Epiphone Les Paul Standard Plustop PRO + EMG Zakk Wylde

    Autor Mensagem
    ariancarvalho
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: ariancarvalho


    Galera, me surgiu a oportunidade de pegar esse Epiphone na cor Antique Natural, a fabricação é chinesa, como a maioria da Epiphone mais novas, se não me engano o ano dela é 2009, tem um arranhão na parte traseira perto do parafuso da correia. Além disso o dono trocou os caps e colocou captação EMG ativa, kit do Zakk Wylde por R$1.600.
    Penso em tirar os caps EMG, vendê-los e trocar por Gibson 490T 498R e uns potenciometros push-pull, prefiro um som mais clássico, com menos ganho, e um pouco mais de versatilidade, não toco sempre coisas com tanto peso assim, perguntei se ele vendia sem os EMG, ele disse que não, só completo.
    Eu toco um pouco de tudo, Metallica, Trivium, Iron Mainden, Angra, Red Hot, John Mayer, Andy Timmons.. etc etc.

    Eu tô achando super em conta o preço (R$1.600), vou testar a guitarra essa semana agora.

    O que vocês acham? Vale a pena investir nesse modelo, ou tem algum outro modelo de Les Paul melhor nessa faixa de preço 1600-2000?

    As especificações da guitarra tão melhor na página da Epipohne, quem quiser sacar.
    http://www.epiphone.com/Products/Les-Paul/Les-Paul-Standard-Plustop-PR O.aspx

    Meus equips são:
    Amp Hughes&Kettner Tubemeister 18
    Squier T elecaster California Series
    MXR Chorus, BOSS CH-1, Marshall Echohead Delay, Behringer RV-600, Onerr Carbon X Overdrive,

    ............................................
    EDITADO PELO MODERADOR

    Temos um "TÓPICO FIXO" na primeira página do fórum de guitarra para este tipo de dúvida. Por favor, continue o assunto neste tópico:

    【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário.

    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Fábio Santiago
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: Fábio Santiago
    · votar


    ariancarvalho
    você ta muito enganado a respeito dos EMG 81 e 85, eles não são iguais ao xn2 ou duncan invaders que são captadores de alto ganho de som limpo crush, os EMG são super versáteis, e vc pode ir desde o timbre mais limpo, ao som distorcido igual metallica firme sem estridência.

    TheRover
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    ariancarvalho
    Uma Standard PRO por R$ 1600 tá quase dada. Não perca tempo, compre essa guitarra e troque a captação. Ela já vem com push-pull.

    krixzy
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Eu não pagaria esse valor nessa guitarra.

    Angelo Perleps
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    krixzy
    epiphone standard "segundo o que ele disse" +emg 81 e 85 p/ R$1600, vc não pegaria? o que dá pra comprar de melhor com esse dinheiro?

    o pessoal aqui odeia epiphone e adora a Condor CLP 2, com esse dinheiro ele não poderia comprar a condor e ter os emg ao mesmo tempo.

    ariancarvalho
    vc vai fazer besteira trocar os emg 81 e 85 por 498t e 490r, são captadores com o nome Gibson, mas não é o melhor que a Gibson tem, se vc fosse trocar por burstbucker até eu concordava.

    já tive uma Gibson Studio com esses mesmos captadores, e não são lá grande coisa, os Burstbucker dão de 10 a zero neles. acho que até os emg são melhores.

    krixzy
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Angelo Perleps
    E só uma guitarra usada em mogno com EMGs, esse nome epiphone não tem valor pra mim, com R$1.600 "eu" compraria uma nova toda em mogno de outra marca mais em conta e colocava EMGs, tudo novinho, e te garanto que o som não perderia em nada pra essa epiphone.

    ariancarvalho
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Assim, eu posso gastar no máximo R$2.000.
    Pensei em pegar uma nova, mas uma nova Epi LP Standard, só achei mais caro que 2mil.

    Achei uma Epi LP Custom Black com caps JB- SH-4 e Jazz SH-2n por R$1.800. Vou pedir pra testar também.

    O que vocês acham entre uma e outra? Eu ainda tô mais inclinado a pegar a plustop pro com os EMG.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Epiphone Les Paul Standard Plustop PRO + EMG Zakk Wylde