【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Bach_Rocker
Veterano
# fev/12
· votar

Inoob

o kit é até maneiro, mas é uma strato comum... imagina um kit pra montar uma Jackson ?? uahauhauahau

Inoob
Veterano
# fev/12
· votar

Bach_Rocker
Realmente seria muito bom... mas sairia muito caro também..

Bach_Rocker
Veterano
# fev/12
· votar

Inoob

eu ão curti o design dos valvulados dessa marca não... formato estranho, parece um da decada de 60

Bach_Rocker
Veterano
# fev/12
· votar

MALDITOS VASCAÍNOS

Bach_Rocker
Veterano
# fev/12
· votar

Inoob

mesmo assim, eu ia me sentir um luthier

Bach_Rocker
Veterano
# fev/12
· votar

alguém consegue me explicar o que é isso ??
http://www.ariaguitars.com/english/products/pgg-257t

Inoob
Veterano
# fev/12
· votar

Bach_Rocker
Uma daquelas guitarras que já vem com falante dentro, iguais aquelas de criança entende?

Bach_Rocker
Veterano
# fev/12
· votar

Inoob

ahh ta

Anflor
Veterano
# fev/12
· votar

Bach_Rocker
alguém consegue me explicar o que é isso ??
Inoob
Bach_Rocker
Uma daquelas guitarras que já vem com falante dentro, iguais aquelas de criança entende?

Eu acredito que não seja uma guitara "para criança"...

Vou traduzir a descrição:
As guitarras Pignose são outros produtos únicos da Arai & Co. Todos os modelos apresentam um amplificador construído em seu interior e controle único de volume de metal Pignose (chave liga/desliga tipo push/pull). Tudo o que você faz é apenas puxar a chave no Pignose para aquele famoso som honesto (justo/aceitável) da guitarra Pignose.

Ela tem um falante de 10cm Full range e funciona com uma bateria 9v. Só tem um captador minibucker na ponte. O corpo é feito de Alder, como as Fender a partir de 1956 (Ok a fender também usa outras madeiras). Alder é uma madeira muito boa para guitarra. A escala é curtíssima, só 24" contra 25,5 de uma strato padrão. Diz nas descrições que a madeira da escala e do braço é Maple, não parece ser nesta foto ¬¬.
Então, é isso que diz no site =]

Bach_Rocker
Veterano
# fev/12
· votar

Anflor

deve ser pra criança sim po... vc gastaria, mesmo que fossem 300 reais, seu dinheiro pra comprar essa guitarra ??

Anflor
Veterano
# fev/12
· votar

Bach_Rocker
deve ser pra criança sim po
Acho que não são, em nenhum momento é feita menção a este uso. E a escala é muito grande para uma criança tocar. E ela usa madeiras nobres demais para uma criança aprender a tocar atirei o pau no gato...

Inoob
Veterano
# fev/12
· votar

Anflor
Bach_Rocker
Não são para crianças, eu disse que "me parecem ser para crianças" em suma: eu não compraria...
mas sei lá né aposto que o Kurt Cobain compraria uma dessas... tem louco pra tudo.

Bach_Rocker
Veterano
# fev/12
· votar

kurt cobain compraria até guitarra feita de cabo de vassoura e corda de berimbau

-Diuff-
Veterano
# fev/12
· votar

Qual é melhor uma Tagima T736 Special ou uma Yamaha Pacifica 012 ?

ricardobj
Veterano
# fev/12
· votar

http://loja.sunsmiledobrasil.com.br/produto/slpp-380-nal-rwp-natural/7 1.html

o que me dizem desta guitarra alguém conhece?

reiman
Veterano
# fev/12
· votar

Inoob
Guitarra massa cara, eu só não compraria porque achei ela muito cara, levando em consideração a madeira e o tipo de construção dela... mas isso vai de gosto, com certeza vai ser feliz com ela..

