Fernandes Ravelle deluxe X LTD F-2E

Autor Mensagem
janick
Veterano
# jul/09


Continuando minha novela caras, cheguei a conclusões mais concretas de qual guitarra vou comprar nos EUA por esses dias, na faixa de 600 doletas. Pesquisei muito, e cheguei na final entre essas duas. E vocês caras, o que me dizem?

Fernandes Ravelle Deluxe - 570 dolares com Hard Case da Fernandes.

Features include set neck construction, carved maple top w/ mahogany body, body and neck binding, mahogany neck w/ rosewood fingerboard and split trapezoid inlays, Seymour Duncan pickups in the bridge (JB) and neck (Jazz) position, Grover tuners, large frets, graphite nut, Tune-O-Matic style bridge, and a very distinct sound. It comes w/ a pickguard included & Fernandes' lifetime warranty, so no problem w/ problems. Please EMail w/ any questions. Thanks!!

LTD F2E 530 + 100 do case.

* Neck-Thru-Body
* 25.5" Scale
* Mahogany Body
* Ebony Top
* 5 Pc. Maple-Mahogany Neck
* Ebony Fingerboard
* Locking Nut
* 42mm Neck Width
* Extra Thin U Neck Contour
* 24 XJ Frets
* Black Nickel Hardware
* ESP Tuners
* Floyd Rose Special Bridge
* ESP LH-301 (B&N) p.u.
w/ Push-Pull Coil Tap on Tone Control
* Finish: NG

Escolha dura! Ambas parecem ser ótimas guitarras!

Espero que possam me ajudar

Um abraço

jonas.hetfield
Veterano
# jul/09
· votar


pessoalmente a ltd me agrada mais.

muitoo linda, o formato , o acabamento natural..
quem me dera poder comprar no exterior ''/

quem sabe vc chega la e depara cm ais opçoes, ou testa e muda de ideia?

janick
Veterano
# jul/09
· votar


jonas.hetfield
É foda né velho, ambas são lindas! hehehe
Mas também não sou eu que vou não!

Vão comprar pra mim saca?
Vo dar a grana e vão me trazer de la. Dai ta foda decidir. Até pesquisei mais na net, mas as 2 que me interessaram mesmo foram essas!

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


janick
É cara uma tem floyd outra ponte fixa ai cabe a você decidir.
Achei a a LTD mais bonita.

janick
Veterano
# jul/09
· votar


GuitarHome
Hm... ambas eu acho lindas saca?
E eu já tenho, tanto uma LTD, quanto uma Les Paul STD da Epiphone. Mas sonoramente falando, devem ser guitarras de um estilo parecido. Talvez a pegada da Fernandes não seja ágil quanto essa escala da LTD, que tem cara de ser bem escala "shreder".

Mas ambas tem um som massa pra caralho também, vide youtube.

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


janick
O legal da LTD é esse visual style, bem diferente. Legal da LTD é que se cair no chão e fizer um buraco vai parecer que é da guitar hahaha.

janick
Veterano
# jul/09
· votar


GuitarHome
huahuahauhau é mesmo!
Ela é massa pra caralho mesmo

É foda cara, logo quando eu achei que eu tava decidido essa porra dessa fernandes me aparece. E ela com o escudo dela, fica tão linda ainda por cima o.o

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


janick
Cara você sabe a diferença entre traste Jumbo e trastes X-Jumbo?

janick
Veterano
# jul/09
· votar


GuitarHome
Eu tenho X jumbo na minha LTD, e são bem confortáveis para tocar rápido, porque realmente são ALTOS. E são um pouco mais finos também. Eu curto mais a pegada de guitarra com trastes altos. Minha Fender tem trastes baixos, e sei la, acho isso broxante hahah

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


janick
hauhauua :P! X-Jumbos então são mais altos e mais finos que os Jumbos?

janick
Veterano
# jul/09
· votar


GuitarHome
Eu tenho essa impressão. Ibanez RG tem Jumbo e as LTD's normalmente vem com XL jumbo, e eu senti essa diferença entre elas, as que eu toquei.

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


janick
Ah pode crer, valeu cara :D!

axleWs
Veterano
# jul/09
· votar


janick
eu, thiago, axlews :D ficaria com a LTD :D

jigo__
Veterano
# jul/09
· votar


eu iria de Fernandes, mas como vc jah tem uma LP axo mais convincente ir de LTD

janick
Veterano
# jul/09
· votar


GuitarHome
Valeu você cara =)
axleWs
jigo__
Ah caras, que difícil! huahauhauh... a LTD tem caps da ESP mesmo, que se equiparam à HZ-4 da EMG, e a Fernandes vem com Tarrachas Groover e Seymours =X
Realmente é uma grande dúvida

janick
Veterano
# jul/09
· votar


Ah mas que dúvida mas filadaputa

jigo__
Veterano
# jul/09
· votar


Vai p/ pqp janick haiuiiahaiuaihauihauiahaiuiiahu

Duvida é da onde eu vou tirar $$ p/ comprar meu mero pedal de delay sem meu pai perceber!!

Duvida é se eu vendo a minha twister e fico a pé e pego minha american standard ou se junto mais e compro a CB 300 nova!!!

isso é duvida, o q vc ta sentindo é cosquinha pra pegar a guita mais bunita!!! hauahuahau

abç e faz um favor, decide na hora!!! é a melhor coisa q a gente faz!! não vá com um pré conceito pois não vira, na hora do vamo ve se bobia vc pega uma outra q num tem nd a ve então desencana!!!

janick
Veterano
# jul/09
· votar


jigo__
huaahuahauahu.... não cara, é qualidade!
Eu tenho receio de pegar uma guitarra que é a mesma coisa da Les Paul que eu tenho aqui em casa! Dai to enchendo o saco de vocês pra poder gastar bem essa grana que eu juntei!
As duas são guitarras Chinesas/Indonesia, então em qualidade não devem se diferenciar muito, talvez. Mas talvez não. Eu to postando em vários fóruns para saber qual realmente é melhor.

Duvida é se eu vendo a minha twister e fico a pé e pego minha american standard ou se junto mais e compro a CB 300 nova!!!

Que dúvida fácil cara! Eu to deixando de começar minha Auto Escola por conta própria pra comprar minha guitarra =P Vá de guitarra, tem mais chances de você viver mais =)

jonas.hetfield
Veterano
# jul/09
· votar


a esp pode crer q eh diferente...em termo de "pegada"

Douglas_
Veterano
# jul/09
· votar


janick
Cara, são duas guitarras aparentemente excelentes, achei a LTD mais bonita.

Lendo sobre ela na net, ví que a Fernandes puxa pro lado das Gibson Les Paul em termos de sonoridade, mas tem um caráter próprio. É uma guitarra bem Rock e Metal, a ponte Tune-o-matic facilita afinações mais baixas.

A LTD, é mais shredder mesmo, tem o braço inteiriço (o da Fernandes é colado), Floyd Rose (que é mais chato pra baixar afinação) e captadores com Push-Pull.

Boas compras!!

janick
Veterano
# jul/09
· votar


Lendo sobre ela na net, ví que a Fernandes puxa pro lado das Gibson Les Paul em termos de sonoridade, mas tem um caráter próprio. É uma guitarra bem Rock e Metal, a ponte Tune-o-matic facilita afinações mais baixas.

Cara, esse parágrafo define minha compra. Não quero mais uma Les Paul. Eu deixei ela em vista porque eu vi um modelo diferente nela, talvez com uma sonoridade diferente, mas acho que isso vou achar mesmo na LTD. Madeira com um Top em Ebano, escala em Ébano, caps EMG, construção NeckThru, acho que vai ser uma boa. Mas se eu não tivesse a LP, acho que a Fernandes seria uma ótima escolha.

axleWs
Veterano
# jul/09
· votar


janick
não se esqueça de tirar 30 fotos quando chegar a LTD e especialmente uma pra fazer um wallpaper legal :D

janick
Veterano
# jul/09
· votar


axleWs
hahahaha quando uma das duas chegar aqui, com certeza vai rolar fotos e tudo mais.

janick
Veterano
# jul/09
· votar


Nova concorrente:

http://www.samash.com/webapp/wcs/stores/servlet/product_LTD%20Eclipse% 20EC401%20Electric%20Guitar_-1_10052_10002_-49954735_cmCategorySA18259 3

jonas.hetfield
Veterano
# jul/09
· votar


fodaa essa guitarra, mas a ltd la ainda ganha..
fora q vc ja tem les paul

janick
Veterano
# jul/09
· votar


jonas.hetfield
Pois é cara, eu continuo pensando assim tbm. Mas tem uma coisa que me encuca naquela LTD. Será que os EMG's dela são da mesma linha dos EMG's 81 e 60? Eu digo, dos ativos.

Se for cara, é mais um ponto pra ela heheh

jonas.hetfield
Veterano
# jul/09
· votar


janick

sao eles mesmo! *-*
nao tinha olhado direito..

bom se vc ja tem guitarra com floyd , eh interessante a eclipse

janick
Veterano
# jul/09
· votar


jonas.hetfield
Tenho uma apenas, mas não é Floyd Original como essa. Essa série Special não é licensiada, é Floyd Rose mesmo =D

CBX250
Veterano
# jul/09
· votar


Essa LTD é fodona, acabamento dela então nem se fala. Eu se pudesse escolheria ela, ainda mais por ter Floyd Rose.

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


janick
Ataca pra LTD então cara, com certeza é uma puta guitarra. Essa LTD LP eu achei BEM bonita mesmo, mas você já tem a Epi que é legal pra caramba também, eu iria de LTD.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fernandes Ravelle deluxe X LTD F-2E