Captadores e Tarrachas para uma Epiphone Les Paul

    Autor Mensagem
    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # abr/08


    Olá pessoal ! Tudo bem com vocês? Espero que sim.
    Criei este tópico porque eu estou com uma bela dúvida : Em Julho, comprarei uma Epiphone LP Standard e vou turbinar com novos capatadores. Só que a minha dúvida é : Devo colocar os Alnico II Pro da Seymour Duncan ou a clássica combinação 490R e 498 T da Gibson ? Quais as principais diferenças e características dos 2 ? Qual vocês comprariam ? Se ajudar vocês a responder, meu estilo preferido é Classic Rock, e admiro guitarristas como: Jimmy Page, Slash, Angus Young, Eric Clapton, Jimi Hendrix e Joe Satriani, dentre outros. E tenho mais uma dúvida : Se eu trocar as tarrachas groover originais da Epiphone pelas Gibson Deluxe pmmh 010, Haverá alguma diferença na afinação ou no som? Quais ? Boas ou ruins ?

    Megamedes
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    EU preferiria os Seymour. Eu (E a torcida do... Ah sem fubetol) adoro o som dos Seymours e acho os melhores captadores passivos que o dinheiro pode pagar =D
    Enquanto as tarrachas, as Gibsons são uma maravilha. Num show não vai nem precisar se preocupar com afinação.

    Soulface
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Captadores: Questão de gosto. Mas antes de vc comprar já pensando em turbinar, fique com a guitarra original por um tempo pra vc ver se realmente vai ter necessidade de gastar com isso no momento.
    Vc não vai pagar muito barato nessa guitarra. E talvez não seja tãããão necessário gastar mais ainda com captadores.

    Tarrachas: Vc vai trocar e não vai sentir diferença nenhuma. Nem na afinação e muito menos no som.
    É praticamente 6 por meia dúzia.

    GUGALOO
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Cara, vc nem comprou a guitarra e ja quer turbiná-la??? Pega ela, fica um tempo, veja o q vc quer trocar nela. Eu acho q tarrachas não precisa, as groover são boa tarrachas, lóico q uma gibson será bem melhor, mas não altera o timbre como vc perguntou, ela segurará melhor a afinação. Nas minhas LPs, desafina bem pouco, elas acabam desafinando mais pq eu antes e depois de tocar, limpo bem as cordas, puxando-as pra cima, aí acaba perdendo um pouco a afinação.


    Quanto aos caps, to usando na minha classic um duncan distortion e alnico II pro, muito legal essa combinação, fica mais versátil a guitarra, e na custom uma 500t e 496r, mas fica um pouco com a guitar original pra vc sentir.

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Olá pessoal, valeu pelas dicas, mas de qualquer jeito vo turbinar pelo menos os caps (sabendo da grana), Pq apesar de ter achado os caps da epiphone mto bons (apesar de que tokei num dos melhores amplis da Fender), tem um amigo meu (daqueles bem rico, q tm ateh gibson) que tem duas LP, uma com 490R e 498T, e uma com os alnico pro II, e adoro qndo ele me chama pra nós tocarmos com as guitarras dele, Soh que não consigo perceber muita diferença dentro do estilo que eu toco, e eu quero mesmo é saber qual seria um melhor custo-benefício. Valeu até agora pessoal!!!

    janick
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Opa!
    Eu to com a mesma duvida agora, to com minha LP a um ano ja, e penso em trocar os caps, porque eu sinto que os originais embolam e tal, não tem graaande clareza assim. E pensei e comprar captadores da sound. É um bom investimento?

    Eu pensei no Traditional HB. É um bom captador para se por em uma LP STD da Epiphone?

    ssantoss
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    to ressuscitando o topico pra nao cria outro, to indo pros estados unidos (orlando), queria sabe quais caps seriao bons pra por na minha epiphone les paul classic (de 2005), queria um timbre com um pouco mais de ganho (talvez), e um pouco mais de corpo no som, mantendo a linha dos capitadores originais, mais com mais qualidade, atualmente tenho um fender frontman 25r e uma boss gt-10, mais encomendei um alien rocket 30 e comprarei (tb nos eua) um pedal de distorcao, provavelmente um blackstar ht-dual, toco de tudo, pop rock a metal. to pensando em gasta ate uns 200 dolares, mais pode passa um poco.

    ssantoss
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    to ressuscitando o topico pra nao cria outro, to indo pros estados unidos (orlando), queria sabe quais caps seriao bons pra por na minha epiphone les paul classic (de 2005), queria um timbre com um pouco mais de ganho (talvez), e um pouco mais de corpo no som, mantendo a linha dos capitadores originais, mais com mais qualidade, atualmente tenho um fender frontman 25r e uma boss gt-10, mais encomendei um alien rocket 30 e comprarei (tb nos eua) um pedal de distorcao, provavelmente um blackstar ht-dual, toco de tudo, pop rock a metal. to pensando em gasta ate uns 200 dolares, mais pode passa um poco.

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    ssantoss

    http://www.seymourduncan.com/support/tone-wizard/

    Ah, e pro seu caso, pelo menos na ponte eu iria de JB. Vou turbinar minha LP agora em dezembro (sim, eu segui os conselhos da galera ai de cima, de ficar com a guita original por um tempo) e vou de JB na ponte e Seth Lover no Braço pq eu sou bluseiro e curti demais o timbre limpo do Seth Lover.

    Mas se tu toca Pop Rock a metal, JB na Ponte e 59 model no Braço (ambos da Seymour Duncan) é "pau pra toda obra" haha

    se vc quiser ouvir os timbres deles e de outros captadores da Seymour:

    http://www.seymourduncan.com/support/audio-samples/humbuckers_and/

    ssantoss
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Meu filho ouvirá Classic Rock

    vlw, e enquanto aos gibson? sera que esses sao melhores no meu caso'? deem mais opiniões ai, vlw.

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    ssantoss

    Cara não conheço muito os da Gibson, mas tenho certeza que os Seymour são no mesmo nível, se não melhores.

    O Slash é um que sempre arrancou fora os "Gibsons" das LP's dele e meteu Seymour. Inclusive a própria Gibson fabrica guitarras com Seymour Duncan.

    George Lynch, Malmsteen, Dave Mustaine, Dime, tudo usam/usaram SD.

    ACDC-OP
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    na minha opiniao cai melhor o seymour ducan cara,,, mas se vc qr minha opiniao de verdade msm, vende sua guitarra!!! epiphones nao estao legais.. compra uma vintage v100.. por 1100 vc compra uma e ela na minha opiniao vale o custo beneficio q a epiphone nao tem, se vc tacar o seymou duncan nela fica mto bom cara!! mas ja q vc ja tem a epiphone compra os caps e vende os seus!! :=)

    Semprelevita
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    nao sei bem

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captadores e Tarrachas para uma Epiphone Les Paul