Jimmi Hendrix eternamente

Autor Mensagem
luxos
Veterano
# jul/09
· votar


(não li o tópico)

alguem podia organizar uma jam em homenagem a hendrix né?!?!

com a backingtrack de "little wing"

vai ser massa!

thanatos
Veterano
# jul/09
· votar


Apenas criei este tópico, porque hoje muito se ouve falar em Steve VAI, Satriani, Petrucci...
Acho que o mais normal de se esperar é que se fale mais sobre quem ainda tá vivo né? 80% do fórum nasceu bem depois do Hendrix ter morrido...
Esses outros ainda continuam lançando discos novos, daí sempre alguém vai vir falar algo novo
Hoje, todos os grndes guitrristas, apenas treinaram técnicas,velocidade e etc...
Discordo disso totalmente...1o, é errado treinar técnica e velocidade?Não é pq o cara passou 20h a mais por dia treinando que ele é necessariamente pior que alguém que toca <insira uma palavra pra descrever o contrário de fritação>...
Além disso, se o cara não treinar técnicas, vai treinar oq?=D

Kraise
Veterano
# jul/09
· votar


genio é o page

Alex Ferrer
Veterano
# jul/09
· votar


Malmsteen.


Agora é só esperar...

Blackus
Veterano
# jul/09
· votar


Membro Novato

Malmsteen.


Agora é só esperar...


Entregou que é multi.

GuitarHome
Veterano
# jul/09 · Editado por: GuitarHome
· votar


Entregou que é multi.[2]

The Root Of All Evil
Veterano
# jul/09
· votar


Alguém tinha dúvidas de que era?

Marco_Uber_Alles
Veterano
# jul/09
· votar


Não entendi... Expliquem pro asno aqui...

iabreuo
Veterano
# jul/09
· votar


bom, eu acho que esses guitarristas virtuosos mandam mto, o jimi revoluciono e inovo a musica...
cada um com seus pontos fracos e fortes.. nenhum dos 2 merece ser esquecido...
ps, hendrix era puta locke

MauricioBahia
Moderador
# jul/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Pouca gente mais nova cita o Albert King, que tocava blues com uma Flying V. Esse era o cara, no meu modo de ver, pq ele revolucionou a forma de tocar guitarra, com bends astronômicos, a guitarra toda invertida e com afinação, as vezes, até em Dó. Hendrix era gênio, mas foi o Albert King quem acendeu a chama...

Marco_Uber_Alles
Veterano
# jul/09
· votar


MauricioBahia
É verdade, cara... Tem muita gente que esquecemos no meio de tantos... Robert Fripp, o próprio Les Paul...

The Root Of All Evil
Veterano
# jul/09 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Uma coisa que eu discordo totalmente é quando dizem que qualquer guitarrista foi influenciado pelo Hendrix.

Não vou nem explicar o motivo de isso não ser verdade, é só pensar que a pessoa consegue descobrir.

Ao invés de explicar, vou direto a algumas provas:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/199818/

Powerline A.D.: Bem, certamente algum guitarrista lhe serviu de influência, como Jimi Hendrix...

Yngwie: "Não, isso não é verdade".


Nesta entrevista o Malmsteen declara que a única influencia que o Hendrix teve foi a de começar a tocar guitarra, nenhuma foi de cunho musical.


Outro ponto importante é uma coisa chamada "convergência".
Muitas coisas podem tender para o mesmo caminho, sem que seja por uma razão relacionada.

E além disso, nem tudo que uma pessoa faz ou decide fazer é por conta de influências. Pode ser por conta da razão.

MauricioBahia
Moderador
# jul/09
· votar


A fórmula da influência:

"SRV está para Hendrix, assim com Hendrix está para Albert King."

Manubio
Veterano
# jul/09
· votar


Eu posso dizer que não sou influenciado por Hendrix diretamente, talvez indiretamente, pois alguns guitarristas que ouço gostam muito dele, mas nunca consegui ouvir uma musica dele inteira, me sentia meio que frustrado no começo, hj já nem ligo tanto, as vezes bate uma loucura e eu tento ouvir, mas nem rola uma musica inteira.

buddy guy
Veterano
# ago/09
· votar


luxos
(não li o tópico)

alguem podia organizar uma jam em homenagem a hendrix né?!?!

com a backingtrack de "little wing"

vai ser massa!



DEMORÔOU. Manda ai !!!!!!!!!

Andy TheCatSp
Veterano
# ago/09
· votar


voltei gente...

bom...

acho que assim, satriani me transmite um felling enorme também...

vi cara dizendo que nunca ouvi um álbum deles (vai,satriani,petrucci e cia)

mas Já ouvi o album de todos eeles, e ainda ouço até hoje...
quase todo dia eu to ouvindo musica deles ;D
eu jamais daria opinião de algo que desconheço...
foi bem lembrado, que caras como Albert.King tambem foram geniais.

Mas como eu sempre digo...Hendrix é eterno...

não fico um dia se quer sem ouvir Little Wing...

Andy TheCatSp
Veterano
# ago/09
· votar


Hoje, todos os grndes guitrristas, apenas treinaram técnicas,velocidade e etc...
Discordo disso totalmente...1o, é errado treinar técnica e velocidade?Não é pq o cara passou 20h a mais por dia treinando que ele é necessariamente pior que alguém que toca <insira uma palavra pra descrever o contrário de fritação>...
Além disso, se o cara não treinar técnicas, vai treinar oq?=D


Eu nao quis dizer que treinar técnica é ruim...
eu disse que eles "apenas treinaram técnica, e mais que isso,conseguem nos transitir felling com suas musicas(satriani,vai,malmsteen...)
mas eles não tiveram que criar técnicas sozinhos, que crescer ouvindo apenas musicas eruditas...pois quando eles eram pekenos jah havia em quem se inspirar(falando em rock)

luxos
Veterano
# ago/09
· votar


buddy guy

eu tenho o playback aqui!!

mais nem saco desses negócio de mixagem e talz!!

precisamos de alguem pra organizar!!!


alguém se abilita???

little wing - hendrix jam!!

White G3
Veterano
# ago/09
· votar


Alguém ai me fala algumas musicas do Jimi Hendrix?

Nunca ouvi. ;)
hehehehe

luxos
Veterano
# ago/09 · Editado por: luxos
· votar


White G3
*little wing (essa música é d+)
*purple haze
*voodoo child
*hey joe
*bold as love
*All Along The Watchtower
*Foxy Lady
*red house
*fire
*angel


procura mais no youtube!!!
tem uma cacetada de musicas dele!!

White G3
Veterano
# ago/09
· votar


luxos

Vlw cara! ;)

Andy TheCatSp
Veterano
# ago/09
· votar


White G3

voce eh bem novo no mundo da guitarra neh ;D

para nao conhecer nenhuma musica dele...
shuahsaushausahsush

mas voce vai pegando as manhas =D

GiulianoB
Veterano
# ago/09
· votar


hendrix era uma entidade extraterrestre, não tem como um humano fazer o que aquele maluco fazia com a guitarra, ele entrava dentro do instrumento com a mente.

buddy guy
Veterano
# ago/09
· votar


luxos
buddy guy

eu tenho o playback aqui!!

mais nem saco desses negócio de mixagem e talz!!

precisamos de alguem pra organizar!!!


alguém se abilita???

little wing - hendrix jam!!


Pôxa essa vou ficar devendo heim?Tô engatinhando ainda na guitarra.Mas tem nego féra aqui no cifra nesses assuntos.Vou aguardar e ficar na torcida para ver sair um negócio bacana.

MarcosBorba
Veterano
# ago/09
· votar


Eu adoro o que o Hendrix toca, mas eu demorei muito para digerir isso e gostar de verdade. Eu acredito que muitos que dizem por aí que o Hendrix é gênio, apesar de estarem certos, não têm a menor idéia do que estão dizendo.

Para mim, é um enorme equívoco dizer que:

- o Hendrix é bom porque criou e os outros são ruins porque só copiaram.
- O Jimi é um gênio pois foi o pioneiro
- O Jimi foi o mais original
- etc...

Pouco se dão conta de que Jimi Hendrix é grande porque fez ótima música. Não é porque veio primeiro, ou porque foi bom pra época. Ele fez coisas eternas e belas no seu estilo particular de tocar.

Vale frisar que ele não foi O pioneiro como muitos dizem. Caras como Buddy Guy e Chuck Barry vieram antes dele e o influenciaram. Outros vieram antes desses caras e os influenciaram, e etc. Grandes gênios como Page, Holdsworth, surgiram na mesma época do Jimi Hendrix e foram muito bons mesmo sem a influencia dele.

A grandeza de Jimi Hendrix não é relativa, mas sim ABSOLUTA.

Ainda hoje ele é grande e sempre será.

rhoadsvsvai
Veterano
# ago/09
· votar


Caras como Buddy Guy e Chuck Barry vieram antes dele e o influenciaram.

cara isso eh pura verdade.

mas vc tem q ver se vc comparar um guitarrista que só começou a tocar ah(anter de hendrix) e um que começou a tocar dh (depois de hendrix) vc vai ver um estilo completamente diferente.
por exemplo . as alavancadas,as levadas geniais de wha,tocar o hino dos eua simulando soms de bombas (na quela epoca,tinha que ter uma puta coragem pra fazer isso) entre varios outros fatores . mudaram o rumo ,maneira de se tocar guitarra.
não existiria ,randy rhoads,eddie van hallen e etc (pelo menos como foram/são) sem o experimentalismo de jimmy hendrix

MarcosBorba
Veterano
# ago/09
· votar


rhoadsvsvai

certo cara, ele ajudou e muito a mudar o rumo da guitarra. Mas o que quero dizer é que ele não foi o começo da evolução e nem o fim dela. Ele foi uma das grandes peças que ajudaram a formar o conceito que temos de tocar guitarra.

A peça mais importante? Não sei, isso é questão de ponto de vista. Mas sem dúvidas, uma peça importantíssima.

Andy TheCatSp
Veterano
# ago/09
· votar


A peça mais importante? Não sei, isso é questão de ponto de vista. Mas sem dúvidas, uma peça importantíssima.

concordo em parte...
acho ele a mais importante sim...

sei lá...como já foi dito milhares de vezes, compare guitarristas antes dele, e depois...
e irá perceber como ele é a peça mais importante ^^

MarcosBorba
Veterano
# ago/09
· votar


Andy TheCatSp

concordo em parte...
acho ele a mais importante sim...

sei lá...como já foi dito milhares de vezes, compare guitarristas antes dele, e depois...
e irá perceber como ele é a peça mais importante ^^


sim, sim... certamente que há diferença, mas lembre-se que junto com o Hendrix coexistiu um time de guitarristas abençoados, como Jimmy Page, Allan Holdsworth, Eric Clapton, Ritchie Blackmore... Portanto dizer antes de Hendrix e depois de Hendrix, passa bem perto de dizer antes de Page e depois de Page, etc.

Para os jazzistas, talvez o grande nome tenha sido Holdsworth. Para os "fritadores" Blackmore pode ter sido o nome de maior valor.

Por isso eu disse que não dá para afirmar quem é o mais importante, porque não há um que foi absolutamente o mais importante. Todos foram grandes, logo é uma questão de ponto de vista falar qual teve a maior importância.

enigmabox
Veterano
# ago/09
· votar


É só ouvir o solo de Hey Baby, do CD Live at Berkeley ou do CD First rays of the new rising ......nao tem pra ninguem....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Jimmi Hendrix eternamente