E para os fãs do Malmsteen

Autor Mensagem
MANFREDINI
Veterano
# dez/08 · Editado por: MANFREDINI


Um pedaço da intrevista que li hoje so site Whiplash.net:

Powerline A.D.: Você acha que compete com alguns guitarristas que estão por ai na estrada hoje em dia?

Yngwie: "Nunca. E não é porque eu sou arrogante... Eu só não tenho esse habito de sair e comprar um álbum. Se eu estou escrevendo algo, vou me focar nas minhas composições. A última coisa que eu quero pensar enquanto estou compondo ou gravando é o que as outras pessoas estão fazendo por ai. Quando era pequeno eu tinha meus heróis musicais, como Bach, Vivaldi e Paganini, mas nem eles eu ouço mais".

Powerline A.D.: Bem, certamente algum guitarrista lhe serviu de influência, como Jimi Hendrix...

Yngwie: "Não, isso não é verdade".

Powerline A.D.: "Não? Eu li que quando criança você viu Hendrix na TV e foi esse o impulso para você começar a tocar?"

Yngwie: "Sim, eu tinha sete anos e vi ele na TV. No dia que ele morreu mostraram um video dele colocando fogo em sua guitarra, e o impacto da imagem me instigou a tocar. Não ouvi nada. Se você ouvir meus álbuns, vai notar que não são influenciados por ele. Talvez, quem sabe alguma balada.

Powerline A.D.: Nenhuma influência dos guitarristas europeus como Michael Schencker e Uli Roth?

Yngwie: "Quando eu era muito, mas muito pequeno, tinha de 7 a 10 anos, era Ritchie Blackmore. E depois disso, eu parei de ouvir guitarristas, todos eles".


Fonte: http://whiplash.net/materias/entrevistas/081007-yngwiemalmsteen.html



e se você leu, aqui vai pra encerrar o tópico e rir

Malmsteen - Purple Haze (Música de quem hein? hahaha)


huahauhuahauahauhua, isso só prova que essa cara é um arrogante e nunca vai chegar aos pés de Hendrix, que cara que não tem criatividade se não tem influências?

edit: Bach, Vivaldi e Paganini. Esses não são guitarristas, porque que o cara parou de ouvir? se ele não ouve os "heróis" dele, nem guitarristas (que tocam o instrumento que ele toca), que diabos esse cara ouve? nada mesmo? não tem influências?

MauricioBahia
Moderador
# dez/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


eu parei de ouvir guitarristas, todos eles
Isso é Marketing pra gerar polêmica. Esperto esse Mal!
Abs

B.Frusciante
Veterano
# dez/08
· votar


Yngwie Malmsteen

não merecia ter nascido

In The Navy
Veterano
# dez/08
· votar


Chuto 10 páginas

Nem um pouco arrogante ele
Grande merda, como se ele soubesse fazer outra coisa alem de exercicios

ViniMGS
Veterano
# dez/08 · Editado por: ViniMGS
· votar


Lembrei do "Manhêêêêêê, vem ver!!!!! Fiz um tópico polêmico que vai ter um montããããããããããããããããããããããããããão de páginas!"

makumbator
Moderador
# dez/08 · Editado por: makumbator
· votar


MANFREDINI

Até acredito que ele há muito tempo não procure ouvir coisas novas(ou nem tão novas assim), mas dizer que não tem inflùências é uma grande balela.

O Malmsteen em praticamente todas as entrevistas se esforça em frisar com veemência quatro pontos básicos:

1. Começou quando era muito pequeno. Realmente é verdade, mas ele adora marcar isso, para se encaixar melhor no estereótipo de gênio virtuose precoce, que surgiu no fim do séc XVIII(como Mozart), e de certa forma perdurou até o séc XX.

2. Ele gosta de se mostrar como o maior autodidata musical do mundo, por isso, evita citar influências sofridas após a infância, pois isso "quebraria" a "mágica" de ter criado a si mesmo enquanto músico.

