Review Singles Cabrera Edu Ardanuy E-tone

    Autor Mensagem
    ghb
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: ghb


    Bem, tinha postado em outro tópico.... mas agora fiz um samples (bem meia boca hehe) então, até pro índice de reviews, fica melhor...vamos lá: ctrl+v haha


    Coloquei um trio de singles ardanuy e-tone (handmade custom shop) que comprei usados pelo ML na minha guitarra. A minha prioridade era que fossem caps noiseless, além de versatilidade, e este me apresentou ótimo custo/benefício. A única diferença entre eles e os da foto é que eles tem os 6 pólos aparentes (perdi a característica mais vintage da minha guita hehe).

    São caps de saída realmente forte, tanto que logo que eu instalei pensei que tinha perdido o som de strat, mas foi só dar uma abaixada nos caps que o timbrão deu as caras (ufa!!!)... Ruído, simplesmente nenhum (blindei minha guitarra com papel alumínio e fita dupla face - uma boa alternativa a baixo custo) no clean, e o drive também não deixou nada a desejar. Com o drive do amp (Warm GTV208) o cap do braço ficou um timbre gordo, aveludado e definido muito bom de se ouvir, pra mim um timbre que eu espero de strat \o/, o cap da ponte tem uma saída próxima a de um humbucker. Com a pedaleira (GT8), consegui drives muito bons (considerando que tenho uma T-Zero com um Seymour Dimebucker) dignos de humbucker. O clean ficou lindo, não como os singles originais, mas lindos!!!! posição 1 (braço), abaixo um pouco o volume da guita e tenho um som gravão - diria que rola um jazz - porém definido; posição 2 e 4, ótimo para as grooverias da vida; posição 3 rola um country; e posição 5, nem uso muito pra clean : )..... Stratocaster é pau pra toda obra (a melhor amiga do guitarrista, acreditem!!!).... Pra quem procura um custo mais acessível e já deu uma desencanada de caps gringos , esses captadores são uma ótima opção!!!

    Captador Braço Clean

    Braço e Meio Clean

    Meio Clean

    Ponte e Meio Clean


    Braço Drive

    Ponte Drive


    Gosto destes timbres pra strat!!!

    Microfonado com mic de computador
    Gravado no Adobe Audition
    Guitarra Strat corpo em mogno e braço e escala em maple

    Configuração do Amp Warm GTV 208

    Volume 1
    Drive 9
    Bass 10
    Midlle 0
    Treble 0

    Usei o noise reductor do audition (pra tirar o ruido do mic), então tive uma boa perda do sinal original.

    E é isso... espero que seja de ajuda para alguém

    Jandira
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Rapaz, edita aí e deixa tudo junto! E posta lá no Tópico! Vai estar mais completo!

    Até mais!

    megadeth2612
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    ghb

    O link da ponte drive está errado.

    ghb
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    megadeth2612

    Arrumei : ) ... Valew!!!

    ghb
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Outra coisa..... postei apenas "bases", pois pra timbre é uma ótima referência ao meu ponto de vista, já que em banda 90% do seu tempo será acompanhando, não solando (salvos excessões...)

    megadeth2612
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    ghb

    Gostei dos sons com drive! Muito legal e bem definido! Clean eu não curti muito, ficou sem aquele twang..

    ghb
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    megadeth2612

    Realmente, perdi um pouco do clean com estes caps.... e como eu usei o noise reductor do audition, eu perdi um pouco dos estalos strateiros ( o ruído capturado...).... mas eu vou ser se gravo em linha com a GT8 e aí ele será mais evidente. Mesmo assim, ótimos caps, e noiseless!!!

    Pompermayer
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    ghb

    Gostei dos samples. Provavelmente vou comprar os E-Tone's pra minha Strato T735. Vou colocar os Humbuckers na ponte e no braço e um stack no meio.

    ghb
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Pompermayer
    Manda ver cara!!! Os captadores nacionais - Cabrera, Sergio Rosar, Malagoli... - estão muito bons. Na minha guitarra são 3 singles, nessa configuração que você pensa em usar (HSH), você não vai se arrepender. Aí você posta uma review com samples aqui também \o/

    Intrueland...
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    megadeth2612

    O que é Twang?

    ghb
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: ghb
    · votar


    Intrueland...

    O que é Twang?


    É o "estalado" da guitarra, tipo nas levadas funk clean, sacou????

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Ae galera! Vo aproveitar esse topic sobre cabrera e perguntar uma coisa, q ja fiz topico a respeito, mas ngm respondeu, vo tentar a sorte agora heheh)

    alguem jah testou os Screamin blues e o hot alnico??? Valem a pena?? sao parecidos com algum cap "famoso"?? e principalmente o screaming blues, ele seria uma imitaçao do texas special??

    \o/

    Pompermayer
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    ghb

    Blz, assim que eu os comprar eu coloco os samples, mas vai demorar um pouco porque esses E-Tone são encomendados de fabrica e eu terei que mandar fazer um escudo novo e comprar um captador push/pull pra defasagem.

    Raizen
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Seria interessante se alguém fizesse uma comparação entre esses captadores e os fender hot noiseless.

    two
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Existe um set de e-tones de singles? Não seria HSH?
    Eu não sabia!

    Pompermayer
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    two

    Existe um set de humbucker e um set de stacks.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review Singles Cabrera Edu Ardanuy E-tone