【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
felipelfln
Veterano
# abr/12
· votar

tirsozac

Cooompra. Mas esse amp é ruim. Potente e tal, mas o timbre achei péssimo. Nada que vc nao corrija com a pedaleira.

felipelfln
Veterano
# abr/12
· votar

redstratocaster

Ah, cara, troca de guitarra... E compra 2 pedaizinhos junto com ela pra te ajudar com efeitos, um delay e um drive, até um chorus, todos baratos...
Se vc gastar 150 em cada pedal, vai dar 450,sobra 550 pra guitarra.... Ou vc esquece pedais e compra só a guitarra. Pq ja ensaiei com uma dessas e foi ruim..... Isso pq tava ligada numa copia de fender valvulado hahaha. Com banda os efeitos se fazem menos nescessarios

pMzInHoxD
Veterano
# abr/12
· votar

alguemmmmmmm.

redstratocaster
Veterano
# abr/12
· votar

felipelfln

Acho q ñ, não tenho dinheiro pra comprar pedais avulsos sempre q prescisar, e essas pedaleiras simulam varios efeitos... E se fosse comprar outra guitarra acho melhor guardar mais p/ comprar uma definittiva

felipelfln
Veterano
# abr/12
· votar

redstratocaster

Cara, paguei 700 reals na minha e é muito boa, confortavel, confiavel, etc. As guitarras ruins msm que eu toquei eram todas abaixo de 500 reais + -. Nao precisa de muito pra ter uma guitarra legal. E no futuro da pra fazer upgrades. EU compraria outra guitarra.....

chris rocky
Veterano
# abr/12
· votar

Redstratocaster

Se tu precisa de versatilidade, acho que uma zoom g2.1nu ou outra similar podem ser úteis, além disso vai ser bom pra ti aprender sobre os efeitos e mais pra frente tu pode buscar coisas novas, seja pedaleira, amp ou mesmo uma guitarra. E como tu já tem guitarra e amp a pedaleira pode ser a melhor solução pro momento.

juninholiveira
Veterano
# abr/12
· votar

redstratocaster

Pega um amp melhor cara, junta mais um pouco, pq ensaiar com banda o teu nun vai aguentar muito não, junta pra pegar um valvuladinho básico, tipo um Classic T ou um MGV30, ou se quiser um transistor mais abratinho que aguente a onda e te agrade.

tirsozac

Compra meu repaz, preção isso daí, 4000 é o que vc paga só na Fender se comprada aki. Mas não se esqueça de pegar tudo com o seu amigo aí, certificado de autenticidade, o serial, e essas coisas que vem com a guitarra, pq com isso em uma revenda o preço aumenta se vc provar que é original memo.

Iago_guitar2
Veterano
# abr/12
· votar

redstratocaster

cara eu odeio pedaleiras, acho muito dificil de timbra tals, mas nesse teu caso acho que o legal seria uma boa pedaleira tipo um vox, hd 300, me-70, pq dai tu nao vai precisar um super amp pra tirar um bom som, mas tbm eh de pensar em uma guita eu uso e indico a shelter nashville 300, e um pedaleira mais barata como citaram emcima um zoom g2.x . isso pq tu disse que tem amp pra ensair, mas se nao tiver vais precisar do amp, dai esqueçe oque eu disse e parte pra um bom amp, tem uns meteoro muito bom nessa faixa, tem os cub da laney que sao valvulados, tem o classic t o mgv 30, tem o giannini g65, fender 65r, tem muita opção.

abs

tirsozac
Veterano
# abr/12
· votar

tirsozac

Compra meu repaz, preção isso daí, 4000 é o que vc paga só na Fender se comprada aki. Mas não se esqueça de pegar tudo com o seu amigo aí, certificado de autenticidade, o serial, e essas coisas que vem com a guitarra, pq com isso em uma revenda o preço aumenta se vc provar que é original memo.

[i]tirsozac

Obrigado amigo, irei pegar até terça.

Eu tenho um wah vox e um big muff PI, estou numa duvida cruel se fico com eles e vendo a gt-10 ou fico com gt-10 e vendo meus pedais.

Qual a opinião da galera??? Eu só toco aqui em casa de fim de semana,

Iago_guitar2
Veterano
# abr/12
· votar

tirsozac

se tiver tudo certo com o amp, tu pode vender a gt-10 e comprar pedais para preserver o timbre do amp, eu nao prestei atenção mas ele eh valvulado?

oque pode fazer eh um negocio que tu anula a simulação de amp da pedaleira assim usara ela soh pra modulções, e dai tu liga o big muff junto e usa o drive do amp tbm dai vende o wah.
acho que tenque ligar a pedaleira em loop pra fazer isso, mas alguem que saiba mais sobre isso, pode te ajudar.

eu sinceramente optaria por pedais, mas a gt-10 eh uma puta pedaleira.

tirsozac
Veterano
# abr/12
· votar

Iago_guitar2

É pré valvulado, to achando que vou ficar só com os pedais, mas antes de decidir vou testar essa pedaleira pra ver, nunca usei uma pedaleira.

Enquanto isso, vou estudando a opinião da galera.

Muito grato

chris rocky
Veterano
# abr/12
· votar

tirsozac

Se tu comprar tudo por este preço estará fazendo um excelente negócio. Depois vai testando, se tu não gostar do amp e da pedaleira tu vende. Se bem que o conjunto todo é bom, um amigo meu tinha um marshall igual, só que era vs 65, e era um amp bem legal. Dá pra fazer um bom estrago com este conjunto de equipos

Quanto a gt10 é uma das melhores pedaleiras do mercado sempre ouvi falar bem dela, acredito que ela tem tudo que tu venhas a precisar. O lance é pegar a pedaleira e testar, fuçar e ir decobrindo o que ela te oferece. Pq em ultimo caso, tu não gostando da pedaleira podes usar teus pedais mas teste todas essas possibilidades exaustivamente antes de se desfazer dela.

