Epiphone Les Paul Zakk Wylde & ZV ou Gibson Les paul Studio ?

Autor Mensagem
NEWHERO
Veterano
# jul/09
· votar


Van_Lorien

meu irmao acabou de vender uma gibson. vc tem uma SX strato. fica quieto, nao sabe o q tá falando.

gucrispim
Veterano
# jul/09
· votar


cara... Gibson LP Studio é triste... se for pegar alguma, pega uma Standard ou Classic usada

john_joao
Veterano
# jul/09
· votar


NEWHERO
sustain de Les Paul? ibanez não tem, Som gordo de Les Paul? ibanez não tem.

Não se compara duas guitarras com timbres diferentes e propostas diferentes.

E a Ibanez JS100 é H-H.


na boa! eu tenho uma les paul e uma RG, essa história de som gordo de Les Paul, sustain de Les Paul são as maiores balelas que já inventaram!

tiro graves muito mais consistentes da minha RG que da Les Paul, além disso o sustain delas se equivalem. são ótimos tipo de guitarra que prestam para quase tudo, e a RG realmente te dá uma variedade maior de timbre, acho que isso é inquestionável!

se são melhores ou piores aí é outra história!

Van_Lorien
Veterano
# jul/09
· votar


gucrispim
Já corrigi. Era pra ser "compraste".

Van_Lorien
Veterano
# jul/09
· votar


NEWHERO
E o que tem a ver eu ter uma SX? Já toquei em Gibson e sei o que eu tô falando.

NEWHERO
Veterano
# jul/09
· votar


john_joao
na boa! eu tenho uma les paul e uma RG, essa história de som gordo de Les Paul, sustain de Les Paul são as maiores balelas que já inventaram!

tiro graves muito mais consistentes da minha RG que da Les Paul, além disso o sustain delas se equivalem. são ótimos tipo de guitarra que prestam para quase tudo, e a RG realmente te dá uma variedade maior de timbre, acho que isso é inquestionável!

se são melhores ou piores aí é outra história!




é isso aí galera, pra quem quer aprender, basta ouvir, ou ler, ou pesquisar.... ou viver... agora, querer tirar opinião da B**** q nem alguns do forum , realmente nao ajuda em nada.

john_joao
Veterano
# jul/09
· votar


NEWHERO
é isso aí galera, pra quem quer aprender, basta ouvir, ou ler, ou pesquisar.... ou viver... agora, querer tirar opinião da B**** q nem alguns do forum , realmente nao ajuda em nada.

saindo da B***** .... só pode dar MER******!

Akroma
Veterano
# jul/09
· votar


finalmente o/

Pude testar e comparar :

Gibson Les Paul Studio, Epiphone Les Paul Custom Zakk Wylde, Fender American Highway One e Fender Deluxe Power...

Acho que vou ficar com a fender, achei melhor, mas macia, melhor timbre, suavidade, só não sei qual fender o/

Valeeu

johnny_floripa
Veterano
# jul/09
· votar


Poutz... a galera discutindo Gibson, Epiphone e Ibanez e o cara vai e gosta mais de Fender

Manubio
Veterano
# jul/09
· votar


NEWHERO
cara, se vc ficou revoltado por eu não gostar do som das Ibanez, eu tenho todo direito, o ouvido é meu, eu prefiro muito mais o som da minha Les Paul, e até da minha tagima, do que de algumas Ibanez.
Como eu já disse, tem gente q tira timbres bons dela, eu não gosto.
Só isto, agora se vc acha isto impossivel é problema teu.
Não venha tentar enfiar na minha cabeça que Ibanez tem um timbrasso, eu já gostei delas, até q um dia eu sentei, toquei, e não gostei.

E como já disse, não foi só eu que achei q ela tem um "som de plástico", do mesmo jeito que vc e o john_joao podem discordar.

NEWHERO
Veterano
# jul/09
· votar


Manubio
Não venha tentar enfiar na minha cabeça que Ibanez tem um timbrasso, eu já gostei delas, até q um dia eu sentei, toquei, e não gostei.


ja q vc é o dono da verdade e acha les paul o melhor timbre das guitarra, pode começar a explicar o porque disso.

