Les Paul em mogno

Autor Mensagem
vittorb
Veterano
# jul/09


Ops

sou iniciante por akii e queria a ajuda de voces!

tava lendo alguns topicos aki no forum e cheguei a comclusao de que pra mim ter um som pesado com distorção tinha que ter uma guitarra de mogno.

toco em uma banda de metalcore!

ae tava querendo algumas dicas de guitarra les paul em mogno e cordas pra tocar esse estilo!!
toco em drop C, B ...

vlw

Van_Lorien
Veterano
# jul/09 · Editado por: Van_Lorien
· votar


vittorb
Mogno não é sinônimo de "peso" no som, aliás, nenhuma madeira deixa o som pesado ou não. O que acontece é que cada uma tem uma característica tonal distinta.

Sobre a guitarra, qual o valor que tu pretende gastar?

YuriXD
Veterano
# jul/09
· votar


Mogno não é sinônimo de "peso" no som

no som não mais que a guitarra é pesada pra garalho é.

daniel_guitar
Veterano
# jul/09
· votar


vittorb
procura alguma ltd ec das séries tops geralmente já vem com emg

vittorb
Veterano
# jul/09
· votar


tava pensando em algo em torno dos 1000 reais!!

mais pelo que eu li as "melhore guitarras" são de mogno!!

YuriXD
Veterano
# jul/09
· votar


Pega uma Condor CLPII

vittorb
Veterano
# jul/09
· votar


procura alguma ltd ec das séries tops geralmente já vem com emg

pensei já em pegar um LTD EC 1000 mais ta quase 4000 reais!!
ae me quebra!!

Van_Lorien
Veterano
# jul/09 · Editado por: Van_Lorien
· votar


vittorb
Isso é relativo, muito relativo. Pra mim as melhores guitarras são em ash, alder e depois mogno, é questão de gosto.

Com R$1000,00 tu no máximo consegue uma SX GG1 que é em Nato (mogno asiático) e braço colado ou então, se for a vista, uma Condor CLP-II que também é em Nato. Mas isso com sorte.

vittorb
Veterano
# jul/09
· votar


tava dando uma pesquisada e vi essas!!

SX SSG STD
Guitarra Double Cut Ibanez Gax30

o que voces acham?

Slash Hammett
Veterano
# jul/09
· votar


condor clp II
http://www.timbres.com.br/cordas/detalhes.asp?id=144&produto=286

Van_Lorien
Veterano
# jul/09
· votar


vittorb
Sou muito mais a SX que além de ser de Nato e possuir braço colado, vem com case de luxo. Fora que depois tu pode botar bons captadores nela e vais ficar com um ótimo instrumento.

alfacorrea
Veterano
# jul/09
· votar


Cara, a guitarra é um conjunto de peças. O timbre é um conjunto de fatores. Não é um só determinado elemento que vai fazer a guitarra ter um super peso, com um super timbre.

Mas vc não está errado não... Está um pouco cru, mas está caminhando.

Um dos grandes fatores que influenciam no timbre de uma guitarra é o tipo de madeira, mas não é só isso. O tipo de construção vai afetar diretamente também.

Dá uma olhada na revista Cover Guitarra deste mês. Tem uma máteria com o guitarrista Eduardo Martinez da banda Hangar onde há interessantes comentários sobre um tipo de guitarra que não é uma Les Paul e que tem corpo e braço em peça única.

Quem pensa em som "gravão" e "pesadão" já tem um direcionamento para o mogno.

Quem pensa em guitarra de mogno pode ter um direcionamento para pensar direto em modelos Les Paul.

Quem pensa em guitarra de mogno pode ter um direcionamento para pensar em instrumento sempre pesado.

As três afirmativas são verdadeiras, mas há muitas alternativas fora da Gibson Les Paul Standard.

Há a possibilidade de se fazer uma guitarra de corpo de cedro, com braço de hard maple e escala de jacarandá, que tenha corpo com câmaras internas para diminuir o peso e que seja uma excelente guitarra para timbres pesados e distorcidos.

