Autor |
Mensagem |
rhoadsvsvai Veterano |
# jul/09
tou com um problemao pra acertar bends. ouvi um conselho de algumas amigos meus . que usar afinador pra praticar bend (esperando a nota desejada aparescer no afinador. e tentando afinar ela fazendo isso)da muito certo. mais fiquei em duvida. eles nao são grande coisa, entao me arrisco a estar caindo em um daqueles conselhos inuteis que fazem perder tempo. portanto . praticar bends usando uma afinador da certo? vc ja fez isso ,funcionou com vc?
obs:titulo gay pra chamar atençao.
|
GuitarHome Veterano
|
# jul/09 · Editado por: GuitarHome
· votar
rhoadsvsvai É pode funcionar sim, tem um "exercício" do Satriani que é tipo você toca na casa 12 em todas as cordas e logo em seguida na casa 10 você da um bend pra chegar no mesmo tom da 12.
Obs: Podem fazer isso em qualquer casa, a 12 foi só um exemplo.
|
ronaldo da fiel Veterano |
# jul/09
· votar
rhoadsvsvai Tem outra dica,cara que é você tocar a nota digamos pretendida pelo bend e depois se guiar por ela
|
GuitarHome Veterano
|
# jul/09
· votar
cara que é você tocar a nota digamos pretendida pelo bend e depois se guiar por ela
É o que eu quis dizer também ali em cima, mas talvez ele tenha explicado melhor rsrs.
|
MarcosBorba Veterano |
# jul/09 · Editado por: MarcosBorba
· votar
rhoadsvsvai
pode servir sim, mas desde que vc não fique viciado em olhar para o afinador e esquecer de OUVIR o bend. Para mim o bom seria fazer o que o GuitarHome disse
|
Megamedes Veterano |
# jul/09
· votar
Cara, faz o Seguinte.
B | - - - 12 - - - - - -| G | - - - - - - 14b- - |
Em qual quer corda, ou casa. No caso de você querer fazer Bend de 1 tom. Só mudar o dedo de baixo pra alcançar o tom desejado. Eu treinava assim.
|
Guynho Veterano |
# jul/09
· votar
Eu faço esse lançe do afinador, só que o violão mais empenado que eu tenho aqui...Ae, quando eu vo pra guita, treino só a execução do bend, pq a força o cara já tira de letra. =D
|
bpv Veterano |
# jul/09
· votar
rhoadsvsvai
obs:titulo gay pra chamar atençao.
Acho mais gay usar afinador pra afinar bends.
Faz o q o Megamedes falou/
|
Soul Wyx Veterano |
# jul/09
· votar
rhoadsvsvai Colega, eu aprendi usar Bends assim.
|
Soul Wyx Veterano |
# jul/09
· votar
rhoadsvsvai Mas esqueça a nota do afinador, apenas olhe quando ele fica no meio e tenta começar a memorizar isso, e nunca guarde um Tom de bend pela tensão que você faz na corda, e sim pelo seu ouvido.
|
FDG Veterano |
# jul/09
· votar
treine sempre pelo ouvido,assim você treina os 2,o bend e o ouvido
essa idéia do Satch da casa 12 é um exemplo ótimo depois vai treinando outros intervalos,casa 12 e 9 por exemplo
|
ohm777 Veterano |
# jul/09
· votar
Bend é ouvido mesmo cara, esse lance de tocar com afinador não é confiável porque você precisa treinar o seu ouvido, e como seria quando o cara não tem um afinador pra ficar olhando?
Faça como o pessoal falou, toque a nota que você quer chegar antes e memorize ela antes de executar o bend.
Bends na guitarra são como vocalistas, alguns são afinados, já outros desafinam horrores, mas na mente deles tá afinado.
|
carrasco_cavaleira Veterano |
# jul/09
· votar
rhoadsvsvai
Acho melhor Fazer o que o GuitarHome Aconselho mesmo, mas não deixe que isso se torne um vicio, que seja apenas um exercicio! o Bend faz parte da sua pegada, então ele tem que ser de próximo ao seu gosto. Ouça um pouco sons de guitarrista que tenham muita pegada, tipo por exemplo o Deio Tambasco ( excelente guitarrista e que faz ótimos bend's) mas o lançe é voce treinar exercícios e colocá-los em prática em BT's e melodias a sim você vai perceber se ha algo de errado com eles , se estão nos ton's desejados e etc. Como bend, vibrato, alavancada são partes individuais de cada um será vc mesmo que ira decidir como eles devem soar! Abração
|