Colocando micro afinação em guitarras?

Autor Mensagem
yschmitzz
Veterano
# ago/09


da pra colocar micro afinação numa guitarra q nao tenha?

thanatos
Veterano
# ago/09
· votar


Sim.

yschmitzz
Veterano
# ago/09
· votar


sabe dizer como q faz, e quanro sai +/- ($)

yschmitzz
Veterano
# ago/09 · Editado por: yschmitzz
· votar


sabe dizer como q faz, e quanro sai +/- ($)

MALZ, NAO SABIA Q C DIJITASE A MENSAGEM E DEPOX LOGASE ELA SERIA ENVIADA XD

Smothie
Veterano
# ago/09
· votar


/\ professor pasquale as avessas

erico.ascencao
Veterano
# ago/09
· votar


yschmitzz
Vamos por partes. Você quer colocar uma ponte Floyd Rose ou você quer colocar só o sistema de micro-afinação? Se você não entendeu a pergunta, vai dar uma pesquisada para você ter uma resposta.

yschmitzz
Veterano
# ago/09
· votar


yschmitzz
Vamos por partes. Você quer colocar uma ponte Floyd Rose ou você quer colocar só o sistema de micro-afinação? Se você não entendeu a pergunta, vai dar uma pesquisada para você ter uma resposta.


pow, realmente nao sei muito disso, mas ate onde eu sei, na guitarra com micro-afinação, c ajusta a afinação pela ponte, ae trava as cordas, nao sei se
agora quanto ao "sistema de micro-afinação" nao sei exatamente oq eh, mas imagino q seja oa peça que prende as cordas no braço (perto da mao)

mas em fim, estou querendo da uma alavancada mais busca, sem desafinar, entao nao sei exatamente oq eu tenho q fazer, e se eh possivel fazer

Van_Lorien
Veterano
# ago/09
· votar


yschmitzz
Acho que ao invés de quere da uma alavancada mais busca, tu deveria usar a busca.

yschmitzz
Veterano
# ago/09
· votar


eu usei a busca antes de posta, pesquisei sobre micro afinação, a maioria das duvidas q encontrei era sobre oq era isso

Van_Lorien
Veterano
# ago/09
· votar


yschmitzz
Se tu tivesse pesquisado direito tu saberia que o sistema de microafinação se encontra em pontes como a Floyd Rose e a Kahler. O que "prende as cordas" no braço são as tarraxas, o locking nut apenas as trava melhor.

yschmitzz
Veterano
# ago/09 · Editado por: yschmitzz
· votar


entao eh possivel colocar em uma guitarra que nao tenha certo?
trokando a ponte?

Van_Lorien
Veterano
# ago/09 · Editado por: Van_Lorien
· votar


yschmitzz
Sim.

GuitarHome
Veterano
# ago/09 · Editado por: GuitarHome
· votar


yschmitzz
Sim mas vai sair caro se for fazer o back box e tal. Se você for colocar só para alavancar para baixo, afrouxando as cordas tudo bem.

Pompermayer
Veterano
# ago/09
· votar


GuitarHome

Aí dá pra usar uma tremolo, muito menos trabalho pelo mesmo efeito... :S

Luqueuris150
Veterano
# ago/09
· votar


Pompermayer

n eh pelo msm efeito, sem o back box vc n pode dar as cavaladas ao estilo do steve vai e fzr akeles bends from hell de alavanca ...

yschmitzz
Veterano
# ago/09
· votar


vlw galera, parece q eh mais facil compra uma q ja venha com micro-afinação, muito caro colok com back box >.<

yschmitzz
Veterano
# ago/09
· votar


aproveitando o topico, uma duvida bem noob xD

da pra colocar escudo nessa guitarra?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-101653828-guitarra-ibanez-grg-2 70-c-floyd-alavanca-3-cores-grg270nova-_JM

pq c de, resolve meu problema xD

vai fika uma 270 com aparencia de 150 \o/

Th Bentancour
Veterano
# ago/09
· votar


que frescura, cara.

yschmitzz
Veterano
# ago/09
· votar


que frescura, cara.

eu sei xD
busca a perfeição pacero xD

thanatos
Veterano
# ago/09
· votar


Mas então fale que vc quer uma ponte tipo floyd rose, e não só uma microafinação =p

yschmitzz
Veterano
# ago/09
· votar


Mas então fale que vc quer uma ponte tipo floyd rose, e não só uma microafinação =p

sim, mas se de pra colocar escudo na ibanez grg 270, pra fik = a 150, o problema todo acaba
uhauahuhauhaauhauahuahu

eh... eu axo sem escudo muito feia ¬¬

mas nao me respondem se da pra colok o escuda da 150 na 270 xD

Messiah King
Veterano
# ago/09
· votar


yschmitzz
Cara, se quer a perfeição, troque de guitarra, GIO é mto ruim..