3. Ele admite a influência da música erudita(principalmente barroca, rococó e começo do período clássico), pois isso daria a ele uma credibilidade "intelectual" acima de outros guitarristas comuns. E também vez por outra admite a influência de Blackmore(e em menor medida, Hendrix), mas sempre procura marcar isso como restrito a sua infância e juventude, tratando-os como uma mera fagulha que despertou o "gênio" da música preso no corpo da criança Malmsteen.

4. Curiosamente, ao mesmo tempo em que ele se aproxima da música erudita nas influências, se afasta da mesma, uma vez que sempre adora dizer que nunca teve aulas de guitarra, de composição, ou qualquer treinamento que envolvesse alguém o ensinando(ninguém seria bom o suficiente para isso).
O mantra de que ele não sabe ler música e nem estudou formalmente o assunto(sempre repetido), ajuda a criar uma áurea de mito acima da racionalidade e capacidade humana baseada na educação formal, além de reforçar as características citadas anteriormente de autodidata ultra criativo(uma vez que não tem influências)e inventor de si mesmo.


Em suma, o Malmsteen é maluco!!!

Slave of hell
Veterano
# dez/08
· votar


Acredito em tudo que ele falou,Quando Malmsteen nasceu,papai do céu apontou o dedo para ele e disse...este é o cara!!

deboraiommi
Veterano
# dez/08
· votar


Malmsteen rules!!!

Ou alguem prefere Fresno e cia?????

Hahahahahahaha

PGilbert
Veterano
# dez/08
· votar


Ok, close topic.

Todo mundo sabe que ele é arrogante e toca pra caralho.

Luiz Rhoads
Veterano
# dez/08
· votar


Que ele é bem arrogante e tem um gênio difícil, isso não há dúvidas.

Assim como não há duvidas de que ele é um gênio da guitarra, e isso NADA é capaz de mudar, sendo ele arrogante ou não, vocês gostando ou não. Yngwie Malmsteen é um gênio da guitarra e um dos maiores guitarristas que esse mundo já conheceu, convivam com isso quer queiram, quer não.

Aliás, falta MUITA humildade a muitos anti-Malmsteen por aqui para reconhecer o trabalho e a importância dele, gostando ou não. Pra vocês verem que não é só Malmsteen que é pouco humilde.

MANFREDINI
Veterano
# dez/08
· votar


Luiz Rhoads

sim, sim, concordo, apeser de não gostar dele e de ser esse gordinho punheteiro-de-guitarra arrogante ele toca bem mesmo

MANFREDINI
Veterano
# dez/08
· votar


makumbator

concordo em genero, númeo e grau hahahahha

Midgard
Veterano
# dez/08
· votar


Malmsteen é o Rei
nenhum guitarrista pode ser comparado a ele

assacinodeemos
Veterano
# dez/08
· votar


Malmsteen é o Rei
nenhum guitarrista pode ser comparado a ele 2


bluesband
Veterano
# dez/08
· votar


Prefeiro ouvir Jimi Hendrix do que Malmsteen...

Grande merda, como se ele soubesse fazer outra coisa alem de exercicios [2]

Você é fã doente do Malmsteen? Dane-se!

guitarclub
Veterano
# dez/08
· votar


verdade, tocar Purple Haze com os dentes, numa Fender Strato e num Marshall significa que ele nao é nem um pouco influenciado por Hendrix (Hendrix? Malmsteen nem conhece esse, já que ele não escuta nenhum guitarrista).

edit: Bach, Vivaldi e Paganini. Esses não são guitarristas, porque que o cara parou de ouvir? se ele não ouve os "heróis" dele, nem guitarristas (que tocam o instrumento que ele toca), que diabos esse cara ouve? nada mesmo? não tem influências?
não, ele é tão foda que cria suas próprias influencias. ele é influenciado por Malmsteen.
e outra, quebrar guitarra, queimar, etc, foi tudo o Malmsteen que criou, antes dele ninguém fazia isso!!!





só ver a cor da guitarra dele que já sabemos que ele é influenciado por Hendrix muahahahaha!

Machine Gun Man
Veterano
# dez/08 · Editado por: Machine Gun Man
· votar


Não deve ter influência nenhuma mesmo. Pra fazer um som tão sem sal...

