【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Jean_Strato
Veterano
# nov/11
· votar

alias compensa fazer esta troca? trocar uma guitarra de 300 por uma de 600 ?

zedo
Veterano
# nov/11
· votar

herikguitar
iam.Thaís
Muito obrigado pelas opiniões, ajudaram bastante!
Primeiro eu tava pensando na sx sst62, mas ouvi que 3 cap. single coil não seria o ideal p/ tipo de som que quero tocar, por isso acabei c/ vontade de comprar uma Shelter Nashville 300. O que vcs acham? É isso mesmo?

Quanto ao pedal, vou seguir a dica de vcs e investir na guitarra primeiramente. Se sobrar uma grana, eu pego um desses zoom g1.

Quanto a amp, vcs tem alguma dica? Pra treinar em casa. Pq provavelmente se for ensaiar fora de casa vai ser em estúdio que já tenha amp.

Felipe.BH
Veterano
# nov/11
· votar

Galera!
Seguinte, tenho um parente que mora na Espanha e está vindo pra cá em dezembro, daí pedi pra trazer uma guitarra pra mim, e como sou canhoto não tem muitos modelos, mas os que tem me agradam muito, queria saber a opinião de vocês sobre os modelos!
Bom, eu toco Metallica, AC/DC, Pearl Jam, Blues, enfim...

os modelos são:
ESP LTD EC 1000
Jackson DK2
Epiphone Les paul Custom
Dean ML 79
Fender Standard Stratocaster

O preço ta em ordem decrescente, acredito que a ESP deve ser a melhor no geral mesmo, mas em relação ao custo x benefício qual sairia mais em conta?
Valeu!

erikinhoafram
Veterano
# nov/11
· votar

Aee galera,oq acham duma cort cr 250 por 1.100? tem outra guitar melhor por esse preço?

herikguitar
Veterano
# nov/11
· votar

zedo

O que vcs acham? É isso mesmo?

Acho que sim. Uma Shelter Nashville 300 vai te servir por muito tempo, já que você tá começando agora. Sem dúvida, é uma boa Guitarra. As Guitarras com Single-Coil não são muito indicadas para Rock/Hard Rock e seus derivados que usam muita distorção, pois eles embolam tudo e o som não fica definido. A Shelter Nashville vem com 2 Humbuckers, e isso é o ideal se você quer tocar o que eu falei acima.

Quanto a amp, vcs tem alguma dica?

Uma boa é os da Roland. Tem o Cube 15XL que é indicado para estudo, vem com alguns efeitos de Distorção da BOSS já imbutido, canal Clean também, entrada pra Fone de Ouvido, uma chavinha que permite usar volume baixo sem perder qualidade e etc. É um bom Amp pra você! Ah, e ainda tem Review Dele feito pelo Cifra Club TV! Dá uma olhada ae:

Abç!

herikguitar
Veterano
# nov/11
· votar

Felipe.BH

Pô cara, não tenho como te ajudar pq não conheço as Guitarras. Mas se você disse que acha a ESP melhor, compre a ESP. Se possível, dê uma testada em alguns ou em todos modelos que você citou em alguma loja por ai, pra dar uma sacada no som e decidir se é isso mesmo que você quer...

E quem conhecer as Guitarras que ele falou, ajudem.

Boa Sorte na Compra e Abç!

herikguitar
Veterano
# nov/11
· votar

erikinhoafram

Acho justo pela qualidade da Guitarra. As Cort estão sendo bem recomendadas por aqui, e as da série CR (Classic Rock) principalmente a CR250 está ficando famosa como a CLP 2 da Condor.

E por 1.100 acho que tá valendo. Não tá disponível essa Guitarra na Musitech, apenas a CR280 que tá por 1.524.00, então como a diferença entre ela e a CR250 é pura estética, acho que esse preço de 1.100 tá valendo.

Abç!

Chinaycustom
Veterano
# nov/11
· votar

erikinhoafram

Vale a pena demais.
Você não acha outra guitarra no mesmo preço, com a mesma qualidade.
A única que poderia concorrer com ela, com um preço aproximado (ainda é mais cara), é a condor CLP II.

