Autor |
Mensagem |
Adonak Veterano |
# jul/09 · Editado por: Adonak
Seguinte gente, vou ter que trocar as tarrachas da minha Epiphone Les Paul Standard por que comeu a rosca dos parafusos, e ela esta muito frouxa e desafinando demais. Se eu for colocar tarrachas iguais sairia 120 reais( as tarrachas que vem são tarrachas Grover), mas não sei se vale a pena comprar tarrachas melhores ou com trava. O que vocês acham? Qual a melhor tarracha no mercado atualmente? E quanto sairia uma tarracha com trava boa? Podem indicar a vontede :D
Obrigado aos que responderem.
|
GuitarHome Veterano
|
# jul/09
· votar
Adonak Por 120~150 reais você compra um jogo de tarraxas Gotoh que você deve saber a qualidade né? Perfeita! Pelo menos para strato tava esse preço, da uma olhada no ML nas lojas que vendem por lá.
|
GuitarUser Veterano |
# jul/09
· votar
As tarrachas das epiphones são grover chinesas, não ponha elas na sua guita dinovo.
|
GuitarHome Veterano
|
# jul/09
· votar
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-96090585-tarraxa-gotoh-33-croma da-_JM
|
Suicide Messiah Veterano |
# jul/09
· votar
Se eu for colocar tarrachas iguais sairia 120 reais, mas não sei se vale a pena comprar tarrachas melhores ou com trava.
Como não vale a pena? Vai ficar com a guitarra desafinando toda hora e economizar grana? Tô te entendendo não...
E digo mais: 120 ainda tá barato pra tarraxa boa, que marca é essa que você viu?
Dá uma procurada nas Gotoh, são excelentes e você encontra com certa facilidade.
|
Ally_Slash Veterano |
# jul/09
· votar
Olha,não entendo muito mas uma marca que o pessoal indica bastante é a Gotoh! Para saber o modelo,espere que alguem que entende melhor te indicara uma! Abraço
|
GuitarHome Veterano
|
# jul/09 · Editado por: GuitarHome
· votar
Como não vale a pena? Vai ficar com a guitarra desafinando toda hora e economizar grana? Tô te entendendo não...
Ele ta perguntando se ele compra as mesmas tarraxas por 120 reais ou compra melhores.
E digo mais: 120 ainda tá barato pra tarraxa boa, que marca é essa que você viu?
Ta nada, gotoh é por ae cara, da para encontar por 130 e pra mim é das tops.
|
Adonak Veterano |
# jul/09
· votar
A marca das tarraxas é Grover, as que vem na guitarra originalmente
|
Adonak Veterano |
# jul/09
· votar
Se puderem postar os links das tarrachas, no ML, eu agradeceria :D
|
Motoboy From Hell-SDMF Veterano |
# jul/09
· votar
nao economize nisso cara, compre um jogo de Gotoh e seja feliz
eu paguei 160 em um jogo d gotoh pra minha LP e valeu cada centavo.
|
# jul/09
· votar
GuitarHome
Opa!! Passa o canal aê que eu tô precisando comprar um jogo. Aqui em BH tá quase 200 pratas!!
|
GuitarHome Veterano
|
# jul/09
· votar
Suicide Messiah http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-96090585-tarraxa-gotoh-33-croma da-_JM
Tem essa ae, mas da uma procurada que você encontra por menos...
|
# jul/09
· votar
GuitarHome
Valeu! Mas eu tô procurando aquela com formato "Tulipa". Tá difícil achar.
Abraço!
|
GuitarHome Veterano
|
# jul/09
· votar
Suicide Messiah Tulipa? Não sei o que é, mas seria esse modelo http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-99574985-tarraxa-gotoh-les-paul -_JM ?
|
Adonak Veterano |
· votar
Essas daqui são boas? Se não me engano algumas Gotoh Kluson veÊm em algumans Gibsons....
http://www.sinewavemusic.co.uk/prod31gotlock3n.html
Alguem sabe me dizer se essa tarracha é de 8 ou 10 mm?
