Saiu o Vídeo! Testes - Fernandes Ravelle DLX e Fender Road House DLX, confiram!

    Autor Mensagem
    janick
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: janick


    Opa, beleza pessoal?

    Como prometido, estou postando um vídeo com demos dos sons dessas guitarras, tanto no clean quanto no drive, usando todas as posições dos captadores. Primeiro de tudo, me desculpem pela execução, como já falei no outro tópico, não ta legal MESMO, mas eu estou postando para vocês terem ideias dos sons. E segundo, a Fender está com as cordas velhas, então poderia ser melhor. Mas mesmo assim deu para passar a ideia, espero que gostem:

    Ps1 - Liguei a guitarra direto no SD-1 + Behringer -> Input, e a Vox no Loop, usando apenas o reverb e o delay dela.
    Ps2 - Assistam em HQ, vai melhorar o som também.
    Ps3 - Usei a mesma configuraçãoe em ambas guitarras.



    Valeu, um abraço.

    DaniloReis
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Belo set, e belo timbre =)

    janick
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    DaniloReis
    Muito obrigado cara :]

    GuitarSlayer
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    MUITO MASSAAA SUa FERNANdES ! xD

    qto pagou ?

    janick
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    GuitarSlayer
    Cara, eu comprei uma no Ebay, que era nova, porém de 03, e estava encostada na loja, e ai me saiu 570 dolares, mas uma nova em uma loja como a guitarcenter, sai por 850. A única diferença para a minha é o pushpull, que a minha não tem.

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    janick
    Lindona a strato e belo timbre ela tem curti.

    E curti muuuuito os cleans da Fernandes, nossa mas muito mesmo, bem do meu tipo, gordo e pans!
    Agora escutei os drivers, do caralho mesmo cara! Parabéns, guitarrão!
    Ah eh belo set em.
    Parabéns brother!

    jigo__
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    kra gostei mais do timbre da Fender mas eu sou strateiro então num liga não!!!

    teu set ta profissa hein!!!! rapaiz ta mto xiqui, eu só tiraria esse beringer aew!!
    dexa só o sd-1 boostando o classic!!!

    abçs e parabens as duas guitas são lindas.

    Ps: in off qto mais ou menos sai uma strato = a tua???

    janick
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Lindona a strato e belo timbre ela tem curti.

    E curti muuuuito os cleans da Fernandes, nossa mas muito mesmo, bem do meu tipo, gordo e pans!
    Agora escutei os drivers, do caralho mesmo cara! Parabéns, guitarrão!
    Ah eh belo set em.
    Parabéns brother!


    Valeu meu velho!
    Cara, o que me impressionou demais nessa guitarra, além da afinação, foi isso, o corpo que ela tem no timbre. Putz, tem massa o som sabe? É realmente encorpado, e com a definição desses seymours, putz, adorei!

    jigo__

    Opa, fala cara, beleza?
    Valeu mesmo! Eu adoro o timbre dessa fender também, considero ela uma guitarra EXTREMAMENTE versátil. Cara, o Behringer tava ali de enfeite porque acabei nem usando ele em momento algum hahaha e botarei ele mais alguns que eu tenho aqui na reserva para venda.

    Rapaz, valeu mesmo.

    Olha, essa Fender, aqui no Brasil, tinha gente vendendo no ML por 3500 reais. Já na Guitarcenter.com, ela está por 700 dolares!

    toty
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: toty
    · votar


    Eu tenho um desejo reprimido por uma Strato com escala clara assim...
    ou eu compro ou eu faço...A ravelle é um tesão tbm.

    ogner
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    janick

    Set bacanão, velho. Versatilidade até o talo!! Só precisa aprender a tocar mesmo agora!!! Hauheuhuahua...

    Brincadeira!!! É inveja!!! hehehe.

    janick
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    ogner
    Set bacanão, velho. Versatilidade até o talo!! Só precisa aprender a tocar mesmo agora!!! Hauheuhuahua...

    hahahahah mas é verdade cara. Ai no vídeo, eu fui tocar, sabe quando não lhe vem nada em mente, de música? Ai falei, ah, vou deixar um improviso mesmo. Mas normalmente o som sai melhor que isso, é só sacar meus outros vídeos =)
    Proxima vez eu vejo se eu pego uma BT e mando uma Jam nela, que ai sai até mais interessante.