_Dio
Veterano
# dez/08 · Editado por: _Dio
· votar


Machine Gun Man
Pra fazer um som tão sem sal...

pô, o cara é mala bagarai, mas num vem me dizer que Far Beyond The Sun ou I Am a Viking é sem sal.

edit: ou Blitzkrieg, Black Star e várias outras

tenha dó hein.

Gasparzim
Veterano
# dez/08
· votar


Não deve ter influência nenhuma mesmo. Pra fazer um som tão sem sal... 2


Rodrigo Yoshida
Veterano
# dez/08
· votar


Putz imagina esse cara quando tiver com uns 70 anos, vai ser inspuportável...

MANFREDINI
Veterano
# dez/08
· votar


Prefeiro ouvir Jimi Hendrix do que Malmsteen...

Grande merda, como se ele soubesse fazer outra coisa alem de exercicios [2]

Você é fã doente do Malmsteen? Dane-se!


boa, boa, é isso ai o/ prefiro também

Não deve ter influência nenhuma mesmo. Pra fazer um som tão sem sal...

é, talvez ele não esteja mentindo...

Slave of hell
Veterano
# dez/08
· votar


repetindoooo

Acredito em tudo que ele falou,Quando Malmsteen nasceu,papai do céu apontou o dedo para ele e disse...este é o cara!!

Jandira
Veterano
# dez/08 · Editado por: Jandira
· votar


Malmsteen é previsivel..

Os albuns dele parece copy/paste do 1º album...

[/exagero off]

Isso não quer dizer q ele toque mal, mas gabar-se dessas composições dele é dose...

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# dez/08 · Editado por: Rei Arthur Pendragon
· votar


Acredito que ele esteja dizendo isso sobre a forma de compor ou tocar.... isso dá pra ver mesmo que são coisas estilo blackmore misturadas com idéias de clássico, em 90% das vezes. Mas é claro que ele já tirou umas músicas de outros caras e bandas como o próprio hendrix, kansas, scorpions, só pra citar uns.... mas ele n cita isso. + n adianta, vc é influenciado por td q ouve. Acho que ele quer passar que a música dele não vem diretamente desses caras, que ele n os escuta para aprender.... Aliás, acho que isso é um defeito, pois já q ele diz q parou de escutar coisas novas como ele vai evoluir? Acho que tem um limite para o q vc pode fazer com um mesmo conjunto de coisas, variando combinações...e talvez seja por isso q tanta gente já enjoou dele, ou só gosta dos álbums antigos.

ROo
Veterano
# dez/08
· votar


Malmsteen é um babaca, mas tem umas boas musicas.

Leblues
Veterano
# dez/08
· votar


Malmsteen é rei, quem não gosta é guei!

shoyoninja
Veterano
# dez/08
· votar


HEheihieuheuihi por isso que eu gosto dele.

Powerline A.D.: Bem, certamente algum guitarrista lhe serviu de influência, como Jimi Hendrix...

Yngwie: "Não, isso não é verdade".


uiahuihuia muito bom. :D

assacinodeemos
Veterano
# dez/08 · Editado por: assacinodeemos
· votar


Prefeiro ouvir MALMSTEEN DO QUE HENDRIX

MMJr
Veterano
# dez/08
· votar


E este video...??
Alguem ja viu....
Um lancamento mes passado da Fender... Uma replica da Guitarra Play Laud (toque alto)

http://www.fender.com/yngwie/english/

makumbator
Moderador
# dez/08
· votar


Apesar do meu post anterior extrememente crítico, e ao contrário do muitos podem pensar, até gosto do som do Malmsteen(os 2 primeiros albuns são realmente excelentes, depois a coisa foi decaindo progressivamente e os atuais são de medianos a fracos, com uma ou outra exceção eventual). Já fui mais fã do sueco, mas nunca negarei a importância dele para a guitarra.

Mas que ele tem uma visão megalomaníaca em relação a si mesmo, não há dúvidas!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a E para os fãs do Malmsteen