epiphone les paul stander são de mogno?

    Autor Mensagem
    faski
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: faski


    vi no site da espiphone
    http://www.epiphone.com/default.asp?ProductID=266&CollectionID=6

    que o corpo é de mogno, mas um luthie me falou que era uma madeira parecida com mogno mas não era, outro disse que era feita de basswood? algué tem essa guitar e tem certeza absoluta que é de mogno?

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Já usou a busca?

    muka gibson
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    faski

    naum se preocupe com isso!!
    apenas pense q ela eh feita de madeira!!!

    pq ha muitas controversias!!!

    Paco Ribeiro
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Mahogany = Mogno

    faski
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    podes cre já usei a busca mas o assunto que abordei é diferente dos que já foram debatidos, eu penso que esses luthiers para quem eu levei o instrumento podem não manjar muito de madeira, pois os caras constroem instrumentos com madeira nacionais e dificilmente pinta uma madeira dessas como mogno alder basswood para os caras usarem.

    pasb2006
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    faski

    Olá, As vezes o que acontece, é o emprego do mogno indiano, que é mais claro e com veios diferentes do mogno brasileiro, e isso consequentemente deixa os luthiers desavisados meio confusos.

    Em outros casos, existe uma folha laminada, usada por cima da madeira apenas para efeito visual e algumas guitarras com este recurso, aparentam ter um tipo diferente de madeira da que realmente têm.

    E por último, basswood é um termo meio genérico, existem várias árvores diferentes intituladas de basswood... Acho que seu luthier confundiu os tipos de mogno mesmo...

    Wrvieira
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    faski

    Cara, pode ser como o pasb2006 disse. Às vezes, pode ser (e eu disse PODE SER) feita de Nato, que é comum na região asiática (onde as Epiphones são produzidas) e é bem parecida com o mogno.

    Só que pode ter certeza que vc não vai conseguir dizer a diferença pela sonoridade. Fique tranqüilo quanto a isso.

    faski
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    cara nato deve ser uma madeira bem ruin de som eu tive uma samick strato feita de nato e o som era ruin sem sustain e com poucos graves, tive uma outra guitarra da stagg que tb era feita de nato e era ruin tb o som

    Wrvieira
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    faski

    Mas isso devido à madeira ou à captação ruim?

    PunkBarney
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Stander ?????!?!?!?!?!?!

    ai meu pancreas...

    é STANDARD

    Gasoline
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    PunkBarney
    É uma questão de tempo, até aparecer uma Les Paul Santander
    hehe.

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/08 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    mas um luthie me falou que era uma madeira parecida com mogno mas não era
    Eu queria saber qual motivo levaria uma marca conceituada como a Epiphone, com respaldo da Gibson, a enganar seus consumidores. Ainda mais com relação a este aspecto de maior relevância, que é a madeira.

    pasb2006
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    MauricioBahia

    Capitalismo...

    bruno975
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    pasb2006

    concordo...

    em relaçao a madeira, perguntei para um luthier se era mogno mesmo, ele fala q naum era, era tipo uma madeira q vinha lah da pqp q imitava o mogno
    ele disse tambem q quando vc lixa o mogno, a madeira fica tipo de um avermelhado e quando vc raspa a madeira da epiphone, fica um rosado, naum chega a ser vermelho.

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/08 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    pasb2006
    Lá nos EUA, se vc tropeça na calçada por alguma imperfeição no concreto, a "vítima" abre um processo no dia seguinte. A Epiphone iria a falência se o site estive enganando os consumidores. Lá as leis são cumpridas. Não é a bandalheira que se vê aqui no Brasil.
    Outra, o cliente lá é Rei. Eles sabem que os clientes são a razão do negócio. Se vc comprar uma guitarra e não gostar do timbre, vc pode trocar e o vendedor nem vai se importar pq é normal isso. Pode comprar 10 guitarras na mesma loja e trocar pq não gostou do timbre e ninguém vai falar que vc tá de sacanagem pq vc tem direito.
    É outra mentalidade.
    Abs

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Quem garante que a Epiphone, marca pertencente a Gibson, iria mentir, e um luthier ai que ngm sabe quem é, esteja certo?

    Assim, as vezes eh uma putaria da epiphone mesmo. Mas, eu trabalho com publicidade, e galera...vcs nao sabem o cuidado que deve-se ter com o que vc anuncia, com o que vc publica em um site, revista, ou o caralho a 4. Qualquer merda que vc coloque, sempre tem alguem que vai te processar. Vcs axam sinceramente que uma marca dessas ia se arriscar?
    Eh uma coisa muito grave "mentir" a madeira, nenhum departamento de Mkt, publicidade ou o q for admitiria isso. O risco é muito grande.

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/08 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Imagina se for verdade.. O número de consumidores lesados pela Epiphone que não iriam entrar na justiça?
    O que pode acontecer é o mogno, ser de um outra tipo X, mas que chamam de outro nome na Coréia e no Brasil, mas cientificamente é mogno pq bla, bla...
    O mogno brasileiro, pelo que saiba, não é igual ao mogno asiático e assim vai.
    Acho que o luthier está falando é disso, do tipo de mogno, que pra ele não é mogno "legítimo", mas pra Epiphone é mogno e ponto e ela pode comprovar isso de alguma forma. Mentir, jamais.
    Eu penso assim...

    Abs

    bruno975
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    vai saber quem eh q tah certo...

    pasb2006
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    MauricioBahia

    Também acho que a epiphone não está tentando enganar ninguém...Ainda aposto na história do Mogno Indiano...

    O negócio do capitalismo foi brincadeira...

    Tenho Uma cort evl-k4, feita em mogno indiano e lado a lado a uma handmade do meu professor feita de mogno brasileiro, vc não encontra muitas semlehanças entre as madeiras... A única coisa que é evidente nas duas é que se vc passar a mão bem de leve, vc sente com facilidade os veios, como se estivessem em relevo... Mas as duas são de mogno...

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/08
    · votar


    pasb2006
    ;-)

    crisão
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Desculpem-me minha ignorância, mas as epiphones são mesmo feitas de Nato? Mogno Asiático?

    Porque em todos os lugares, menos aqui, leio que é apenas mogno...

    Respondam apenas aqueles que tiverem certeza, por favor.

    Eu desinterrei o tópico, to sabendo...

    abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a epiphone les paul stander são de mogno?