【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
N0TH1NG
Veterano
# fev/12
· votar


O que vcs acham de Guitarra branca? Realmente fica amarelada ou com cuidados segura? Pois tou pensando em pegar uma Ibanez ART 100 branca =)

Spoxin
Veterano
# fev/12
· votar


A guitarra TAGIMA MEMPHIS MSG100 SG é boa?

victorleon
Veterano
# fev/12
· votar


Spoxin

É razoável, SG's só tem ela e a Shelter Detroit nesse preço, eu testei uma e achei uma boa guitarra


N0TH1NG

Cara, sobre ficar amarelado, acho que fica com o tempo, mas é processo natural, e as guitarras brancas sujam menos (na verdade, ficam menos aparentes apenas) com marcas de dedos, comparados com as guitarras escuras.

Mas eu ainda acho melhor pegar uma Cort CR250...

N0TH1NG
Veterano
# fev/12
· votar


victorleon

Vei, eu fui em TODAS as lojas da rua da Concordia - rua que tem varias lojas de instrumento aqui no Recife - e nenhuma vendia Cort Cr 250 LP. A única que eu achei foi a 280, guitarra de pegada, mas achei meio surrada, o braço desalinhado, com espacamento diferente entre as cordas e a borda do braço da guitarra. Mas senti muita firmeza na Cort, em minha opinião, melhor que a Vintage V100, mas não melhor que a Ibanez. Achei-a sensacional!

victorleon
Veterano
# fev/12
· votar


N0TH1NG

Cara, a 280 é melhor que a 250, tem a ponte diferente e uma folha de maple AA no top, se ela estava ruim assim, foi a guitarra que você tocou.

Guitarras de mostruário são geralmente ferradas mesmo, se você for comprar, peça uma na caixa e antes de ir abra a caixa e confira se a guitarra está ok

N0TH1NG
Veterano
# fev/12 · Editado por: N0TH1NG
· votar


victorleon

pois é, mas só tem o modelo mostruário mesmo, aí fode tudo. Mas na loja ao lado tem uma Vintage, que eu pensava que era sacanagem do vendedor, mas ela realmente tem estilo antigo ''surrado''. Bem pesada e tal, é a Vintage V100 Dourada.

MarcoSantos32
Veterano
# fev/12
· votar


Senhores,

Preciso mais uma vez da ajuda de vocês.

Estou com um orçamento de 700 reais, ESTOURANDO 800 .

Gostaria de Guitarra + Amp .

Devo comprar na sexta feira ou no máximo após o carnaval.

Gostaria de saber Marcas para comprar a guitarra que teriam um bom custo benefício junto com o Amp.

Desisti da idéia de comprar pela internet pois já ouvi mta gente que se arrependeu por não gostar do produto na hora, então eu vou na loja mesmo.

Gostaria de Dicas , marcas se possível e tudo mais.

Abraços

victorleon
Veterano
# fev/12
· votar


MarcoSantos32

Cara, acho que a melhor dica que eu posso dar é compre a guitarra e uma interface + fones e toque no computador...

Um amp a esse preço seria relmente ruim, só atrapalharia seu som, compensa mais você pegar uma guitarra um pouco melhor e tocar no computador por enquanto, até ter dinheiro pro amp.

Que tipo de guitarra você quer? Strato, Les Paul, SG?

MarcoSantos32
Veterano
# fev/12
· votar


victorleon

No computador no momento seria impossível, pois ele meu áudio do pc ta meio cagado to sem som... uso o note pra tudo, e o som do note não é la grandes coisas.

Mas referente a guitarra eu gosto mto dos modelos LP e SG .

