Les Paul em mogno

Autor Mensagem
vittorb
Veterano
# jul/09


Ops

sou iniciante por akii e queria a ajuda de voces!

tava lendo alguns topicos aki no forum e cheguei a comclusao de que pra mim ter um som pesado com distorção tinha que ter uma guitarra de mogno.

toco em uma banda de metalcore!

ae tava querendo algumas dicas de guitarra les paul em mogno e cordas pra tocar esse estilo!!
toco em drop C, B ...

vlw

Van_Lorien
Veterano
# jul/09 · Editado por: Van_Lorien
· votar


vittorb
Mogno não é sinônimo de "peso" no som, aliás, nenhuma madeira deixa o som pesado ou não. O que acontece é que cada uma tem uma característica tonal distinta.

Sobre a guitarra, qual o valor que tu pretende gastar?

YuriXD
Veterano
# jul/09
· votar


Mogno não é sinônimo de "peso" no som

no som não mais que a guitarra é pesada pra garalho é.

daniel_guitar
Veterano
# jul/09
· votar


vittorb
procura alguma ltd ec das séries tops geralmente já vem com emg

vittorb
Veterano
# jul/09
· votar


tava pensando em algo em torno dos 1000 reais!!

mais pelo que eu li as "melhore guitarras" são de mogno!!

YuriXD
Veterano
# jul/09
· votar


Pega uma Condor CLPII

vittorb
Veterano
# jul/09
· votar


procura alguma ltd ec das séries tops geralmente já vem com emg

pensei já em pegar um LTD EC 1000 mais ta quase 4000 reais!!
ae me quebra!!

Van_Lorien
Veterano
# jul/09 · Editado por: Van_Lorien
· votar


vittorb
Isso é relativo, muito relativo. Pra mim as melhores guitarras são em ash, alder e depois mogno, é questão de gosto.

Com R$1000,00 tu no máximo consegue uma SX GG1 que é em Nato (mogno asiático) e braço colado ou então, se for a vista, uma Condor CLP-II que também é em Nato. Mas isso com sorte.

vittorb
Veterano
# jul/09
· votar


tava dando uma pesquisada e vi essas!!

SX SSG STD
Guitarra Double Cut Ibanez Gax30

o que voces acham?

Slash Hammett
Veterano
# jul/09
· votar


condor clp II
http://www.timbres.com.br/cordas/detalhes.asp?id=144&produto=286

Van_Lorien
Veterano
# jul/09