guitarra mais cara

Autor Mensagem
buddy guy
Veterano
# jul/09 · Editado por: buddy guy
· votar


GuitarHome
Cara com certesa quando estiver montando esta guita,vou postar fotos sim.Mas de ante mão sei que vai ser uma jornada looooooonga para montar.Pra tú ter uma idéia,só tenho o corpo dela que adiquirí hoje.Ele é fender méxico em alder.Depois quero conseguir um braço fender,desses licenciados pra ela.Mais vou montar aos pouquinhos.

lindoso
Veterano
# jul/09
· votar


brunoliam
buddy guy
Manubio

Valeu pessoal, quero adquirir o tortoise para combinar com a cor natural da minha guitarra, e depois comprar uns caps traditional texas...

quanto ao fone buddy, não irei precisar, mas qualquer coisa eu falo!


valeu!

buddy guy
Veterano
# jul/09
· votar


Manubio
Manubio,deixando de lado esse lance de tinta e tal.Tem uma pergunta que varias vezes já fiz a mim mesmo,quanto as ibanez da linha Jem.Será mesmo que essas guitars mais caras da linha do Vai são as mesmas que ele usa?Digo: Em matéria de caps,madeira e tal.Por que se eu não me engano todas as ibanez são feitas com corpo em basswood não são?Puts será mesmo que o Vai iria tocar guitarra com corpo em basswood?E será que quanto aos caps,são mesmo os caps utilizados pelo Vai,dessas guitas que são vendidas nas lójas?é uma dúvida que tenho a muito tempo!

buddy guy
Veterano
# jul/09 · Editado por: buddy guy
· votar


lindoso
Ok se precisar é só dar um tok,ok?Terei prazer em ajudar,no que couber.

Manubio
Veterano
# jul/09
· votar


buddy guy
cara, eu não sou mais um grande fã do Vai, mas vou te dar uma resposta meio que padrão, eu duvido muito que os caps sejam os mesmos. A guitarra eu acredito que sim, basswood é uma boa madeira, talvez as pessoas olhem feio para ela pq tem muita guitarra barata feita com ela, mas é uma boa madeira. E ele diz ajudar com os protótipos antes, ou seja, num faz sentido o cara ajudar com os protótipos para ver se soa legal, se depois ele muda tudo.
Dizem que a EVO, guitarra que ele mais utiliza, foi a primeira Jem 7v feita, que ele gostou tanto que pegou para ele.
Agora em relação aos caps, eu duvido muito, sempre tem algo diferente, aquela coisinha que o amigo do tio da prima da namorada do roadie disse e que ele testou e soa legal, ai vai fala pro artista e ele deixa o cara fazer pra ver como fica.

buddy guy
Veterano
# jul/09 · Editado por: buddy guy
· votar


Manubio
Bacana velho.Também não curto muito Vai não,admiro acho ele um put guitarrista.Mas só gosto das coisas melódicas que ele toca de vez em quando.De resto acho muito virtuoso de mais,umas fritação que é foda de engolir.E a resposta foi top sim,meio que sem querer eu já tinha uma idéia e vc confirmou.Só não boto fé no basswood,pois eu tive uma guita com essa madeira,e eu achava que ela tinha um timbre de taquara rachada.Não sei se era por conta dos caps que tinha,mais para mim era uma guitarra péssima.

buddy guy
Veterano
# jul/09 · Editado por: buddy guy
· votar


Manubio
E sem contar que o Vai tem ums equipos violentos né?Cá pra nós,tem que fazer sonzão mesmo né?Ouvi dizer que teve um lance dos equipos dele que foi feito pela NASA,vc sabe dizer se essa informação procede,e o que seria?

GuitarHome
Veterano
# jul/09 · Editado por: GuitarHome
· votar


or que se eu não me engano todas as ibanez são feitas com corpo em basswood não são

Cara basswood é uma ótima madeira, tão boa quanto o Mogno e o Alder se for de qualidade.
O que realmente acontece é que existem guitarras de COMPENSADO de basswood (acredito que a Epi Special, ou é compensado de Basswood ou de Alder não estou lembrado) ou seja não é o "verdadeiro" basswood maciço, e então elas (as marcas) colocam no site que é Basswood e a pessoa acha que é basswood em quanto é um compensado de basswood que ai é ruim mesmo.
Mas o basswood em si é uma ótima madeira assim como o mogno o alder o ash etc.
A guitarra do Joe Satriani por exemplo é em Basswood e eu acho aquele timbre dele simplismente matador, o melhor do estilo dele, encorpadão, sustain incrivel, eu acho do caralho mesmo, claro que tem todo um equipamento por volta dele entre amps valvulados pedais tops etc etc.


