela segura, mas após a primeira alavancada, já desafina tudo.
No mais, a guitarra até que é gostosa de tocar. Não levei. Ainda estou na procura.

marcosaalcantara
Veterano
# out/12
· votar

Schecter Omen 6 , Ltd m-330 ou alguma Jackson qual comprar?

Rafaelcore
Veterano
# out/12
· votar

Olá , bom dia .Eu toco a mais ou menos um ano e meio , e tava querendo mudar de guitarra , eu tenho uma cort les paul , Mas queria mesmo uma telecaster , sempre gostei do timbre e do designer dela , eu tenho em torno dos 800 reais pra comprar uma , o que me indicam ? Outra dúvida , ela aguenta distorção de boa tipo ds2 ?Nessa faixa de preço achei Tagima 505 , Squier Affinity , Sx .Abraços .

Diego_Serafim
Veterano
# out/12
· votar

Rapido e objetivo!

Epiphone SG G400 Ou Epiphone SG G400 Custom?

a Custom tem captadores Alnico Classic Plus Humbuckers, e a normal tem Humbuckers de Alnico V.

Jorge Master
Veterano
# out/12
· votar

LuKas_Master
Então oque você recomenda pelo custo-beníficio?

Obrigadoo

ferbarper
Veterano
# out/12
· votar

Jorge Master
Cara uma schecter compensa muito mais!!! Os caps são muito melhores, e a ponte tbm.
Diego_Serafim
SG G400 Custom
marcosaalcantara
Cara vai de Scheter, tenho uma sunset e é otima a ltd não tem os caps tão bons assim.

metalextremo
Veterano
# out/12
· votar

Realmente os caps originais da LTD deixam à desejar... Tenho uma LTD M-10, troquei os originais pelos EMG 81/85 e é outra coisa!!

Sthuart
Veterano
# out/12
· votar

stannisbar
fiquei triste com a noticia :(

Acorde com Nona
Veterano
# out/12
· votar

Eae galera, to com uma dúvida sobre qual guitarra comprar:
Os modelos são esses, as guitarra tão no mesmo preço por isso fiquei na dúvida e andei pesquisando aqui no fórum mesmo e essa loja parece ser confiável.

ESO-ltd m330-r:
http://www.eletrolegal.com.br/ecommerce_site/produto_10480_6100_ESP-LT D-M-330R-BLK

Schecter C-1 Standard:
http://www.eletrolegal.com.br/ecommerce_site/produto_10516_6100_Schect er-Schecter-C-1-Standard-Black

Pretendo tocar metal progressivo, as vezes um djent(o que vai dificultar um pouco mudar a afinação na ESP por ter floyd rose), heavy metal etc...
Gosto mais de timbres agudos, estalados e bem definidos...

Não entendo muito sobre captação ativa, e a ESP possui o alh-200, alguém que já tenha tocado com esses captadores poderia me dizer se é bom??
É muito difícil mudar a afinação da guitarra quando se tem ponte com alavanca?

Vi alguns videos dessas guitarras, e me pareceu que a ESP tem um timbre no clean mais definido e agudo o que me agradou bastante, a schecter parece ser mais abafado, entretanto uma vantagem da schecter é que ela tem o push/pull coil split que faz ela ser mais versátil com um single coil, entretando não sou muito de tocar swingado heheh...

O que vcs acham dessas guitarras? Qualquer ajuda é bem vinda...

Vlew!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda