Review - Epiphone Les Paul Custom Zakk Wylde

    Autor Mensagem
    StriKeWaR
    Veterano
    # mai/10


    Bom, já faz uns 5 meses que estou com essa guitarra...ainda acho que não posso fazer um review muito bom devido ao pouco conhecimento que tenho....mas vou tentar expressar minhas sensações com a guitarra raiairiairiari.

    Corpo/Braço/Conforto : Formato de Les Paul, a madeira utilizada na construção é o mogno, não tem maple top.
    O braço é de maple, a escala em rosewood, e sua marcação em madrepérola é a padrão das LP(começa em um quadrado e vai terminando em retângulo) .É preciso um certo costume até conseguir tocar naturalmente as ultimas casas, devido a sua mão ficar praticamente atrás do corpo da guita hehehe, o braço dela é fino, porém meio gordo, mas mesmo assim nada que atrapalhe, como eu estava acostumado com uma strato eu tive que ralar um pouco até me acostumar com essa nova.
    É uma guitarra bem confortável até certo ponto, como todas as LP's, tocando em pé o seu peso começa a atrapalhar depois de um tempo, para a mão deslizar pelo braço eu achei excelente, mais confortável do que achei em epiphones les paul standard(acho que existe uma pequena diferença em largura do braço entre ambas).

    Acabamento
    : Achei o acabamento da guitarra ótimo, olhei pedaço por pedaço e não vi uma minima bordinha de cola, nem erros de pintura....que por sinal é a Bullseyes, muito linda, mas o que eu pude notar é que na junção do headstock com o braço, existem vários risquinhos em uma parte que forma um "V", mas não são riscos comuns da madeira...

    Captação : Ela vem com 2 captadores EMG-Hz, achei o som clean dela ótimo, principalmente quando esta no captador da ponte, é um som bem definido, o mesmo vale para quando está com distorção. Em breve pretendo trocar por captadores ativos, além de que juntando esses caps ao corpo da les paul, o sustain da guitarra é incrível.

    Ponte: Ponte Tune-O-Matic.

    Tarrachas : Se não me engano são tarrachas groover, ai eu tive um problema....quando a guitarra veio a afinação segurava bem...hoje em dia não sei porque, depois de poucas músicas já preciso afinar ela um pouco novamente, mas mesmo que seja pouco sou paranóico com isso, portanto está sendo um tanto chato.

    Conclusão:

    Paguei R$ 2600 nessa guitarra com bag, na hendrix la na Teodoro Sampaio, e não me arrependo nem um pouco, as cordas vieram um tantinho altas, esse foi realmente o único "problema" encontrado, o som pode ser pesado e chegar até a ser cristalino, realmente agradavel, e acima das standard, apesar do seu peso é confortavel, tudo questão de costume, e tem um acabamento lindo.
    Compra feita sem arrependimentos.

    Leblues
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    cade o som caraio? rsrs

    kiki
    Moderador
    # mai/10
    · votar


    legal, reviews sempre caem bem!

    mesmo que voce nao tenha tanta experiencia, voce tem a guitarra e a boa vontade, já ajuda bastante quem tá pesquisando!

    qunato á ação das cordas, depende.
    chega a te atrapalhar pra solar?
    a altura ideal depende do estilo que voce toca, da sua pegada.

    eu nao sei como é na ponte tune-o-matic, mas acho que ela é mais limitada na regulagem de altura que as pontes de strato, que tem os carrinhos...
    por que se for pouca coisa, ajusta na ponte. se nao, é regulando no braço, pelo tensor e tal.

    Del-Rei
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    StriKeWaR

    Cara... é normal ter que dar uma regulada na guitarra quando compramos. Nada demais.

    Como o kiki falou, pode ser que resolva mexendo na ponte.


    Parabéns!


    CADE O SOM?!

    Sir.Paulo
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Parabéns cara excelente guitarra!!!

    StriKeWaR
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Leblues
    Del-Rei

    O som eu sou muito pato ainda pra poder por algo que preste r3r3.

    kiki

    No começo atrapalhava um pouco, mas hoje em dia eu ja acostumei, mas eu deixaria um pouco mais baixas as cordas mesmo assim, deve ser simples mas eu ainda não me arrisco a tentar regular ela por mim mesmo(a não ser que seja algo muito simples, ai eu nao mexi por preguiça de saber como faz).

    kiki
    Moderador
    # mai/10
    · votar


    StriKeWaR
    ó, eu acho que é simples sim

    eu aprendi a regular ponte strato, e pel oque eu vi tune-o-matic é mais simples ainda.

    tem duas partes, o cordal e o cavalete.
    voce abaixa o cavalete, girando as duas rodinhas em baixo dela.
    só.
    e depois re-afina, que ao descer deve afrouxar as cordas.
    se trastejar, sobe de volta.

    acho que é só isso, na duvida de uma pesquisada antes de mexer, mas acho muito dificil voce estragar alguma coisa com isso.

    na pior das hipoteses, se voce for muuuuito desastrado, vai estourar uma corda.

    =]

    jukkatolonen
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Tenho uma guitarra dessa e não vem com a captação que vc disse aqui; ela vem com captação ativa EMG 81 e 85, que praticamente é a melhor que tem.

    NinjaNano02
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    jukkatolonen

    1. Pra que upar o topico para falar isso?
    2. Nao é a melhor que tem. Sao uns baitas caps, mas dizer que é melhor nao tem muito sentido, num mundo que tenha Seymour Duncan, Gibson, Dimarzio...

