mogno em strato

Autor Mensagem
Pompermayer
Veterano
# ago/09
· votar


maspn

Por 90 reais compensa sim, manda ele fazer e coloca os seus captadores nela e vê como fica. Já que você tem tanta certeza que é mogno.

MMJr
Veterano
# ago/09 · Editado por: MMJr
· votar


maspn

Edicao especial Fender com corpo de mogno...

http://images.guitarcenter.com/products/optionlarge/Fender/461665jpg.j pg

http://www.guitarcenter.com/Fender-American-Special-Mahogany-Stratocas ter-HSS-Electric-Guitar-102807864-i1168160.gc

Valeu.....

Luqueuris150
Veterano
# ago/09
· votar


se é o msm mógno q ele usa pra fzr camas então n eh o mógno certo específico pra guitarras, né?

MatheusFarage
Veterano
# ago/09
· votar


Luqueuris150
claro q é!
toda guitarra de mogno antes foi uma cama

Van_Lorien
Veterano
# ago/09
· votar


MatheusFarage
Hahahahaha!
+1

Luqueuris150
Veterano
# ago/09 · Editado por: Luqueuris150
· votar


Então eu vo cortar minha cama e fzr uma guitarra pra ver no q dá :P
auahauhauaahauhauahauahaua

agora, falando sério, não é n, eu fiz uma pergunta ao bertola sobre isso, ele dissa q a q se usa pra fzr móveis é diferente é uma africana ai q eu jah eskeci o nome e a d guitarra é a swetenia num sei das quantas, tah lá no tópico oficial de perguntas ao Bertola e Seiji.

portanto eu n iria, a n ser q vc keira testar a sonoridade de outros mógnos, ai depois vc aproveita e abre outro tópico falando da sonoridade do outro mógno ...

aliás vai fundo pq é só R$90 :D

msm se for compensado ou mógno d móveis tah com um bom custoxbenefício, com certeza :P

GuitarUser
Veterano
# ago/09
· votar


Ae, vou aproveitar o tópico estúpido pra fazer uma pergunta..

sempre toquei sgs e lespauls porque gosto do timbre.. mas não curto o braço delas.. será que fazer uma strato de mogno e botar os caps da minha sg vai ficar com a sonoridade parecida?

Luqueuris150
Veterano
# ago/09
· votar


GuitarUser

Eu axo q fica, e se mudar, muda mto, mto, mto, mto poko, e o melhor é q vai fikr mais confortável pra vc.

então o benefício é maior

Van_Lorien
Veterano
# ago/09
· votar


GuitarUser
Não seria mais prático mandar fazer uma SG ou LP com um braço mais confortável pra ti?

GuitarUser
Veterano
# ago/09
· votar


Van_Lorien
hehe é mais curiosidade mesmo, não vou ter como fazer isso tão cedo $$

Van_Lorien
Luqueuris150
valeu pelas respostas

Luqueuris150
Veterano
# ago/09
· votar


Van_Lorien

é msm, tem esse detalhe, e assim o som seria ainda mais fiel, concordo.

A não ser q o GuitarUser prefira stratos do q SGs goste apenas do som das SGs mais do q d stratos, ai sim ele faz uma Strato com madeiras, ferragens e caps de SG

Luqueuris150
Veterano
# ago/09
· votar


GuitarUser

de nada ^_^, eu entendo sua $ituação, eu tbm to pa$$ando por i$$o ...

GuitarUser
Veterano
# ago/09
· votar


Luqueuris150
sim, também tem essa, gosto de usar alavanca (nada de floydrose) de vez em quando e tal.

Luqueuris150
Veterano
# ago/09 · Editado por: Luqueuris150
· votar


mas a alavanca vc pode pôr tanto na strato quanto na SG, mas na minha opinião na strato fica mais bonita :D

Luqueuris150
Veterano
# ago/09
· votar


incrível como esse tópico tão estúpido já rendeu 2 páginas ...

Van_Lorien
Veterano
# ago/09
· votar


GuitarUser
Podes mandar fazer uma SG/Les Paul com Bigsby tremolo.

Math Guitar
Veterano
# ago/09 · Editado por: Math Guitar
· votar


Cara, vai fundo. Faça uma guitarra strato com mogno d fazer móveis. To cansado d ver esterótipos aqui, e jah q num vai dar pra fazer um LP vai d strato msm. Coloque esse mogno, captadores, alavanca e o resto do SEU GOSTO. Vai q vc num consegue fazer uma Red Special da vida?

brandfbr
Veterano
# ago/09
· votar


ACABOU-SE A ESPERA! SLASHFODA VOLTOU!

ta, a piadinha foi sem graça..

Mas cara, você disse que esse seu parente faz camas né? entao, se ele quiser fazer uma strato pra vc, o corpo vai ficar uma bosta.. (afinal, ele nao sabe fazer, ele faz é cama...IAUEHIUES)..

Pede a madeira pra ele, leva num luthier de sua cidade, e pede a opinião dele, se a madeira realmente é mogno, se vai poder ser utilzada inteiriça ou precisa de algo mais... e faça sua guitarra!

Abraços

GuitarUser
Veterano
# ago/09
· votar


Van_Lorien
além de ser horrível falam que desafina bagarai

Ant--
Veterano
# ago/09
· votar


Luqueuris150
agora, falando sério, não é n, eu fiz uma pergunta ao bertola sobre isso, ele dissa q a q se usa pra fzr móveis é diferente é uma africana ai q eu jah eskeci o nome e a d guitarra é a swetenia num sei das quantas, tah lá no tópico oficial de perguntas ao Bertola e Seiji.

portanto eu n iria, a n ser q vc keira testar a sonoridade de outros mógnos, ai depois vc aproveita e abre outro tópico falando da sonoridade do outro mógno ...


Amigo, Mogno é Mogno.
Eu mesmo fui designer de móveis há quase 30 anos, e me aprofundei no estudo dessas madeiras nobres. Lógico que naquela época tinham pranchas de Mogno de fazer inveja, e hoje em dia não se acham delas facilmente.
No entando, muitos marceneiros ainda tem sobras, de 20 ou 30 anos, que eram pedaços pequenos demais para se fazer um pé de mesa ou uma barra de cama. Esses pedaços dão ótimos corpos de guitarra.
Outra coisa, se alguém pegar um móvel antigo, de Mogno maciço e usar suas peças para construir uma guitarra, estará usando madeira de primeira. Mas é muito difícil achar um móvel que possua uma peça que dê o corpo de uma guitarra (mesmo com uma emenda no meio)

ghb
Veterano
# ago/09
· votar


maspn

Timbres de uma strat em mogno, com braço em maple e escala em hard maple: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/200687/
Essa foi a gravação para uma JAM do FCC: http://www.4shared.com/file/89317096/905a1c8/Pearl_Jam_FCC_-_ghb.html

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# ago/09
· votar


maspn
sei que ja existe varios topicos sobre isso

pois é...

Abraços.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a mogno em strato