Review Epiphone Les Paul Custom Zakk Wylde

Autor Mensagem
Manubio
Veterano
# jul/09 · Editado por: Manubio


Bom galera, eu já tinha postado um comparativo entre as duas guitarras, mas achei que deveria postar um review só da ZW, acho importante para futuros compradores de uma guitarra destas.

Construção: O corpo tem formato de Les Paul, mas as madeiras são utilizadas de maneira diferente, ela possui o corpo todo em mogno, sem o maple top, e com o acabamento caracteristico: Bullseyes

Acabamento: Não dá pra dizer que o acabamento é impecavél, mas sim que é muito superior aos das Epiphone Standard que já vi, e a que tenho, mas tem alguns errinhos de pintura, o que mais incomoda é na parte de tras do headstock, onde forma um V na junção com o braço, que tem uma falhazinha.

Braço: Diferente de todas as Les Paul, ele é de maple com escala em rosewood, aparentemente é igual ao braço das Epiphone Standard na largura, shape e etc.

Parte Elétrica/Captadores: Um dos pontos principais de diferença das Epiphone Standard, vem com dois EMG-HZ, não tem o ganho alto como os 81/85, mas são legais, proporcionam definição tanto no limpo quanto no sujo.

Ponte: Ponte Tune-O-Matic comum, aparentemente igual a da Epiphone Standard, não sei se tem a marca embaixo, nào consegui ver.

Tarraxas: Grover, estão segurando legal a afinação, ainda não levei a guitarra em um luthier para uma regulagem adequada, o nut tb é diferente, mas não sei dizer se é de osso.

Considerações Finais: Até agora sem ter o que reclamar, conseguiu se diferenciar da standard enormemente, apesar dos preços na China onde comprei ela, serem bem parecidos, o som é mais brilhante e "aberto" deixando o som limpo bem cristalino e a distorção bem encorpada, não me deixa motivo algum para me arrepender da compra, pelo contrário, estou gostando demais do braço em maple sem verniz, escorrega a mão com grande facilidade, e além de tudo, ela tem este visual incrivel, com um acabamento mais decente do que os das Epiphones comuns.

Um videozinho para terminar:



Abraço para todos.

edit: o som não esta tão bom pq foi captado pela filmadora, e to sem editor de video para gravar com o cubase e juntar os dois.

Manubio
Veterano
# jul/09
· votar


vixi, nenhum comentário.

GuitarUser
Veterano
# jul/09
· votar


vixi, nenhum comentário. (2)

GuitarUser
Veterano
# jul/09
· votar


Brincadeira cara, mandou bem na compra. Quanto pagou nela, comprou da onde?
O mais importante é que você gostou da guitarra.. :)
Daqui a pouco vejo o vídeo.
Boa sorte, abç.

Manubio
Veterano
# jul/09
· votar


GuitarUser
meu pai foi pra China, trouxe de lá para mim, saiu por uns R$1400 com o case.

abç

Soul Wyx
Veterano
# jul/09
· votar


Manubio
Coloca a foto da parte traseira do headstock?

Manubio
Veterano
# jul/09
· votar


Soul Wyx
Presente para vc:

Foto Headstock parte Traseira

Slash Hammett
Veterano
# jul/09
· votar


fui compra corda hj, e tinha uma cara tocando com essa guita, porem era a da gibson mesmo. PQP Q FODA!!!

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


Muito bom cara!!
E esse braço em maple sem verniz é realmente um tesão, desliza que é uma beleza, mas tem que sempre ir limpando do suor.

Manubio
Veterano
# jul/09
· votar


GuitarHome
cara, eu tenho a sorte de suar muito pouco na mão, quase nada, ela esta sempre bem seca, então tá tranquilo, mas o braço é uma delicia, to apaixonado por esta guitarra.

Slash Hammett
Veterano
# jul/09
· votar


Manubio
o acesso as ultimas casas eh mais facil ou igual a uma custom comum?

Manubio
Veterano
# jul/09
· votar


Slash Hammett
a junção do braço com o corpo é bem menor que na Standard, facilitando muito mais o acesso as ultimas casas.

Tinha reparado isto um pouquinho antes de vc perguntar.

Slash Hammett
Veterano
# jul/09
· votar


Manubio
vlw. eu tb tinha essa duvida. eu suspeitava q ela tivesse um acesso mais facil por ser a signature do zakk.