    TatoPetry
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    jukkatolonen
    Em 2010 quando o cara fez o review ela vinha com EMG HZ...

    Felipe Stathopoulos
    Membro Novato
    # abr/16
    · votar


    Sei que o tópico é antigo porém como a guitarra ainda é produzida vou dar um up apenas para deixar minha opinião pessoal sobre essa Epiphone Les Paul Custom "Zakk Wylde" principalmente para ajudar ao pessoal novo que quer adquirir uma boa guitarra, com relação custo/benefício que valha a pena:

    Sou fã confesso da Epiphone, e acho que a fábrica produz algumas das melhores guitarras elétricas do mundo, algumas delas mesmo comparáveis às Gibsons mais baratas (se é que as palavras "Gibson" e "barata" podem ficar juntas na mesma frase, rsrs). Possuo uma Ephiphone Limited Edition Les Paul Standard Plustop PRO, fabricada na Indonésia, captação original, que usei como termo de comparação com a "Zakk".

    Quanto à Epi LP Custom "Zakk", testei ela há algumas semanas, numa loja em Campinas, SP. Vamos lá:

    http://www.epiphone.com/Products/Les-Paul/Zakk-Wylde-Custom-Plus-Bulls eye.aspx

    Origem: não consegui identificar. Fiquei procurando qualquer carimbo ou marca de "Made In", mas não localizei. Segundo o vendedor é fabricada na China. Porém desconfio que possa ser fabricada na Indonésia, o que não é demérito, ao contrário: algumas guitarras da Indonésia são consideravelmente melhores que suas congêneres chinesas (talvez porque o controle de qualidade na Indonésia seja mais "ocidentalizado").

    Acabamento/estética/corpo: bem, a "Zakk" é uma Epiphone Custom. Em termos estéticos e de acabamento isso é praticamente uma garantia de boa qualidade. Logicamente nenhum instrumento é igual a outro e podem haver sutis diferenças individuais, mas no geral o acabamento é muito bom e a guitarra é linda, apesar de eu particularmente não gostar muito da pintura "Bullseye". Não dá pra identificar de quantas peças de madeira é feito o corpo, mas dá pra dizer que ele é apenas ligeiramente mais leve do que o de uma LP Standard.

    Braço/Conforto: o braço em perfil C "slim" é "diferente" das demais Les Paul da Epiphone, principalmente das "shape D 1960". Achei ele fino demais para meu gosto; a sensação era de estar tocando numa "stratocaster". Mas minha (má) impressão evidentemente pode ser questão de costume. Acho que umas semanas com a guitarra e dá para se acostumar. De resto, não chega a ser uma "delícia" de guitarra, mas é uma guitarra confortável (a que testei estava obviamente desregulada).

    Ponte/tarrachas: tune-o-matic e Groover relação 16:1, tudo dourado. Embora não tenha notado nada de especial nesta guitarra em particular sei dizer pela minha LP Standard (Groover relação 18:1) que as tarrachas Groover normalmente desafinam bastante. Nada muito grave, mas irrita pois requer atenção constante.

    Captação: aqui na minha opinião reside o principal "defeito" dessa guitarra: a captação dela é simplesmente HORRÍVEL, pelo menos para quem curte Les Paul.

    Testei ela num Marshall MG, o que evidentemente também não ajuda muito; ainda assim, dá tranquilamente pra dizer que os captadores ativos Zakk Wylde EMG-81 e 85 "matam" completamente o som de Les Paul da guitarra, que fica com um som "estalado" estranho, mais parecido com uma guitarra SG de baixa qualidade, e como se estivesse automaticamente "comprimido". Uma coisa meio "computadorizada", como se eu pegasse a minha guitarra e ligasse em linha direto numa mesa de som para o PA.

    O som limpo de ambos os captadores, e eles juntos, não possui qualquer resquício de som de Les Paul. Sem brilho, sem pegada, sem peso. Pouquíssimos graves: não tem o som "gordo" característico de Les Paul; poucos médios: não tem o som "nasal" bastante característico das Epiphone com captadores Alnico Classic; e os agudos, que sobressaem acima de tudo, são rasgados, ardidos e embolados.

    No crunch a coisa não foi muito melhor: um som ardido, rasgado, sem peso e sem definição. Por mais que eu mexesse na equalização, não saiu nada.

    Enfim, não sei como era a captação passiva antiga desta guitarra, mas esta captação atual da EMG é - em minha opinião - uma porcaria. Simplesmente não "dá liga" com essa guitarra.

    Preço: R$ 4.000,00 (R$ 3.800,00 à vista).

    CONCLUSÃO:

    Esta Epiphone Custom "Zakk Wilde" não vale a pena. Pelo preço que se paga nela, vale muito mais a pena adquirir uma Les Paul Standard Plustop PRO, uma guitarra de qualidade bastante similar e muito mais completa em termos de sonoridade. E com a vantagem de vc sempre poder trocar por captadores passivos Gibson, SD etc. sem muita trabalheira. Ou juntar uns R$ 2.000,00 a mais e tentar achar logo uma Gibson.

    Eu não pagaria nem R$ 1.500,00 nessa Epi Zakk Wilde, e se o fizesse faria sabendo que teria de mexer em toda a captação dela.

    Por fim: o vendedor me disse que a guitarra está à venda na loja há mais de um ano. Entendo perfeitamente porquê...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review - Epiphone Les Paul Custom Zakk Wylde