Mais uma ótima versão de peça clássica na guitarra!

    Autor Mensagem
    janick
    Veterano
    # jun/10




    Acabei de ver a versão de "four seasons winter" do vivaldi naquela propaganda da natura, e fui no youtube caçar as versões da música achei essa. Bem do caralho né?

    Apesar de que eu preferi a do comercial, apesar de que foram só 30 segundos de música :/

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Vivaldi é uma das coisas mais fofas que já pisaram neste planeta.

    ps: Não gostei da versão a partir dos 1:35 não.
    E o solo perdeu toda a dramaticidade, por conta da alteração no acompanhamento nesta hora.

    janick
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    The Root Of All Evil
    Hm! Sabia que tu ia ser o primeiro à aparecer por aqui huahuahuahua
    Cara eu só achei um pouco mal gravada para falar a verdade, mas me agradou muito ouvir ela. Eu queria mesmo era ouvir inteira a da propaganda da natura. Tu já viu?

    makumbator
    Moderador
    # jun/10
    · votar


    The Root Of All Evil

    Vivaldi é uma das coisas mais fofas que já pisaram neste planeta.

    E era pegador. Dizem que ele passava a régua em algumas moçoilas do orfano em que ensinava música. Alguns concertos foram dedicados a algumas delas. A amante mais conhecida era uma aluna e cantora. Rará!

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: The Root Of All Evil
    · votar


    janick

    Nem vi!
    Num vejo TV :P

    makumbator
    Yeah!
    Já li que ele limitava algumas composições pra ela conseguir cantar!!

    Mas esperto mesmo era o Liszt, que só dava aula de Piano para mulheres da aristocracia e traçava a maioria!

    makumbator
    Moderador
    # jun/10
    · votar


    The Root Of All Evil

    Já li que ele alterava limitava algumas composições pra ela conseguir cantar!!


    Exato. O "amor" é lindo, não?

    Mas esperto mesmo era o Liszt, que só dava aula de Piano para mulheres da aristocracia e traçava a maioria!

    E burro mesmo(coitado), era o Brahms, que dizem teria morrido virgem...

    janick
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    The Root Of All Evil
    makumbator


    Ai vai! com direito à bela moça também

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    makumbator
    Exato. O "amor" é lindo, não?

    Sim ^^

    E burro mesmo(coitado), era o Brahms, que dizem teria morrido virgem...


    Sério mesmo?? Caramba!!
    Mas apostou que ele deu uma empurrada na Clara Schumann.

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    janick

    Achei levemente interessante!
    Acho que daria pra fazer melhor.

    janick
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    The Root Of All Evil
    O problema é que é pouco tempo também né?
    Eu gostei mesmo da ideia da propaganda, agora já fugindo um pouco do foco. Tudo me pareceu em ótima sintonia!

    Com esse tópico eu lembrei da ideia do tópico passado de refazer as Bachiannas Brasileiras no 5 na guitarra. Agora que to de férias vo começar a bolar a ideia

    makumbator
    Moderador
    # jun/10
    · votar


    janick
    as Bachiannas Brasileiras no 5 na guitarra

    Hashsah, coincidência, pois eu gravei isso esses dias(além da modinha das Bachianas n.1 e do prelúdio das Bachianas n.4). Tudo em arranjos meus para piano e guitarra com drive, que estou tocando com um amigo pianista há alguns meses.

    Só falta gravar a minha adaptação do tema principal da Lista de Schindler para eu publicar tudo aqui no fórum.

    janick
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    makumbator
    Sério?
    Cacete cara, que massa!
    Eu queria mesmo era fazer tipo aquela versão da Camerata brasil, que eles mistuaram com um choro, mas um choro na guitarra, só com a base do choro mesmo.
    E alternando entre o violão de aço e a guitarrra. Eu tenho a ideia do que fazer, só preciso montar a bateria, tirar as trilhas, adaptar o que tem que ser adaptado e tudo mais.

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    makumbator
    Hashsah, coincidência, pois eu gravei isso esses dias(além da modinha das Bachianas n.1 e do prelúdio das Bachianas n.4). Tudo em arranjos meus para piano e guitarra com drive, que estou tocando com um amigo pianista há alguns meses.

    Só falta gravar a minha adaptação do tema principal da Lista de Schindler para eu publicar tudo aqui no fórum.



    CARALHO, VOU MORRER!!

    makumbator
    Moderador
    # jun/10
    · votar


    janick

    Legal também. Se ajudar, eu tenho a partitura original dela(soprano mais conjunto de cellos). Fiz meu arranjo sobre ela.

    Tem uns choros antigos que eu planejo arranjar para piano e guitarra um dia(coisas do Patápio Silva e caras da mesma época). Fica muito massa o fraseado de choro na guitarra. Faz aí e mostra seu trabalho pra gente!

    makumbator
    Moderador
    # jun/10
    · votar


    The Root Of All Evil
    CARALHO, VOU MORRER!!

    Não morre não...hahashsa! Ah tem também a melodia sentimental(Villa-Lobos). Essa fiz para guitarra, clarinete e piano, e só falta acertar uns detalhes para gravar.

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    makumbator

    Não suportarei tamanha felicidade!!

    makumbator
    Moderador
    # jun/10
    · votar


    The Root Of All Evil

    Hhehehe, mas e quem "agaranti" que você vai gostar? Hsahh!! Não "agaratio" nada!!!

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    makumbator

    Não espero nada menos que magnífico vindo de você, baseando-me pelas suas gravações.

    makumbator
    Moderador
    # jun/10
    · votar


    The Root Of All Evil

    Hhashash! Quem viver verá(ou melhor, ouvirá)...ou não!

    De Ros
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Putz, eu adorei a propaganda! Inclusive o texto!!

    E estou louco para ouvir essas versões que estão prometendo por aqui!! A Bachiana 5 é uma das minhas versões que mais me deu orgulho de fazer!

    Do Patápio Silva eu tenho separado aqui para gravar um dia a "Primeiro Amor", mas tem uma longa lista na frente, hehehe!!

    makumbator
    Moderador
    # jun/10
    · votar


    De Ros
    E estou louco para ouvir essas versões que estão prometendo por aqui!! A Bachiana 5 é uma das minhas versões que mais me deu orgulho de fazer!

    A sua versao de certa forma serviu de referência(apesar da sua ter mais elementos, e a minha ser totalmente voltada para o piano e guitarra).

    Do Patápio Silva eu tenho separado aqui para gravar um dia a "Primeiro Amor", mas tem uma longa lista na frente, hehehe!!

    Essa é bem legal! A do Patápio que eu gosto muito(e que já tenho o arranjo do piano de acompanhamento feito pelo Luizinho Eça), é a "Evocação". Minha adaptação é sobre o arranjo do Eça para flauta e piano. O solo tem trechos melódicos e outros mais "virtuosos", o que dá bastante variedade musical, além do tema e arranjos serem lindos.

    De Ros
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    makumbator

    "Evocação".

    Essa ainda não conheço! Mas estou curiosissímo!!!

    Cara, já que tu também curte música erudita, conheçe o "Masterpieces" e aproveitando que estamos falando da Bachiana 5, tu reconheçe a figura ritmica que a caixa está fazendo na minha versão? É algo do tipo "pegadinha do Malandro", hehehe, mas como quase ninguém conheçe música erudita, costuma passar despercebida essa pequena citação!

    To louco para ouvir teus sons com guitarra e piano!- E se rolar um show aí no conservatório, se tu quiser abrir, vai ser uma honra!!

    De Ros
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    janick


    Desculpa cara, acabo de me dar conta que estou desvirtunado teu tópico!!

    Mea culpa, mea máxima culpa!

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    De Ros
    makumbator
    E se rolar um show aí no conservatório, se tu quiser abrir, vai ser uma honra!!

    CARALHO!
    CARALHO!!
    CARALHO!!!

    TEM QUE FILMAR, PELAMORDEDEUS

    makumbator
    Moderador
    # jun/10
    · votar


    De Ros

    Essa ainda não conheço! Mas estou curiosissímo!!!

    Muito linda a peça!

    tu reconheçe a figura ritmica que a caixa está fazendo na minha versão?

    Hhashashsa! Sim, sim. É a linha da caixa do Bolero de Ravel!! Quando eu comprei o CD já havia notado essa citação "escondida"! E sempre achei bem legal!

    E se rolar um show aí no conservatório, se tu quiser abrir, vai ser uma honra!!

    Opa! Eu é que ficaria honrado! Mas primeiro temos que viabilizar sua vinda! Hheehhe!

    makumbator
    Moderador
    # jun/10
    · votar


    The Root Of All Evil
    TEM QUE FILMAR, PELAMORDEDEUS

    Não, faremos apenas fotos da aura dos músicos e dos presentes!

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: The Root Of All Evil
    · votar


    makumbator
    É a linha da caixa do Bolero de Ravel!!

    AUHAUHAUHAU
    Quando li a pergunta do De Ros imaginei na hora aqui "Aposto que é do Bolero de Ravel!!" juro pra vocês!

    makumbator
    De Ros

    Quando puderem, dêem uma ouvida aqui neste trilha sonora do filme "Young Victoria", tem umas citações muito legais!

    Link - Youtube

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mais uma ótima versão de peça clássica na guitarra!