De Ros - Peça solo para guitarra.

Autor Mensagem
De Ros
Veterano
# jun/09


Tudo bom pessoal?

Gravei ontem essa música do Michael Fath que eu ensinava para os meus alunos na época em que eu dava aulas (por volta de 1914... )


Sempre busquei peças para guitarra eletrica solo, mas tem pouquissimas obras compostas para essa proposta.


Me lembro agora de Eruption (Eddie Van Halen), Midnight (Joe Satriani) e Eugene's Trick Bag (Steve Vai e Willian Kanengiser).

Alguém se lembra de outra? Não solos improvisados ao vivo, mas alguma coisa composta e devidamente registrada, com um nome e forma definida?

Abraços!




The Root Of All Evil
Veterano
# jun/09
· votar


Desculpe desvirtuar, só pra mostrar que este aqui é true from hell e tu nunca postou aqui:





roxy
Veterano
# jun/09
· votar


De Ros

como o The Root Of All Evil falou deveria ter postado essa, acho que até vou tirar algumas partes ouvindo esse post que tá soda, se conseguir (minha mão tá meio detonada ainda). Bela execussão.

diwillo
Veterano
# jun/09
· votar


De Ros

A Marcha Turca tá demais mesmo!
O primeiro ali não gostei não...

Cara, dxa eu fala uma coisa...fico até meio sem graça de falar isso, e falo como opinião respeitos minha, pq vc toca demais né hehehe...
Mas eu nunca gosto do seu timbre nessas gravações que vc posta aqui.
Não sei se é o video que deixa o som assim, ou se é a forma como vc curte o som mesmo...mas eu acho meio "fraco" e sem graça :(

abç

ogner
Veterano
# jun/09
· votar


diwillo

Ia dizer isso tb!!! hehehe. Não tenho duvidas quanto a tecnica e etc do De Ros, toca pra dedéu!! Mas acho que tb deveria dar um up nas gravações!!

Essa que o The Root Of All Evil ta muito bacana, mas no geral, pelo menos as que O D Ros posta não são assim!!

Esse segundo video tá muito bom!!! Mas ta sem a fita no head!!
ahuehuahueha...

diwillo
Veterano
# jun/09
· votar


ogner

Pois, o cara é um monstro né, fica até meio constrangedor falar essas coisas ehuehe

alexdiffer
Veterano
# jun/09
· votar


De Ros
Peça solo para guitarra.


Pensei que era para sugerir algo.....kkkk

E pq colou fita isolante no Washburn eimmmmmmmm kkkk

Ficou legal o som sweep limpinho coisa mais linda de Jisuis....

Congratuleixans

De Ros
Veterano
# jul/09 · Editado por: De Ros
· votar


Ok pessoal, valeu pelas observações.

A fita isolante no headstock é porque eu não gosto de fazer propaganda para marcas que não me patrocinam.

Vou mudar o sistema de gravação. Já estou estudando uma opção para uma placa de som decente, vamos ver o que rola.

Assim que tiver algo com o sistema novo, eu posto aí!

E sobre peças solo, me lembrei da Spanish Fly (Van Halen) e Dee (Randy Rhoads). Ok, as duas são tocadas no violão, mas como são de guitarristas, até passa.

Tem também a Amazing Grace, versão do Vai, e a Delicacy (Greg Howe).

Alguém lembra mais alguma nessa proposta?

Philipi
Veterano
# jul/09 · Editado por: Philipi
· votar


De Ros
Cara Show os Videos, adorei.
Chet Atkins - Mr Sandman
Serve?

axleWs
Veterano
# jul/09
· votar


De Ros
o primeiro vídeo, não gostei, o da marcha turca é sensacional.

diwillo
concordo

diwillo
Veterano
# jul/09
· votar


axleWs

Bom saber que não sou o único :)
Abç

ruiveichon
Veterano
# jul/09
· votar


De Ros

ontem fui a uma banca proxima ao meu trabalho e me deparei com o Triple H da WWE com uma guitarra na mão!!!!
hauhauhauhaeah

brincadeiras a parte
na verdade era o Marcos De Ros com seu metodo da série Toque de Mestre "guitarra incendiária", então pensei,

por que comprá-lo? por que não comprá-lo?

