EVH Fala sobre a nova Wolfgang e passa mensagem

Autor Mensagem
Chico Tripa
Veterano
# ago/09


....nao uso pedal de distorção, só minha guitarra ligada no AMP e pronto.



NEWHERO
Veterano
# ago/09
· votar


um sonho de consumo. a única coisa q falta nessa guitarra são 24 casas.

Ian Anderson
Veterano
# ago/09
· votar


Nun entindi nada du que ele falô

Ian Anderson
Veterano
# ago/09
· votar


Eu prefiro a Frankstrat, achei essa guitarra meio comum...

ogaitnas
Veterano
# ago/09
· votar


pessoalmente é tipo de guita que quando eu for fazer uma em luthier usarei como inspiração, acho a wolfgang muito massa, eu só colocaria um tone pq uso pacas :D

Will Bejar
Veterano
# ago/09
· votar


Ian Anderson
Eu prefiro a Frankstrat
eu tb...

_Dio
Veterano
# ago/09
· votar


Não vejo nada demais nessa guitarra. Parece uma tábua de carne

enfim, gosto é gosto

MatheusFarage
Veterano
# ago/09
· votar


Ian Anderson
adriano, ta me ouvino?

Chico Tripa
Veterano
# ago/09
· votar


Eu prefiro a Frankstrat, achei essa guitarra meio comum...

Gosto não se discuti..

já eu acho essa guitarra TOP 3 das mais lindas. Pra vc ter uma idéia na MINHA opinião não trocaria 3 JEM por uma dessas ai.

Reparou na madeira dessa guitarra?? Tem um sulgos que parecem um olho.

johnny_floripa
Veterano
# ago/09 · Editado por: johnny_floripa
· votar


O VH sempre teve essa voz, ou é cancer de pulmão?

Alias, já viram essa aqui? Vem até suja de fábrica e com marcas de cigarro...

Ian Anderson
Veterano
# ago/09
· votar


Tipo para um cara que mutou sua strato deixando ela com uma concepção bem diferente das guitarras da epoca, deixando a bem mais versatil e agressiva, alegando que a guitarra era muito comun na epoca ... a Wolfgang eh bem simples

Bom, gosto eh gosto e as pessoas mudem

erico.ascencao
Veterano
# ago/09
· votar


Até que não está tão cara.

Chico Tripa
Veterano
# ago/09
· votar


Alias, já viram essa aqui? Vem até suja de fábrica e com marcas de cigarro...

Eu vi essa em NY ao vivo pela bagatela de USD 25,000.00.

Ian Anderson
Veterano
# ago/09
· votar


Alias, já viram essa aqui? Vem até suja de fábrica e com marcas de cigarro...

São umas replicas que a fender faz, elas são de série limitadas, além do VH tem do Jimi Hendrix (tem uma aquie em Porto, os caras da loja fizeram tipo um altar, muito legal, sai pela bagatela de 42.000) e Yngwie Malmsteen (deve ter mais, mas só conhecço esses)

Ian Anderson
Veterano
# ago/09
· votar


O VH sempre teve essa voz, ou é cancer de pulmão?

Antigamente não vi videos com a voz dele, mas tomara que não seje cancer

tava vendo um video del com o filho, tah pra mais filho do Yngwie, ou será que ele eh a mãe

erico.ascencao
Veterano
# ago/09
· votar


nao uso pedal de distorção, só minha guitarra ligada no AMP e pronto

É aquela coisa... pra usar guitarra e amplificador e ter um timbre fudido, não é qualquer guitarra nem qualquer amplificador.

johnny_floripa
Veterano
# ago/09
· votar


erico.ascencao
É aquela coisa... pra usar guitarra e amplificador e ter um timbre fudido, não é qualquer guitarra nem qualquer amplificador.

Se eu tivesse em um nível guitarrístico de Guitar God, onde posso ter guitarra e amplificadores concebidos a partir do meu gosto, nunca mais iria precisar de pedal de distorção...

rcagliari
Veterano
# ago/09
· votar


Chico Tripa
nao uso pedal de distorção, só minha guitarra ligada no AMP e pronto.

Sempre foi assim. No começo, ele simplesmente botava os marshall super lead 100 NO TALO, aí dava aquela distorção própria da válvula, considerada a mais maravilhosa pela maioria dos guitarristas profissionais. Com um pequeno detalhe: os super lead 100, por não terem controle de ganho, só o volume, não davam uma distorção muito saturada; EVH, então, teve a sacada de diminuir a voltagem do ampli, de maneira que o volume produzia uma distorção muito maior que a normal - veja o primeiro disco do Van Halen, tocado com esse ampli e produzindo um som muito mais poderoso do que o de Tony Iommi, Blackmore, Hendrix, Page e muitos outros mais ou menos contemporâneos que eram adeptos do marshall plexi.

ogaitnas
pessoalmente é tipo de guita que quando eu for fazer uma em luthier usarei como inspiração, acho a wolfgang muito massa, eu só colocaria um tone pq uso pacas :D

Essa wolfgang nova já tem com o tone também. Apenas as wolfgang special produzidas pela Peavey vinham só com o botão de volume.

DiogoCarvalho
Não vejo nada demais nessa guitarra. Parece uma tábua de carne

enfim, gosto é gosto


Olhando, realmente parece simples. É preciso pegá-la com as mãos
e tocá-la pra perceber o quão bem feita ela é. O braço é largo e fino, os trastes são altos e feitos em aço inoxidável, a floyd é extremamente precisa e suave e os pickups são de um timbre único e de um ganho ainda maior que a wolfgang da Peavey (que já era um absurdo). Já toquei com uma. Sinceramente, sem comparação com qualquer outra que eu já tenha visto até hoje. Se é feia ou bonita, aí já é outra história. Pra mim só não é mais bonita que a musicman axis.



Chico Tripa
Reparou na madeira dessa guitarra?? Tem um sulgos que parecem um olho.

é uma madeira que se chama birdseyed maple. Também usada na wolfgang da Peavey e nas musicman axis. Ao vivo é ainda mais bonita.

Ian Anderson
O VH sempre teve essa voz, ou é cancer de pulmão?

Cigarro desde os 12 anos. Fica fodido assim mesmo. Não é cancer de pulmão, por enquanto.


johnny_floripa
Se eu tivesse em um nível guitarrístico de Guitar God, onde posso ter guitarra e amplificadores concebidos a partir do meu gosto, nunca mais iria precisar de pedal de distorção...

Cara, realmente não existe no mundo pedal de distorção que se compare à distorção de um bom ampli valvulado.

_Dio
Veterano
# ago/09 · Editado por: _Dio
· votar


rcagliari
que é uma guitarra com uma construção perfeita, timbre único e ferragens das melhores isso eu não duvido.


Mas vc há de convir, é uma Tábua de carne de luxo!


edit: confundi com outra Musicman xO

Ian Anderson
Veterano
# ago/09
· votar


DiogoCarvalho
auhsdahshsuahsau

rcagliari
quanto ao timbre eu não discuto

Suicide Messiah
Veterano
# ago/09
· votar


....nao uso pedal de distorção, só minha guitarra ligada no AMP e pronto.

Sei não hein... e aqueles racks gigantescos que ele usava?

johnny_floripa
Veterano
# ago/09
· votar


Suicide Messiah
Sei não hein... e aqueles racks gigantescos que ele usava?


Ele disse que liga a guitarra diretamente no amp...

Mas não disse que não usava o loop de efeitos... hahaha...

Exemplo

Suicide Messiah
Veterano
# ago/09
· votar


johnny_floripa

PQP!! Era isso que eu tava falando! Hehehehehehehe...

Gabriel Chincha
Veterano
# ago/09
· votar


rcagliari


Na verdade ele colocava o Variac para baixar a tensão para 90 Volts para deixar o Amp mais controlável. Não para conseguir mais saturação. Um Plexi no talo é um absurdo de volume e distorção.


EVH usava seu Plexi de uma forma bem incomum mesmo. Basicamente o Marshall era uma pedal de distorção porque na saída para as caixas era tinha uma Drummy Load (uma espécie de atenuador) que dissipava toda aquela potência do Amp, deixando a níveis de pré amplificação. Depois da Atenuação vinha os efeitos e por fim ia para um Amp SS Mosfet que reamplificava o sinal e mandava para as caixas.


Aqui tem mais informações do lendário Brown Sound de EVH:




http://osmanijr.blogspot.com/2009/03/o-lendario-brown-sound-de-eddie-v an.html

http://osmanijr.blogspot.com/2009/03/o-lendario-brown-sound-de-eddie-v an.html

Gabriel Chincha
Veterano
# ago/09
· votar


aqui tem o texto em inglês e um esquema do sistema dele:


http://mr5150.vhvault.com/evh-brown-sound.html

bpv
Veterano
# ago/09
· votar


erico.ascencao

É aquela coisa... pra usar guitarra e amplificador e ter um timbre fudido, não é qualquer guitarra nem qualquer amplificador.

Pois é, mas ele mesmo falou isso mesmo.

"All you need is good guitar, a good amp and know how to make the guitar talk".


Inclusive, não sei pq diabos o Billy Corgan ficou impressionado com a falta do pedal de distorção. Dá a impressão que ele nunca ouviu falar em Marshalls :P

johnny_floripa
Veterano
# ago/09
· votar


bpv
Inclusive, não sei pq diabos o Billy Corgan ficou impressionado com a falta do pedal de distorção. Dá a impressão que ele nunca ouviu falar em Marshalls :P


O Eddie deve ter pensado na hora: "Hahaha, noob"

Ian Anderson
Veterano
# ago/09
· votar


\o/

mas agora gerou uma duvida, como eles passasam do drive pro clean, ou tem um tecnico de som di tipo "pepe jah tirei a vela"

gucrispim
Veterano
# set/09
· votar


haha muito bom saca soh!!

quem aqui nunca fez isso?!

Felipe Van Halen2
Veterano
# set/09
· votar


gucrispim
hahahaha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a EVH Fala sobre a nova Wolfgang e passa mensagem