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


Manubio
hehehe eu já suo um pouco, o braço da minha também é em maple sem verniz e fico limpando direto hehehe.

Manubio
Veterano
# jul/09
· votar


Slash Hammett
É sim, muito mais confortavél que minha Epi Standard.

GuitarHome
Eu num tenho paciencia para limpar, num sei pq, minhas guitarras estão sempre meio sujas.

Manubio
Veterano
# jul/09
· votar


last up
^
||

Cid Adão
Veterano
# jul/09
· votar


Primeiro, parabens pela aquisição, eh uma guitarra e tanto....
E, o que vc está tocando no video a partir dos 24 segundos?
Eeu achei muito legal e queria se eh um solo de alguma coisa ou naum......

Manubio
Veterano
# jul/09
· votar


Cid Adão
meu primeiro professor de guitarra me passou uma musica, e no video eu toco as partes que lembro dela.

é uma parte com salto de corda, se quiser eu tento te mandar a tablatura depois, tenho q olhar na guitarra, se nào eu não lembro.

Buddy_guitar
Veterano
# jul/09
· votar


Manubio

Pelo preço que vc pagou foi um baita negócio! Gosto pra caramba dessa guitarra. Não tenho mas já toquei algumas vezes com ela. Realmente superior as Standards.

Parabéns pela aquisição.

Abraço

Manubio
Veterano
# jul/09
· votar


Buddy_guitar
VLW

abraço

Cid Adão
Veterano
# jul/09
· votar


Manubio
Se vc pudesse passar, eu ficaria mto agradecido......é só avisar q eu passo o meu email

LUCAS BD GUITAR
Veterano
# jun/11
· votar


pow veio qual a diferença da signature pelas outras zakk de 3500

Magrinho123
Veterano
# jun/11
· votar


LUCAS BD GUITAR
Não entendi direito a sua pergunta... toda LP Zakk Wylde são signature, a diferença é que tem a Epiphone e a Gibson, mas a diferença de preço não compensa, ambas são ótimas guitarras, e se eu não estou enganado as novas da epiphone já vem com EMGs ativos (antes vinha com EMGs passivos)

Joel_ESP
Veterano
# jun/11
· votar


LUCAS BD GUITAR
A principal diferença é a captação mesmo, como o Magrinho123 falou ali.
Mas outra diferença também é essa ->>AQUI<<-.
Abç.

LUCAS BD GUITAR
Veterano
# jun/11
· votar


vlw ae veio pela ajuda

abraços

LUCAS BD GUITAR
Veterano
# jun/11
· votar


pow é que eu acho epiphone por 3500 e outras por 4500

ai as que vem escrito signature sao as de 4500 e tbm tem


aquelas bullseys(acho que escreve assim)

Tom.Morello
Veterano
# mar/12 · Editado por: Tom.Morello
· votar


Galera, estava pesquisando os preços dessa Epiphone Zakk Wylde e achei ela em lojas aqui de Brasília com o preço superior a R$ 3.000,00.
Dando uma pesquisada no ML vi algumas ofertas desse produto novo que variam entre R$ 2.200,00 a R$ 2.400,00. Fiquei espantado com a diferença em relação aos preços praticados aqui no DF. Um dos vendedores negocia a que é fabricada na China e outro diz que negocia a que é fabricada nos E.U.A.

Seguem os links:
E.U.A: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-224797366-epiphone-les-paul-cus tom-zakk-wylde-_JM

China: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-227428418-epiphone-les-paul-cus tom-zakk-wylde-signature-bullseye-_JM#questionText

E aí, o que vocês acham? Está num preço normal, confiável?
Qual a diferença da fabricada na China para a fabricada nos E.U.A?

GuDaGuita
Veterano
# mar/12
· votar


muito cuidado com instrumentos falsificados hein, tem muitos caras ai comprando replicas na china e vendendo como se fosse original, compre de alguem de confiança ok?

Tom.Morello
Veterano
# mar/12
· votar


GuDaGuita

Sim, por isso mesmo estou pedindo opinião do pessoal.
O próprio criador desse tópico diz que a dele é origem chinesa.

Tom.Morello
Veterano
# mar/12
· votar


EDIT: Ambas são fabricadas na China, houve uma má interpretação da minha parte. E aí, pelo preço, vocês acham que dá para confiar? Ambos possuem boa qualificação no ML e os comentários de quem já comprou são todos positivos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review Epiphone Les Paul Custom Zakk Wylde