Ajuda para escolher entre 2 modelos de tarraxa - Condor JC 501

    Autor Mensagem
    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # jan/12


    Minha guitarra é a Condor JC 501 (clique aqui). Uma semiacústica, ponte fixa. Não muito boa, admito, mas gosto muito dela e pretendo comprar um bom jogo de tarraxas.

    Dei uma bela estudada neste fórum, pesquisei lojas, preços, ML. Hoje dei uma corrida na Teodoro Sampaio e cheguei a um bom resultado, mas gostaria da ajuda dos amigos do fórum. Estou em dúvida entre duas:

    1) Tarraxas Gibson. R$300. R$250 no dinheiro à vista.
    É uma tarraxa modelo Les Paul. Um amigo meu disse que o foda é o preço, que só o nome Les Paul escrito já é uma facada no bucho. (R$250, cerca de 1/3 do valor que paguei no instrumento).

    2) Tarraxas Gotoh, somente no Mercado Livre. R$155 comum, R$195 c/ trava.
    A pergunta é se a comum, isto é, sem trava, segura bem. Ponte fixa, cordas 0.9, dou de bends de no máximo 1 e 1/2. Toco rock 'n roll e r&b.

    -------

    Pesquisei outros modelos recomendados pelos amigos do fórum, como Grover e Spetzel, mas estão acima de R$350.
    Sou muito exigente com afinação, e na boa, estou de saco cheio de afinar a corda depois de fazer um solo com bends.
    Provavelmente as tarraxas da Gibson têm uma ótima qualidade, mas o valor é um pouco salgado no momento. As Gotoh seguram o tranco para o meu uso?

    Esta semana estarei levando a guitarra no meu luthier de confiança pra ouvir sugestões, fazer uma avaliação do instrumento, etc, mas gostaria muito da ajuda dos amigos do FCC.
    Abraços galera!

    Picareta
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Gotoh é ótima, eu iria nela. Não sei nada sobre as tarraxas da Gibson, mas garanto que você vai pagar bastante nela por causa da marca. Gotoh sem trava segura bem sim, vai fundo, você não vai se arrepender.

    Abraço

    kyo_ryo
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Renan Gonçalves Flores
    Importar está fora de questão? Há um tempo atrás acho que gastei cerca de 200 reais em um jogo de Schaller's com trava + 1 Hipshot Xtender (douradas ainda por cima). Warmoth, Stewmac e Ebay estão aí pra isso...

    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    kyo_ryo
    Importar pra mim é complicado. Até tem o batera da banda que costuma viajar para os EUA, mas aí eu teria que esperar até as próximas férias >__<

    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Gotoh é ótima, eu iria nela. Não sei nada sobre as tarraxas da Gibson, mas garanto que você vai pagar bastante nela por causa da marca. Gotoh sem trava segura bem sim, vai fundo, você não vai se arrepender.

    Abraço


    Isso vindo de um cara chamado Picareta é meio duvidoso...

    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Zuera man. Estou botando fé no teu conselho, já me decidi pelo modelo sem trava. :-)

    Senhor Sanchez
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Vai de Gotoh, ou coloca mais uns reais aí e pega um Sperzel com travas, é show demais

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda para escolher entre 2 modelos de tarraxa - Condor JC 501