Não gostar de Hendrix e Clapton = Guitarrista frustrado?

Autor Mensagem
Aced
Veterano
# jul/09 · Editado por: Aced


E aÃí,boa noite!

Pra começar, devo dizer que eu não sou guitarrista (ainda), mas um dia desses estava pensando em quem seriam minhas maiores influências. Gosto de guitarristas de diferentes estilos, como o Van Halen, o The Edge do U2, o George Harrison, Brian May, uma coisa ou outra de Mark Knoplefer, Slash, SRV,Kirk Hammett e alguns mais atuais como o John Frusciante,Stone Gossard, John Mayer.

Mas o guitarrista mais incrí­vel na minha opinião é o David Gilmour. Pra mim, ninguém se compara a esse cara! E é por causa dele que tenho vontade de tocar guitarra.

Mas, diferente de muitos que frequentam esse fórum, eu não curto o som do Hendrix e nem do Clapton, numa boa. Não é querendo minimizar a importância desses caras ( sei que alguns não vão ler isso ou ignorar e partir pro xingamento,mas fazer o que), sei que eles são compositores e instrumentistas fantásticos e que agradam a muita gente, mas, pra minha infelicidade, eu não curto o som deles. Talvez seja por falta de conhecimento mesmo.

Então fiquei pensando, como eu poderia ser um bom guitarrista sem gostar desses caras, que as pessoas julgam como verdadeiros deuses da guitarra?Seria eu um guitarrista frustrado?

Espero que não tenha ofendido ninguém na honra, se ofendi, peço desculpas.

Obrigado!

Edit: Foi mal, a internet tá ruim aqui e ficou uma sujeira o texto

Marcosrcf
Veterano
# jul/09 · Editado por: Marcosrcf
· votar


Aced
Talvez seja por falta de conhecimento mesmo.

Sim, é BEMMM provável que daqui a um tempo vc esteja ouvindo a música deles e pagando pau... ou não!

Tem um tópico de "Bandas que todo mundo gosta e você odeia"....

The Root Of All Evil
Veterano
# jul/09 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


A resposta é não. Vai ouvir quem você quiser ouvir, o importante é praticar.

Soul Wyx
Veterano
# jul/09
· votar


Aced
Eu nem curtia Hendrix, mas espera, aguarde, lhe resta apenas tempo'

Marco_Uber_Alles
Veterano
# jul/09
· votar


Gostar ou não, não importa. Mas não pode deixar de reconhecer a importância desses dois e ter a consciência de que tu vai ser indiretamente influenciado por eles.

john_joao
Veterano
# jul/09
· votar


Gostar ou não, não importa. Mas não pode deixar de reconhecer a importância desses dois

com certeza!

não gosto nem um pouco de hendrix, o som do Clapton me agrada mais.

mas como disse o amigo Marco_Uber_Alles o que não se pode é negar a importância de ambos

Aced
Veterano
# jul/09
· votar


john_joao
Marco_Uber_Alles

E eu não nego.

=]

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# jul/09 · Editado por: Rei Arthur Pendragon
· votar


Aced
Praticamente todos os caras q vc citou sofreram a influência e tocam coisas similares às do hendrix ou clapton, qd não dos 2. Ou seja, vai levar por tabela coisas dos caras. Vc pode n gostar da coisA pura, mas pode vir a curtir um dia. Tenha calma, ainda nem pegou a guita...

alfacorrea
Veterano
# jul/09
· votar


Gosto é que nem ¢()... Cada um tem o seu.

Konrad
Veterano
# jul/09
· votar


Aced

É importante sabero o porquê de você não gostar. Vai ajudar no seu desenvolvimento.

Abç

khan
Veterano
# jul/09
· votar


Concordo com o the root off all evil.
Antes de tudo,antes dos dois serem guitarristas,os dois eram músicos.E se você não curte a música não tem problema nenhum.
O importante é praticar[2]

Chuck Bluesbreaker
Veterano
# jul/09
· votar


Aced

talvez isso seja um ponto positivo no sentido que tu não vai fica preso que nem nós os fas de clapton e hendrix achando que pra ser um bom guitarrista deve seguir os exemplos deles (ou seja tu vai buscar outros tipos de escalas e tecnicas vindos de outros guitarristas), mas é dificil mesmo ignora a influencia do jimi hendrix na guitarra ele na verdade está na influencia dos outros grandes guitarristas e por consequencia vc está indiretamente influenciado por ele, assim como acho dificil vc não gostar do eric clapton hehehe

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# jul/09
· votar


Se você vai ser um bok guitarrista ou não, não depende do que você escuta, e sim da forma com que você se aplica ao instrumento.
Embora eu acredite que escutar tanto hendrix tanto quanto clapton seja um aprendizado por si só.

leo2505
Veterano
# jul/09
· votar


Eric Clapton e Jimi Hendrix são gênios da música.