é impressionante como as pessoas nao fundamentam as suas opiniões e ainda colocam isso em forum onde o principal objetivo é para consulta e aquisição de informação. agora, pra q serve um forum de guitarra onde só existem opiniões sem fundamento ?

pra q ?

eu só quero saber ... pq vc, Van_Lorien e alguns outros... simplesmente nao apresentam motivos plausíveis para nao gostar da ibanez, ou mesmo para preferir les paul. até agora... nao li NADA concreto. é o que? a madeira ? os captadores? a ponte fixa? as tarrachas ? cara... isso nao é um mistério, é só falar o motivo de tanta besteira q vcs falam.

eu, falei várias coisas q provam um ibanez ser melhor custo benefício do q uma gibson em questão de versatilidade....
eu, falei várias coisas q provam um ibanez ser melhor custo benefício do q uma gibson em questão de versatilidade....
eu, falei várias coisas q provam um ibanez ser melhor custo benefício do q uma gibson em questão de versatilidade....

e vcs 2 só sabem distoar o assunto do tópico.

da próxima vez,,.... fundamente, nao invente.

Manubio
Veterano
# jul/09
· votar


NEWHERO
vc gosta mais de loiras ou de morenas?

é a mesma coisa, isto é opnião pessoal.

stratosonicaster
Veterano
# jul/09
· votar


Akroma vou te passar a minha opnião que talvez soe bastante parcial..
bem ... vc tem que ver a questão do custo beneficio cara..

eu prefiro os modelos stratocaster.. como diria o andreas kisser do sepultura.. " com a strato vc vai do jazz ao metal mais extremo".

as highway one são bastante mal faladas no brasil.. portando com um valor de revenda baixo...

pegue uma american standard e seja feliz.. sai por cerca de 1.119 doletas,, vc pode comprar um set de captadores fender custon shop la nos EUA por 149 dólares...

agora no duelo entre les paul's.. tpw.. vc pode comprar uma suzuki yes completa pelo preço de uma honda titan KS.. mas se precisar vender qual venderá mais rapido?

quanto as ibanez... particularmente não gosto.. não quer dizer que porque o satriani, consegue ter uma versatilidade timbristica com ela vc terá...


trocando em miúdos.. se for de les paul vai de gibson sem duvidas.. se for de strato vai de american standard.. e seja feliz!

abraço

Manubio
Veterano
# jul/09
· votar


quanto as ibanez... particularmente não gosto.. não quer dizer que porque o satriani, consegue ter uma versatilidade timbristica com ela vc terá...

Cuidado stratosonicaster, agora o NEWHERO vai querer que vc mostre milhares de motivos pelos quais vc não gosta de Ibanez.

Akroma
Veterano
# jul/09
· votar


stratosonicaster
Supondo que eu não tenha US$ 1.199 =P
Que outra stratocaster você pode me indicar que seja boa, ja que a 'highway one' é mal falada ?
Pois testei ela e gostei, tanto quanto testei a Deluxe Power e gostei tambem..

;D

Manubio
Veterano
# jul/09
· votar


Akroma
quanto vc pode gastar? em dólares?

Akroma
Veterano
# jul/09
· votar


bãh, uns US$ 850 =/

Bog
Veterano
# jul/09
· votar


Leandro_Jansen
com esta faixa de preço tava me referindo a uma Gibson Standart pra cima

Bem para cima, né? A Standard também não custa 4000 dólares. Dá para achar por metade disso.

a Gib Studio mais barata é 1.200 ...e uma Epi boa por volta de 800!

A Studio que eu coloquei no link não estava por 800 também? Na minha, eu paguei algo próximo disso.

a Gib Standart (uma das tops, n studio)

A Standard não é uma das tops da Gibson. Está longe de ser. E, na parte sonora, também não é obviamente melhor do que a Studio. Por exemplo, a minha Studio veio com os mesmíssimos captadores que a Standard.

n duvido tb q mt gente ache Studio melhor q Custom

E é mesmo. A diferença entre as Gibson e as Epiphones "normais" (sim, a custom é "normal") é abissal. Sério. As Epiphones que podem "chegar lá" são essas com captadores diferentes. A custom vem com os mesmos captadores gritantes e secos da Standard (bom, pode haver quem goste...). Note que não estou falando de upgrades.

o q vale eh o q se encaixar melhor nas suas mãos e soar melhor aos seus ouvidos

Com certeza. Como eu disse, eu mesmo preferi uma guitarra de 800 dólares a uma PRS de 2500. Mas não ajuda em nada você se basear só na opinião de terceiros ou fazer afirmações simplesmente erradas (como dizer, por exemplo, que "Gibson custa 4000 dólares").

MauricioGT
Veterano
# jul/09
· votar


Leandro_Jansen
Bog


Tem umas Gibson bem baratas (haha...) no site deles com preços abaixo de 1K. A Supreme
http://www2.gibson.com/Products/Electric-Guitars/Les-Paul/Gibson-USA/L es-Paul-Supreme.aspx
que eu pensava ser uma das caras não chega nem perto em preço da Michael Bloomfield 1959 Les Paul Standard
http://www2.gibson.com/Products/Electric-Guitars/Les-Paul/Gibson-Custo m/Michael-Bloomfield-1959-Les-Paul-Standard.aspx

Mas enfim.. Acho que acima de uma Gibson standart, querer uma guita dessa seria mais pra suprir o ego.

Akroma
Veterano
# jul/09
· votar


Alguém pode me dizer algo, opinião, dicas... sobre

Ibanez S320DX WH + DiMarzio DP153F Fred (bridge) + DiMarzio DP213 PAF Joe Satriani (neck)

Valeeeu õ/

Iommiisgod
Veterano
# mar/10
· votar


Me desculpem, mas ao fazer uma pesquisa me deparei com este tópico e não me contive...

Iommiisgod
Veterano
# mar/10
· votar


Já tive uma Epi LP com caps Gibson e agora tenho uma Gibson LP Studio.

A diferença é bem grande...

Iommiisgod
Veterano
# mar/10
· votar


Algumas diferenças...

Differences between Gibson and Epiphone Les Pauls:

1. Country of origin - Gibsons made in USA, Epiphones made outside U.S.
2. Finish - Gibson uses thin nitrocellulose lacquer - ultra thin, ultra light (process takes weeks). Allows wood to breathe, over time gets thinner. The best finish for tone.
3. Epiphones have polyurethane finish, which is more practical, takes a couple of days to apply, is not as labor intensive, and is a more durable finish.
4. Materials - Gibson uses higher-quality materials such as mahogany from South America. Epiphone uses less-expensive materials, or combinations such as alder and mahogany for the body.
5. Tonality - Epiphone Les Pauls have darker tone—more mids and bass—while Gibson Les Pauls have lighter overall tone.

The Root Of All Evil
Veterano
# mar/10
· votar


Epiphone Les Pauls have darker tone—more mids and bass

Ou seja : Grande vantagem pra Epiphone.

Manubio
Veterano
# mar/10
· votar


2. Finish - Gibson uses thin nitrocellulose lacquer - ultra thin, ultra light (process takes weeks). Allows wood to breathe, over time gets thinner. The best finish for tone.

Ou seja, no Brasil, onde tem mudanças bruscas de temperatura, a pintura da Gibson em alguns anos irá craquelar, e em alguns outros anos, vc terá uma Gibson relic, coisa que eu só acho legal para stratos.

4. Materials - Gibson uses higher-quality materials such as mahogany from South America. Epiphone uses less-expensive materials, or combinations such as alder and mahogany for the body.
Logo logo, não usará mais, afinal, foi proibido a extração do mogno pelo que sei. Os captadores e hardware da Gibson são de qualidade superior sim.

Abraço

Iommiisgod
Veterano
# mar/10
· votar


O resumo disso tudo é o seguinte:

A Epiphone usa materiais mais baratos para custar menos

É toda feita pra ficar "pronta" mais rápido.

É a relação custo x benefício

Não existe mágica no capitalismo.

Não tem bom, bonito e barato em nenhum lugar...

Abs

PipaAvuada
Veterano
# mar/10
· votar


Se floyd fosse vantagem!
Na boa, é questão de gosto, não quero guitarra com floyd nem de graça, ô coisa trabalhenta!
rsrsrsrs

Bendsup
Veterano
# mar/10
· votar


a epiphone zakk com cap passiva ~e bem legal, acho que uma das epiphones mais legais. as gibson studio em ash que estao sendo vendidas nos eua nao gostei muito nao, tao na faixa de 850 dolares, as studio tradicionais estao por 1500 de dolar.

portanto essa epiphone ~e mais legal que as studio mais baratas e pior que as tradicionais, na minha opiniao.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Epiphone Les Paul Zakk Wylde & ZV ou Gibson Les paul Studio ?