| Autor | Mensagem | 
| Adonak Veterano
 | # jul/09 · Editado por: Adonak 

Seguinte gente, vou ter que trocar as tarrachas da minha Epiphone Les Paul Standard por que comeu a rosca dos parafusos, e ela esta muito frouxa e desafinando demais. Se eu for colocar tarrachas iguais sairia 120 reais( as tarrachas que vem são tarrachas Grover), mas não sei se vale a pena comprar tarrachas melhores ou com trava. O que vocês acham? Qual a melhor tarracha no mercado atualmente? E quanto sairia uma tarracha com trava boa? Podem indicar a vontede :D

Obrigado aos que responderem.

| 
| GuitarHome Veterano

| # jul/09 · votar

Adonak
 Por 120~150 reais você compra um jogo de tarraxas Gotoh que você deve saber a qualidade né? Perfeita!
 Pelo menos para strato tava esse preço, da uma olhada no ML nas lojas que vendem por lá.

| 
| GuitarUser Veterano
 | # jul/09 · votar

As tarrachas das epiphones são grover chinesas, não ponha elas na sua guita dinovo.

| 
| GuitarHome Veterano

| # jul/09 · votar

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-96090585-tarraxa-gotoh-33-croma da-_JM

| 
| Suicide Messiah Veterano
 | # jul/09 · votar

Se eu for colocar tarrachas iguais sairia 120 reais, mas não sei se vale a pena comprar tarrachas melhores ou com trava.

Como não vale a pena? Vai ficar com a guitarra desafinando toda hora e economizar grana? Tô te entendendo não...

E digo mais: 120 ainda tá barato pra tarraxa boa, que marca é essa que você viu?

Dá uma procurada nas Gotoh, são excelentes e você encontra com certa facilidade.

| 
| Ally_Slash Veterano
 | # jul/09 · votar

Olha,não entendo muito
 mas uma marca que o pessoal indica bastante é a Gotoh!
 Para saber o modelo,espere que alguem que entende melhor te indicara uma!
 Abraço

| 
| GuitarHome Veterano

| # jul/09 · Editado por: GuitarHome · votar

Como não vale a pena? Vai ficar com a guitarra desafinando toda hora e economizar grana? Tô te entendendo não...

Ele ta perguntando se ele compra as mesmas tarraxas por 120 reais ou compra melhores.

E digo mais: 120 ainda tá barato pra tarraxa boa, que marca é essa que você viu?

Ta nada, gotoh é por ae cara, da para encontar por 130 e pra mim é das tops.

| 
| Adonak Veterano
 | # jul/09 · votar

A marca das tarraxas é Grover, as que vem na guitarra originalmente

| 
| Adonak Veterano
 | # jul/09 · votar

Se puderem postar os links das tarrachas, no ML, eu agradeceria :D

| 
| Motoboy From Hell-SDMF Veterano
 | # jul/09 · votar

nao economize nisso cara, compre um jogo de Gotoh e seja feliz

eu paguei 160 em um jogo d gotoh pra minha LP e valeu cada centavo.

| 
 | # jul/09 · votar

GuitarHome

Opa!! Passa o canal aê que eu tô precisando comprar um jogo. Aqui em BH tá quase 200 pratas!!

| 
| GuitarHome Veterano

| # jul/09 · votar

Suicide Messiah
 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-96090585-tarraxa-gotoh-33-croma da-_JM

Tem essa ae, mas da uma procurada que você encontra por menos...

| 
 | # jul/09 · votar

GuitarHome

Valeu! Mas eu tô procurando aquela com formato "Tulipa". Tá difícil achar.

Abraço!

| 
| GuitarHome Veterano

| # jul/09 · votar

Suicide Messiah
 Tulipa? Não sei o que é, mas seria esse modelo http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-99574985-tarraxa-gotoh-les-paul -_JM ?

| 
| Adonak Veterano
 | # jul/09 · Editado por: Adonak · votar

Essas daqui são boas? Se não me engano algumas Gotoh Kluson veÊm em algumans Gibsons....

http://www.sinewavemusic.co.uk/prod31gotlock3n.html

Alguem sabe me dizer se essa tarracha é de 8 ou 10 mm?

| 
| Mauricio Luiz Bertola Veterano

| # jul/09 · votar

Adonak
 Cara, se suas tarrachas NÃO são do estilo Kluson, NÃO compre, pois as hastes das mesmas são mais finas que a das tarrachas tipo "die cast", "seladas", comuns.
 Abç

| 
| Adonak Veterano

Mauricio Luiz Bertola

Mas faria alguma diferença, influenciaria em algo?

