【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
danielfz
Veterano
# dez/11 · Editado por: danielfz
· votar


BJAofficial

Pois é... pra mim também, eu curto floyd hehehe!
Mas quem curte LP não curte pelo jeito técnicas de alavancada.
Como segunda guitarra eu até compraria, uma LP, mas dependeria muito dela... gosto de guitarras que privilegiam a tocabilidade e conforto.

BJAofficial
Veterano
# dez/11 · Editado por: BJAofficial
· votar


danielfz

poisé..
eu acho LP muito mais confortável, mas a única boa que eu achei com floyd era a LTD ec-1000fr, que vem com EMG ativo.. que eu não gosto muito ..
dai optei pela schecter mesmo..

danielfz
Veterano
# dez/11 · Editado por: danielfz
· votar


BJAofficial

Eu acho o contrario, as LPs geralmente braço mais grosso, e dificuldade no acesso a casas agudas, mas também faz tempo que não toco em LP pode ser que eu esteja desatualizado.

danielfz
Veterano
# dez/11
· votar


BJAofficial

Esta schecter é do cão hein! hehehehe Já tocou em uma ou comprou nas cegas?

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


danielfz

não ta não.. o braço é mais grosso mesmo... mas eu gosto assim..
tipo, não acho que dificulta, eu acho que isso te da um controle maior, seilá..
e outra, qe as cordas são um pouquinho mais perto umas das outras, oq pra mim é melhor tbm..

xtreme.guitar
Veterano
# dez/11
· votar


entao tah bom

Hammett_
Veterano
# dez/11
· votar


Aew gente qro compra uma guita com microafinação na faixa de 1000 a 1300 qual me indica eu pensei na Cort X11 o que acham?

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


Hammett_

pra que microafinação se tu tem uma pedaleira com afinador?
e outra, que guitarra tu tema agora?
e o teu amp da peavey, qual é?

danielfz
Veterano
# dez/11 · Editado por: danielfz
· votar


BJAofficial

Eu sinto muito mais facilidade, tanto para bends, arpeggio, e velocidade, com braço com menas espessura, geralmente é mais fácil encontrar assim as super strato. É vdd, cada mão é diferente né... deve ser porque tenho a mão pequena que sinto mais facilidade neste tipo de braço.

Tanto que estou a procura, agora eu tenho uma super strato mas gostaria de achar uma strato com braço fino, pra segunda guitarra, mas é difícil. Você conhece alguma???

Hammett_
Veterano
# dez/11 · Editado por: Hammett_
· votar


Qro uma com micro afinação nao e pela questao de afinar e sim pois gosto de tocar metal e as alavancadas pra mim sao essenciais tenho uma strato mais nao gosto dela e meu amp e Rage 158!
a e gostaria de uma guita com 24 traste a minha so tem 22!

Katsuri
Veterano
# dez/11
· votar


SG ou LP (SX) ou SG ou LP(Vintage)

Sim, eu vou comprar aquele amp meteoro

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


Hammett_

ata, beleza..
mas com um amp ruim como o seu não vai mudar muita coisa a guitarra que tu usar, na boa..
eu aconselho, com 1300 comprar um Meteoro MGV7 (valvulado) ... que no meu ponto de vista é o melhor custo beneficio...
dai sobrariam 200 reais.. dai tu vende teu amp e tua guita, digamos que consiga com sorte 500 reais nos 2, você vai ter 700 pra comprar uma guitarra nova..
e eu te garanto, que a tua strato, por pior que seja, no mgv7 com a me-25.. é muito melhor doq o peavey com a me-25 com uma gibson ou oq for..

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


Katsuri

opa, indo de meteoro, qualquer uma das guitarras serve.. :D

mas enfim, "desgeneralizando".. não conheço mto bem essa tal de Vintage, só ouvi falar..
entre LP e SG, acho mais confortável LP, e o timbre é mais grave um pouco, oq eu acho bom.. mas o clean da SG é melhorzinho um pouco..
depende do teu gosto..

diegomarinho_o
Veterano
# dez/11
· votar


Bom galera,
vou comprar uma guitarra nova e queria a opinião de vcs sobre o modelo
Eu costumo tocar Funk e Rock'n roll
Estava pensando em uma strato com duplo na ponte( teria os single coin para dar a pegada de funk e o duplo para o rock'n roll)
ou uma Jaguar, estilo Josh Farro
Qual a opniçao de vcs?

Valeu galera
Fiquem com Deus

Hammett_
Veterano
# dez/11
· votar


OK vlw man vo ver o q eu faço!

xtreme.guitar
Veterano
# dez/11
· votar


ai galera queria que voces falassem mais da guitarra IBANEZ GRGA-11 vlw !!!!

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


diegomarinho_o

bom, pergunta basica.. que amp tu tem? e com que guitarra tu ta agora?

Katsuri
Veterano
# dez/11
· votar


Mas tipo, gosto de A7X, Iron, Metallica, Guns, AC/DC, Black Sabbath, daí nem sei. O mauricio bahia tem uma SG da Vintage ele disse que é boa, e tem vários reviews das Vintage LP, ajuda ae, xD.

