Transporte de guitarra.

    Autor Mensagem
    Alex Ferrer
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Alex Ferrer


    Primeiramente boa noite =D

    Então, eu to com um problema. To aki em Oxford, e vou volta pro Brasil. O real problema além de voltar para o Brasil é, como fazer com minha guitarra no avião?

    Tenho uma Fender Strato made in U.S.A. É soh uma standard, mas eu gosto mto dela, dei uma "pimpada" nela e tal e não me agrada a idéia dela ir com trocentos quilos de carga em cima dela e muito menos os carregadores cavalos jogando ela como se fosse um tijolo.

    Ela vem com um hardcase moldado, mas não é um daqueles cases fudidos que resistem até a bomba nuclear. É apenas um case, e eu não quero gastar dinheiro em outro, a não ser que seja vital para a guitarra.

    Sugestões alguém?

    vó ja pegou meu leite
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    passe bastante papel bolha e bote 500 fragiles no case,e outra voce pode entrar com ela no aviao e dependendo do aviao tem um lugar especial que deixa carrinho de bebe , violao , guitarra

    Alex Ferrer
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Alex Ferrer
    · votar


    Po se tem mesmo esse lugar eu nao sei nao! Quando eu vim pra ca, e trouxe minha Squier, foi de case no compartimento de carga e o case chego zuado, mas zuado mesmo cara isso porque tava marcado como fragil. Dessa vez vo tenta o macete do papel bolha e vou tentar levar comigo, se nao der vai na carga mesmo entao =[ mas eu preferia nao arriscar...

    PS: teclado sem acento e sem paciencia de copiar acento dessa vez =D

    vó ja pegou meu leite
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: vó ja pegou meu leite
    · votar


    tipo na hora de fazer o check in esconde a guitarra pra mulher nao querer despachar ai se chega no aviao o comissario vai ver que voce ta com a guitarra e vai guarda ela , se nao tive voce bota no lugarzinho onde bota bagagem de mao se caber claro

    Philipi
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Alex Ferrer
    Cara eu tenho o negocio perfeito para você.
    Shiping a Guitar

    Upei para você cara, espero que ajude.

    Bog
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Alex Ferrer

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/98630/#4153732
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/159644/p1#4302372
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/212878/p0#6134373
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/179969/#4940555

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Fender Strato made in U.S.A. É soh uma standard, mas eu gosto mto dela
    A nem se preocupe, afinal é "só" uma Standard mesmo.

    dudu_RockeR
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Fender Strato made in U.S.A. É soh uma standard, mas eu gosto mto dela

    A nem se preocupe, afinal é "só" uma Standard mesmo.


    Concordo, é so uma standard e americana e o menos importante é que é Fender, se fosse uma giannini ai sim teria motivo de se preocupar

    Philipi
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    dudu_RockeR
    Se fosse tonante então nem se fala.
    Se bem que se fosse uma tonante não teria pelo que se preocupar pois o avião iria cair mesmo.

    Alex Ferrer
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Valeu ai pela ajuda galera.

    Pow eu nao considero tudo isso que voces consideram a Standard nao! Do jeito que ela vem o preco eh mais por causa do Fender Made in U.S.A. ali no headstock, como eu descobri dpois de comprar.

    Mas eu troquei os captadores pelos Texas Special, soquei um pickguard preto, e ficou com o timbre bem próximo ao do SRV, e muito sexy branca com pickguard preto.

    Will Bejar
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Carácoles...vc foi com uma Squier e volta com uma Fender??? Isso é bão...

    Alex Ferrer
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Dexei ateh a Squier com um amigo meu de presente...

    Foi um bom negocio.

    A Strato + captadores Texas Special sairam por menos de 3000 R$

    Will Bejar
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Philipi
    Bacana essa parada aí, mano!!! Valeu!!!

    mmayorca
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    http://www.youtube.com/watch?v=5YGc4zOqozo

    tome cuidado cara!!

    Leo-RJ
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Will Bejar
    Alex Ferrer

    Eu levei uma máquina profissional Nikon simples, uma F6006, e voltei com uma F90s (muito melhor) no lugar da outra. Ninguém percebeu e nem anotou nada quando saí daqui.

    Coloquei apenas "máquina fotográfica profissional tipo SLR Nikon" e somente naquele papelzinho (quando embarquei) e mais nada. Na volta apresentei a nova F90s no lugar da antiga F6006 e mais nada.

    Isso ainda no início dos anos 90, na época das máquinas de filme...

    Será que dá para fazer isso com a guitarra mesmo?

    CBX250
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Pendura ela normalmente como se fosse tocar e tras ela no colo, hehehehe.

    Mas não sei não cara...

    diwillo
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Já ouvi dizer que se trouxer em bag ela vai como bagagem de mão e não no compartimento de carga, onde vão os cases...

    Nem sei se isso tem algum fundo de verdade, mas...tá ai :)

    abç

    Will Bejar
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Leo-RJ
    Tipo assim, eu acho que é assim, se vc colocar guitarra FENDER Squier na ida, e voltar com uma Fender, não pega nada!!!

    diwillo
    Quando eu voltei da Bolivia, trouxe um charango (instrumento de 10 cordas), uma zampoña e uma quena (flautas) na bagagem e coloquei no compartimento de bagagem.
    Tudo bem que são pequenos...mas nem falaram nada!!!

    Bog
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Leo-RJ

    Se você estiver fora do BR há mais de 1 ano, qualquer esquema é dispensável. Se você estiver fora do BR há menos de 1 ano, invente o esquema que quiser, mas esteja ciente de que é uma malandragem, dependendo do ponto de vista pode ser uma sem-vergonhice, e legalmente É um crime. Aí você faz de acordo com a tua consciencia, civilidade, ou seja lá o que for...

    diwillo
    Já ouvi dizer que se trouxer em bag ela vai como bagagem de mão

    Depende do modelo da aeronave, da empresa, do lugar onde você embarca, e às vezes, até do humor do funcionário que faz o check-in...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Transporte de guitarra.