Já a JEM, sei que as PRIMEIRAS JEM's eram feitas em basswood, hoje são feitas em Alder, informações do site oficial da própria Ibanez.
Sobre a questão dos captadores pode ser o que o Manubio disse sim, mas sei não, acho que ele usa os próprios Evo que agente pode comprar sim, se não ele já teria desenvolvido um captador próprio com alguma das marcas famosas. Mas vai saber né.

buddy guy
Veterano
# jul/09
· votar


GuitarHome
caraka velho,vc com esta afirmação toda,acabou que fiquei por rever meus conceitos quanto ao basswood.Puts,mas foda é achar então basswood que presta né?

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


buddy guy
Ah cara quanto a encontrar ela eu já não sei muito bem. Se você quiser realmente um som de Strato na sua guitarra eu acho que deveria ir de Alder ou Ash que são madeiras com características parecidas. O basswood já foge dessas características, tendo um som mais grave e com bom sustain.
Ai no caso o Bertola aqui do forúm mesmo consegueria te explicar com mais detalhes!!!

buddy guy
Veterano
# jul/09
· votar


GuitarHome
Por que veja só de o porque de eu ter certa repulssa por basswood.Tive uma memphs by tagima que era de basswood,tipo essa atual mg230,na época acho que era mg 100,se não me engano.Puta guitarra ruim da porra,mandei em luthier regular por que trastejava tudo,regular altura de caps mas mesmo assim era uma M.... Unica coisa que eu achava lindo nela era os trastes,tinhas um brilho sem igual.

buddy guy
Veterano
# jul/09
· votar


GuitarHome
Justamente,a minha strato SX é em alder.E esta nova strato que estou de planos de montar,é também em alder(fender méxico).

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


buddy guy
Cara lembrei hehehe, essa Memphis é COMPENSADO de basswood :P! Digo isso porque um amigo meu tem hehehe! Lembrei dela!!!
É eu tive a SX SST62 também, essa sim tem madeira boa!!!

buddy guy
Veterano
# jul/09
· votar


GuitarHome
Melhor dizendo:É um corpo de strato fender méxico,que a título de ver o que vai rolar e também pelo fato de querer ter outra guita diferente,mas não longe do modelo strato,mas igual.Só quero meter ums caps hambuckers violentos nela só pra ver no que vai dar.

ritchieblackmore
Veterano
# jul/09 · Editado por: ritchieblackmore
· votar


Bom em quanto tempo vc acha que termina a sua guitar buddy guy

buddy guy
Veterano
# jul/09
· votar


GuitarHome
Cara e essa SX que tenho é daquelas antes do processo da fender encima da shelter,é uma réplica fiel da fender,com handstok fender mesmo.

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


buddy guy
Vai ficar massa se é o que você quer. Eu acho o corpo de strato o melhor shape, bonito, encaixa legal no corpo (sem zoações rsrsrs)! Ai vai do gosto, ou então só uma idéia, com o corpo da Fender você poderia fazer uma puta strato legal com bons singles talvez até a soa ponte de 2 pivos wilkinson e na SX que já tem boas madeiras você poderia fazer essa guitarra "violenta" hehehe! Mas ai você é que sabe!
O que você pensa em fazer na fender?

buddy guy
Veterano
# jul/09
· votar


ritchieblackmore
Não fui eu foi o Manubio !!!!!!

ritchieblackmore
Veterano
# jul/09
· votar


Ai gente ja que a pergunta que eu fiz é ridicula vo tentar outra!!!!!!!!!!!!!!!!!