E quanto ao amp, É melhor qual dos meteoros?

diegomarinho_o
Veterano
# dez/11
· votar


BJAofficial

To com aquelas stratos de 300 contos sem marca, a guitarra que todo mundo começa rsrs

O ampli to pensando em um meteoro que tinha visto, vou ver se acho a foto e posto

diegomarinho_o
Veterano
# dez/11
· votar


BJAofficial

Esse Meteoro
http://media04-ak.vivastreet.com/classifieds/55/4/39417669/large/2.jpg

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


Katsuri

eu prefiro LP, ele prefere SG, pra ti ver como vai de cada um..
pra TI, eu acho que o melhor é uma SG, não sei se Shelter e SX é a mesma, mas enfim..
só não recomendo a vintage pq não conheço, mas pode ser que seja boa..
mas pra ti acho que SG é melhor que LP..
quanto aos meteoros, cada uma tem as suas vantagens...
como são valvulados tem umas coisas que tu precisa saber, vou falar beeem resumidamente:

amps valvulados, tem um timbre melhor se tu deixar ele no maximo de volume... isso porque com o volume, vai aumentando o uso das valvulas, e elas vão esquentando, e saturando.. e isso é bom, melhora bastante o timbre..
então... 7w valvulados é mais ou menos equivalente a um transistor de 15 ou 20w...
já 30w, é algo como uns 80w transistor.. ou seja MUITA coisa..
então seguinte...
o certo é comprar o amp com a menor potencia possivel, desde que ele aguente oq vc precisa... pra que? pra poder saturar ele.. um amp de 100w vc não vai saturar nunca, já um amp de 5w, você satura fácil..
no teu caso, com a ME-25, ela da um volume a mais no amp, não me lembro pq, mais sei que da a impressãro de ter mais potencia..
ou seja, o valvulado de 7w, que dava a impressão de 15/20w transsitor, vai te dar a impressão de uns 30w transistor eu diria.. oq aguenta uma boa parte doq tu pode fazer com o amp..seja ensaios com bateria, ou shows pequenos... até pq, ele tem um falante de 12"...
então, como ele vai aguentar oq vc quer, e tem uma potencia baixa, mais fácil de saturar, eu acho bem melhor pra ti...
no teu lugar, iria de MGV7 mesmo !

Abç

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


diegomarinho_o

o amp não presta..
meteoro alias, transistor não presta...
os únicos que são bons no meu ponto de vista, são os valvulados... como os da linha MGV que eu indiquei para o Katsuri...
mas dai, é mto caro pra vc.. ou seja, procure outro amp..
quanto à guitarra, tenho aqui uma strato dessas de 300 conto... e tirava timbres MUITO, ABSURDAMENTE melhores com ela e o meu antigo amp da line 6 de 2mil reais.. doq eu tirava com o meu voxstorm de 300 conto e minha epiphone zakk wylde de 3mil...
sendo que a epi e a strato, ligadas no line 6, quase não tinham diferença.. era pouco coisa..
por isso eu digo, AMP É MUITO MAIS IMPORTANTE QUE GUITARRA...
seguindo.. quanto vc tem pra gastar na guitarra + amp?
e que amp tu tem agr, ctg?

Katsuri
Veterano
# dez/11
· votar


Valeu, será que HandMade não compensa mais?

Hammett_
Veterano
# dez/11
· votar


O que me dizem da guitarra Cort x11

• Tipo da construção: Braço parafusado
• Madeira do corpo: Basswood com Flamed Maple Top
• Madeira do braço: Maple em 3 peças
• Tamanho da escala: 25,5"
• Trastes: 24
• Ponte: Double Locking-II
• Tarraxas: Die cast
• Hardware: Black
• Captação: EMG®HZ SA1 (braço) + MMSB (Meio) + EMG®HZ TB1 (ponte)
• Controles: 1 volume + 1 tone c/ push-pull e chave de 5 posições
• Disponível nas cores TCG (Trans. Charcoal Grey), e BCS (Black Cherry Sunburst)

quebrado
Veterano
# dez/11
· votar


pessoal

estou querendo compra uma destas guitarras
http://www.barramusic.com.br/ecommerce_site/produto_98401_1526_Guitarr a-Ibanez-GARTS-70--Estilo-Les-Paul--Braco-Colado-Top
http://www.barramusic.com.br/ecommerce_site/produto_103349_1526_Guitar ra-Cort-CR-200--BK--Les-Paul--Preta
e queria saber qual vcs acham melhor e se recomenda + alguma guitarra entre 700~1100
vlw

diegomarinho_o
Veterano
# dez/11
· votar


BJAofficial

Estou esse ~> http://www.musiart.com.br/images/produtos/grandes/98.jpg
(sim o ampli mas vagabundo que existe, pode rir rsrs)

Mas realmente, uma vez toquei em um ampli de qualidade com esse mesma "guitarra de 300 conto" e tirei um timbre muito melhor que a eagle de 700 conto do meu amigo

Pretendo gastar 700 com a guita e 400~500 com o ampli

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


quebrado

pergunta basica.. que guitarra vc tem agora? e que amp vc tem?

BJAofficial
Veterano
# dez/11 · Editado por: BJAofficial
· votar


diegomarinho_o

então faz o seguinte.. inverte os valores...
gasta 700 com o amp e 400 com a guitarra...
é mto melhor..
e alias, de 300 pra 400 a guitarra? não é mta diferença...
então aconselho juntar esse dinehiro, e usar todo no amp..
1100 vc compra um meteoro MGV7 valvulado..
o mgv7 com a tua strato fuleira de 300 reais vai ficar muito melhor que a tua guita de 700 com amp de 400..

diegomarinho_o
Veterano
# dez/11
· votar


BJAofficial

Guitarra eu monto, desmonto, regulode de olho fechado rsrs
mas de ampli nem sei muito rs
Com a principal caracteristica desses ampli valvulados?

SavioGuitarrist
Veterano
# dez/11
· votar


Awe Pessoal queria saber d vcs , qt vale uma Guitarra Cort 'Viva series' preta,semi nova , e saber se tem boa qualidade , para determinado som !!!
?????????

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda