Cap. Single mesmo preço que um Humbucker? Não pode!

    Autor Mensagem
    TS9DX
    Veterano
    # ago/09


    Galera! Não consigo me conformar!!!

    Os lojistas cobram o mesmo valor por caps single e humbucker.

    Os singles geralmente tem a metade do tamanho de um humbucker, tem uma bobina só, metade da fiação de cobre que enrola as bobinas, metade de ímã utilizado, tem 6 polos a menos, chassi menor, até a embalagem é menor.

    Conclusão: sai muito mais barato o custo final para o fabricante por utilizar bem menos material em sua fabricação.

    Agora alguém pode tentar explicar porque custam o mesmo preço???

    Slash Hammett
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    depende.
    e se vc tiver comparando um single top com um humbucker q nao seja tao bom...?

    TS9DX
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Slash Hammett

    Ah...sim! Me esqueci de dizer sobre marcas.

    Me refiro a singles e humbuckers da mesma marca.

    EX: comparando singles e humbuckers da Dimarzio custam o mesmo preço. Comparando singles e humbuckers da Seymour Duncan custam o mesmo preço.

    Acho que os singles deveriam custar metade do preço ou só um pouco mais da metade do preço de um humbucker.

    a.y.o
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    isso não funciona assim cara, apesar dos singles utilizarem menos material vale lembrar que o material e diferente feito para o som de single. entao nesse caso tamonho nao e documento

    assacinodeemos
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Cap. Single mesmo preço que um Humbucker? Não pode!
    Não deve,mas pode!kkkkkk

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Sera que você não está falando dos humbuckers com formato de single?

    LeandroP
    Moderador
    # ago/09
    · votar


    a.y.o

    Que material é diferente do single pro humbucker?

    TS9DX
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    a.y.o

    Não amigo, o material é o mesmo sim, é só vc pesquisar. geralmente é imã Alnico ou Cerâmico, os fios costumam ser o mesmo. o que muda às vezes são a bitola dos fios do rolamento e o número de voltas desse rolamento, mais nisso a diferença é mínima no custo e não justifica de forma alguma serem o mesmo preço.

    Aliás, se vc for comparar o chassi, os singles tem chassi de plástico enquanto os humbuckers tem chassi de metal, ainda tem isso hein! Tá aí mais um detalhe que barateia mais ainda o custo de um single.

    TS9DX
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    GuitarHome
    Sera que você não está falando dos humbuckers com formato de single?

    Não, tô falando mesmo é dos humbuckers tradicionais. Se vc for olhar no Mercado Livre por exemplo, vc vê humbuckers da Dimarzio como Tone Zone, Paf Pro, Evolution, Steves Special, Fred, Breed, Evo2, Super Distortion custarem o mesmo que os Singles normais da marca. Se olhar em sites de lojas também é assim, a não ser que o custo de fábrica por esses caps. são o mesmo, daí os lojistas somente repassam isso.

    assacinodeemos
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    só compre Humbuckers então!! assim você se sente menos roubado!!!...kkkkk

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    TS9DX
    Mas então. Por exemplo, você não ta comprando o Tone Zone com o Tone Zone S?

    Van_Lorien
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: Van_Lorien
    · votar


    Depende, um single-coil da Lollar é mais caro que muito humbucker "de marca" mesmo. Ou então um single-coil NOS/vintage.

    TS9DX
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    GuitarHome
    Mas então. Por exemplo, você não ta comprando o Tone Zone com o Tone Zone S?

    Não, comparei o Tone Zone com single verdadeiro de bobina única.

    Veja um exemplo aqui:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-99562520-dp155-branco-captador- dimarzio-tone-zone-paul-gilbert-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-99624905-dp416-captador-single- area-61-novo-_JM

    Veja outro exemplo:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-99544336-dp158-captador-dimarzi o-evolution-steve-vai-neck-novo-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-99622911-dp415-captador-dimarzi o-area-58-branco-novo-_JM

    Veja bem, estou comparando humbuckers de verdade mesmo, tamanho tradicional x singles verdadeiros de bobina única. Pra não dizer que não tem diferença nenhuma são R$10,00 a diferença no preço, é muito pouca diferença se levar em conta a quantidade de material empregado na fabricação desses humbuckers e desses singles. Repare também na caixinha deles, até na embalagem tem diferença, a caixinha do humbucker é bem maior que a do single(óbvio), mas isso também reflete com certeza no custo final.

    A impressão que dá quando a gente compra um single desse é que a gente tá sendo "roubado" com disse o colega aí, dá vontade de comprar somente humbucker daí a gente tem impressão de que tá levando alguma vantagem...hehehe...

    Van_Lorien
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: Van_Lorien
    · votar


    TS9DX
    Mesmo assim cara, o custo final do produto não tem a ver só com o material usado. O custo final se baseia principalmente o estudo que foi feito pra chegar nesse captador.

    TS9DX
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: TS9DX
    · votar


    assacinodeemos
    só compre Humbuckers então!! assim você se sente menos roubado!!!...kkkkk

    Dá vontade de comprar só humbucker mesmo hehehe...pena que quando a gente quer timbre de single só um single verdadeiro mesmo.

    Alguém pode até me dizer: então compra um humbucker, splita ele e põe um push-pull, daí vc tem num mesmo captador som de humbucker e de single, pronto fica mais bem empregado seu dinheiro.

    Tenho uma Ibanez S540 Japonesa com um trio de caps Dimarzio: ponte Super Distortion, meio Fast Track 1 e braço Paf Pro. Eu instalei no pot de volume um push-pull para splitar os humbuckers e ter a opção de torná-los singles pra ter mais opções de timbre e deixar a guitarra mais versátil.

    Ficou muito legal, toco de tudo com ela, mas eu fiz isso não pra me sentir melhor com relação ao preço que paguei nos caps ter que splitar pra aproveitar melhor meu dinheiro, fiz pra deixar a guitarra mais versátil mesmo, pra tocar de tudo um pouco.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cap. Single mesmo preço que um Humbucker? Não pode!