Eu também estou pensando em se for o caso ao invés de comprar agora, com o valor de 800 ESTOURANDO
eu comprar na primeira semana de abril, pois ai eu teria pelo menos mais uns 300 reais pra gastar e aumentaria minha margem de gasto para 1000 ou 1100 .

chris rocky
Veterano
# fev/12
· votar


MarcoSantos32

O melhor é esperar pra comprar algo legal ainda mais lp e sg que são guitas mais caras, elas vão sair novas pelo menos uns R$600,00 tipo menphis tagima, shelter, dolphin. É difícil encontrar algo de qualidade por preço muito baixo.

Quanto ao amp, tu precisa definir para qual utilização: se vai tocar em bares e para quantas pessoas 100, 200, 600? Só tocará em casa, ou será só para gravação? Um amp novo bem legal na faixa de R$500,00 é o maverick3012.

MarcoSantos32
Veterano
# fev/12
· votar


chris rocky

é, a principio seria mais para tocar em casa mesmo , até para aprender .

é pq eu sou meio chato com essas coisas, não gosto de comprar nada "descartável" eu ainda vou aprender mto, mas se é pra aprender que seja em algo de qualidade pelo menos, é pro meu conforto sabe eu to pensando em esperar mesmo e comprar uma coisinha mais bacana.

Pois vi em mtos sites o lance do Kit, mas nossa cada um pior que o outro, uns valiam até a pena mas sem condiçoes... até pq tb quero pegar um pedalzinho no futuro e tal...

sei que essas coisas tem que ser feitas sem pressa com calma para não se arrepender depois.

Mas esse Amp é encontrado facilmente pelas lojas ?

chris rocky
Veterano
# fev/12
· votar


MarcoSantos32

Realmente melhor é esperar mesmo, pq tem que ser pra comprar algo legal.

Este amp dá e sobra pra tocar em casa e tu encontra ele nas lojas, parece que tem na praise music do Rio. Existem ainda outras opções como os amps borne, fender frontman 25r, crate, dá uma olhada nos tópicos pra te informar melhor.

MarcoSantos32
Veterano
# fev/12
· votar


chris rocky

Saquei, vou dar uma pesquisada melhor, conforme for eu vou postando mais perguntas aqui, e vou continuar a minha saga pela primeira guitarra.. ahuuahuah

vlww abraçoo!

reiman
Veterano
# fev/12
· votar


Cara as guitarras Cort tão apavorando mesmo, e vi nesse site uma que eu achei super massa a CORT X-6 e tem também a Ibanez GART 50 também achei super linda, testei a Ibanez e é show de bola, e a Ibanez AS 53, se antes eu já estava em dúvida do que eu deveria comprar agora to perdido, são totalmente diferentes, mas.... :O

http://soundtechsim.com.br/loja/index.php/cordas/guitarra-1/cort/guita rra-cort-x-6.html

http://soundtechsim.com.br/loja/index.php/cordas/guitarra-1/ibanez/gui tarra-ibanez-gart-50q.html

http://soundtechsim.com.br/loja/index.php/cordas/guitarra-1/ibanez/gui tarra-ibanez-semi-acustica-as-53.html

alguém me ajude por favor...

N0TH1NG
Veterano
# fev/12
· votar


Galera, tecnicamente, qual dessas é a a melhor guita?
- levando-se em conta captadores e outras peças, como qualidade das tarrachas e etc.

Cort CR 280
CONSTRUÇÃO: Braço Colado
CORPO: Mogno C/ flamed maple veneer & solid maple top
BRAÇO: Mogno, Vintage "C" Shape
BINDING: Red Ivory
ESCALA: Rosewood, 12" Radius(305mm)
TRASTES: 22 / Large (2.7mm)
DIMENSÃO DA ESCALA: 24 3/4" (629mm)
MARCAÇÃO DA ESCALA: Rectangular White Pearl
PONTE: TonePros Lic. Locking C-TPFP bridge & CT1 tailpiece
TARRAXAS: Vintage
PICKUPS: ClassicRocker-II CR2NS-F & CR2NS-R (H-H)
ELETRÔNICA: 2vol, 2tone, 3way toggle
ENCORDOAMENTO: D'addario EXL110(046-010)
FERRAGENS: NI (Nickel)