    Valeu!
    toty

    Cara, essa guitarra foi justamente pra matar esse tesão. A Fernandes? Achei bonita e me aventurei a comprar no escuro, acabou que mais uma vez achei uma guitarra sensacional!

    janick
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Outra coisa, que eu até aproveitei o tópico e devo aproveitar mais tarde é a questão que da Tonelab.

    Neste vídeo, e sempre que uso, eu uso ela apenas para FX. Hoje, mais uma vez tentei usar ela como Preamp. 2 presets no gerais, ficaram convincentes, mas ainda sim com aquela cara de digital de fundo, sabem?

    Não, "aberto" como o timbre desse vídeo. O timbre, em si, a ideia, ficou ótima, tanto do drive de "Big City Nights" que eu consegui, quanto a de "Crazy Train", mas ando pensando, já que eu uso poucos efeitos, será que tem alguma coisa no mercado que compensa vender a tonelab, para comprar?

    Por exemplo, um Delay + Reverb, que iriam no loop, e ai então algum drive?

    Ou eu to com Gas demais e é bem desnecessário?

    Pois na questão do drive, eu curto o drive desse amp, acho lindo, mas ele é limitado demais eu devo admitir. To em dúvida. hahaha vou ver se posto um vídeo com o drive da Tonelab para vocês me ajudarem aqui!

    jigo__
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: jigo__
    · votar


    janick
    kra eu tinha uma zoom g7, qdo encomendei meu amp com o Max ja vendi ela pq sabia q num ia usar!!!

    só q eu sabia o q eu queria, então passei a usar o reverb de mola no amp e no loop comprei agora um dd3, fica otimo, pratico rapido e o pricipal to com um otimo timbre!! tenho mais um clone do RAT da EFX (q to vendendo) q é minha distorção e vou pegar um booster e um phaser mais p/ frente (axo q da EFX) e um wah tb

    só q teve uma questão, só venda sua pedaleira qdo vc tiver folgado de $$$ e qdo ja souber o q quer senão acaba acontecendo = cmg, vendi a pedaleira e gastei qse td atoa, aew tive q me foder pra pegar o dd-3!! fica o aviso...

    abç

    janick
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    jigo__
    Hm. Cara, delay por delay, acabaria pegando um Behringer, ou Importando um Digitech. Ou comprando um Landscape. Pois já tive um Behringer, e comparo com os que eu ja tive de pedaleira (GT-8 e Tonelab Principalmente) e não vejo diferença que justifique pagar muito mais num Delay mais caro.

    E fora isso, pegaria uma modulação, que seria um Chorus ou Phaser, e um Preamp/Pedal Preamp. Seria ou algo da ENGL ou um Damage Control. Será que vira?

    Apesar de que isso complicaria mais o set. Mas é uma dúvida viu, puta que pariu hahahah

    janick
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Seria isso uma GAS ao extremo e falta de paciencia para mexer na pedaleira, ou realmente isso é meio heresia?
    Digo, pedaleira no amp e tal. Apesar de que eu tenho medo de trocar e o som não satisfazer minha expectativa.

    Nossa, isso tem uma hora que vira obsessivo!

    guitartube
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    janick

    A parte limpa da strato me pareceu xoxo, sem vida, esperava mais da guita e do set. Quando entrou no drive (starato ainda), achei meio sem definição sem harmônicos e meio embolado. O restante eu não ouvi. Eu diria que o problema parte da origem, ou seja, captação.

    flw!!!!!

    janick
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    guitartube
    A parte limpa da strato me pareceu xoxo, sem vida, esperava mais da guita e do set. Quando entrou no drive (starato ainda), achei meio sem definição sem harmônicos e meio embolado. O restante eu não ouvi. Eu diria que o problema parte da origem, ou seja, captação.


    Garoto, não é por nada não mas a captação dela é Texas Special, da Fender Custom Shop. Você achou isso, ok, sua opinião.

