Dúvida na compra de guitarra com floyd rose. Duas opções e não sei se são tão diferentes quant

    Autor Mensagem
    Chimbinha deus do Metal
    Membro Novato
    # jan/19


    Boa tarde.
    Dei uma procurada nos tópicos e achei conteúdo referente aos dois modelos de guitarra que estou para pegar, mas são um tanto antigos e um ponto importante é o valor, e acho que com o passar do tempo os valores das coisas mudam bastante.

    A questão aqui é que vou pegar uma guita "nova" (aspas pq será nova para mim, mas é uma usada) e estou entre uma Ibanez Rg350DXZ ou uma LTD MH-50.

    Lendo umas coisas aqui encontrei informação sobre as duas. Ambas agradam alguns e desagradam a outros. Se tiver como acrescentar algo aí, ficarei grato.

    As duas estão em excelente estado de conservação, então não há muita diferença aí. Mas os valores é que são distintos. A Ibanez, o cara disse que não entrega por menos de $1.600,00. Achei um tanto salgado, mas se valer a pena, dá para pagar. Já a LTD, o cara entrega por $1.100,00 e ainda deixa com a bag (que é meio irrelevante neste caso, mas é sempre bom algo a mais).

    Eu nunca tive guitarra com essas pontes Floyd Rose. Então, nem sei se uma seria muito superior a outra. Esses $500,00 a mais valeriam a pena? Pois já me disseram que pegando a LTD ao invés da Ibanez eu ganho duas vezes, no preço e na guitarra também. E um outro amigo disse que mesmo pagando os 500tão a mais na Ibanez, é muito mais negócio. Aí fiquei meio perdido.

    Eu, particularmente, gostei das 2. Mas se, por exemplo, houver equivalência, poupo os $500. Afinal, não está sobrando $$ pra ngm...

    Informação que pode ser importante também, é que tbm tenho uma strato Giannini, série Brasil, com elétrica fender e caps FAT50's e gosto muito. Mas para um "pesadão" já não é a mais indicada.

    Muito obrigado a todos.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Dúvida na compra de guitarra com floyd rose. Duas opções e não sei se são tão diferentes quant