Compensa customizar Fender american?

Autor Mensagem
rafilsk
Veterano
# ago/09


Eaiii galera fmz?

Entao eu tenho uma Fender Americana 2006.E queria fazer tipo minha custom.

Fotos:
http://www.orkut.com.br/Main#Album.aspx?uid=13536405424384047021&aid=1 249664276

Eu queria trocar o braço dela,sera que tem geito?O braço muda oque no som?Eu nao gosto muito do braço dela ,nao encaixa muito com minha mao...

Ai eu colocaria uns caps Texas Special, trocar aqueles pinos de por a correia por argolas= do Eddie Van Halen porque ja derrubei a guitarra com esses negocio da correia escapar,escudo preto,ferragens douradas,ponte de canhoto(Nao é só pq o SRV usa ,mais eu acho que fica mais facil de usar a alavanca com ponte de canhoto).

Eu queria deixar com um som bem parecido com a do SRV.Oque + precisaria?

Qual a diferença de madera da minha guitarra pra do SRV?

Só nao vo escreve SRV no escudo tbm pra nao ficar muito "paga pau" quero fazer minha custom mesmo,so que parecida com a do SRV,ai eu iria também fazer uns desenhos no escudo,pra fica massa.

Quanto sera que custa tudo isso?


Ja agradeço!

Abraços

jigo__
Veterano
# ago/09
· votar


kra com td respeito, vc é doido eu não mudaria a tua guitarra de jeito nenhum...

tp ela é uma guitarra mto boa, pq vc num compra uma mais barata pra fazer isso, uma MIM talvez, preserva ela kra, ou vende logo de kra...

abç

Philipi
Veterano
# ago/09
· votar


rafilsk
Eu acho que você deveria montar uma, compre um corpo e um braço que se encaixem perfeitamente nas medidas que você gosta, um corpo de Alder e um braço de maple com escala em Pau Ferro, coloca uns Texas Special tarraxas boas ponte canhota, só não aconselho ferragens douradas pois elas não duram muito, mas o SRV usou muito essa guita aqui:
http://m195.photobucket.com/image/srv/Dirty_33/srv.jpg.html?src=www
apesar de ser no mesmo estilo da Signature SRV essa tem ferragens cromadas, mais um ponto para você usar ferragens cromadas.
Escudo preto e por aew vai.
Mas trocar o braço de uma Fender americana só se você tiver muito dinheiro sobrando, nisso o encaixe pode não ficar tão bom quanto era originalmente e ainda iria desvalorizar sua guitarra, ainda que me parece que sua guitarra esta como nova o que é mais um ponto para não mexer nela.
Mande para um Luthier as partes que ele monta, aconselho comprar partes prontas feitas por maquinas CNC geralmente sai mais barato e geralmente fica melhor, diga para ele fazer uma blindagem nela e usar fios com encapamento de pano(são melhores) diga para ele usar trastes da Stewmac(bem melhores que os Dunlop) use 5 molas(o SRV usava 5) use cordas bem pesadas, leve uma foto da Fender SRV para o Luthier e peça para ele fazer uma pintura igual, o Shape do braço da Fender SRV se não me engano é soft V ou oval(acho que é a mesma coisa), e por aew vai.

edalko
Veterano
# ago/09
· votar


troca de guitarra... se vc nao gosta do braço e som, ficar com ela pra que???

edilsonaragaojr
Veterano
# ago/09
· votar


rafilsk
cara, na boa, não kero pagar de moralista, mas vc devia dar mais valor ao que tem e ir estudar guitarra ao invés de querer fazer coisas estúpidas como essa, há quanto tempo vc toca? Se vc ker uma guitarra parecida com a do SRV, pega uma shelter no modelo dele...agora mexer numa fender, pelo amor de Deus, tem q ser muito burro pra pelo menos pensar nisso...Fender só se mexe pra mudar captação e olhe lá...Mas, o dinheiro é seu né...qualquer coisa, papai dá outra... ;)

erico.ascencao
Veterano
# ago/09
· votar


rafilsk
trocar aqueles pinos de por a correia por argolas= do Eddie Van Halen porque ja derrubei a guitarra com esses negocio da correia escapar