yschmitzz
Veterano
# ago/09
· votar


pq ruim?? :(

nao pretendo pegar a guitarra e me prender a 1 estilo musical, pretendo pegar uma guitarra pra aprender de tudo

vc me indica uma q seje abaixo de 1000 R$? (claro q c a guitarra for muito boa por 1100, da pra leva xD)

GuitarHome
Veterano
# ago/09
· votar


yschmitzz
Cara falam que essas GIO's da Ibanez são bem ruins mesmo, e que de Ibanez não tem nada.
Procura sobre a Schecter Omen 6 Extreme FR ou a Schecter Sunset Extreme FR.

Aqui umas fotos da Sunset Extreme http://www.highwayguitar.com/item-1423.html

Desce a página que tem 12 fotos..

http://www.jet.com.br/guitarmusic/detalhes.asp?idproduto=797052
Aqui a Omen 6 Extreme FR. Ambas as guitarras são boas e bem parecidas, pode ir em qualquer uma das duas que você não vai se arrepender.

THRASH3R
Veterano
# ago/09
· votar


Squier standart, tambem na faixa de 1000 nova.

Excelente guitarra

Solo Dedo
Veterano
# ago/09
· votar


yschmitzz

perde tempo em mudar sua guita não...

primeiro que micro afinação é a maior ilusão, (as melhores guitarras do planeta não tem micro afinação, e se vc não sabe nem afinar uma guitarra, vai tocar meia lua que é mais fácil);

ilusão maior ainda é a ponte floyd, aquela P. dá o maior trabalho pra regular e se colocar nem pense em trocar as cordas sem orientação se vc desconhece o sistema...

nem a Tagima K2, (posso falar pois tenho uma, apesar de ser uma ótima guitarra, tbm tem seus defeitos pois não é perfeita) que vem com micro afinação e ponte floyd de fábrica não é 100%. imagina adapitar isso numa guita...

segundo, (na minha opinião) o que valoriza uma guitarra não é a aparência, e sim o timbre e o prazer que ela proporciona...

sugestão:
junta dinheiro, vende sua guita e compra uma ephifone LP Standart, tá uns 2.000,00 +ou-...

vlw

Van_Lorien
Veterano
# ago/09
· votar


ephifone

Solo Dedo
Veterano
# ago/09 · Editado por: Solo Dedo
· votar


Van lorien

pq ephifone?

conhece não?

yschmitzz
Veterano
# ago/09 · Editado por: yschmitzz
· votar


GuitarHome

Vlw, gostei da guitarra, muito linda *.*
um preço bom, andei procurando no mercado livre sobre ela, parece ser dificil de encontrar, nao?

THRASH3R

Solo Dedo

\o/, eu axo as guitarra les paul a mais linda *.*
so q tem ela, me disse q ela eh boa, mas ele vai troka ela, justamente pq nao tem alavanca, ae nao da pra mandar oq ele quer :(
2k eh meio salgado
2k + ampli + 1 pedal(ou pedaleira sei la xD)
sairia meio caro
ah, aproposito, nao tenho guitarra nenhuma ainda, so um violaozinho ausntin, corda de nailon, c vender ele nao da nem pra compra um pedal xD

tenho mo medo de compra uma guitarra, e como nao intendo nada, compra uma guitarra errado, e me arrepender, pq nao c axa todo dia 1000 R$ no xao (ou melhor, nao c axa nunk ¬¬)

eu vejo topicos de pessoas falando "ah quero uma guitarra pra toka metal, qual vcs me indicam", ae o maluquinho indica a guitarra X

so nao intendo pq o.O
se eu compro uma guitarra boa pra toca X e toco Y nela :'(

outra eh que falam o timbre dela, sobre a madeira, q proporciona o som mais lento ou mais rapido, dando um timbre diferente o.O
intendi tudo ¬¬

entenderam minha duvida sobre compra guitarra? pra mim antigamente guitarra era tudo igual, tudo funcionava igual, sai o som igual, nem mais bunito, nem mais feio q o sou da outra guitarra
mas agora nao sei mais o.O?

GuitarHome
Veterano
# ago/09
· votar


um preço bom, andei procurando no mercado livre sobre ela, parece ser dificil de encontrar, nao?

É cara, ultimamente está meio dificil mesmo pois ta em falta na importadora, mas sempre tem um lugar ou outro.
Da uma olhada nos reviews pelo forúm coloca Omen 6 Extreme e Sunset Extreme, eu postei uns videos meia-boca lá! É uma guitarra que a vale muito a pena cara. Procura sobre os comentários do Luthier Bertola daqui do forúm também!!!
Abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Colocando micro afinação em guitarras?