DiogoRocks
Veterano
# abr/12
· votar

Galera eu Aki dnv, Tou mt indeciso entre essas 3 guitarras
CONDOR RX20 STBKS ou GIANNINI GGX1H ou TAGIMA MEMPHIS MG22

vou tocar rock tipo guns n ' roses,iron maiden,metallica e nirvana e coisas do tipo...
vlw galerinha

erickhs
Veterano
# abr/12
· votar

eai galera tudo beleza. Eu to com duvida em qual guitarra comprar . Estou indeciso entre a shelter nashville 300 lp , a cort x-1 , e a mg- 130 com floyd rose. Qual vc axam que vale a pena? estou disposto a gastar ate uns 500 reais.

Iago_guitar2
Veterano
# abr/12
· votar

erickhs

shelter nashvile 300lp.

eu uso, gosto e recomendo, melhor na sua faixa de preço.

DiogoRocks

entre essas a condor, eu uso uma na aula de guitarra e curto pacarai, mas procura a GGX1HH acho que no teu estilo pode ser uma boa opção.

abs

DiogoRocks
Veterano
# abr/12
· votar

Iago_guitar2 você comentou que usa a condor, queria saber ela é muito "leve" para tocar rock ou da pra tocar um pouco

Iago_guitar2
Veterano
# abr/12
· votar

DiogoRocks

ela tem bastante peso, o problema eh que a que eu uso nao tem humbucker, mas eu aprendo rock intao soh toco rock nela, da pra levar na boa, em casa uso uma LP shelter nashvile 300 e sinto bastante diferença de graves, mas da pra tocar rock com ela na boa.

agora sobre a giannini ggx-1hh ela tem 2 humbucker e parece ser bem legal.

abs

DiogoRocks
Veterano
# abr/12
· votar

Iago_guitar2
poow vlw man ajuda pra caraii aki flw

Iago_guitar2
Veterano
# abr/12
· votar

DiogoRocks

Tamôae

abs.

laerte_a7x
Veterano
# abr/12
· votar

Iago_guitar2

ela tem bastante peso

Mas, o que faz o peso não é o equipamento?

Iago_guitar2
Veterano
# abr/12
· votar

laerte_a7x

sim e nao, uma lp vai ter mais peso que uma strato.

laerte_a7x
Veterano
# abr/12
· votar

Iago_guitar2

Você não explicou direito.

Iago_guitar2
Veterano
# abr/12
· votar

laerte_a7x

o formato da guita ajuda no timbre, a les paul tem um formato mais grava assim vai dar mais peso.

laerte_a7x
Veterano
# abr/12
· votar

Iago_guitar2

Ah, tá. Não sabia que o modelo era tão importante.

Valeu pelo esclarecimento!

juninholiveira
Veterano
# abr/12
· votar

Ai, alguem poderia me ajudar, fas tempo que to juntado grana pra comprar uma Cort X11, mas eis que ontem me apareceu uma guitarra no caminho, eis a bendita:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-234025142-jackson-js32-kelly-gu itarra-queima-de-estoque--_JM

Então agora to na dúvida, nem só tão fan de explorer assim, mas Jackson é meu sonho pôôô!!!!!!

E agora to da dúvida entre a Cort X11 e essa JS32 Kelly da Jackson aí, o que vcs acham? Vale a pena dar 1200 dilmas nela?

Eu sei que um pouco eu vou tar pagando na marca no headstock, e imagino que a Cort X11, deva ser mais "guitarra" pro preço dele, deve ter um custoXbenefício maior, mas to caidinho nessa Jackson aí, o que vcs acham?

Iago_guitar2
Veterano
# abr/12
· votar

Ponte: Floyd Rose Licenciada

cara essas floyd que tao escrita "lincenciada" nao me passa confiança.

a da x-11 me passa bem mais confiança, a cort eh uma otima marca qndo se fala em qualidade e preço bom, eu acho a x-11 bem melhor, ainda mais que vais ter mais versatilidade.

a jackson eh indiana, agora nao sei se isso eh bom ou ruim, se eu nao me engano a cort eh coreana.

dai vai de ti, eu prefiro uma rg 350 dx, mas eh mais caro.

slipknotcr7
Veterano
# abr/12
· votar

pessoal esp ltd ec 401 bk
ou esp ltc ec 1000

vcs acham qua compensa para 600 reais a mais por tarrachas esp com trava marcações e detalhes em abalone
tom quilted maple e uma ponte tom da Tonepros Locking ?

pois o resto é tudo igual

e pretendo usar num peavey 185

juninholiveira
Veterano
# abr/12
· votar

Iago_guitar2

Eu tb tava correndo atrás duma RG350, mas pelo preço alto eu escolhi a Cort X11 como objetivo!!

Mas a Floyd Rose eu não vou usar a La Dimebag não =P, mas eu prefiro com floyd pra da uns vibratos e tal, gosto do visual da floyd tb.

Bom acho que vou continuar com a X11 como sonho a ser realizado mesmo haushaushuahs, mas antes mais alguem que fazer um comentário?

pMzInHoxD
Veterano
# abr/12
· votar

RG 350DX DA KOREA OU 370DX da indonesia ?
nao consegui achar nenhuma 370dx da korea tenso

pMzInHoxD
Veterano
# abr/12
· votar

PF alguem ajuda rapido vo fazer a compra agora :X

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda