Tarraxa desalinhada! ajuda!

    Autor Mensagem
    Rodrigotosh
    Veterano
    # jun/09


    Salve!

    Então não é um problema muito sério, mais tenho uma strato (sx) e curto muito ela, nao tem nenhum defeito de fabricaçao, A NÃO SER, que uma tarraxa (a da segunda corda [B]) veio desalinhada. Tipo nem sabia que existia isso, e da pra sentir a diferença pois quando eu vou afinar a guitarra, esta tarraxa chega uma hora que eu giro mais ela n estica a corda, dai depois de mais ou menos uma volta, ela volta ao normal...
    E vcs devem estar se perguntando..ta, idai?Idai que eu to afim de trocar de tarraxa e queria saber se da pra concertar isso quando for colocar as outras ou se este erro vai ficar pra sempre no headstock da minha guitarra...valeu ai..


    abraço!

    Juca bmx
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: Juca bmx
    · votar


    Rodrigotosh

    Depende de como você quiz dizer o DESALINHADA

    é o furo que está desalinhado, ou a tarracha que está torta, mas o furo está correto?

    Se for a furação torta, não sei se tem como ageitar, mas se for só a tarracha, acho que trocando por um jogo melhor, Groover, Gotoh, por exemplo, resolva e ainda não te da mais dor de cabeça, abraço

    Will Bejar
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Nas SX as tarraxas são estilo vintage Kluson...sua tarracha é desse tipo?
    http://www.4shared.com/file/102029719/364126f0/DSC04532.html
    http://www.4shared.com/file/102029698/885df659/DSC04537.html

    Eu vi no youtube o cara trocando, ele usou uma régua pra alinhar...agora precisaria ver como tá a sua tarraxa!!!

    nicida
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    como assim? ela gira em falso?

    pode ser aquele parafusinho na parte de cima da tarracha que está mal apertado...

    só um chute!

    Slave of hell
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Will Bejar
    Rodrigotosh

    vish maria...e isso é +- normal nelas é?...lol!!

    Will Bejar
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Rodrigotosh
    Eu acho que sei o que acontece...tem um parafuso que fica localizado (quando montado no headstock da guitarra) na parte de trás. Se for igual essa da foto que eu postei, tem que tirar essa tampinha e apertar um parafuso que lá se encontra...aí sim, acho que vai resolver o seu problema.

    (vc vê mais facilmente esse tipo de parafuso nos violões de cordas de nilon)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tarraxa desalinhada! ajuda!