Coloque strap locks. Sai uns R$80 o par, e ele dá muita firmeza para a correia.

forcebeatle
Veterano
# ago/09
· votar


rafilsk

eu não tenho nada contra modificar. pelo contrario eu so afavor.
mas pelo q eu vi a unica coisa q vc vai preserva da guitarra original sera o corpo.

ja pensou em fazer um guitarra personalizada na nzaganin(o melhor custom shop do brasil) . vai sair mais em conta , até mesmo pra carteira.

eu conheço varios caras q tem guitarra feitas na nzaganin e posso lhe dize que vc não vai arrenpender-se
ele falam até que pode comparar um zaganin com fender, gibson e etc pois sáo guitarra de um alto nivel mesmo sendo marca nacional.

forcebeatle
Veterano
# ago/09
· votar


o site da n zaganin:
http://www.nzaganin.com.br/

daniel_guitar
Veterano
# ago/09
· votar


rafilsk
cara numa guitarra desse nível trocar peça só pra parecer outra, na boa com o preço do set texas special dá pra pegar essa guitarra http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-99320417-guitarra-shelter-sx-sk y-alanvaca-invertida-veja-loj-jacmusic-_JM e uns alnico blues da malagoli

guitarclub
Veterano
# ago/09
· votar


rafilsk
porque vc nao vende essa e compra uma SRV Signature...?

mmayorca
Veterano
# ago/09
· votar


Cara, tu têm 13 anos e tem uma Fender American!!vai montar uma banda e estudar!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/09
· votar


mmayorca
Ou o cara é doido ou está mentindo..............

rafilsk
Veterano
# ago/09
· votar


Eu posso vender a minha talvez...

Tem 1 cara no Orkut que vende o corpo de 1 signature do S.R.V.

http://www.orkut.com.br/Main#Album.aspx?uid=14687899953878558048&aid=1 239916777

Curly
Veterano
# ago/09
· votar


Eu queria trocar o braço dela,sera que tem geito?O braço muda oque no som?Eu nao gosto muito do braço dela ,nao encaixa muito com minha mao...

faz o seguinte, corta a mão fora e implanta outra que encaixe com o braço da guitarra, pelo menos assim um instrumento profissional que é o sonho de muitos aqui fica preservado...

Felipe90
Veterano
# ago/09
· votar


Por favor , não faça nada com sua guitarra , ela não merece que essas insanidades sejam realizadas nela ela tá tão linda do jeito que tá ! Simplesmente troque de guitarra se não gosta dela.

_Dio
Veterano
# ago/09
· votar


Curly
hauauhauah

o cara tem uma Fender American e quer mudar ela...

pior que isso só o cara que come maconha

Tiago O.
Veterano
# ago/09
· votar


se não quiser ela, me dê de presente... aushauhsuas

MathGuitar
Veterano
# ago/09
· votar


so de ler o titulo ja me deu do... realmente nao mecha na sua guitarra desse jeito... se nao estiver agrandando troca !!

Rod Turtle
Veterano
# ago/09 · Editado por: Rod Turtle
· votar


Não vejo nada de mais o cara querer mudar alguma coisa na fender dele. Mas daí a querer mudar tudo, aí realmente não compensa.

Manubio
Veterano
# ago/09
· votar


Engraçado, queria saber aqui quantos choraram quando viram o Hendrix queimando guitarras? Quantos choraram ao ver o Malmsteen quebrar uma fender? Ou ao ver a Frankenstein do Eddie Van Halen??

VC's simplesmente idolatram um monte de caras que realmente nunca pensaram como vcs, o SRV nunca teve dó da fender dele, muito menos o Hendrix, e o Eddie? prefiro não comentar.

rafilsk
Você ou teu pai tem grana para bancar estas modificações? tenta ir numa custom shop, eles podem fazer o serviço para vc, ou de um jeito menos correto, vai na guitar garage, eles fazem réplicas de guitarras famosas e modificações, talvez mudem a sua para ficar parecida com a dele.
Boa Sorte, quando ficar pronta posta umas fotos.

Rod Turtle
Veterano
# ago/09
· votar


Manubio
Opa opa opa, o evh nunca teve uma fender mano.

Manubio
Veterano
# ago/09
· votar


Rod Turtle
Como não? eu achava que a Frank era uma fender.

Manubio
Veterano
# ago/09
· votar


Rod Turtle
putz, agora que dei uma pesquisada, mas a nova Frankenstein, a réplica é feita em parceria com a Fender, pelo que me lembro.

Rod Turtle
Veterano
# ago/09
· votar


Manubio
Só a réplica. A frank original ele comprou um braço e um corpo por 50 mangos se eu me lembro bem, e fez ela.

MajorKong
Veterano
# ago/09
· votar


Aconselho trocar o braço, a captação, a ponte, a parte elétrica as tarrachas e o corpo. Vai ficar show.

Alex Ferrer
Veterano
# ago/09 · Editado por: Alex Ferrer
· votar


Como não? eu achava que a Frank era uma fender.


Tecnicamente.

É um corpo de Strat em ash cavada pra caber o humbucker PAF da Gibson na ponte. Deve ter mais coisa nela de outras guitaras que eu não sei mesmo porque nunca fui fã do EVH.

rafilsk

Ai cara eu também to com uma aqui que eu modifiquei bem pouco e principalmente com MUITO cuidado (fui eu mesmo que fiz porque não confio meu amor à luthiers depois do que já passei com a minha antiga Squier). Eu coloquei Texas Special e troquei o escudo. E é claro guardei as peças originais para uma possível revenda. Mas eu não recomendo, mas a guitarra é sua e faz o que quiser com ela. O escudo ficou legal mas os Texas Special enjoaram e eu acho que vou vender. O bom dessa história é que os Texas saíram por menos de R$ 350 mesmo como eu comprei no exterior, então...Lucro!

Mas como eu disse eu não recomendo e reconheço que fui trouxa.

Rod Turtle
Veterano
# ago/09
· votar


Alex Ferrer
Tecnicamente não, é corpo de strato, mas não fender.

rafilsk
Veterano
# ago/09
· votar


Aff nao sei porque louco.
E se a guitarra fica muito massa...Se o som fica fera demais...Sei la neh.SRV subia em cima da guitarra ,era toda destruida ,mais era fera demais e tinha 1 som....Nem é tanta mudança:caps,escudo,ponte e talvez braço.
Eu queria que o braço fosse tipo da Gibson ,mais gordo,eu tenho 1 Lp e o braço dela se encaixa bem melhor na minha mao.

rafilsk
Veterano
# ago/09
· votar


MajorKong
Aconselho trocar o braço, a captação, a ponte, a parte elétrica as tarrachas e o corpo. Vai ficar show.

EHueae compensa entao compra otra logo...

jigo__
Veterano
# ago/09
· votar


rafilsk
kra esse lance de pegada é só se acostumar, passa a tocar uma hora com ela e outra com sua LP, é claro sempre a gente vai er preferencia por algo, mas num compensa trocar o braço de uma Fender.

E em relação a judiar da guitarra, eu não acho nd de outro mundo, mas pera lá né!? o SRV o Hendrix eles faziam o q faziam mas eram os kras podiam ter varias guitarras, eles levavam o nome da marca a um patamar a mais e conquistavam com isso os consumidores, mas ja pra uma pessoa normal fazer isso, ainda mais no Brasil, presta atenção né, o kra pode fazer o q quizer com a guitarra dele, pois é dele, mas ele tem q se lembrar q esse instrumento no Brasil vale R$4.000,00 o q é mto dinheiro (Rafilsk, não estou me referindo a vc, pois vc quer modificar, estou falando de jogar o chão e etc) se eu ver um kra fazendo isso sem ter td esse $$$ sobrando (e o $ for dele e não do pai) td bem, caso contrario xamaria o kra de besta no minimo...

Eh tarde e estou bem "no clima" amanha eu termino hauahauhau

abç
abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Compensa customizar Fender american?