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jul/09
· votar
Adonak Cara, se suas tarrachas NÃO são do estilo Kluson, NÃO compre, pois as hastes das mesmas são mais finas que a das tarrachas tipo "die cast", "seladas", comuns. Abç
|
Adonak Veterano |
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Mas faria alguma diferença, influenciaria em algo?
Não sei se estou certo, mas aquelas que postei ali em cima não sao Kluson, são Vintage, da Gotoh
|
daniel_guitar Veterano |
# jul/09
· votar
Adonak essa da foto q vc colocou pra instalar teria q mandar pra um luthier fechar a área das tarrachas e abrir uma nova furação a da foto e mais fina
|
Adonak Veterano |
# jul/09
· votar
Teria alguma Gotoh com trava para a minha Les Paul? Eu ahcei essas outras duas também, qula seria a melhor?
Sperzel Locking Tuners
http://www.sinewavemusic.co.uk/prod33sperz3c.html
Grover Original Locking Rotomatic Tuners
http://www.sinewavemusic.co.uk/prod33grovroto3c.html
|
# jul/09
· votar
GuitarHome
O modelo "Tulipa" é esse:
http://www.guitarcenter.com/Gibson-Modern-Nickel-Machine-Heads-with-Me tal-Buttons-101391399-i1128021.gc
|
gucrispim Veterano |
# jul/09 · Editado por: gucrispim
· votar
a grover é 10mm eu coloquei Planet Waves (com trava e corta corda)
|
|
# jul/09
· votar
Adonak Claro que faria. Se vc instalar uma tarracha cuja haste é mais fina que a sua, essa haste ficará "sambando" no buraco e quebrará. Assim, vc deve instalar tarrachas com exatamente a mesma espessura na sua guitarra. Abç
|
daniel_guitar Veterano |
# jul/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola se fechase todas as cavidades, e refizese o acabamento na área das tarrachas e abrisse outra furação? tipo ia ser um trabalho desnecessario mas funcionaria?
|
|
# jul/09
· votar
daniel_guitar Sim, mas é um trabalho absurdo e inútil. No site da guitarfetish vende uma espécie de moldura/adaptador. Abç
|
Deiab Veterano |
# jul/09
· votar
Até agora não entendo o porque da galera meter o pau nas tarrachas grover, eu tenho uma epiphone les paul custom e elas são bem boas, pelo menos seguram bem a afinação. Mas, o que a galera tá falando é real, coloca gotoh que é boa e custa barato. Compei um jogo pra uma guita que estou fazendo e custou R$ 120,00. Abraço
|
gucrispim Veterano |
# jul/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola uma bucha para adaptar tarraxas com hastes finas em buracos do tipo Grover.
|
Adonak Veterano |
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Entre a Grover Rotomatic e a Sperzel Locking tunes, qual seria a melhor? Sei que a Grover é 10mm, mas a Sperzel eu não sei. Teria alguma outra melhor que essa para minha guitarra? Teria uma Gotoh 10mm com trava, e que fosse melhor que as outras duas? Também queria saber a melhor independente de ser 8mm ou 10mm, pois pra iss oexiste o "adaptador" que você citou acima. Obrigado.
|
|
# jul/09
· votar
Adonak Qualquer das duas é uma boa compra. Abç
|
Adonak Veterano |
# jul/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Obrigado, acho que vou com as Grover pelo preço, e pois ja vi muitas Gibsons usando tarrachas Grover similares a essa. Uma marca tão conceituada como Gibson não usaria essas tarrachas se fossem ruins.
|
gucrispim Veterano |
# jul/09 · Editado por: gucrispim
· votar
Adonak a Sperzel tem "vantagem" por não ter parafuso de apoio, ela eh presa pela bucha dela mesmo, então numa guitarra feita pra usa-la ela tem menos retirada de madeira do headstock e tem uma trava muito pratica. a Grover Rotomatic (se for 18:1) é muito boa. As Gotoh com trava tem uma travinha bem chatinha.
A melhor, na minha opnião, é as Planet Waves Auto-trim. Elas tem precisão 18:1, trava igual das Sperzel e ainda "auto-trim" que corta o excesso da corda "automaticamente" e servem naturalmente no padrão Grover de tarrachas.
|