Esteriótipo da guitarra

Autor Mensagem
GuitarHome
Veterano
# jun/09
· votar


Soul Wyx
www.ironia.com.br

rhoadsvsvai
Veterano
# jun/09 · Editado por: rhoadsvsvai
· votar


bom cara eh muito relativo

pra min nao interessa se tem 1283791273125912691265 notas num compasso binario tocado a 1427bps(por segundo mesmo)
ou se tem uma semi breve soando por 40 compassos quaternarios seguidos a a 0,5 bph(batida por hora) (sustain fodasso)

oque importa eh a melodia do solo.

fazer uma boa composiçao lenta eh dificil afinal o bb king eh o bb king epoucos se igualam a ele

mas conseguir fazer algo super rapido que soe bom pra caralho e que tenha tanta musicalidade quanto as coisas lentas. eu acho quem só que conseguil com 100 de exito até hoje foi o randy rhoads (pelo menos entre os que eu conheço) (na guitarra.em musica em geral mozart por exemplo era virtuoso mais nunca deixou de ser musical por isso. o mesmo vale pra bethoven e paganini)

Soul Wyx
Veterano
# jun/09
· votar


GuitarHome
Não saquei.
'-'
Burro eu não?

ronaldo da fiel
Veterano
# jun/09
· votar


qew
Claro cara tem que mesclar um pouco de cada um,eu,por exemplo,curto desde Eric Clapton a Michael Angelo...

Zuricow
Veterano
# jun/09
· votar


Eh galera essa eh a discussão, não importa se ja batida ou não.

Ta certo que gosto não se discute, eu por exemplo concordo 100% com o criador do tópico. Acho que guitarra deve ser tocada de uma forma sutil e não muito agressiva, porém com presença e caracteristica. Isso pode vir das minhas influências e do meu gosto musical (primeira banda que eu ouvi de verdade foi Pink Floyd).

Gosto muito de guitarristas jazzisticos que possuem grande virtuosismo com licks rapidos que soam bonitos pra min, e tenho como um dos objetivos tocar assim. Porem odeio akele som de marshall + mesa boogie +pre amp de num sei o q q faz akela distorçao absurda com um guitarrista fritador.

Mas o ponto que o dono do topico chegou que eu também ja percebi eh que tanto o Rock quanto a guitarra foram estigmatizadas pela velocidade. Existe muita gente por ai que não tem a minima noçao do que o guitarrista esta tocando mas basta tocar aos 300bps que todo mundo vira fã.

Muita gente ve a guitarra como algo que so presta se tocado muito rapido, inaudivel, não importando se o cara ta solando ciranda cirandinha ou uma escala pentatonica modificada.

Admiro a galera que goste dos sons rapidos e que apreciem a tacnica e o fraseado de seus idolos, pois esses sim sabem o que estão ouvindo. Já acho o fim akela criançada que goste de seus idolos por que eles conseguem tocar rapido e fazer firula com uma ou mais guitarras ao msm tempo.

bpv
Veterano
# jun/09 · Editado por: bpv
· votar


Cara, gosto é gosto.

Isso acontece porque a maioria da galera do fórum é fã de "frituras".


[edit]: putz. hahaha. sujo falando do mau lavado.

GuitarHome
Veterano
# jun/09
· votar


bpv
de 3 que tentaram escrever discussão só 1 acertou (mas faltou o acento).
~ não é acento meu chapa.

Erotomania.
Veterano
# jun/09
· votar


Foda-se.

Lucas Copin
Veterano
# jun/09
· votar


Ressuscitando um pouco o tópico...

Valeu pessoal, gostei de ver que todos tem opinioes muito válidas. Às vezes é dificil pra gente sozinho enxergar o outro lado da moeda.

Eu também admiro o esforço de todos os "fritadores", reconheço a técnica monstruosa da maioria deles, e admiro mais ainda os que aliam isso a uma musicalidade boa; mas a questão que eu quis realmente propor, acho que foi melhor expressada pelo Zuricow.