comprei-Ô-Ô!

dei uma passada de olhos nele e achei bem bacana, principalmete quanto a linguagem utilizada nas explicações dos exercícios, bem descontraida, pois, quando o assunto é o estudo de tecnica, caso seja utilizada uma linguagem muito rígida, o estudo acaba sendo por vezes muito massante, e algumas vezes nem damos tanto atenção ao que foi escrito pelo autor e vamos direto aos estudos das semicolcheias a 160bpm, deixando para trás dicas valiosas que lá estavam escritas.

parabéns pelo método

e que continue com o seu bom trabalho.

Abraços
obs.: de uma jeito de vir pro Estado do Paraná huaehaeuaehuae

Jinkxs
Veterano
# jul/09
· votar


Opa... tudo bom De Ros???

Gostei muito dos sweeps do 1º vídeo. Uma aula...

Quanto à peças para guitarra elétrica acredito que você vai encontrar bastante material dos guitarristas de Jazz/Fusion, tipo John Mclaughlin, Al Di Meola, etc... talvez até do Steve Morse, no tempo do Dixie Dreggs.... mas de cabeça realmente não me vem nenhuma....

Tem do Steve Howe (Yes): The Clap e Mood for a Day, que são no violão, mas compostas por um guitarrista....

Abs...

old steel
Veterano
# jul/09
· votar


Pois é ,isso é uma mostra que temos em nosso país caras de nível internacional,que não devem em nada em termos de técnica e conhecimento à aqueles de sempre que se comentam por aqui.

De Ros
Veterano
# jul/09
· votar


ruiveichon

Triple H????

Uhauhauhauhauhauhauhauha!!!

Tive que procurar na net, e morri de rir quando vi a figura!

Fico feliz que esteja curtindo o método! Qualquer duvida, estou à disposição!

Qual cidade do Paraná?


Philipi

Chet Atkins - Mr Sandman

Tem razão, o Chet Atkins tem peças ótimas! E daí lembrei do incrível mestre Tommy Emmanuel... É mais na linha clean, mas ótima lembrança!


Jinkxs

O McLaughlin tem alguns improvisos (maravilhosos), mas nada composto nessa linha, pelo menos que eu me lembre (tenho uns 20 CDs da carreira solo dele...).

Já o Al di Meola tem até um disco inteiro praticamente solo, mas no violão...

Steve Howe (Yes): The Clap e Mood for a Day

Excelente lembrança! The Clap é aula de hybrid picking!



old steel

Muito obrigado, fico muito lisonjeado e tu tem toda a razão, no Brasil tem muito cara fantástico (apesar de eu não me incluir na lista...).


Grande abraço e obrigado pelos comentários!

Carregando
Veterano
# jul/09 · Editado por: Carregando
· votar


http://www.youtube.com/watch?v=YX6kCqgBffY


não conheço esse Glen Campbell, mais pelos videos qe vi dele deve te alguma musica dessas qe tais procurando,

se tive falando bestera me desculpe,





Jinkxs
Veterano
# jul/09
· votar


De Ros

Não sei exatamente o que (e pra que) você está procurando, mas realmente, músicas (ou peças) escritas para quitarra elétrica solo (sem nenhum acompanhamento) são coisa rara.... O que a gente encontra muito são improvisos (solos) em shows, ou músicas instrumentais com a guitarra puxando a melodia e o fraseado.....

O Frank Zappa, por exemplo, tem muita coisa escrita pra guitarra, mas acredito que tudo com acompanhamento de no mínimo baixo e bateria.... em alguns casos só pra marcar o tempo mesmo.... Mas dá uma checada no albuns "Guitar" e "Shut up n' play yer Guitar" que são só de solos..... (Se não me engano, naquela época o Vai escrevia as partituras dos solos que o Zappa criava.....)

Bom espero ter contribuido.

Abs.

Renan Vuorinen
Veterano
# jul/09
· votar


ogner
Ia dizer isso tb!!! hehehe. Não tenho duvidas quanto a tecnica e etc do De Ros, toca pra dedéu!! Mas acho que tb deveria dar um up nas gravações!!

