Posição da mão direita ao palhetar

    Autor Mensagem
    Cjvj 0210
    Veterano
    # fev/11


    O negócio é o seguinte, eu toco violão a 6 meses mais ou menos, e a 2 semanas atrás, eu comecei a fazer aulas de guitarra, e agora estou muito decepcionado, pois meu professor me falo que a mão direita da palheta tem que ficar com aquele ossinho do pulso, encostada na ponte ou nas cordas, então, eu não consigo fazer isso nem fudendo mesmo, faz 2 semanas que eu estou treinando pelo menos 1 hora e meia, por dia esta palhetada e não consigo faze-la certo, por favor me expliquem, (quem tem experiência e tals) eu fico com o ossinho apoiado nas cordas, mais quando faço isso só consigo tocar as primeiras 4 cordas, sendo que as cordas LÁ e MI(bordão) ficam abafadas, que devo fazer ? estaria certo tirar o ossinho da corda na hora de tocar as duas e encosta-lo mais acima, porém não deixando ele "solto", e apoiá-lo no corpo da guitarra, ou posso deixar ele solto mesmo, na hora de tocar essas duas cordas? Estou aceitando a maneira de vocês tocarem, (desde que seja correta, ou não palhete usando o braço)pois meu professor falou que a palhetada aceitada como correta, é usando o pulso que seria o ideal ou no máximo os dedos... mais nunca o braço. =x
    Espero ajuda e agradeço ! Abraços.

    PS : se alguém tiver um vídeo tutorial ai explicando a postura da mão direita, por favor me passem. =D

    felipe-shark
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    eu nunca prestei atenção no meu pulso
    toque com seu jeito(como você se sente confortavel) pois cada guitarrista tem sua própria pegada eu não toco desse jeito que seu professor falou e não tenho a mínima dificuldade com palhetadas ou seja toque como você se sentir bem pois não existe isso que seu professor disse

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Isso é com o tempo cara, eu apoio a mao na ponte, e quando precisa abafar as cordas eu afasto um pouco a mao da ponte e as cordas ficam abafadas. Depende muito, pra fazer algumas bases
    eu nem apoio a mao em nada fico com ela flutuando mesmo.

    Você começou fazer aulas a 2 semanas e ja quer ter as "manhas" de como palhetar direito?
    Não da, é com o tempo mesmo.
    Lembre-se, violão e guitarra só tem em comum o braço as tarraxas e as notas, porque o resto é completamente diferente, o estilo que você palheta, a pegada, o formato do instrumento, é coisa coisa.

    O modo que uma pessoa palheta é muito pessoal, tenha calma que com o tempo você vai ver que vai conseguindo ajeitar a postura, eu era assim no começo também, agora melhorei muito.

    Guitar_hell
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Guitar_hell
    · votar


    Cjvj 0210
    Acho que ele (seu professor) quiz dizer pra ficar com a mão encostada na ponte e cordas pra abafá-las. No som clean até que não se percebe se você não abafar as cordas, mas quando põe distorção aí o bicho pega. Com distorção se você não abafar as cordas fica uma embolação só e o som fica muito sujo e não dá pra entender nada. Por isso ele diz pra você apoiar a mão nas cordas.

    Agora na minha opinião isso de apoiar a mão na ponte vai de cada um, uns apoiam e outros não. Eu mesmo por exemplo não encosto a mão na ponte quando estou palhetando minha mão fica flutuando vamos dizer assim. Só encosto a mão nas cordas quando é para abafá-las quando tocando com distorção.

    Eu também concordo com o felipe-shark disse toque do jeito que você se sentir confortável.

    AloiS
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Não é regra.
    você toca da maneira natural.
    conforme vc vai desenvolvendo novas técnicas, como a.h, palhetadas mais agressivas

    pois meu professor me falo que a mão direita da palheta tem que ficar com aquele ossinho do pulso
    NAO! O que fica na ponte é a palma da mão. E só encostando nas cordas quando for fazer palm mute.

    abraços

    carlcarl
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: carlcarl
    · votar


    ninguem é obrigado a tocar guitarra com palheta.
    pra quem é violonista de base fica mais facil tocar com os dedos pois ja é natural.
    existem varios guitarristas em todos os estilos musicais que não tocam com palheta.
    se não,como foi escrito pelo (a)AloiS toque de forma natural sem essa de ossinho do pulso.
    pergunte ao teu professor o que ele acha do guitarrista Pat Metheney,em seguida va ver em algum video da net como o cara segura a palheta,é de uma forma bem diferente mas ouça o que ele toca...cada um deve procurar o conforto para tocar...
    bom som

    renansena777
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Cjvj 0210
    Toque da forma que se sentir confortavel, e, ao longo do tempo vc mesmo vai perceber se alguma coisa precisa mudar

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Posição da mão direita ao palhetar