MauricioBahia
Moderador
# jul/09
· votar


Aced
Gosto muda.
Abs

maths_hendrix
Veterano
# jul/09
· votar


é meio estranho falar que gosta de Frusciante, John Mayer, SRV... quando grande parte do estilo deles é puro Hendrix
mas você tem que escutar o que você quiser mesmo..

Sniper
Veterano
# jul/09
· votar


Mas o guitarrista mais incrí­vel na minha opinião é o David Gilmour. Pra mim, ninguém se compara a esse cara! E é por causa dele que tenho vontade de tocar guitarra.

Mas aq ta certinho /o/

Powerslave158
Veterano
# jul/09 · Editado por: Powerslave158
· votar


Aced
Cara isso muda com o tempo te garanto, quando tinha 13 anos curtia só rockão e não conseguia curtir AC/DC odiava, hoje é uma das minhas bandas preferidas junto com Stones e Lynyrd Skynyrd.

SRV é pura influência de Hendrix, e Clapton é fodástico, mas com o tempo tu conhece novos sons, muda os seus gostos, isso é normal, tu nem toca guitarra ainda como tu disse ali em cima e já tá pensando se vai er um guitarrista frustrado?

Calma...depois que tu começar a tocar dali um ano dois tu vai ver a diferença!

abraço!

daniel_guitar
Veterano
# jul/09
· votar


Aced
A resposta é não. Vai ouvir quem você quiser ouvir, o importante é praticar. (2)

TWT ICE
Veterano
# jul/09
· votar


Mas o guitarrista mais incrí­vel na minha opinião é o David Gilmour. Pra mim, ninguém se compara a esse cara! E é por causa dele que tenho vontade de tocar guitarra.

concordo

nicida
Veterano
# jul/09
· votar


Não é querendo minimizar a importância desses caras ( sei que alguns não vão ler isso ou ignorar e partir pro xingamento,mas fazer o que)

não vou interpretar como xingamento....

mas você gostar do kirk hammet e não gostar do hendrix e do clapton.... realmente é melhor não discutir os gostos... se não ja tava até xingando sua mãe a essa hora!

mas nem esquenta... não é por que os outros gostam que você tem que gostar também.... por exemplo, todo mundo paga pau pro led zeppelin, mas eu pessoalmente acho que para cada música boa deles, eles gravaram 5 músicas péssimas...

Gigante4444
Veterano
# jul/09
· votar


Gosto é gosto!
Eu curto os 2 mas não são minhas influências.
Mas é inegável que sejam brilhantes guitarristas...

S.O.A.D
Veterano
# jul/09 · Editado por: S.O.A.D
· votar


frustado numca cara, o que você fez foi expressar sua opinião, que é algo de direito de todos
agora que hendrix e clapton te influenciaram mesmo que indiretamente, mesmo você não gostando do som deles
mas o interessante é dar continuidade ao o que você gosta musicalmente, praticar pra caramba, quem sabe criar o seu proprio som e ter muita, muita paciêcia
um abraço

ROo
Veterano
# jul/09
· votar


Normal cara, eu comecei a tocar guitarra na pira metalzão/thrash/shredder e só depois fui conhecendo melhor a vanguarda monstro: Page, Clapton, Jeff Beck, Blackmore, os blueseiros fodidões, Gilmour, Hendrix.

Depois de conhecer esses caras nunca mais toquei guitarra do mesmo jeito

Insomniac_
Veterano
# jul/09
· votar


Acho o Clapton chato pra caralho, podia nunca ter nascido e pra mim não faz diferença :D
Gosto do Hendrix, muito.

Powerslave158
Veterano
# jul/09
· votar


Insomniac_
Falar que é chato é fácil, mas sempre aprendi que quando agente não gosta de alguma coisa explicar pq e não dizer que é chato!
mas cada qual com sua rural!

Dudu9
Veterano
# jul/09
· votar


É questão de gosto e estilo musical, não se discute.
Jimi Hendrix era um baita guitarrista, mas não curto o estilo.

Manubio
Veterano
# jul/09
· votar


Eu num gosto de quase nada do Hendrix, e tb não sei porque, já pensei nisto tb, mas a gente tá pegando influencia dos outros, gosto é gosto, cada um tem o seu.

Konrad
Veterano
# jul/09
· votar


Insomniac_
Acho o Clapton chato pra caralho, podia nunca ter nascido e pra mim não faz diferença :D
Gosto do Hendrix, muito.


Vou te emprestar uns CDs. ehheheheh

mlorenzo
Veterano
# jul/09
· votar


Primeiro: Ouça os dois alto, estourando os ouvidos.

Segundo: Ouça o Clapton qdo ele era deus, da época do Cream pra trás (me amarro em Derek and the Dominos mas pra mim ele já tinha começado a emboiolar na guitarra).


Se você ouvir hendrix e clapton dessa época ALTO e não sentir nada, você tem um buraco na alma.

=D abraço!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Não gostar de Hendrix e Clapton = Guitarrista frustrado?