Vintage V100
Body: Mahogany
Top: Solid Carved Mahogany (GT/ WR/ BB/ AW)
Flame Maple Veneer (HB/ TSB/ CS/ IT)
Neck: Mahogany – Set Neck
Fingerboard: Rosewood
Scale: 24.75"/ 628mm
Frets: 22
Neck Inlays: Pearloid Crown
Tuners: Wilkinson® Deluxe WJ44 Chrome (GT/ CS)
Gold (TSB/ BB/ WR/ GDL)
Bridge: Tune-O-Matic
Pickups: V100TSB/BB/CS Wilkinson® Double Coil x 2 (N) MWVC (B) MWVC
V100GT Wilkinson® Stacked Ceramic x 2 (N) W90SK (B) W90SK
V100WR Wilkinson® Mini Double Coil x 2 (N) WMC301 (B) WMC301
Hardware: Chrome (GT/ CS) Gold (TSB/ BB/ WR/ GDL)
Controls: 2 x Volume/ 2 x Tone/ 3-Way Toggle

Ibanez ART 100

SPECS
Material de pescoço: Mogno
Tipo Pescoço: ARTE set-em
Corpo: Corpo de mogno
Frets: Trastes Medium
Escala: Rosewood ligado
Inlay: ART especial no 12 º traste inlay sobre BK, Pearl bloco inly em TCR, VLS & WH
Bridge: Gibraltar III bridge
NeckPU: ACH1-S
BridgePU: ACH2-S

Spoxin
Veterano
# fev/12
· votar


Essa guitarra é boa? http://soundtechsim.com.br/loja/index.php/cordas/guitarra-1/guitarra-g roovin-glp-300.html#full-description e sabem se esse site é confiável? Obrigado.

guizimm
Veterano
# fev/12
· votar


reiman
cara, são guitarras muito diferentes
o que vc vai tocar?

chris rocky
Veterano
# fev/12
· votar


MarcoSantos32

É isso aí o lance é sempre ler bastante pra ter algumas informações chave e após decidir de maneira mais objetiva. O amp, pra que uso (shows, ensaio, gravação) depois definido isto, potência, um canal, dois canais, etc... Após, vem a guitarra: tipo les paul, sg, strato, tele, super strato com floyd, etc... Por último, pedais, pedaleiras, etc...

Após tudo isto analisado, pesquisa de preço e testes. Teste o máximo de equipo que puder pra facilitar aquilo que na teoria tu definiu, afinal nem sempre o que teorizamos funciona na vida real.

Isto não é receita de bolo mas ajuda bastante, pra definir parâmetros de escolha. E o fórum taí pra te ajudar, abs!

Fellipon
Veterano
# fev/12
· votar


Eu sei tocar violão mas nunca toquei uma guitarra, queria comprar uma e um amp.
Com uns 700 reais compro os dois com uma qualidade razoável?

LipeGuitarrero
Veterano
# fev/12
· votar


Fala galera, estou pra comprar uma super strato nova *__*

E parei em 3 modelos que gostei muito.

Eu não ligo para a aparencia delas e nem no preço das 3, só na qualidade de ambas, construção e a ponte Floyd Rose, os caps serão trocados por JB+59 que me dão a versatilidade que preciso e um bom som, a Floyd não será trocada tão cedo.

Aqui estão os Links delas:

Shecter Omen 6 Extreme Fr

LTD M-330R BLK

Ibanez RG350DXZ

Então galera, estou afim de uma dessas 3, porém nunca toquei na Shecter nem na LTD, só na Ibanez e gostei do estilo dela, porém acredito que essas outras 2 sejam superior, é verdade?

Aproveito e faço outra pergunta: A EletroLegal é uma loja confiável? Posso ter certeza que minha guitarra vai chegar em casa?

Obrigado.

