Transporte em aviões da Gol (como bagagem de mão)

    Autor Mensagem
    artursmp
    Veterano
    # mai/11


    Pessoal, pesquisando aqui no fórum eu vi que muitas pessoas conseguiram trazer guitarras do exterior como bagagem de mão e em alguns casos alguns não conseguiram.
    Então vi no site da Gol que só se pode levar qualquer coisa como bagagem de mão se esta coisa tiver no máximo 5 quilos e a soma de suas dimensões não pode passar de 115 cm.
    Como eu acho que qualquer guitarra comum tem dimensões maiores do que estas, queria saber como muitos de vocês conseguiram carregar sua guitarra como bagagem de mão sem nenhum problema. E se souberem me digam quais as dimensões e peso médio de uma guita.
    Até mandei email pra lá e eles me confirmaram a mesma coisa do site!

    Valeu !

    Kaiserz
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    artursmp
    mas vc chego a perguntar se teria como levar uma guitarra como bagagem de mão ?

    pelo q entendi oq acontece sempre é o pessoal convencer a levar no aviao como bagagem de mao , mas pelo certo nao deveria ser permitido.

    eu tambem fico meio cabreiro em despachar uma guitarra , bah sei la eles taca as parada sem dó :/

    artursmp
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Kaiserz

    Abaixo está a resposta da Gol a respeito de levar a guitarra como bagagem de mão:

    Em atenção ao seu e-mail, informamos que instrumentos musicais poderão ser aceitos como bagagem de cabine desde que o volume se enquadre no peso e dimensões da franquia permitida para bagagem de mão. Caso contrário, o instrumento poderá ser despachado como bagagem de porão.
    Franquia:
    Bagagem de Mão: até 5 kg e a soma de suas dimensões (comprimento, largura e altura) não poderá ser superior a 115 cm.
    Bagagem despachada: 2 volumes de até 23kg total.

    Kaiserz
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    artursmp
    pois é cara, considerando as medidas/peso ... nao tem jeito nao.
    mas realmente tem um monte de gente q consegue levar como bagagem de mão mesmo.

    e despachar pro porão, vc teria coragem ? :X

    artursmp
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    pois é cara, considerando as medidas/peso ... nao tem jeito nao.
    mas realmente tem um monte de gente q consegue levar como bagagem de mão mesmo.

    e despachar pro porão, vc teria coragem ? :X


    Kaiserz


    hehehe, acho que não velho! Mas também não posso deixar de comprar por conta do preço bem melhor que o do Brasil. É foda, eu acho que vou desmontar ela velho! To pensando seriamente nisso, desmonto e boto na mala e pronto!

    renanguitar777
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    artursmp
    pode levar como bagagem de mao sem problemas.

    artursmp
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    artursmp
    pode levar como bagagem de mao sem problemas.


    renanguitar777

    Tem certeza ? e os limites impostos pela Gol ?


    Valeu !

    Pé de chinelo
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    eu ja levei violao varias vezes e uma vez levei um baixo que e mais comprido na cabine tambem, nao tive problemas!

    mas eu tava so com o instrumento e uma mochila, se vc tiver com muita bagagem na cabine pode ser que tenha problemas!

    abs

    Marcelo Bico
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    artursmp
    Bicho, eu voltei de NY carregando uma LP no hard case. No avião existe um espaço lá perto da cabine, onde ficam os comissários, onde você pode deixar o instrumento.

    Mas importante: TEM QUE SER NO HARD CASE ! Se não a bicha chega arranhada. E também ponha um cadeado no hard case. quando eu trouxe, tinha mais uns quatro hard cases no mesmo lugar e bateu a paranóia de algum espertinho abrir o hardcase e botar uma guitarra véia e usada no lugar da minha zerada...

    Unknown
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Também já transportei dentro do avião, mesmo sendo de dimensões um pouco maiores do que o permitido. Pelo que eu entendo, eles só aplicam essas restrições de tamanho para voos lotados (mas é claro que tudo dentro do bom-senso, né)

    Rhadam
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    artursmp
    Assim como o Marcelo Bico comentou, tembém trouxe uma guitarra neste compartimento perto da cabine, sem problemas. Em voos internos eu sempre levo a guitarra como bagagem de mão, deixando no guarda volumes convencional dos passageiros. Não é bom abusar, acho que um case retangular eles vão reclamar pelo tamanho do caixão, mas um case de LP ou uma bag passa na boa, que foram meus casos.

    MMJr
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    A TAM aceita como bagagem de mao....
    Ja levei dois violoes para o Brasil..Em viagens diferentes...E nunca fui questionado....
    Depende tambem do tipo do bagageiro da cabine do aviao...
    O da TAM cabe um violao com o hardcase certinho....Mas ja vi outras companhians que realmente nao caberia...Exp. United America Airlines e Delta....


    Valeu...

    qew
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Aluga um jatinho.

    artursmp
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Algum de vocês que disseram que já conseguiram como foi o caso de Pé de chinelo, Marcelo Bico, Unknown, Rhadam e MMJr foi em aviões da Gol ??

    Minhas passagens da Gol ja estão compradas!

    Marcelo Bico
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    artursmp
    O tamanho do bagageiro acima da cabeça depende da aeronave, e não de empresa.
    Mas a política de aceitar bagagem de mão varia de empresa para empresa.
    Eu te aconselho a comprar o hard case da guitarra, trancar no cadeado e levar como bagagem de mão. Caso no check-in não aceitem , aí você despacha. Hard case é feito prá isso, bem provável que a guitarra chegue inteira. Já o hard case vai chegar arranhado.
    Quando eu vim, foi de American Airlines.

    artursmp
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Marcelo Bico
    Desmontar o braço da guitarra seria uma opção caso eu não tenha condições de comprar um hardcase né ?

    Digão00
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    artursmp

    Frescura. Eu fui pro Chile, de Gol, e trouxe de boa minha guitarra. Não perguntaram nada, não mediram nada. Mas, trouxe no bag q veio junto (é uma Fender Telecaster MIM). Se vc for compra o case, não descarte o bag: leve na mão a guitarra no bag e despache o case.

    VLWW

    Marcelo Bico
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    artursmp
    Cara, seria a minha última opção desmontar o braço. E obviamente montaria no luthier, pois pode ser que fique trastejando depois de remontar.
    E se vai gastar no luthier por causa do braço, gasta em um hard case.
    A não ser que a guitarra seja usada. Nesse caso, teria que levar ao luthier de qualquer maneira, certo? E prá mim, seria menos doloroso desmontar uma usada do que uma nova...
    Mas, na boa, dá prá trazer na cabine! E a opção do Digão00
    é boa. Se não tiver dinheiro prá hard case, tenta com bag. Mas aí só pode ser na cabine. NEM PENSAR EM DESPACHAR COMO BAGAGEM SE ESTIVER EM BAG !!

    LucasBM
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    bah sei la eles taca as parada sem dó :/
    Só não viaje de United.



    Unknown
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Eu viajei de United (na verdade Continental, mas são a mesma companhia), e como a aeronave era pequena não deu pra levar dentro do avião... Fiquei lembrando dessa música o trajeto inteiro! kkkkk... Mas deu tudo certo, aparentemente eles hoje tomam mais cuidado, tanto é que na hora que eu sai da aeronave pra pegar o túnel, a minha guitarra já tava me esperando, sem um arranhãozinho sequer no case...

    Matheus Vengeance
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    fui levar minha sx de case

    eles falaram q eu poderia levar tipo botar na perna... pq la emcima onde poe as bagagens de mao n cabe

    ai preferi despachar ja q tinha case mesmo

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    artursmp
    Desmonta ela xD

    (Vai ficar com menos de 115cm :)
    SAHUASHUSA'


    Brincadeira xD

    artursmp
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Maximun-EGS 216

    Desmonta ela xD

    (Vai ficar com menos de 115cm :)
    SAHUASHUSA'


    Brincadeira xD


    Eu até já cogitei isso. Só não vou comprar case nem deixar de trazê-la, se der em merda eu desmonto, fazer oq ?

    artursmp
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Mandei mais um email e me responderam assim:

    Prezado Senhor Arthur, boa noite!
    Em atenção ao seu e-mail, informamos que caso os agentes de aeroporto, verifiquem que
    seu instrumento musical não poderá ser levado como bagagem de mão, em virtude de
    peso ou dimensões, o mesmo poderá ser despachado, onde a Gol se isenta de qualquer
    dano ocorrido ao instrumento durante o voo
    , ou mesmo o senhor poderá adquirir o
    assento extra no aeroporto.
    O único inconveniente de se deixar para comprar o assento extra no aeroporto, caso seja
    necessário, é a falta de assentos disponíveis no momento do embarque. Pois caso não
    existam mais assentos disponíveis para venda e o instrumento não possa ser levado como
    bagagem de mão, o mesmo terá que ser despachado.
    Lembramos que, caso a guitarra ultrapasse um pouco as dimensões permitidas, porém
    não cause incômodo dentro da aeronave, a mesma poderá ser liberada para o embarque.
    Em caso de dúvidas estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Serviço de Relacionamento com o Cliente



    É! acho que não vai ter problema de ir como bagagem de mão não!

    Pé de chinelo
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    artursmp

    Sim cara, ja levei um violao folk e um baixo em avioes da gol, mas foi voo nacional, um rio-brasilia e o outro sp-brasilia.

    Abracos!

    renanguitar777
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    artursmp
    ja levei em um voo gol um violao, pode levar sem problemas na bagagem de mao se nao tem o hard case

    kiki
    Moderador
    # mai/11
    · votar


    artursmp
    bom, tem isso na busca, em varios topicos, mas agora ja foi ne

    eu ja levei violao na gol
    é assim: a rigor nao pode. se voce pegar pelas regras, nao pode.
    mas eles deixam, a não ser que pegue alguem mala no check in.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Transporte em aviões da Gol (como bagagem de mão)