Não sei se estou certo, mas aquelas que postei ali em cima não sao Kluson, são Vintage, da Gotoh

| 
| daniel_guitar Veterano
 | # jul/09 · votar

Adonak
 essa da foto q vc colocou pra instalar teria q mandar pra um luthier fechar a área das tarrachas e abrir uma nova furação a da foto e mais fina

| 
| Adonak Veterano
 | # jul/09 · votar

Teria alguma Gotoh com trava para a minha Les Paul?
 Eu ahcei essas outras duas também, qula seria a melhor?

Sperzel Locking Tuners

http://www.sinewavemusic.co.uk/prod33sperz3c.html

Grover Original Locking Rotomatic Tuners

http://www.sinewavemusic.co.uk/prod33grovroto3c.html

| 
 | # jul/09 · votar

GuitarHome

O modelo "Tulipa" é esse:

http://www.guitarcenter.com/Gibson-Modern-Nickel-Machine-Heads-with-Me tal-Buttons-101391399-i1128021.gc

| 
| gucrispim Veterano
 | # jul/09 · Editado por: gucrispim · votar

a grover é 10mm
 eu coloquei Planet Waves (com trava e corta corda)

| 

| # jul/09 · votar

Adonak
 Claro que faria. Se vc instalar uma tarracha cuja haste é mais fina que a sua, essa haste ficará "sambando" no buraco e quebrará.
 Assim, vc deve instalar tarrachas com exatamente a mesma espessura na sua guitarra.
 Abç

| 
| daniel_guitar Veterano
 | # jul/09 · votar

Mauricio Luiz Bertola
 se fechase todas as cavidades, e refizese o acabamento na área das tarrachas e abrisse outra furação? tipo ia ser um trabalho desnecessario mas funcionaria?

| 

| # jul/09 · votar

daniel_guitar
 Sim, mas é um trabalho absurdo e inútil.
 No site da guitarfetish vende uma espécie de moldura/adaptador.
 Abç

| 
| Deiab Veterano
 | # jul/09 · votar

Até agora não entendo o porque da galera meter o pau nas tarrachas grover, eu tenho uma epiphone les paul custom e elas são bem boas, pelo menos seguram bem a afinação.
 Mas, o que a galera tá falando é real, coloca gotoh que é boa e custa barato. Compei um jogo pra uma guita que estou fazendo e custou R$ 120,00.
 Abraço

| 
| gucrispim Veterano
 | # jul/09 · votar

Mauricio Luiz Bertola
 uma bucha para adaptar tarraxas com hastes finas em buracos do tipo Grover.

| 
| Adonak Veterano

Mauricio Luiz Bertola

Entre a Grover Rotomatic e a Sperzel Locking tunes, qual seria a melhor? Sei que a Grover é 10mm, mas a Sperzel eu não sei. Teria alguma outra melhor que essa para minha guitarra? Teria uma Gotoh 10mm com trava, e que fosse melhor que as outras duas? Também queria saber a melhor independente de ser 8mm ou 10mm, pois pra iss oexiste o "adaptador" que você citou acima.
 Obrigado.

| 

| # jul/09 · votar

Adonak
 Qualquer das duas é uma boa compra.
 Abç

| 
| Adonak Veterano
 | # jul/09 · votar

Mauricio Luiz Bertola

Obrigado, acho que vou com as Grover pelo preço, e pois ja vi muitas Gibsons usando tarrachas Grover similares a essa. Uma marca tão conceituada como Gibson não usaria essas tarrachas se fossem ruins.

| 
| gucrispim Veterano
 | # jul/09 · Editado por: gucrispim · votar

Adonak
 a Sperzel tem "vantagem" por não ter parafuso de apoio, ela eh presa pela bucha dela mesmo, então numa guitarra feita pra usa-la ela tem menos retirada de madeira do headstock e tem uma trava muito pratica.
 a Grover Rotomatic (se for 18:1) é muito boa.
 As Gotoh com trava tem uma travinha bem chatinha.

A melhor, na minha opnião, é as Planet Waves Auto-trim. Elas tem precisão 18:1, trava igual das Sperzel e ainda "auto-trim" que corta o excesso da corda "automaticamente" e servem naturalmente no padrão Grover de tarrachas.

|