Duvida: Reaproveita corpos

    Autor Mensagem
    Smothie
    Veterano
    # jun/09


    Boa noite! Apesar do título meio macabro hehe, estou na seguinte dúvida. To querendo "fazer" uma guitarra, já tenho uma certa experiencia, porém minha seguinte duvia era em relação ao corpo da guitarra.
    Ao invés de ter que comprar um feito na base dos 200,300 reais (mogno,alder,ash), ou comprar o bloco de madera que também circula nessa faixa de preço, eu tô pensando em comprar essas guitarras bem furrecas mesmo, só pela madeira do corpo e talvez o braço. Notei que muitas dessas "furrecas" são feitas em alder ou basswood que pra mim estaria de otimo tamanho, eu só lixaria ela até a madeira e repintaria, colocaria outros caps e etc...

    Nao sei se é uma boa idéia, que que vocês me recomendam!

    Abraços! obrigado desde já!

    diwillo
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Apesar do título meio macabro

    Confesso que assustei um pouco com o título eheuhe

    Cara, a verdade é que essas guitarras baratas são feitas com madeiras de baixa qualidade. Mesmo que seja Alder, provavelmente não foi cortada, seca, colada e etc da maneira "correta" o que compromete o instrumento...

    Abç

    ogner
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Smothie

    [Modo polemica ON]

    Se for pra colocar Humbucker e
    usar distorção hi-gain qualquer compensado serve
    Se não tiver sustein coloca uns humbs ducapeta
    que resolve.

    hehehehe.

    Smothie
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    diwillo

    pois é eu tava pensando a mesma coisa, era só pra tirar a duvida mesmo =/ , acho que vo comprar um feito mesmo, porém nao tenho a segurança que teve todos os cuidados né!

    ogner
    haha eu preciso do oposto! preciso de mto sustain, é guita pra blues!!


    valeu a todos ae!

    guitarclub
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Smothie
    uma guitarra furreba custa no minimo o preço que vc disse que custa um corpo, e creio eu que um corpo de luthier tem qualidade bem superior do que um corpo de uma guitarra furreba qualquer...

    ogner
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Smothie

    è, acho que vc tem que pelo menos comprar a madeira com luthiers, nao rola de comprar pedaço de madeira em madeireira não, mesmo sendo madeira "nobre", pra guita precisa de um tratamento diferente.

    Caça um luthier que venda madeira tb!

    GuitarHome
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    uma guitarra furreba custa no minimo o preço que vc disse que custa um corpo, e creio eu que um corpo de luthier tem qualidade bem superior do que um corpo de uma guitarra furreba qualquer...
    Falou e disse.

    toty
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    necrofilia detected...





    zueira, titulo do mal !!!

    Messiah King
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    reaproveita pra fazer um sopão...! só tira o Cu dos corpos pra não dar gosto...

    GUTS
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    cara não recomendo fazer isso não...
    pois seu instrumento pode não ficar bom, e vc só vai perder tempo e dinheiro.

    Endurance
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    GUTS
    cara não recomendo fazer isso não...
    pois seu instrumento pode não ficar bom, e vc só vai perder tempo e dinheiro.


    Mas o que vale é a diversão e a experiência ^^
    Afinal, o que seria da vida sem alguns riscos?

    Konrad
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Konrad
    · votar


    ogner
    Se for pra colocar Humbucker e usar distorção hi-gain qualquer compensado serve. Se não tiver sustein coloca uns humbs ducapeta
    que resolve.


    [modo agressão gratuita on]

    Nem é polémica não. É a pura verdade mesmo.
    Bando de fritador dos infernos.

    Konrad
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Konrad
    · votar


    Smothie

    É só uma opinião, mas se for comprar uma dessas guitarras furrecas, seria melhor comprar uma natural ou sunburst, não? Dai você poderia ver as emendas e coisa e tal.

    Alguém por aqui já recomendou esse site.

    http://store.guitarfetish.com/ststbo.html

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida: Reaproveita corpos