Spoxin
Veterano
# fev/12
· votar


Alguém responde as minhas perguntas, por favor:
1- Essa guitarra é boa? http://soundtechsim.com.br/loja/index.php/cordas/guitarra-1/guitarra-g roovin-glp-300.html#full-description

2- A guitarra e essa marca é boa? E o pedal, é bom? http://www.megasom.com.br/loja/produto-148522-1987-guitarra_shelter_ca lifornia_falcon__gratis_pedal_de_efeito_behringer

Posso confiar em ambos os sites acima? MUITO Obrigado!

chris rocky
Veterano
# fev/12
· votar


NOTH1NG

Avaliando as duas primeiras guitarras acho que são equivalentes, sendo que a cort possui maior prestígio neste fórum. Mas achei a segunda uma opção interessante são guitarras de qualidade compatível ao seu preço acho ambas te servirão bem. A terceira não encontrei o modelo.

chris rocky
Veterano
# fev/12
· votar


Spoxin

São guitarras de qualidade iniciante, existem diversas opções neste seguimento. A qualidade delas não difere muito, que mais atrai mesmo acaba sendo o preço. Avalia melhor tua necessidade derepente escolhe algo de mais qualidade mesmo que seja mais cara, pra não se arrepender depois ou ficar frustado entende?

reiman
Veterano
# fev/12
· votar


Spoxin

Quanto a qualidade concordo com chris rocky, pois não diferem muito, vai do teu gosto e bolso mesmo. Já comprei encordoamento e correia desse site que voce citou (http://soundtechsim.com.br/loja/index.php/cordas/guitarra-1/guitarra- g), e recebi tudo em ordem. O outro eu não conheço, por isso não posso opinar a respeito.

reiman
Veterano
# fev/12
· votar


guizimm

Então cara, vou tocar rock, não rock pesado, mais leve assim, só pra curtir mesmo com os amigos nos fins de semana.

DL.
Veterano
# fev/12
· votar


Olá pessoal, como o moderador Penta_Blues me instruiu a postar na área certa, precisarei da ajuda de vocês.

Irei colar minha postagem inicial!

Ficarei muito grato se poderem me ajudar , pois tá dificil decidir o que fazer T-T

Olá pessoal! Da mesma forma que estou iniciando aqui no Cifra Club, estou iniciando no mundo musical.

Após muito tempo, decidir aprender a tocar guitarras. Logo, meu nível de conhecimento é zero, tanto em relação as guitarras em sí, quanto a saber tocá-las.

Mas, eu tenho pesquisado e estudado bastante, no meu tempo livre. Eu tenho lido reviews tanto aqui no Cifra, tanto quanto por fora na internet, e, eu realmente estou em dúvidas.

Todos meus amigos disseram que as Stratocasters são as melhores guitarras para quem está começando, e, depois de um pouco de estudo, realmente a maioria da galera utiliza uma para aprender.

Como o kit básico em lojas perto de casa, possuem preços exorbitantes, ficou fora de questão.

Achei no Mercado Livre, 1 Kit que chamou muita a atenção e não nego que meu dedo está coçando para clicar em comprar.

Porém, existem 2 opções.

Tagima M22:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-218092159-kit-guitarra-tagima-m g22-amplificador-afinador-superior-mg32-_JM

Shelter Califórnia Especial

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-216245981-kit-guitarra-shelter- usa-amplificador-afinador-capa-palheta-_JM

(os kits são iguais, o preço também, o que muda mesmo é guitarra me si)

Pelo o que pesquisei, o amplificador e o afinador não são muito bons, mas, todos os meus amigos disseram que 400 R$ + 70R$ (frete) valeriam apena por esse kit iniciante.

Gostaria de saber a opinião de vocês, que já são experientes, se esse KIT vale apena comprar, se tem um Custo Benefício bom, ou se tem lugares e opções de equipamentos melhores nessa faixa de preço ou até mais em conta, e, caso esse kit seja uma boa compra, qual recomendam eu levar?