Veja também que o comprimento da escala pode fazer uma baita diferença no timbre e o tipo de cordas e a afinação também podem casar muito bem com isso.

Pense em uma guitarra barítono, com escala de sei lá... 27 polegadas e com encordoamento 0.13 com afinação de 1 a 1 1/2 tom abaixo. Sei lá... Pode ser exagero, mas veja estas opções também.

Mas se vc quer mesmo uma Les Paul honesta, eu indicaria:

1) mais baratas: Condor CLP2 (faixa de R$1.300,00)
2) médias: ESP (faixa de R$2.000,00)
3) mais caras: Gibson (faixa de R$4.000,00)

Abraço.

MauricioBahia
Moderador
# jul/09
· votar


tava lendo alguns topicos aki no forum e cheguei a comclusao de que pra mim ter um som pesado com distorção tinha que ter uma guitarra de mogno.

Esse Fórum tá fraquinho mesmo... hehe

jm17
Veterano
# jul/09
· votar


mais caras: Gibson (faixa de R$4.000,00)

queria eu!

vittorb
Veterano
# jul/09
· votar


esqueci de falar que tava pensando em por captadores EMG ativos!!

seria uma boa?

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


comclusao de que pra mim ter um som pesado com distorção tinha que ter uma guitarra de mogno
conclusão*

E concluiu errado.

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar



mais pelo que eu li as "melhore guitarras" são de mogno!!


Volto a dizer, leu errado...

Van_Lorien
Veterano
# jul/09
· votar


vittorb
Se tu gosta do som dos captadores ativos, seria uma boa.

Frankie
Veterano
# jul/09
· votar


Condor CLPIIs, melhor custoxbenefício!

jacksonfive
Veterano
# jul/09
· votar


mais pelo que eu li as "melhore guitarras" são de mogno!!
pra mim as melhores guitarra são em basswood como as guitarras do satriani e a peavey wolfang ( da pal em qualquer gibson les paul standart ) .

Van_Lorien
Veterano
# jul/09
· votar


da pal em qualquer gibson les paul standart

jacksonfive
Deve dar mesmo, até porque esse modelo não existe.

jacksonfive
Veterano
# jul/09 · Editado por: jacksonfive
· votar


Van_Lorien
como não ? eu vi o junior com uma

Van_Lorien
Veterano
# jul/09 · Editado por: Van_Lorien
· votar


jacksonfive
Ué, Les Paul Standart não existe, tenho certeza, posso apostar o que tu quiser. O que existe é a Les Paul Standard.

jacksonfive
Veterano
# jul/09 · Editado por: jacksonfive
· votar


Van_Lorien
uff veio quais qui oc acaba com o meu sonho de roubar uma wolfang

erico.ascencao
Veterano
# jul/09
· votar


vittorb
Isso é muito relativo. Comparando o mogno com outras madeiras encontradas em guitarras da faixa de preço que você dispõe (basswood, ash, alder, etc...), o mogno (ou nato, ou até agathis)dá um timbre mais grave mesmo. Além disso, os captadores também influenciam bastante.

No seu lugar, procuraria uma guitarra em mogno e com dois humbuckers. Nesse critério entram Les Pauls, Flying V's, Explorers, Superstratos, etc.

Van_Lorien
Veterano
# jul/09
· votar


jacksonfive
Teu sonho é roubar? E de qualquer forma, o que tem a ver isso com tu querer ter uma Wolfgang? oO

jacksonfive
Veterano
# jul/09
· votar


Van_Lorien
ronaldo

Van_Lorien
Veterano
# jul/09 · Editado por: Van_Lorien
· votar


jacksonfive
Bem atitude de mirim postar essas bobagens. E ainda por cima deve achar engraçado. Lamentável.
-1

jacksonfive
Veterano
# jul/09
· votar


Van_Lorien
ronaldo (2)

MauricioGT-
Veterano
# jul/09
· votar


Van_Lorien

Kra ,nessas épocas de ferias que o forum enche de novatos e perguntas mirabolantes. Depois das ferias eles somem.




Graças a Deus!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Les Paul em mogno