Cort é muito recomendada pelo seu ótimo custo benefício.
Você pode testar a condor CLP II também, que deve dar uma diferença de 150 reais a mais. Mas essa Cort CR250 É ótima, Eu vou pegar uma, já estou decidido, adorei ela.
As madeiras, captadores e ferragens da Cort é muito melhor do que a da Condor.
Se vc comprar essa Cort, faz um reviewzinho pra nós hehehehe
Boa sorte,

Abç

BJAofficial
Veterano
# nov/11 · Editado por: BJAofficial
· votar

Então gente, tinha pensado em comprar uma Schecter Synyster Custom...
mas pensei bem, e to quase desistindo...
e agr pouco eu olhei uma guitarra que eu já tinha visto a um tempo atras, e bateu um GAS ... e olhei outra da mesma marca junto... são elas:

- ESP LTD EC-1000 FR
http://www.musiciansfriend.com/guitars/esp-ltd-deluxe-ec-1000-fr-elect ric-guitar

- ESP LTD EC-401 with Floyd Rose
http://www.musiciansfriend.com/guitars/esp-ltd-ec-401-electric-guitar- with-floyd-rose-bridge/476286000001000

enfim.. a diferença de preço é grande.. mas olhando por cima, as únicas diferenças entre elas, é que a ec-1000 usa um floyd rose 1000 series, que dizem que não é bom...
e a ec-401 usa um floyd rose special tremolo que eu não conheço.. é ruim?
fora isso só o fato da ec1000 ter maple top, e a ec-401 mahogany top...
alias não sei oq é isso... oq seria o "top"?

vou tocar basicamente metal, então achei que fosse uma boa pegar uma dessas guitas com EMG 81/60... oq vcs acham?

EDIT: Vou tocar com um Blackstar HT-20, stack.

Chinaycustom
Veterano
# nov/11
· votar

BJAofficial

Por via de suas dúvidas, Vc já experimentou a Epiphone Zakk Wylde que já vem com os Famosos Caps Signature Zakk Wylde, que por si só já são uma maravilha?
Porque essas LTDs aí, sei não viu...
São boas, mas pelo preço...

vitorrock
Veterano
# nov/11
· votar

Pesssoal desculpe perguntar isso num tópico de guitarra,más é que ninguém me responde nos topicos de amp.
qual é a melhor opção para tirar som com pedais?
Crate Fw 15r
Fender Frontman 25r
Roland Cube 20xl
Marshall Mg 15Cdr
Peavey Rage 158
eu faço pequenas apresentações na escola,e não faço grandes shows,e nem costumo ensaiar muito.
toco mais em casa,as vezes ensaio com batera.
vlw pessoal!

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar

Chinaycustom

Vc já experimentou a Epiphone Zakk Wylde que já vem com os Famosos Caps Signature Zakk Wylde, que por si só já são uma maravilha?

eu tenho uma ! (:

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar

vitorrock

pro meu estilo, cortaria o fender, o marshall e o create da lista.
peavey nunca ouvi falar.
e o roland eu achei legal até, vendo o review que fizeram a pouco aqui no cifra mesmo...
EU iria de roland.

Chinaycustom
Veterano
# nov/11
· votar

vitorrock

Roland ou Peavey, teste-os... Já testei uma guitarra na Peavey, me encantou!

BJAofficial

Hehehehe Não ajudei muito...

vitorrock
Veterano
# nov/11
· votar

BJAofficial
Qual estilo vc toca?
Chinaycustom
toco mais metal e hard rock,o crate com falante de 12 seria uma boa ou não?

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar

Chinaycustom

poisé.. oaihsdioa '
a minha veio com os cap passivos, emghz, não os que são famosos signa que vc disse.. haha
ela é legal até, mas eu quero uma guita com floyd.. e não queria abandonar as LPs, então pensei nessas 2...
até pq, esses EMGs ativos 81/60, devem ser mto fodas..

victorleon
Veterano
# nov/11
· votar

Chinaycustom

Então cara eu estou tocando variados, pois estou pegando desde bases bem clean até solos com muita distorção, mas minha intenção é tocar mais Hard Rock e Classic rock...
Por isso estava olhando algumas LP's, pois são os melhores modelos pra esse tipo de música

victorleon
Veterano
# nov/11
· votar

Pra amp eu pensei em pegar um Peavey Rage 158 ou um Marshall Mg15, fica legal esse kit?

Chinaycustom
Veterano
# nov/11
· votar

BJAofficial

Então, eu não conheço muito sobre essas guitarras, mas parece que a ESP LTD EC-401 é uma boa para se tirar um som de LP, afinal, ela é toda de Mogno...
Eu não sei, mas parece que a EC-1000 tem a ponte melhor, acho que isso justifica o preço mais elevado.
Nesse tópico mesmo, tinha um outro cara querendo a EC-1000...

