É errado apoiar a mão no corpo da guitarra para palhetar?

    Autor Mensagem
    JOSHH
    Veterano
    # jul/09


    É errado apoiar a mão no corpo da guitarra para palhetar?
    É que eu não vejo nenhum guitarrista tocar assim, principalmente de pé. Estou palhetando errado. Já acostumei assim e ta foda pra muda :/

    DaniloReis
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Desde que não prejudique sua saúde não tem problema nenhum, muitas pessoas diriam que é errado o hendrix tocar com uma guitarra de destro, sendo ele canhoto. Mas e daí? :P

    Thyagw
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Eu apoio na ponte e o braco no cotovelo da strato
    Nao vejo problema algum
    O ruim e palhetar com a mao flutuando, doi o braco, e fica parecendo jonas brothers

    ROo
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: ROo
    · votar


    Nossa cara, usa a busca, todo dia sai um tópico sobre palhetada e apoiar mão/dedinho/palma da mão/dois dedos/nariz na guitarra.

    Toca do jeito que você se sentir mais confortável, olha a palhetada do Marty Friedman é hiper bizarra e o cara toca pra caramba.

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    JOSHH
    Nada é errado. Pode até palhetar com o olho, o que importa é você se sentir confortavel.

    Você apoia o dedinho e o dedo anelar ou até mesmo o do meio ali embaixo das cordas no escudo? Se for saiba que tem muito guitarristas que fazem isso e eu sou um deles.
    Abç

    Marco_Uber_Alles
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    JOSHH

    Procura um professor pra te ensinar os rudimentos de técnicas de palhetada, dinâmica, e qualquer coisa que envolva bater numa corda pra sair som. Pede pra ele te passar boas referências dessas técnicas e estuda elas. Depois vê o que tu vai querer aproveitar disso tudo e faz do teu jeito. Afinal, é preciso aprender a ler antes de escrever. E não te preocupa muito com a postura da tua mão se não te deixa cansado, e blah blah...

    Dá uma conferida em algum vídeo que tenha o Marty Friedman, vai se espantar com o que ele faz com aquela mão torta...

    Gigante4444
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Nada a ver cara!
    Toca do jeito q tu quiser.
    O importante eh o q vamos ouvir!
    Abraço!!!

    Konrad
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Para ilustrar o que disseram o Marco_Uber_Alles e o
    ROo



    Slash Hammett
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    o marty friedman palheta mto estranho mesmo. sempre q eu vejo ele tocando eu penso: "como q ele consegue tocar segurando a palheta assim?" uahsasuashsau

    JOSHH
    toque do jeito q vc se sentir confortavel e q vc achar melhor. tem gente q toca ateh com a boca, mas se o cara gosta eh o q importa hehe.

    NFA_METAL
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Toca do jeito que você se sentir mais confortável, olha a palhetada do Marty Friedman é hiper bizarra e o cara toca pra caramba. (2)

    NFA_METAL
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: NFA_METAL
    · votar


    esse tipo de pergunta me faz lembrar uma pergunta classica:

    "Posso tocar com o polegar passando por cima do braço ou devo posiciona-lo no meio o braço?

    kkkkk a resposta e sempre a msm kkk

    R= ''TOCA DO JEITO QUE FOR + FACIL PRA VC ''

    NFA_METAL
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    pode ser uma questão de costume, mas vc repararam que o Marty Friedman quase nao usa o dedinho da mao esquerda?

    Carina K
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    brunoliam
    kkkkkkkkkkkkkkkkk
    no inicio eu fazia igual esse cara ai xD
    so q depois eu descobri um jeito melhor ^^

    Konrad
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    NFA_METAL
    pode ser uma questão de costume, mas vc repararam que o Marty Friedman quase nao usa o dedinho da mao esquerda?


    Outro que não o usa é o SRV.

    Konrad
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Carina K
    brunoliam
    kkkkkkkkkkkkkkkkk
    no inicio eu fazia igual esse cara ai xD
    so q depois eu descobri um jeito melhor ^^


    Como faz agora? Porqueo Friedman me deixa até nervoso...

    NFA_METAL
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: NFA_METAL
    · votar


    Carina K
    brunoliam


    eu sempre axei estraho a fato do Friedman nao usar o dedinho pq ja vi outros guitarristas thrash usarem

    um exemplo: Kirk Hammett

    e o friedman consegue fazer com 3 dedos o q o kirk nao consegue com 4

    pra mim o marty friedman é o melhor guitarrista de thrash...

    mas, cá entre nós , eu uso o dedinho kkkk

    Konrad
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    NFA_METAL

    Rapaz, o SRV tinha dedos tão grandes que acho que o mindinho se tornava dispensável. Ele também fazia com 4 (usava o dedão, à la Hendrix) o que muitos não fazem com 5....

    iabreuo
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    É errado apoiar a mão no corpo da guitarra para palhetar?

    o unico problema eh vc perder velocidade na palhetada, ou ter dificuldade na troca de captaçao, oq pode ate te deixar com uma variabilidade menor de som, pela falta de costume de troca... e tambem se vc conseguir abafar e tudo mais....
    fora isso nao tem nenhum problema no meu ponto de vista...

    pode ser uma questão de costume, mas vc repararam que o Marty Friedman quase nao usa o dedinho da mao esquerda?

    eh pode ser falta de pratica, insegurança.. vai saber....

    MMI
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Veja, o Morse toca muito com o dedinho apoiado no corpo, sem preder velocidade e variabilidade no som. O Eddie Van Halen segura a palheta sem o indicador, só polegar e médio, e quem fala que o mestre está errado?

    ronaldo da fiel
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    pra mim o marty friedman é o melhor guitarrista de thrash...
    Só porque ele tocou com o Megadeth ele é um guitarrista de Thrash?

    Aust
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    pra mim o marty friedman é o melhor guitarrista de thrash...
    Só porque ele tocou com o Megadeth ele é um guitarrista de Thrash?
    (2)

    o cara eh moh virtuoso, apesar de eh estranho essa mão direita dele palhetando XD
    eu tbm coloco o anular e o mindinho no corpo qndo toco em pé ou sentado ..... como tem td mundo falando: ñ tem jeito errado, cada um tem seu jeito de tocar.

    JOSHH
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    vlw ae gente, depois de ter visto o Marty Friedman tocar...

    Alex_Guitar
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    JOSHH
    É errado apoiar a mão no corpo da guitarra para palhetar?
    Não, não é errado.
    Como já disserama aqui, um dos maiores "palheteiros" da guitarra Rock, Steve Morse, toca apoiando o dedo mínimo no corpo da guitarra.
    Se se sente confortável assim, então continue. Mas verifique se essa sua técnica não está limitando vc.. em algumas coisas.
    Se sim, tente ir adaptando-a, ou senão, mude o jeito de palhetar.
    Espero ter ajudado.
    Abçs.

    buddy guy
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    JOSHH

    Ah man,essa eu não sabia.Cara nada haver,cada um desenvolve seus próprio jeito de tocar e vai da criatividade de cada um.Agora tocar apoiado,deitado, de pé,de cabeça para baixo,tanto faz.O que realmente importa é tocar legal e ter gosto por aquilo que faz,o resto é consequência.Abraços!!!!!

    Slave of hell
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    guitarra é bixo do mato...nada é correto nem errado..desde que vc se sinta bem

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a É errado apoiar a mão no corpo da guitarra para palhetar?