Digam ai suas bandas preferidas e a melhor musica.....

por exemplo:

Minha banda preferida é Led Zeppelin e a melhor musica deles é Stairway to heaven!!!!!!!

buddy guy
Veterano
# jul/09
· votar


GuitarHome
Vê só:Para minha SX, já comprei um escudo multi-tone,malagoli sound copm caps cunston alnico blues para ela.E essa fender méxico,ou melhor dizendo esse corpo que comprei hoje fender méxico,na área dos caps já foi escavado para usar hambuckers.E eu já estava de ideia antes de comprar este corpo,de fazer uma strato com madeira boa de strato e shape original de strato,uma strato violenta em termos de caps tipo as ibanez Jem.Foi quando pesquisando lá no M.L.,achei este corpo de fender méxico já escavado para usar hambuckers.Que caiu feito uma lúva,pois queria algo assim.E a minha SX vai ficar strato,strato mesmo.Só esta nova que irei montar será diferenciada em termos de caps.

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


buddy guy
Entendi! Vai ficar massa cara, boa sorte!

buddy guy
Veterano
# jul/09
· votar


ritchieblackmore
Esquenta não quanto a pergunta,hehehe.No começo o tópico tava virando zueira ,mais sem querer descambou para um lance bacana mesmo.Tô achando massa,pois tou dividindo e somando boas idéias com vcs.Tá legal pacas.Engraçado como uma coisa puxa outra né?

buddy guy
Veterano
# jul/09
· votar


ritchieblackmore
cara em temos de banda,como já tô meio corôa.rsrs,não tô mais suportando tanto barulho(fritação) e prefiro coisas melódicas.E algo que me agrada profundamente "ao meu eu e aos meus ouvidos",dentre as que curto,em primeiro vem Pink floyd.Quanto a canção puts é covardia né,são tantas que fica foda dizer !!

buddy guy
Veterano
# jul/09
· votar


ritchieblackmore
A que mais curto do pink,é coming back to life.

buddy guy
Veterano
# jul/09 · Editado por: buddy guy
· votar


GuitarHome
Cara brigadão pela força.Mais esses lances de montar essas coisas, só se torna possível, pela parceria com todos vcs aqui do fórum.Puts pode acreditar gosto muito deste club ! E venho aprendendo pacas com todos vcs !!

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


buddy guy
É isso ae cara, eu gosto muito quando posso ajudar e também aprendo/aprendi muita coisa legal aqui no forúm! Cada dia uma coisa nova, muito bom mesmo!
E não se esqueça em, tente ir postando as fotos do processo que apesar de bater aquela G.A.S é sempre legal acompanhar!!
Abração.

buddy guy
Veterano
# jul/09 · Editado por: buddy guy
· votar


ritchieblackmore
Cara é imprevisível essas coisas.Ainda mais tendo mulher e um casal de filhos,rsrs.Puts Haja grana,por isso tem que ser bem no sapatinho pra fazer estas experiências.Então leva teeeeeempo!

buddy guy
Veterano
# jul/09 · Editado por: buddy guy
· votar


GuitarHome
brother,com certesa.Vou postar sim.Mas em primeiro lugar,como promessa é divida.Tenho primeiro que abrir um tópico sobre a SX,porque na época,enchi o saco da galéra aqui no cifraclub em matéria de caps na época.Tinha aberto um tópico sobre malagoli X texas Special,e a turma ajudou muito quanto a escolha dos caps.E depois de muita espera consegui trocar os caps.Que foram pelos malagóli,cláro.Então tô devendo essa desde aquela época

buddy guy
Veterano
# jul/09
· votar


GuitarHome
Brother,tenho um peavey kb 15 USA,que ganhei do meu velho.Era do teclado dele,enfiei a guitarra nele e estou surpreso com a qualidade de som que deu.Sei que é de teclado mas ficou até legal o som.Só não sei por quanto tempo vai aguentar. E pelo fato de ser ampli de teclado,será que estou perdendo algo em matéria de som,timbre e tal,em comparação aos amplis de guitarra?

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


buddy guy
Com certeza num bom amp de guitarra com bons falantes o timbre saíria melhor e mais "apropriado" propriamente dito. Porém se você gostou do timbre que fez nesse amp é o que importa.
Não acredito que a guitarra vai estrar um amp de teclado não, um baixo talvez estragaria devido seus graves, mas acho que uma guitarra não teria o porquê estragar!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a guitarra mais cara