Muitas pessoas acreditam(digo isso por que vejo) que só a velocidade e algumas técnicas já bastam, que guitarra é só isso. Aí aprendem arpejar a pentatônica e o mixolídio pra cima e pra baixo em todas as áreas do braço e já tá bom. Mesmo isso já requer um bom esforço, mas perde-se muito a musicalidade. A guitarra é na minha opinião o instrumento mais completo que existe(e é relativamente acessível também), e não merece ficar presa a esse estigma da fritação, mesmo que os verdadeiros guitarristas("velocistas" ou não) saibam que não é só isso e que tem que cavar muito mais pra encontrar o tesouro de verdade.

Abraço rapaziada!

guitar.thrasher
Veterano
# jun/09
· votar


galera existem bons guitarristas rapidos e bons guitarristas "lentos" é apenas questao de estilo e gosto diferenciado.
nao adianta nada ser veloz e fazer um tanto de firulas sem sentido.
as vezes um simples dedilhado é muito mais "true" do que 9999999999999999milhoes de notas por minuto.

nicida
Veterano
# jun/09
· votar


acho idiota quem sai com 3 pedras na mão pra defender que só velocidade não é nada...

isso é senso comum, música não é só técnica, assim como música não é só sentimento, uma coisa não anula a outra.

roxy
Veterano
# jun/09
· votar


E quanto ao pessoal que defende o tal "felling" porque não conseguem executar uma passagem rápida, e se esconde atrás da desculpa do "felling"? quanta gente diz que odeia o Malmsteen pq não consegue tocar suas músicas e preferem a "melodia" do Santana? vamos parar com hipocrisia se o gosto for verdadeiro td bem, mas não há nada de errado em ser eclético em termos de técnica, ou seja vc pode gostar de Malmsteen mesmo não conseguindo tocar tão rápido e de Santana se lhe agrada, mas se se preocupar com a opinião dos outros que lhe critícam é melhor ir jogar Guitar Hero no Video Game.

Slave of hell
Veterano
# jun/09
· votar


Odeio guitarrista punheteiro..é veloz pq se acabou de estudar velocidade e só sabe fritar escala e talz...velocidade é natural vem de todo jeito não precisa forçar..aposto que até Santana toca rapido as musicas dele,,,não pq são rapidas..mas sim pq ele conhece tão bem e tem tanta intimidade com elas que saem na velocidade que ele quiser.

Geralmente os fritadores mais otários não sabem improvisar,tem um timbre de merda,é preconceituoso de uma certa forma,não consegue criar música que preste...como pode ser bom um guitarrista sem essas coisas?..eu mesmo não considero!

Slave of hell
Veterano
# jun/09 · Editado por: Slave of hell
· votar


isso é sério e pode "desencantar" muito guitarrista...eu perdí um tempão me acabando de tocar exercício de malmsteen e escalas..4 ou 7 horas...a galera pedia p eu mostrar algo e eu mostrava exercício..achava ridículo isso!!não tocava música nenhuma!estudava tanto e nunca achava que sabia de nada...comecei a estudar violão erudito...músicas simples e até médias...nunca fiz 1234 no violão...pois ja tinha base de guitarra...em menos da metade do meu tempo de guitarra ja estava recebendo elogios pq me achavam talentoso para a coisa...e sabe oq acontecia com as músicas que eu ja tinha pego faz tempo?eu acelerava qndo queria e tirava a maior onda...

bem..isto abriu minha cabeça e me fez pensar primeiro na música...lógico não sou um leigo partindo do zero,fiz exercícios no inicio e continuarei fazendo,mas nada de 4 horas ou 3 só deles.


funcionou para mim...hj ainda quero mais velocidade,porém vou dar uma mãozinha para que aconteça um dia..não vou forçar nada.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Esteriótipo da guitarra