Não sei o problema que tem com as gravações e timbres dos videos do De Ros, todos que eu vi são exelentes nesses aspectos, acho que a gurizada ta confundindo as coisas, não são todos os artistas que vão utilizar o mesmo timbre nas suas musicas cada proposta é uma proposta, gosto pessoal em relação a timbre é uma coisa que muitas vezes nos blinda para tentar entender qual a proposta do artista, os timbres que o De Ros escolhe são perfeitos para a música que ele toca e pra pegada que ele tem, não vejo problema algum com os timbres, acho eles muito bons.

Abrassss

Philipi
Veterano
# jul/09 · Editado por: Philipi
· votar


De Ros
Não achei ruim o seu timbre, e também acho que o Youtube tira a definição do timbre.
Só por curiosidade, o que você usa para as distorções?

De Ros
Veterano
# jul/09
· votar


Renan Vuorinen

É Renan, certamente o gosto pessoal varia muito nestes quesitos, mas logo eu vou mudar o sistema de captação do som da minha guitarra, e dai vamos saber se é uma questão de gosto pessoal ou se o pessoal tem o ouvido super apurado mesmo!

Philipi

A tua pergunta é bem oportuna para complementar a resposta anterior.

Nos videos mais recentes, eu tenho usado um dos dois pedais - Um Sansamp classic, com o drive na metade e com a chave de clean amp on, ou um Ibanez Tube Screamer que peguei emprestado, ou seja, pouquissimo drive em qualquer opção
(esses pedais não estão "empurrando" nada, o amp está no canal clean).

Acho que o grande problema está na captação do som - é o mic da camera...

O upgrade que vou fazer é um microfone shure 57 e uma placa de som melhorzinha, e dai vamos ver se é uma questão de gosto pessoal ou a minha camerazinha que está matando tudo.



Forte abraço!

De Ros
Veterano
# jul/09
· votar


Carregando


Não é bem isso que eu estou falando...

Peças solo, ao meu entender, são peças onde ouvimos o som de apenas um instrumento, sem acompanhamento.

Outra forma de se referir a isso seria que busco músicas onde a guitarra toca "a capella" (termo normalmente usado para a voz, mas acho que da para compreender).

Só de sacanagem, aqui tem eu tocando a mesma musica do Glen Campbell.




Valeu pelos links!!

Philipi
Veterano
# jul/09
· votar


De Ros
Você grava Junto o Vídeo e o Áudio ao mesmo tempo?
Se você trocar esse mic de câmera por um Shure ou até mesmo um Philips e microfonar legal o amplificador já vai ser uma mudança tremenda, e se você gravar somente o Áudio com um Software próprio para isso (acho que o Cubase serve bem) e o Vídeo separado com uma Filmadora digital e depois sincronizar, nossa a mudança será magnífica.
Mas assim como está já está ótimo, talvez também o pessoal esteja achando muito leve as distorções, mas isso já seria questão de gosto pessoal.

Abraço.

ogner
Veterano
# jul/09
· votar


Renan Vuorinen

Cara, sem polemica e desvirar o tópico. Não vou falar mais sobre isso.
1-Não tem nada, nada a ver com timbre!! Gravação!! Vc viajou!
2- Nos tempos 0:18 ao 0:30, como exemplo, a parte swingada
é possivel ouvir o som das cordas da guita o que compromete muito a gravação.

Quanto ao timbre, tenho certeza que ele esta matador mas infelizmente só da pra imaginar como deve estar bom lá, aos pés das montanhas que o De Ros ta tocando! hehehehe

Como eu disse o segundo video esta bem melhor. Minha opinião.
E sim eu tenho um ouvido fod@o, minha mae disse isso quando eu nasci! hehehe

Carregando
Veterano
# jul/09
· votar


De Ros


A sim, agora eu entendi.

essa musica qe tu posto ai, me deu vontade de aprende ela haha,

muito show

Renan Vuorinen
Veterano
# jul/09
· votar


ogner
Cara, sem polemica e desvirar o tópico. Não vou falar mais sobre isso.

Ok não devemos criar polemica sobre nada, afinal esse é um 4espaço para discutirmos pacificamente e todos crecermos com as contribuições uns dos outros, mas não falar mais sobre o assunto eu creio que acaba por desvirtuar a proposta do FCC. O que eu não posso deixar de fazer é pelo menos esclarecer as coisas.

1-Não tem nada, nada a ver com timbre!! Gravação!! Vc viajou!

Em nenhum momento associei as duas coisas, não creio que eu tenha especificado isso com toda a clareza do mundo mas uma pequena interpretaçãozinha basica teria resolvido tais dúvidas. Eu disse apenas que não tenho problema com as gravações do De Ros. Todavia o tópico discorria acerca da qustão dos timbres, e não deixei de expor a minha opinião em relação a isso.

2- Nos tempos 0:18 ao 0:30, como exemplo, a parte swingada
é possivel ouvir o som das cordas da guita o que compromete muito a gravação.

Quanto ao timbre, tenho certeza que ele esta matador mas infelizmente só da pra imaginar como deve estar bom lá, aos pés das montanhas que o De Ros ta tocando! hehehehe


Bom isso é questão de gosto pessoal, ou de interpretação, ou talvez até de pesquisa, as vezes infelizmente não nos atemos a proposta do video, ja parou para pensar nisso???? Ficamos catando coisinhas ao invés de nos atermos a proposta do video. Mas como opinião pessoal é algo "pessoal" he he he.....

E sim eu tenho um ouvido fod@o, minha mae disse isso quando eu nasci! hehehe

saUHSUahsuAHSUash Muito legal cara, parabéns, é bom saber que existem pessoas com essa incriveil habilidade.

Abrass

has4
Veterano
# jun/10
· votar


não gosto de fazer propaganda para marcas que não me patrocinam

Vixi, vou ter que morrer colocando fitinhas em tudo o que tenho!!! Até no meu carro kkkkkk

De Ros
placa de som decente
Acho que, legal mesmo, só ouvindo ao vivo e em cores! Por mais placa que seja, há uma diferença sim!

De Ros
E aí, já achou as procuradas peças?

Você lê partituras daquelas bem tronchas ou vai de ouvido mesmo?

Usa recursos como Guitar Pro e diminui velocidades dos audios para tirar os solos ultra-mega-super rápidos ou os tira apenas de cachola e ouvido? Penso que, de tanto estudar e treinar escalas, tirar solos, não mais se usa tais recursos e os ouvidos já captam os rápidos solos natural e habitualmente. Legal estudar, hein?!?
.
.
.
.

É por estas, outras e por isso que, eu vivo tentando me convencer digo pra mim mesmo (embora não tenha feito e seguido o grande conselho dos mestres):

"Shut up n' play yer Guitar"!

KKKKKKKKkkk

OBS.: De Ros, deixa um tel nos meus recados aí, quem sabe organizem e rolem uns workshops por estas bandas daqui!!! Temos pensado sobre isso!

Abrax, man!

joaum
Veterano
# jun/10
· votar




De Ros
Veterano
# jun/10
· votar


has4

Velho, quase não existe nada nesse sentido. Mas já comecei a compor! Daqui a algum tempo pretendo pulicar esse material!!

Vou deixar o meu e-mail nos meus recados (se eu conseguir...)

Mas caso não consiga:

marcosderos arroba hotmail ponto com

Pronto!!


joaum

Apesar de ter "uma cama" de teclado, acho que esse é um excelente exemplo, principalmente de musicalidade! O Juninho é um absurdo tocando! Incrível mesmo!!

Mas o que eu estava procurando na época eram peças escritas para guitarra com drive e sem nenhum tipo de acompanhamento.

Tem pouquissima coisa escrita nesses termos!

Abraço!

rhoadsvsvai
Veterano
# jun/10 · Editado por: rhoadsvsvai
· votar


eu acho q esse aqui entra no contexto (tem bateria,mais e dai ,eruption tambem tem, e eugene trick bag tem até orquestra (na ultima nota))

http://www.youtube.com/watch?v=YzOF9w8kG-c

leonardobarcelos
Veterano
# jun/10
· votar


rhoadsvsvai

Que porrada esse vídeo hein! o cara é meio poser mas ta valendo. mto bom!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a De Ros - Peça solo para guitarra.