Tagima ou a Shelter?

Pelo o que eu li nos reviews, ambas possuem os mesmos tipos de defeitos, como afinador ruim, captadores fracos e timbre não muito bom, pela madeira não ser de boa qualidade.

Da mesma forma que as mesmas qualidades, perfeita e confortável para iniciantes, produz um bom som para quem tá começando, versátil com um bom preço.

Ao recorrer meus amigos, as opiniões foram mistas, os que disseram para levar a Tagima, foi porque a Tagima em sí é uma ótima marca, famosa, mais fácil de se achar quem conserta, e também mais fácil para revenda. E os que indicaram a Shelter, criticaram a Tagima por não ter qualidade, por chiar muito, entre outras coisas.

Logo, estou muito na dúvida em decidir qual a minha 1° guitarra t-t Sou iniciante mas não quero começar com o equipamento errado, pois, como tentarei aprender sozinho nos poucos momentos livres fora do trabalho, queria poder saber qual guitarra levar, sem se preocupar com arrependimento que a outra poderia ser melhor.


Desculpe caso já tenha tópico sobre essa comparação, eu realmente procurei mas só achei reviews independentes de cada uma.

Se poderem me ajudar, ficarei muito grato! Pois não vejo a hora de começar a aprender XD

Spoxin
Veterano
# fev/12
· votar


Obrigado a todos que estão me respondendo e desculpe por tantas perguntas, é que como é minha primeira guitarra estou fazendo uma pesquisa geral para comprar uma e não me arrepender depois. Pergunta: O site megasom é confiavel? e o pedal de efeito que vem com essa guitarra é bom? http://www.megasom.com.br/loja/produto-148522-1987-guitarra_shelter_ca lifornia_falcon__gratis_pedal_de_efeito_behringer

Obrigado pela ajuda!

victorleon
Veterano
# fev/12
· votar


DL.

Cara, eu não gosto muito desses kit's não, o amp é muuito ruim. Uma coisa, amp faz mais diferença no som do que a guita, quanto mais você gastar no amp, melhor vai ser seu som.

Quanto no total você tem pra gastar?

Spoxin

O site eu não conheço, mas PARECE ser confiável, vale a pena dar umas olhadas no reclame aqui, perguntar pra alguém que já comprou e tal.


A guitarra é legal pra sua faixa de preço, mas o pedal, vem de brinde numa guitarra de 400 reais, não espere muita coisa dele. Mas deve dar pro gasto pelo menos.

LipeGuitarrero

Cara, eu já testei uma Ibanez RG 370DX, é uma ótima guitarra, mas me parece que essas outras duas que você citou são melhores. A Schecter e LTD são parecidas, mas eu ficaria com a LTD, eu achei bem mais bonita, e os caps ativos do Alex Laiho são demais *--*

A Ibanez fica pra trás por causa que é em Basswood, enquanto as outras são em Mogno, e o braço é maple em 3 partes, enquanto nas outras é uma parte só.

DL.
Veterano
# fev/12 · Editado por: DL.
· votar


victorleon

Quanto no total você tem pra gastar
No máximo apenas 500 reais, e as lojas aqui por perto, o orçamento estourou isso e muito... Por isso recorri a internet =/

Spoxin
Veterano
# fev/12
· votar


Spoxin

O site eu não conheço, mas PARECE ser confiável, vale a pena dar umas olhadas no reclame aqui, perguntar pra alguém que já comprou e tal.


A guitarra é legal pra sua faixa de preço, mas o pedal, vem de brinde numa guitarra de 400 reais, não espere muita coisa dele. Mas deve dar pro gasto pelo menos.


É cara, eu vi no site que eles tem duas lojas e são grandes até, então acho que posso confiar. Quando ao pedal, também acho que não seja lá essas coisas até porque é um brinde, mas eu que estou começando e ainda não sei mecher acho que para aprender seria uma boa. Obrigado pelas dicas e por me responder!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda