Autor |
Mensagem |
Bach_Rocker Veterano |
# fev/12
· votar
além disso, vc tem outras 5 guitarras... economiza essa grana e compra uma fender...
|
Bach_Rocker Veterano |
# fev/12
· votar
victorleon
cara, aqui na minha cidade é difícil de encontrar instrumento e material de musica... e eu encontrei o borne que o Diguito09 falou... esse borne vai sair mais em conta, e também se eu vender meu pedal da pra comprar um zoom A2.1 usado... q q tu acha ??
|
-Diuff- Veterano |
# fev/12 · Editado por: -Diuff-
· votar
Aê uma Squier Bullet HSS é melhor que uma Yamaha Pacifica 012 HSS ?
Já me disseram que as Bullet's não prestam e também que as Pacificas 012 não prestam, só as 112 são boas. Queria a opinião de quem pode testar as duas, ja que eu não posso.
Quero uma guitarra HSS pela versatilidade, toco todos ritmos, e tenho até R$ 500,00 pra gastar na guitarra, amp vai ser MAVERICK 3012 e pedaleira ME-25.
Qual a melhor das duas?
|
Spoxin Veterano |
# fev/12
· votar
Olá, eu estou querendo comprar uma guitarra boa e de qualidade, mas também não tão muito cara. Então andei pesquisando, e gostei dessas aqui, qual vocês acham melhor? (Ainda não sei tocar guitarra).
1- Strinberg EGS216 2- TAGIMA MEMPHIS MG230 3- CONDOR RX20 STRATO 4- GIANNINI GGX1HH 5- STRINBERG EGS267
Obrigado!
|
juninholiveira Veterano |
# fev/12
· votar
Spoxin
Ae cara certin postar aki.
Bom eu não conheço todas as guitarras aí, mas ja vou dizendo o que todo mundo fala, fuja de guitarras baratas com floyd rose.
Eu vou recomendar uma guitarra que todos aki do fórum dizem ser MUITO boa, é barata, pra iniciante, e com o tempo vc pode modificar ela. é a sx sst62
http://lista.mercadolivre.com.br/sx-sst62
|
victorleon Veterano |
# fev/12
· votar
-Diuff-
Sgundo o próprio Bertola, Yamaha é a melhor Strato abaixo de 800 reais e Bullet é de compensado :D
Spoxin
Cara, a SX sst 57/62 é uma ótima guitarra. Também tem a Yamaha Pacífica 012, é mto boa também, mas entre essas que vc citou, acredito que a Giannini (no caso a ggx1h, não a 1hh) é a melhor, pois é uma guitarra honesta e com o HSS da uma boa versatilidade.
Bach_Rocker
Cara, vc não topa comprar pela net, nem que seja loja boa e talz? Tem a Gangmusic que eu falei, ou a Barramusic, loja reconhecida, bem falada e com bons preços.
Agora, esses Borne tão sendo muito bem falados, pode valer a pena.
Cara, essa A2.1 é de Violão não é? Vc quer uma pedaleira de violão? :O
|
Bach_Rocker Veterano |
# fev/12
· votar
pra quem ta começando a condor é otima...
|
Bach_Rocker Veterano |
# fev/12
· votar
victorleon
violão ??? eu não sabia... sério ??? po sef or então recomenda uma pedaleira maneira que não passe de 500 ??
|
-Diuff- Veterano |
# fev/12
· votar
victorleon
Eu estava certo de pegar a yamaha, mas essa squier de fender não tem nada. Squier é squier e fender é fender(Aváh).
Vlew aê amigo.
|
victorleon Veterano |
# fev/12
· votar
Bach_Rocker
Cara, tem a Zoom G2.1nu e a Behringer V-amp 3
Mas as melhores mesmo são a Digitech RP-355 e a Boss ME-25, porém elas são um pouco mais caras, e dependendo da loja, podem chegar até 700~800 reais =S
|
Bach_Rocker Veterano |
# fev/12
· votar
victorleon
valeeu cara... desculpa ae te perseguir o dia todo... uauhauahuhauahau
|
Dhanny Veterano |
# fev/12
· votar
victorleon ola kara blz ?? esse ampl peavey valveking ele tem muito high gain ?? o high gain dele é agressivo ?? o high gain seria para som pesado e bases de guitarra pesada ?? vlw kara abss
|
guizimm Veterano |
# fev/12 · Editado por: guizimm
· votar
Eu sei que isso não se aplica aqui,pq eu vo pergunta de amp,mas lá vai:
Eu tenho banda,e a gente toca rock em geral,e musicas nacionais tbm,mas nda que fuja mto disso Pelas minhas pesquisas,o fender frontman é bom pra isso,pq eu quero faze apresentações e shows com ele tbm
Alguem ae tem algum outro que seja bom pra isso e na mesma faixa de preço?um pré valvulado seria legal,mas eu n sei de nenhum nessas condições
edit. eu n quero toca nada que seja mto pesado,no máximo um guns ou acdc edit 2. eu pretendo usar pedais
|
chris rocky Veterano |
# fev/12
· votar
guizimm
Vou tentar te ajudar: em linhas gerais, qualquer amp de 40watts de falante de 12" serve pra 90% das aplicações citadas por ti. O Fender Frontman é um bom amp e nessa linha ainda tem laney lv200, hiwatt 50g, hiwatt 100g, laney lv100, laney lv200, orange, peavey bandit, peavey studio pro 112, hughes and kettner blue 60, etc...
Acredito que estas opções que citei, supram tanto ensaios como shows pequenos e dependendo até médios (mas aí vai depender da estrutura e do lugar). Vale ressaltar que se todos estes forem microfonados com certeza dão conta do recado.
|
victorleon Veterano |
# fev/12
· votar
Dhanny
Cara, eu não sou o melhor pra te responder isso, vai no fórum de amps e pergunta ao Carlos Adolphs, ele sabe tudo de amps e pode te explicar bem melhor do que eu.
|
gufavaretto Veterano |
# fev/12 · Editado por: gufavaretto
· votar
Olá, eu estou querendo comprar uma guitarra boa e de qualidade, mas também não tão muito cara. Então andei pesquisando, e gostei dessas aqui, qual vocês acham melhor? (Ainda não sei tocar guitarra).
1- Strinberg EGS216 2- TAGIMA MEMPHIS MG230 3- CONDOR RX20 STRATO 4- GIANNINI GGX1HH 5- STRINBERG EGS267
Compra a da shelter, que é ótima pra quem tá começando, mas se você quer dessas aí, vá de Giannini, posso dizer que não é nada ruim pra quem tá começando, a melhor da lista... vá de giannini com certeza... Fuja de floyd rose barata, é horrível... Vá de giannini, é ótima, tira um som bem versátil. também tem a versão dela com 3 singles (tenho uma), a com 1 humbucker e 2 single e a com 2 humbucker, escolha a que quiser... Obrigado!
|
N0TH1NG Veterano |
# fev/12
· votar
Então, galera, estou afim de uma LES PAUL. Hoje fui em duas lojas de música.. Fui lá e testei dois modelos: Ibanez ART 100 e uma Vintage V100 GOLD TOP. Queria que vcs me falassem sobre elas. Na loja em que testei a GOLD TOP, ela tinha claros defeitos no corpo: pedaços arrancados na borda e na traseira partes com a pintura falhada, aparecendo a madeira, quando deveria estar coberta por uma pintura marrom. O vendedor me disse que era dela msm, um estilo envelhecido inovador. Enfim, cheguei em casa e vi que ele era um FDP e não tinha porra nenhuma de estilo envelhecido. Mas o fresco disse que ela era muito boa, caps e tarrachas winkilson, ainda disse que tinha uma e não trocaria por nada. Ela inclusive era muito pesada. Em relação a Ibanez, o vendedor da loja em que eu vi a Vintage - a Ibanez vi na outra loja - disse que ela não era MOGNO e disse que eu estaria comprando apenas marca. - Na minha visão, a Vintage me pareceu uma guitarra mais sólida, pesadona, inclusive mais dura na hora de dar bends. Já a pegada da Ibanez achei fuderosissima, mais suave que a da outra. - Fui nessas duas lojas com intuito de testar a CORT CR 250, mas não tinha, apenas a 280. Aí acabei testando esses modelos. Enfim, minha dúvida é sobre essas guitarras, queria opiniões e sugestões. Além disso, queria saber a diferença entre a ART 100 e ART 120, também queria opiniões. Valeu, galera, grande abraço.
|
N0TH1NG Veterano |
# fev/12
· votar
O doido da loja ainda disse que a Vintage Gold Top era a guitarra de Joe Bonamassa. USHAUSHAUSH, é uma Gibson a dele, HUSHAUSHAUSHAU.
|
victorleon Veterano |
# fev/12 · Editado por: victorleon
· votar
N0TH1NG
Cara, se vc achar a Cort CR250 é uma boa, a Walczak V-Rod também.
A Vintage, é uma boa guitarra, vai ver que aquela que vc testou tava quebrada, de repente, vai em outra loja e testa ela.
Atén onde sei, a diferença da ART 100 pra ART 120, são os caps e a ponte da 120 tem tailpiece, só isso.
Mas não é uma guitarra que eu goste muito, eu já testei a Cort Cr 250 e a SX GG1, mas eu ainda prefiro a Cort
EDIT: Nunca acredite nesses vendedores, só falam besteira pra fazer vc comprar a guitarra mais cara...
|
N0TH1NG Veterano |
# fev/12
· votar
o é tailpiece?
|
Koki Veterano |
# fev/12
· votar
Vale a pena?
http://www.amazon.com/Epiphone-Explorer-Electric-Guitar-pickups/dp/B00 4XUOKDG/ref=sr_1_8?s=musical-instruments&ie=UTF8&qid=1329021289&sr=1-8
Só pela fato de ser explorer e ser tooda branca!! *.*
|
Koki Veterano |
# fev/12
· votar
E outra. É normal guitarra branca ficar meio amarelada? Tenho uma tagima E2 e ela nao parece ser mais tãão branca qnto era antes. As vezes é só impressão. Mais alguém ja notou isso?
A minha fica direto dentro do case e sempre que termino de tocar, eu a limpo com um pano seco.
|
N0TH1NG Veterano |
# fev/12
· votar
Vou resumir minha pergunta, já que uma pessoa só respondeu. MInha dúv é: Ibanez Art 100 ou Vintage Gold Top? As duas são em Mogno, gostei muito da pegada da Ibanez, mas o resto - captadores, tarrachas, etc, etc - nesse duelo, como fica? Outra, qual a diferença entre entre a Art 100 e a Art 120? Um colega aí em cima falou que era o Tailpiece (não sei o que é isso) e os caps. Beleza, mas a diferença entre os sons é gritante devido aos caps? Valeu!
|
N0TH1NG Veterano |
# fev/12
· votar
Minha primeira opção seria a Cort 250, mas não estou achando nas lojas aqui da cidade, estão em falta.
|
victorleon Veterano |
# fev/12
· votar
N0TH1NG
Na minha opinião: 1º Cort CR250 2º Vintage V100 3º Valczak V-Rod/SX GG1 Custom 4º Ibanez Art 100/120
Koki
Cara, acho que vale sim, 84', lindona *--*
Só que sobre esse negócio da guitar branca, faço a mínima idéia, minha guitarra é cherry sunburst =P
Já vi acontecer isso em carros, mas em guitarras nunca...
|
N0TH1NG Veterano |
# fev/12 · Editado por: N0TH1NG
· votar
Toquei na vintage V 100 e achei-a travadona, mas acho que é pq tava com as cordas bem velhas.
|
Jfla15 Veterano |
# fev/12
· votar
Galera... to com aproximadamente 80~90 dolares... da pra comprar um pedal legal por esse preço? Ebay ou outras lojas nos EUA por favor... ou no brasil mesmo. E um amplificador pequeno... pra apartamento ate uns 200~250... :D sou iniciante.... podem me ajudar? obrigado galera.
|
-Diuff- Veterano |
# fev/12
· votar
Quais são as melhores guitarras até R$ 1000,00 ?
Eu gostei da Yamaha Pacifica 112 VMX ela é HSS(versatil), tem push pull, captadores alnico, corpo em alder, e achei uma bela guitarra.
Tem alguma melhor que ela nessa faixa de preço? Tenho preferencia por HSS.
|
Diguito09 Veterano |
# fev/12 · Editado por: Diguito09
· votar
-Diuff-
Por cerca de uns 800 reais vc pega uma Condor cg 250 que é do mesmo nível da pacífica, e tem dois humbuckers e um single, nesse post ai que te passei é um review muito bem feito dela.
|
-Diuff- Veterano |
# fev/12
· votar
Essa condor é comparada com uma Pacifica 112J eu acho.
|