Vamos esperar, também fiquei curioso sobre essas pontes...

BJAofficial
Veterano
· votar

Chinaycustom

Qual estilo vc toca?
basicamente metal..

Chinaycustom
Veterano
# nov/11
· votar

victorleon

minha intenção é tocar mais Hard Rock e Classic rock

Então cara, a CR250 é uma boa...
Como já disse aqui no Fórum várias vezes, vou pegar uma também, mas essa semana vi a CR200 Gold Top e apaixonei! Muito diferente das tradicionais.

E posso estar enganado, mas o Marshal MG15 ficaria melhor viu...

Tem muita gente interessada nessa Cort CR250...

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar

victorleon

marshall mg não, por favor ! OIHSDIOAH '

olhei o peavey, não achei mtoo bom não..
ainda acho o roland bem melhor.. até pq, ele é bem mais versátil..

victorleon
Veterano
# nov/11
· votar

Chinaycustom

É cara, acho que vou pegar ela msm, pq a 280 tava 300 pila mais cara que as outras...

Amanhã vou na Teodoro Sampaio e vou testá-la junto com algumas outras, como a Condor CLP 2, e a que eu me sentir melhor eu pego

Valeu

Chinaycustom
Veterano
# nov/11
· votar

victorleon

Isso aí!
Aproveita e faz um reviewzinho dela pra nós! hehehehe

Boa sorte lá cara

Abç

victorleon
Veterano
# nov/11
· votar

BJAofficial

Pq Marshall não? Testei ele e parecia bem legal...

Tbm tava dando uma olhada nos roland, mas eu gostei msm é do Peavey heheh

Quando for testar eu vejo qual eu acho melhor e se eu já levar, dpois posto um reviewzinho aki heheheheh

victorleon
Veterano
# nov/11
· votar

Chinaycustom

Valeu cara, dpois eu falo qual eu escolhi e posto um review!

Abç

victorleon
Veterano
# nov/11
· votar

BJAofficial

A propósito, sobre a sua dúvida, por aquele preço eu pegaria uma Gibson/Epiphone SG e meteria uns EMG's nela, ficaria bem paulera!

Mas essas LTD's tbm são boas, aí vai do gosto!

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar

victorleon

seilá, eu testei ele a um tempo atras e não gostei...
achei bem ruim pro preço dele...

peavey eu não conheço mto bem..
mas o roland cara, da uma olhada no review do fofão.. ta na pagina inicial do cifra... eu achei mto bom, custo benefício, é um ótimo amp...
até pq, com o peavey, vc vai ter que comprar pedais e afinador e coisa assim.. que pra cubo barato, fica caro, acaba gastando qs um amp novo em pedais..
e no roland tu já tem uma boa parte das coisas que tu pode precisar..

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar

victorleon

não adianta não cara. a contrução delas não é visando metal ! não fica a mesma coisa... hahaha
alias, tem gente que vai me chingar por eu dizer isso, mas eu não gosto de gibson..
é uma das marcas de guitarra que eu não compraria.. aoishdioah 'meio do contra mas.. :p

BJAofficial
Veterano
· votar

Então gente, tinha pensado em comprar uma Schecter Synyster Custom...
mas pensei bem, e to quase desistindo...
e agr pouco eu olhei uma guitarra que eu já tinha visto a um tempo atras, e bateu um GAS ... e olhei outra da mesma marca junto... são elas:

- ESP LTD EC-1000 FR
http://www.musiciansfriend.com/guitars/esp-ltd-deluxe-ec-1000-fr-elect ric-guitar

- ESP LTD EC-401 with Floyd Rose
http://www.musiciansfriend.com/guitars/esp-ltd-ec-401-electric-guitar- with-floyd-rose-bridge/476286000001000

enfim.. a diferença de preço é grande.. mas olhando por cima, as únicas diferenças entre elas, é que a ec-1000 usa um floyd rose 1000 series, que dizem que não é bom...
e a ec-401 usa um floyd rose special tremolo que eu não conheço.. é ruim?
fora isso só o fato da ec1000 ter maple top, e a ec-401 mahogany top...
alias não sei oq é isso... oq seria o "top"?

vou tocar basicamente metal, então achei que fosse uma boa pegar uma dessas guitas com EMG 81/60... oq vcs acham?

Vou tocar basicamente metal, usando um Blackstar HT-20.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda