Floyd Rose desalinhada

    Autor Mensagem
    Left Boy
    Veterano
    # fev/11


    Galera, precisei desalinhar um pouco a floyd rose de minha guitarra para a ação ficar mais leve (baixa). Ou seja, ela ficou um pouco mais pra baixo, com relação ao corpo da guitarra. Isso pode ser considerado normal?

    buddy guy
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: buddy guy
    · votar


    Left Boy

    O que pode ser considerado normal,seria vc levar esta guitarra a um bom luthier.Sem contar que tentar adivinhar o que está ocorrendo por aí,sem nem ver uma boa foto,será impossível ajudar!!! Abraços !!!!

    Left Boy
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    O problema é o que o Luthier mais próximo (e mais confiável) está a cento e quarenta quilômetros... portanto eu tenho que esgotar todas as possibilidades antes de levar a guitarra no cara... mas taí uma foto. Quem puder dar uma opinião... beleza, eu agradeço. Acontece que a curvatura do braço tá boa. Só que as cordas estavam muito altas pro meu gosto. Daí mechi na Floyd Rose e a ação ficou beleza, só que a ponte ficou como na foto. Aí, eu quero saber se a ponte pode ser usada assim, sem problema.

    http://img808.imageshack.us/i/floyd.jpg/

    Jg Destroyer
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Left Boy
    Então cara, não é assim que se abaixa as alturas. A ponte deve continuar paralela ao corpo.
    Você sabe o que são os pivôs da floyd? São os dois grandes parafusos que fixam ela no corpo, que ficam do lado do captador. Então, são eles que regulam a altura =)

    Doggy
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Left Boy

    Tá errado isso aí.

    Floyd deve ficar paralela ao corpo sempre.

    Você sabe o que são os pivôs da floyd? São os dois grandes parafusos que fixam ela no corpo, que ficam do lado do captador. Então, são eles que regulam a altura[2]

    E para rodá-los afrouxe as cordas, pra diminuir a tensão na ponte e não estragar as knife-edges da base da floyd, o que prejudica a "volta" à afinação depois do uso da alavanca.

    É um trabalho bem simples, existem 300 tópicos sobre isso, vários videos no YT e tudo mais....

    Abç

    Left Boy
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Left Boy
    · votar


    Jg Destroyer

    Pois é... a ponte veio alinhada, e eu tive que mexer justamente nesses parafusos (os pivôs). Girei eles e a ponte abaixou, como na foto, e altura da corda ficou legal. Tá dando pra tocar beleza, não tem desafinação, nem trastejamento. Eu não precisei ajustar o tensor (já ajustei o tensor de minha Epiphone e de minha Cort) pois a curvatura do braço tá boa, como já falei. O problema todo tava na ponte.

    Left Boy
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Galera, achei um tutorial no Youtube que resolveu meu problema. Na verdade, eu tinha que Girar os parafusos que ficam na parte de cima da ponte, para abaxiar a frent da ponte... Valeu!!!!

    http://www.youtube.com/watch?v=idP_qfykluo

    Left Boy
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Tá aqui a foto de como ficou a ponte >>>>>

    http://img522.imageshack.us/i/floydii.jpg/

    iRock
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Left Boy

    A altura da das cordas não deve ser feita desalinhado a ponte, ela pe feita através de dois pivos nas extremidades da ponte, abaixando-a ou levantando-a. A ponte sempre deve ficar alinhada. Se você não tem certeza nem confiança no que está fazendo leve a um luthier de confiança sua e peça para ele lhe mostrar como proceder tal ajuste.

    Left Boy
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Já tá tudo beleza... a guitarra tá falando que tá uma beleza...

    Valeu!!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Floyd Rose desalinhada