    E relembrando, estava tocando nela com cordas que estavam a 3 ou 4 meses nela já, bem enferrujadas.

    guitartube
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    janick
    captação dela é Texas Special, da Fender Custom Shop

    Eu dei um palpite, pode ser que a guitarra tenha um som fechado, ou os drives estejam mascarando o som, etc.... Geralmente uma fender deste tipo tem um som agudo e brilhanrte, mas o som que ouvi não tem brilho nenhum nem é estalado. Mas como vc disse, é minha opinião.

    flw!!!!!!

    janick
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    guitartube
    Equalização cara. Não é necessariamente porque é Fender que ela vai soar assim. Eu por exemplo, não uso muitos agudos no amplificador e médios, deixo na média, além de que a guitarra estava com cordas extremamente velhas, o que matou o som da guitarra. Agora, se visse o resto do demo, acho que entenderia o que eu to falando. E sinceramente, não vejo nada de errado, no meu set, muito menos no meu som. Mas se tiver alguma sugestão, estarei feliz em aceitar.

    janick
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    guitartube
    Então, tem alguma sugestão para meu timbre deixar de ser ruim mestre?

    janick
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: janick
    · votar


    Com audio de camera digital, e cordas, acho que não posso dar um parametro bom de avaliação. Vou re-fazer um demo mais tarde com mais qualidade e técnica, para realmente demonstrar a qualidade desse equipamento.

    guitartube
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    janick
    Equalização cara. Não é necessariamente porque é Fender que ela vai soar assim.

    Sei lá cara, eu não penso assim não. Eu acho que o som da guitarra, é o dela desplugada, esse som crú é a essência dela. Depois vem os captadores que devem captar com fidelidade aquele som desplugado, evitando alterar os harmônicos.

    Se vc compra uma guitarra com essência de strato, teoricamente vc quer um som básico de strato. Não precisa ser igual ao de X ou Y ou Z.

    Muitas das vezes a gente se engana com um timbre que a gente grava, as vezes acertamos ou erramos, mas a experiência deve ficar registrada para efeitos de ajustes /aprendizado. Se vc gostou do timbre, isto é o que importa, senão, tente outras combinações/regulagens do mesmo set.

    Boa sorte ae....
    flw!!!!!

    flw!!!!!!!

    Homem Cueca
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Não gostei...aumenta o som desse amp aí cara, amplificador valvulado em volume baixo = som ruim


    As duas guitarras estavam desafinadas quando você gravou, e mesmo sem levar isso em conta, não gostei do timbre de nenhuma das duas, e acho que foi justamente pelo fato de o amp estar num volume baixíssimo.

    Frita essas valvulas aí, porra!

    janick
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    guitartube
    Que eu saiba, não tem NADA de errado com essa minha guitarra, muito pelo contrário.
    Homem Cueca
    As duas guitarras estavam desafinadas quando você gravou, e mesmo sem levar isso em conta, não gostei do timbre de nenhuma das duas
    Não, não estavam desafinadas.
    e acho que foi justamente pelo fato de o amp estar num volume baixíssimo.

    Frita essas valvulas aí, porra!

    Não posso fazer isso, moro em apartamento.

    Não gostei
    Eu também não gosto de várias coisas, fazer o que.

    Sempre tem alguém pra criticar, mas enfim. Vou ver o que eu posso fazer para mudar meu timbre.

    O que é irônico, já que tiveram mais pessoas que gostaram, do que 2 do contra.

    Slave of hell
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    janick..tu viu o topico do cara q testou uma explorer de korina aki...eu sei q tu ja arrumou uma guitarra e talz..mas pelo menos tem um teste aki..heheeh lembrei q vc cogitou ela num foi?

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Não, não estavam desafinadas.

    ...

    Homem Cueca
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    janick
    Não, não estavam desafinadas.
    Estavam sim, ou você apertar as cordas da sua guitarra de jeito que elas tensionam demais e desafinam.

    Sempre tem alguém pra criticar, mas enfim. Vou ver o que eu posso fazer para mudar meu timbre.

    O que é irônico, já que tiveram mais pessoas que gostaram, do que 2 do contra.


    Do contra o caramba, não gostei do timbre...xoxo, sem vida nenhuma. Solução? Abre o volume, se você não pode porque mora em apartamento, não grave um teste querendo mostrar um timbre em amplificador valvulado que pra você ouvir o timbre mesmo voce tem que ter volume.

    Tenho certeza que em shows e ensaios o seu timbre deve ganhar vida e ficar muito melhor.

    janick
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    The Root Of All Evil

    Vai tomar no meio do rabo seu filho da puta.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Saiu o Vídeo! Testes - Fernandes Ravelle DLX e Fender Road House DLX, confiram!