Pois é cara concordo contigo, mas levei em consideração o fato de que me falaram que boa parte do que faz o som, são justamente os caps e as ferragens, isso sem falar que é uma Ibanez neh, meu sonho era ter uma, e também em todos os contatos que fiz com eles lá da loja fui muito bem atendido, tanto por email, como por telefone, acho que vou gostar sim \o/, estou no aguardo ainda, mas ela ja está a caminho...
Reconheço que ainda não tenho muito conhecimento a respeito qual madeira seria melhor e tal mas estou me esforçando e creio que muito em breve poderei ter uma opinião crítica a esse respeito também.

juninholiveira
Veterano
# fev/12
· votar

reiman

Esqueça isso de "é uma Ibanez", vc acaba pagando mais pelo nome no headstock do que pelo produto, pode ser boa, mas poderia ser mais barata se tirasse o nome do head. Procura uma guitara "boa" e não uma guitarra "de marca". Se vc gostar dessa Ibanez leve-á, depois de testar, se não gostar, num é pq é seu sonho ter uma Ibanez que vc vai levar ela.

jujubagirl
Veterano
# fev/12
· votar

[i]reiman

Concordo plenamente com o juninholiveira, esqueça isso de "é uma Ibanez", por que vc realmente acaba pagando mais pelo nome no headstock do que pelo produto.

vitorrock
Veterano
# fev/12
· votar

gadantas
Boas palavras,concordo.
obrigado!

ehfika
Veterano
# fev/12
· votar

VÉI, NA BOA, ALGUEM ME INDICA TARRAXAS BOAS ATE 100 REAIS?!

ehfika
Veterano
# fev/12
· votar

reiman
Tenho uma Washburn X14, um amigo meu tem uma Ibanez grg170dx, e eu achei ela BEM razoavelzinha, gosto mais da minha.

ehfika
Veterano
# fev/12
· votar

-Diuff-
Pacifica 012 ruleia.

ricardobj
Não conheço a Sunsmile, mas tem 2 anos de garantia, o braço é colado... é legal. Mas ta cara, ainda gosto mais da Shelter Nashville.

jujubagirl
Veterano
# fev/12
· votar

-Diuff-

Qual é melhor uma Tagima T736 Special ou uma Yamaha Pacifica 012 ?

Olha cara como eu não conheço a Yamaha Pacifica 012 o ideal seria ter a guita na mão pra ver qual a diferença, e tals, a Tagima eu sei que é boa
mas pra comparar fica difícil... por conhecer a tagima, compraria ela!

-Diuff-
Veterano
# fev/12 · Editado por: -Diuff-
· votar

jujubagirl

Pena que não da pra testar por que vou comprar pela net...

Dizem que essa linha da Tagima Special não é boa, você já testou essa guitarra?

jujubagirl
Veterano
# fev/12
· votar

bahh pior que não, e essa linha não é tão boa mesmo , mas vai depender de pra que vc vai usá-la, pode ser que vc se surpreenda e ela desempenhe bem o seu papel, por isso tudo é questão de gosto... e depois, comprar pela net é sempre um dilema mesmo, por que é difícil ter a mão pra testar,,,

ehfika
Veterano
# fev/12
· votar

-Diuff-
Um amigo meu que mora aqui no bairro vizinho tem uma T736, e a minha ex tem a Yamaha. Vei, ja toquei muito nas duas, e preferi a Yamaha, achei ela BEM melhor que a tagima. '-'

-Diuff-
Veterano
# fev/12
· votar

Vlew pela opinião vou ficar com a Yamaha msm.

Bach_Rocker
Veterano
# fev/12
· votar

http://www.toqueetroque.com.br/loja/?cod=2984&link=detalhes

ehfika
Veterano
# fev/12
· votar

Bach_Rocker
Memphis Mg 130, boa guitarra, mas a ponte é ruim.

Bach_Rocker
Veterano
# fev/12
· votar

mas não vale a pena, pelo preço não ??

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda