Epiphone Les Paul Zakk Wylde & ZV ou Gibson Les paul Studio ?

Autor Mensagem
NEWHERO
Veterano
# jul/09 · Editado por: NEWHERO
· votar


qual o valor vc ta querendo pagar? depende do q vc quer tocar... se for 1000 dolares, pega uma ibanez prestige made in japan, H-S-H q em som, versatilidade e qualidade são as melhores. fim de papo. pode fechar o tópico.

Van_Lorien
Veterano
# jul/09 · Editado por: Van_Lorien
· votar


NEWHERO
Viajasse agora! Não dá pra comparar uma guitarra com a outra.

Manubio
Veterano
# jul/09
· votar


Akroma
o problema é que meu pa não entende de G.A.S. e ainda não chegou, só mandou fotos, o que só me ajudou a ter ainda mais vontade de tocar nela...

Manubio
Veterano
# jul/09
· votar


sobre a diferença de uma gibson e uma epiphone:



Leandro_Jansen
Veterano
# jul/09
· votar


BOm, só ratificando aqui fatos comentados pelo Manúbio e john_joao ... E o proprio maluquinho ai do video(quem viu e entendeu acho q n se engana mais) ... pôde perceber que fui mal-compreendido por "caras q acham q são Petruccis da vida e sabem de tudo e tocaram em tudo e melhor q todo mundo" ( como o Messiah King, o Leblues e Van-Lorien). NÃO FUI EU que afirmou as coisas q citei! ...foram outros! ...De qlqr forma..acho q um MONTE de luthier q conheço (com nome e reputação) n iria falar algo do tipo ( falar merda) por ai sem pé nem cabeça! ...
Enfim, além do exemplo do teste cego ... ficou claro que: 1) Se vc quiser tirar onda e principalmente DINHEIRO pra pagar mt mais pra levar um poquinho amais.... leve uma Gibson e..Parabens..vc compreou uma Gibson e está pagando (e mt) só pelo nome da marca.
2) O sujeito ai do video msm explicou .... q a diferença se fez na captação (sim, vc pode comprar uma Epi por bem menos e depois comprar a captação original da Gibson) e nas tarraxas ( sendo q na explicação, aquela n era groover e atualmente é groover) .
3) SObre o custo da guitarra... tem mt coisa embaixo dos panos... Vc paga menos na epiphone pq o custo é absurdamente menor, e ponto. Vc paga mt na Gibson pq além do nome, vc paga uma mão-de-obra carissima e td qnt é direito trabalhista dos sindicatos americanos q o Obama representa (hehe). Sem contar, que o padrão de qualidade das epiphones (mesmo q fabricadas na China) ainda é mt bom (dependendo do modelo...tipo as q citei) ... e q a mão-de-obra apesar de ser barata ... não significa q n seja de qualidade ...e q na realidade ... a China está melhorando e mt neste quesito em diversas vertentes de sua matriz industrial.
Por fim, volta a dizer q se tanta gente realmente séria e foda do mundo da música fala algo do tipo ... acho q a gente deve pensar um pouquinho mais... só duas vezes ta bom!... e n ouvir meia duzia de borra-botas q nunca tocou numa Gibson e nem numa Epiphone (hsuias) se achando os donos da verdade! Repito ... Produtores, musicos, luthier, donos de estúdio e etc! Todos com uma opinião parecida!
Eu ...particularmente... n gastaria 4000 dollares pra levar uma guitarra nota 10. ... podendo gastar 700 por uma nota 8 ... que vc ainda pode dar um upgrade até uns 9,5 quem sabe!

Bog
Veterano
# jul/09 · Editado por: Bog
· votar


Leandro_Jansen
DINHEIRO pra pagar mt mais

Er...

http://guitars.musiciansfriend.com/product/Gibson-Les-Paul-Studio-Elec tric-Guitar?sku=517030#new

http://guitars.musiciansfriend.com/product/Epiphone-Zakk-Wylde-Les-Pau l-Custom-Electric-Guitar-BullsEye?sku=518358#new

Muito mais?

n gastaria 4000 dollares

E desde quanto Gibson Studio custa 4000 dólares? Do que diabos você está falando?

PS - Note que eu não emiti minha opinião sobre a Epiphone e a Gibson. Estou falando do preço. Este que você diz ser "beeeeem maioooor" no caso da Gibson.

Manubio
Veterano
# jul/09
· votar


Bog
Sim, vc esta certissimo, na realidade, a epiphone zakk wylde e a studio estão na mesma faixa de preço, como vc mostrou, e uma gibson standard custa uns 2000-2200 dólares, bem menos do que o falado.
Uma Gibson Zakk Wylde sim, vc paga 4000 dólares, mais ou menos.

O mais engraçado, é q a Studio é uma Standard sem algumas coisinhas, como o binding, e custa menos que metade do preço.
Vai dizer que só o acabamento vale os 1000-1400 dólares de diferença?

Bog
Veterano
# jul/09 · Editado por: Bog
· votar


Manubio
Vai dizer que só o acabamento vale os 1000-1400 dólares de diferença?

Tanto faz. O ponto é que a diferença de preço mencionada entre a Epiphone e a Gibson simplesmente não existe no caso das guitarras mencionadas pelo autor do tópico. Todo o argumento do cara perde o sentido a partir do momento em que ele está falando de algo que não é aquilo que está sendo discutido (no caso, uma Gibson de 4000 dólares).

Conheço bem a Gibson Studio, porque tenho uma. Sei que ela é MUITO superior a uma Epiphone Standard (sem modificações), mas não sei como ela se comparara à Zakk Wylde, até porque são guitarras com propostas diferentes. Por isso, eu não fiz afirmações a respeito desta guitarra.

Já entre a Gibson Studio e a Gibson Standard, já comparei as duas lado a lado, e te garanto que a diferença de som é menor do que sugere a diferença de preço. Por incrível que pareça, eu achei a Studio que comprei melhor até mesmo que a Standard que testei junto. Aliás, melhor até mesmo do que uma PRS que custava 3 vezes mais. O.o

Quer dizer, pensando bem, eu mesmo preferi uma Gibson de 800 dólares a uma PRS de - esta sim - 2500. Ou seja, eu me enquadro na situação citada pelo Leandro_Jansen. Não me encanto com uma guitarra só porque é mais cara. Só que este simplesmente não é o caso das guitarras deste tópico! =P

BaNdAiD
Veterano
# jul/09
· votar


Manubio

Não entendi o lance da ferrari X porsche...
Como assim a ferrari é feita a mão??

Não sei de onde vc tirou essa ideia, mas aki vai um vídeo da fábrica da ferrari em maranello. Vc vai ver que não tem ninguém entalhando à mão um bloco de alumínio pra fazer um motor nem nada do tipo...

http://www.youtube.com/watch?v=La73Oy9ZGVw

Abraços!

john_joao
Veterano
# jul/09
· votar


BaNdAiD

Vc vai ver que não tem ninguém entalhando à mão um bloco de alumínio pra fazer um motor nem nada do tipo...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


imagine só.

Slash Hammett
Veterano
# jul/09
· votar


gibson sem pensar duas vezes.
epiphone melhor q gibson ahsuashus

Manubio
Veterano
# jul/09
· votar


BaNdAiD
tá, errei, a lamborghini faz quase que sem automação nenhuma.
Como sei? Sr. Discovery Chanel. Os caras não fazem na mão, mas fazem no torno, e se o cara pega pra fazer um girabrequim no torno, isto é um processo manual, o ideal, como boa parte das fabricas, é fazer em maquinas de alta precisão, e não fazendo e tirando até ficar bom, mas fica com qualidade parecida, as vezes melhor, por nào ser feito controle de qualidade por amostragem, mas mesmo assim, o cara não consegue reparar em todos os detalhes

john_joao
Veterano
# jul/09
· votar


mas fazem no torno, e se o cara pega pra fazer um girabrequim no torno, isto é um processo manual, o ideal, como boa parte das fabricas, é fazer em maquinas de alta precisão, e não fazendo e tirando até ficar bom, mas fica com qualidade parecida, as vezes melhor, por nào ser feito controle de qualidade por amostragem, mas mesmo assim, o cara não consegue reparar em todos os detalhes


ops... bola fora. eles não fazem o motor em torno mecânico não hein! eu vi no documentário do Discovery da Ferrari 599! e o controle de qualidade é altíssimo! sendo que quando uma peça qualquer é avariada, independente do grau, ela é descartada! :O)

acho que você quis dizer virabrequim.

gucrispim
Veterano
# jul/09
· votar


Cara, Gibson é Gibson. O resto tenta ser semelhante.

Acho que pra uma Epiphone ser melhor que Gibson, só se for a linha Elitist (top de linha da Epiphone) comparada com as Gibson Standard e tal, e olhe lá.

Mas no geral a diferença de som não é muita como demonstra o vídeo, mas existem muitos outros fatores que envolvem a qualidade dos instrumentos.

gucrispim
Veterano
# jul/09
· votar


Manubio
girabrequim foi phoda haha

john_joao
Veterano
# jul/09
· votar


gucrispim


que mané gibson x epiphone!

a discussão agora é: ferrari vs porsche!

auhuhauhauh

Messiah King
Veterano
# jul/09
· votar


Leandro_Jansen

Não é se achar o Petrucci, cara, falei baseado em fatos, já toquei em uma Gibson Studio e em uma Epiphone Custom... não é preciso ser rico pra ter tocado, basta vc ir em alguma loja e testar! no caso, meu ex-professor e amigo, tem 2 Gibson e uma Epiphone Custom(aquela black beauty) e te digo, a diferença é grande, não que a epiphone seja ruim... e quem me garante que as palavras dos luthiers que VOCÊ falou são veridicas?! pq até o momento, só tenho ouvido e sentido o contrário... pergunte ao Bertola e ai ele te dirá melhor! no de mais se for assim... o Aquiles (o luthier mais renomado de Brasília) disse que a Epiphone é uma merda e a gibson é infinitamente superior. viu como é fácil falar que alguém falou algo?!

Homem Cueca
Veterano
# jul/09
· votar


Gibson LP Studio...é outro padrão de qualidade.

MauricioBahia
Moderador
# jul/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Eu compraria a Studio. Só compraria a Zakk Wylde se fosse fã do cara e achasse a guitarra linda. Aí, são fatores emocionais, além da qualidade e não tem preço. Com não sou fã, nem acho linda, pelo contrário, acho o design muito chamativo e potencialmente enjoativo no futuro.

A Studio não tem erro. Faz sucesso em qualquer parada!

Abs

ps. tem também o fator revenda e valorização. Acho que vender uma Zakk daqui a algum tempo vai ficar complicado. Já as Gibson, quantos mais velhas, melhor.

Manubio
Veterano
# jul/09
· votar


MauricioBahia
como já muito falado, meu pai esta trazendo uma Zakk Wylde pra mim da China, mas eu comprei simplesmente pq vai servir de revenda no futuro, ainda mais se ele for viajar pra fora de novo.
Ela saiu muito barata, cerca de 1400 reais com o case.
Mas se hj eu tivesse os 800 dólares na mão nos EUA, eu com certeza compraria a Gibson Studio.

MauricioBahia
Moderador
# jul/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


meu pai esta trazendo uma Zakk Wylde pra mim da China
Manubio
Ah... tá. Mas aí é literalmente um negócio da China! :-))
Abs

Manubio
Veterano
# jul/09
· votar


MauricioBahia
certeza, dá uma olhada nas fotos, ele me mandou só pra me matar de vontade de tocar na bichina, ele só chega na quarta:

[IMG]http://img188.imageshack.us/img188/6166/img0006gql.th.jpg[/IMG]
[IMG]http://img188.imageshack.us/img188/1626/img0004gzu.th.jpg[/IMG]
[IMG]http://img188.imageshack.us/img188/4722/img0003tje.th.jpg[/IMG]
[IMG]http://img10.imageshack.us/img10/9270/foto02d.th.jpg[/IMG]

NEWHERO
Veterano
# jul/09
· votar


Van_Lorien
Viajasse agora! Não dá pra comparar uma guitarra com a outra.

O CRIADOR DO TÓPICO CITOU JS100. portanto dá pra comparar sim. e na minha opinião... : se for comparar versatilidade, timbres, qualidade e preço... realmente ibanez nao precisa comparar, pq é até brincadeira o quanto é vantagem pegar uma guitarra assim. Floyd? les paul nao tem, H-S-H? les paul nao tem, microafinaçãö? Les paul nao tem, tarrachas que realmente afinam? Les paul nao tem, preço absurdo só pagando pela marca, ISSO SIM... LES PAUL TEM DEMAIS.

criador do tópico, vc q vai pros EUA. ... como vc citou ibanez js 100 vai na guitar center e compara em preço qualidade e versatilidade e compra uma ibanez prestige. seja feliz e economize algumas centenas de dólares.

Manubio
Veterano
# jul/09
· votar


NEWHERO
sustain de Les Paul? ibanez não tem, Som gordo de Les Paul? ibanez não tem.

Não se compara duas guitarras com timbres diferentes e propostas diferentes.

E a Ibanez JS100 é H-H.

NEWHERO
Veterano
# jul/09
· votar


Leandro_Jansen
1) Se vc quiser tirar onda e principalmente DINHEIRO pra pagar mt mais pra levar um poquinho amais.... leve uma Gibson e..Parabens..vc compreou uma Gibson e está pagando (e mt) só pelo nome da marca.

100% verdade.

Van_Lorien
Veterano
# jul/09 · Editado por: Van_Lorien
· votar


NEWHERO
E ter uma porcaria de Floyd Rose é vantagem desde quando? H-S-H também, é vantagem desde quando? Tu acha que as tarraxas de uma Gibson não mantém a afinação? ¬¬

Na boa, compraste bosta seca achando que era maconha.

john_joao
Veterano
# jul/09
· votar


não é preciso ser rico pra ter tocado, basta vc ir em alguma loja e testar!

a questão não é essa, seu tivesse "somente" testado as guitarras que eu comprei nas lojas eu não teria levado nenhuma!

pois nas lojas você encontra as guitarras com cordas enferrujadas, desreguladas, e de quebra de mandam testar naquele atomic drive!

é raro ter o "tempo" e equipamento adequado para fazer um teste confiável, por isso acho que quem só testou em loja dificilmente terá condições de avaliar de forma concreta o instrumento.

já toquei em fenders (em loja) que estavam piores que minha RG121 da yamaha! como eu vou dizer que era guitarra que estava ruim??

NEWHERO
Veterano
# jul/09
· votar


Manubio
sustain de Les Paul? ibanez não tem, Som gordo de Les Paul? ibanez não tem.

Não se compara duas guitarras com timbres diferentes e propostas diferentes.

E a Ibanez JS100 é H-H.



e vc realmente acha q eu nao sei q js 100 é H-H ?
hahahaha eu to falando de uma prestige H-S-H !

pro seu governo, js100 nao é prestige. prestige pode ser qq modelo ibanez.


quem quis comparar foi o criador do tópico .... q por sinal precisa de uma guitarra versátil, coisa q les paul nao é.
hahaha gordo abafado.. totalmente menos versátil.
um absurdo de caro... todo mundo sabe. se vc tem grana sobrando, mas muita grana sobrando e quer um som tão característico, que é quase impossível vc fugir dele.... vai de gibson e seja feliz.

Leandro_Jansen
Veterano
# jul/09
· votar


Bog,
entendi o q vc falou cara ... mas a guitarra com esta faixa de preço tava me referindo a uma Gibson Standart pra cima ... essas sim são bem salagadas! ...
E q por outro lado..vc acabou reificando o q eu disse ... a Gib Studio mais barata é 1.200 ...e uma Epi boa por volta de 800! ... Logo, acho q n ha GRANDE diferença de preço pra se justificar melhor qualidade, levando em consideração esses custos q falei!
DAi, continuando a partir do q foi falado.... sei lah ... eu na minha humilde opinião acho mais negocio pegar a Epi e dar uns upgrades conforme falei no exemplo das notas, sacou?
Pra vc ver..no caso do video ... ele comparou uma Epi Standart (q n eh a top) ... com a Gib Standart (uma das tops, n studio) ... e grande parte da diferença ficou respaldada sobre a captação e tarraxas! ... E mais uma vez, n fui eu quem fez o video hsiauhsiua ...foi o maluco lah q por sinal deve entender do q ta falando!... Se liga no ultimo minuto do video a explicação bem plausível q ele dá sobre comparação custo x benefício!...
Sobre o q o Messiah King falou, n duvido tb q mt gente ache Studio melhor q Custom!. ... Mas sei la, eu particularmente fico na dúvida ...mt gente foda fala uma coisa ..enquanto um outro cara pode achar q nao ..e vice-versa! ... Sei la... dai vale ressaltar o q o cara do video falou .. "o q vale eh o q se encaixar melhor nas suas mãos e soar melhor aos seus ouvidos"! ...
Sou mt fão do Zakk, mas como sou um cara pao-duro hehe ... acho q n pagaria mt mais só pela pintura dele (a n ser a Buzzsaw, q eh MAIS foda q a Bullseye) e nome ... O mesmo vale pra pedais ... ve o set q ele usava antes da Boss ... e compara com os preços do set q a MXR fez pra ele! ... Eu acho burrice...mas tem gente q compra!
Espero q ngm tenha ficado com raiva de mim shuaihsia ... apenas tentem entender a essencia d q to falando! ... n me entendam mal por favor! o/

gucrispim
Veterano
# jul/09
· votar


Van_Lorien
Na boa, comprasse bosta seca achando que fosse maconha.
cara.. o q eh isso?! comprasse?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Epiphone Les Paul Zakk Wylde & ZV ou Gibson Les paul Studio ?