Comparativo: Epiphone Zakk Wylde x Epiphone Standard

Autor Mensagem
Manubio
Veterano
# jul/09 · Editado por: Manubio


Epiphone Standard x Epiphone Zakk Wylde

Como estou com as duas aqui e não havia encontrado muitos tópicos dizendo qual a diferença entre uma e outra na sonoridade, estou postando um comparativo entre as duas, para que se alguém tiver a oportunidade de comprar uma das duas saiba mais ou menos as diferenças. As duas estão como vem de fábrica.
Os sons com distorção não ficaram muito legais, acredito eu que a musica e o timbre não ajudaram, se alguém puder postar uma musica legal para eu refazer, eu ficaria muito grato.

EPIPHONE LES PAUL STANDARD:

Sons Limpos:

Captador Braço Epiphone Standard

Captador Ponte Epiphone Standard

Com distorção:

Captador Braço Epiphone Standard Distorção

Captador Ponte Epiphone Standard Distorção

EPIPHONE LES PAUL CUSTOM ZAKK WYLDE:

Som Limpo:

Captador Braço Epiphone ZW

Captador Ponte Epiphone ZW

Com Distorção:

Captador Braço Epiphone ZW Dist

Captador Ponte Epiphone ZW Dist

Espero que seja util!

Abraço!

tomasbignoto
Veterano
# jul/09
· votar


boa cara!

Thyagw
Veterano
# jul/09
· votar


Voce usou a GT-10 pras distorções?

guitarclub
Veterano
# jul/09
· votar


muito bom! parabéns e obrigado, hehe!

Manubio
Veterano
# jul/09
· votar


Thyagw
Na parte das distorções eu usei uma simulação do Pro Rat, junto com o drive do VC-30, mas só estava os dois ligados.

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


Som Limpo
Gostei muito dos timbres das duas. A ZW tem um timbre mais encorpado no captador do braço, achei mais legal. No da ponte a ZW tem mais "presença" mais saturou um pouco por ter um cap com saída mais alta que o da Standard acredito eu. Mas gostei das duas.

Com Distorção
No captador do braço eu gostei mais da Standard, acho que ela combinou mais com essa distorção. O da ZW soou mais "agressivo" logicamente. Já na ponte gostei mais do ZW, ele parece ser mais "aberto" do que o da Standard, mas agressivo mesmo, como uma guitarra do ZW deve soar hehehe.

Legal a comparação cara, gostei, foram essas as impressões. Achei o cap do braço da Standard com som limpo muito legal, com um corpo legal. O captador da ponte com distorção da ZW ficou mais legal, com mais "destaque". Gostei de todos os samples, mas foram essas MINHAS impressões.

Abraço!

jm17
Veterano
# jul/09
· votar


Manubio

tu tem as duas?! a filho duma....!

Slash Hammett
Veterano
# jul/09
· votar


mto bom
achei os sons da zw ligeiramente melhores q a std.

Manubio
Veterano
# jul/09
· votar


GuitarHome
Eu acabei gostando mais do som da ZW no geral, por incrivel que pareça, e não sei se nos samples deu pra perceber, o som parece muito mais aberto, e o da Standard mais fechado. E acho que isto é a grande diferença entre as duas, a ZW parece mais brilhante, com um pouco mais de agudos e médios que a Standard.
No geral são ótimas guitarras, e acredito que a Standard só fique atrás da ZW no quesito captação, e aparentemente não é tão longe assim. (lógico, acabamento tb.)
Minha conclusão no geral é: Se vc não for fã do ZW e não quiser uma guitarra com esta pintura, não tem porque comprar esta guitarra pagando os 4000 reais (média entre os preços no Brasil), com uma Standard e captadores melhores se alcança um resultado muito satisfatório.

jm17
É temporário, meu pai foi para a China, e eu pedi para ele trazer para mim a Zakk Wylde, que eu venderia minha Standard e pagaria para ele.

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


Manubio
Exatamente! Concordo. Eu gostei mais da ZW também, foi o que eu falei no post sobre o som mais aberto!!!
O importante é que você fez um ótimo negócio la na China, e está satisfeito!!!
Abraço

Manubio
Veterano
# jul/09
· votar


GuitarHome
Vlw!
Abraço

bpv
Veterano
# jul/09
· votar


Manubio

Eu gostei mais da ZW também (2)

Achei o som melhor, mas achei qye fucou ruim essa gravação das distorções como vc msm disse. Acabei não consiguindo ver tanta diferença assim, e aposto q tem :P

Ë a gt8 plugada direta na entrada de mic?

Manubio
Veterano
# jul/09
· votar


bpv
Não, GT-10, no laney vc-30, microfonada com o shure SM57, o problema é que acho que a distorção e a musica não ajudaram, conhece alguma musica que vc acha q em um cover iria dar pra ver uma diferença legal?

Soul Wyx
Veterano
# jul/09
· votar


Colega, grava uma música com Distorção de ALTO GANHO. Pois esta com pouco ganho não irá demonstrar muito o potencial das guitarras.

Bog
Veterano
# jul/09
· votar


Manubio

Opa, cara, achei a idéia do tópico muito legal, parabéns.

Só acho que, por causa das regulagens, a ZW ficou com o som clean da ponte meio estourado, na beira da clipagem mesmo. Pode parecer estranho, mas até mesmo no clean (pelo menos o do braço), eu achei que ela se saiu melhor. No geral, achei o som das duas bem diferente.

Manubio
Veterano
# jul/09
· votar


Soul Wyx
Vlw, esta semana vou tentar postar um som com distorção novo, alguma musica para indicar??

Bog
São guitarras bem diferentes sim, graças a diferença de madeiras e captadores, mas eu prefiro o clean e a distorção da ZW, acho que por serem EMG passivos o clean não fica ruim, ele fica bem legal, e bem brilhante e "aberto", diferente da Std, que fica mais fechado. Vou ver se mudo as regulagens e gravo outro som clean.

bpv
Veterano
# jul/09
· votar


Manubio


distorção:
rock n roll (led zep)
back in black (acdc)
smoke on the water (deep purpe)
Tush (zz top)
algum riff tipo Iron maiden com um high gain (uns riffs dos ZW tb seriam bacanas aproveitando os EMG's :P)
uns solinhos de rock n roll pentabluezados e uns solinhos a lá ZW.
etc

limpo:
algum improsivo de blues (solos e bases)
alguns acordes e dedilhados limpos (tipo civil war, baby im gonna leave you, essas coisas)
etc

Manubio
Veterano
# jul/09
· votar


bpv
Vlw pelas dicas,
acho que vou tentar gravar back in black, the trooper, still got the blues e starway to heaven, ai acho que é o suficiente.
Tentar postar esta semana

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


Manubio
Pode tentar gravar algum solo do próprio Zakk também :D !

Manubio
Veterano
# jul/09
· votar


GuitarHome
eu tinha tirado o começo da farewell balad, mas a parte rápida tá meio ruim, e os ligatos tb, mas qq coisa eu gravo só o começo.

alelumonvi
Veterano
# fev/10
· votar


Não tem ne comparação! A Zakk é muito melhor!! Não é pq é a signature do zakk, mas pelas madeiras, principalmente do braço que é maple, diferente da standard que é mogno.. Isso que facilita e muito a saída fácil dos harmonicos artificiais tão famosos do zakk..

bpv
Veterano
# fev/10
· votar


alelumonvi

Eu achei que eram os EMG's ativos.

Manubio
Veterano
# fev/10 · Editado por: Manubio
· votar


alelumonvi
vc tem as duas?

Eu tenho, e te digo que não são tão diferentes assim, se vc acha que a Epiphone Zakk Wylde é extremamente melhor vc esta enganado.

Se eu não tivesse pago tão barato na mesma, eu só compraria se fosse o maior fã do cara.

Ela vem com EMG's passivos e só tem braço em maple porque o Zakk Wylde aparentemente tinha uma guitarra com braço em maple que após uma reforma ficou sem verniz, logo, foi simplesmente uma questão de gosto, além da Gibson usar este simples fato para falar que ela é diferente das Les Paul tradicionais, além disto ela não tem o maple top.

Abraço

RSKD
Veterano
# fev/10
· votar


Limpo:A que mais me agradou foi a Standard no limpo,embora a ZW não tenha se saído ruim nisso,mas a Standard tem mostrado um som mais classico assim como posso dizer,tem um geito mais Les Paul.Ja a ZW tem um geito mais agressivo(não diga!!),e não gostei muito assim para o limpo.

DistorçãoA Standard perdeu aqui,parece que ela não é muito boa para a distorção,parece sem ganho,calmo até demais para uma distorção e até meio sem brilho,ja a ZW parece ter mais ganho,mais brilho e mais agressivo(não diga!!²),mesmo que os captadores sejam passivos,a Les Paul ZW me agrada na distorção.

RSKD
Veterano
# fev/10
· votar


bpv
Manubio
Na verdade as Les Pauls ZW da Epiphone vem com captadores EMG passivos,só as Gibsons vem com EMG's ativos.

tomitaeuro
Veterano
# nov/10 · Editado por: tomitaeuro
· votar


Viu ?!?!

O corpo da Zakk realmente é mais grosso ou não?

Ela cabe certinho em qualquer case ou O CERTO MESMO é mandar fazer um na medida dela?

Obrigado

Manubio
Veterano
# nov/10
· votar


tomitaeuro

Cara, quando possuia a Standard, comparei as duas e o corpo tinha exatamente a mesma espessura.

O case que possuo para ela é exatamente igual ao de qualquer Les Paul.

Abs

two
Veterano
# nov/10
· votar


tomitaeuro
Poxa cara já foi respondido no tópico que vc criou!

tomitaeuro
Veterano
# nov/10
· votar


Hummm

Eu vi uns videos dela na net e tive a impressão que ela era mais grossa.

É que eu to pra pega uma aki e n quero corre o risco de estra a gutia né, mas se qualquer case serve entyao já era.

Valeu

Milli
Veterano
# nov/10
· votar


Geralmente as guitarras signature (de todas as marcas em geral), não valem o quanto custam.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comparativo: Epiphone Zakk Wylde x Epiphone Standard