Memphis Lespaul ou Golden Lespaul ou Shelter Nashville Lespaul para iniciar?

Autor Mensagem
danilo_metALL
Veterano
# jun/09
· votar


Eu recomendo, apesar da minha pouca experiência, uma memphis (em especial, recomendo a MG230). Eu recomendo essa por ser mais barata (metade do preço da Nashville), muito versátil devido à captação e boa (da pra vc agüentah qse 2 anos com ela, não q vc deva).
vai te sobrar 400 conto pra vc investir em um amp melhor ou qm sabe até uma pedaleira. ;]
obs: me corrijam se eu estiver errado.

danilo_metALL
Veterano
# jun/09
· votar


eu num acho q vc deveria comprar uma les paul pra começah, pq as les paul são menos desconfortáveis que as stratos. sem contar q eh um pko nasalado o timbre das les paul, o q num ocorre tanto com as stratos.
como vc tah começando e num sabe bem ao certo quais serão seus estilos, reveja seus conceitos pra pegar uma guitarra mais versátil. nunka é possível afirmar de começo q estilos seguiremos.
pensa bem sobre isso.
OBS: correções sempre bem vindas ;]

Decitar
Veterano
# jun/09
· votar


danilo_metALL

Então pretendo aprender a tocar guitarra e sou muito fã do modelo lespaul..

Danilo, acredito que ele goste de Les Paul não só pelo visual, mas pelo som também...

Embora stratocasters sejam versáteis, com aquele som estralado típico, um admirador do som das Les Pauls não ficará satisfeito com elas...
o som da Les paul não é nasalado, é algo mais pra encorpado, com menos brilho e mais grave...
Na minha opinião, prefiro braços de Les pauls do que de stratocasters justamente pelo conforto, mas isso vai do gosto de cada um! :)

Boa sorte ai na sua escolha, mas eu pegaria, sem sombra de duvida uma Shelter Nashville e colocaria captadores HH777...:)

Decitar
Veterano
# jun/09
· votar


pq as les paul são menos desconfortáveis que as stratos. sem contar q eh um pko nasalado o timbre das les paul, o q num ocorre tanto com as stratos.

Amigo, são menos confortáveis o que voce quis dizer, correto? se não tudo que falei foi a toa haha!
Voce não deve criticar uma les paul negativamente pelo seu timbre...não existe essa de som melhor, som pior nesse quesito...
Les paul é um estilo, stratocasters são outro...

Headstock invertido
Veterano
# jun/09
· votar


danilo_metALL
obs: me corrijam se eu estiver errado.
Sim, meu chará, voce está errado.

A Memphis finalmente tomou vergonha na cara e lançou uma guitarra honesta (a les paul, não a mg230).
Comprar uma guitarra Memphis de compensado é pedir pra ter dor de cabeça. E a captação é ruim.
A shelter é infinitamente superior a essa guitarra que voce citou, mesmo se tratando de modelos diferentes.
Ps: Já tive Memphis e já testei quase toda a linha em loja.

eu num acho q vc deveria comprar uma les paul pra começah, pq as les paul são menos desconfortáveis que as stratos. sem contar q eh um pko nasalado o timbre das les paul, o q num ocorre tanto com as stratos.
como vc tah começando e num sabe bem ao certo quais serão seus estilos, reveja seus conceitos pra pegar uma guitarra mais versátil. nunka é possível afirmar de começo q estilos seguiremos.
pensa bem sobre isso.


Isso tudo é questão de gosto. Pra mim, Les Paul é mais confortável que qualquer outra guitarra, e o som (não é nasalado) é superior. Se o cara já mandou três Les Pauls é pq ele já deu uma pesquisada e o lado do gosto dele pesou pra elas. Simples.
E guitarrista que é guitarrista toca qualquer coisa em qualquer guitarra.
=)

Abraço.

Tiaguh
Veterano
# jun/09 · Editado por: Tiaguh
· votar


As tres guitarras tem as mesmas características e são feitas praticamente dos mesmos materiais.

Shelter

Corpo: Basswood
Braço: Marfim (colado)
Escala: Rosewood
Captador: 2 captadores estilo humbucker
Ponte: tune-o-matic

http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=88072603_6156.jpg&v=O

Golden

Corpo: Basswood
Braço: Maple (colado)
Escala: Rosewood
Captador: 2 Humbucking Wilkinson
Ponte: tune-o-matic com stopbar


http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=97530687_8858.jpg&v=O

Memphis

Corpo: Basswood
Braço: Maple (colado)
Escala: Rosewood
Captador: 2 Humbuckers
Ponte: tune-o-matic

http://i607.photobucket.com/albums/tt154/barramusic02/MLP100TB.jpg


Agora, vai na loja e testa as três, a q vc gostar mais vc leva.

Decitar
Veterano
# jun/09
· votar


Tiaguh

Amigo, não é só o madeiramento que importa né companheiro =/
E lojas físicas atualmente estão em decadência, em cidades pequenas como a minha, até existem, mas com um pessoal de péssima qualidade e péssimos instrumentos...uma aqui só trabalha com duas marcas e as defendem como as melhores do mundo Washburn e Vogga...

Tiaguh
Veterano
# jun/09 · Editado por: Tiaguh
· votar


Decitar

é. mas o q eu quero dizer é q, comprar pelos outros é foda, vc tem q ir na loja e provar.

Cada um tem um conceito sobre uma marca/modelo, porém muitas vezes sequer tocaram pra saber, e dão sua opinião pelo q ouviu dos outros. No caso, as vezes só conhecem uma das tres e sem conhecer as outras dão sua opinião. sou contra isso.

Decitar
Veterano
# jun/09
· votar


Tiaguh

Concordo plenamente...tinha o costume de tocar apenas com equipamentos caros e metia pau em qualquer guitarra pra baixo de 700 reais...foi nesse forum que descobri a nashville e sou um feliz proprietário de uma :)

Johnny_w
Veterano
# jun/09
· votar


Nossa galera, ta osso em...
Tudo bem, eu ja admito que eu recomendei uma guitarra merda, sem problema, mas vcs perceberam que eu nao recomendei 1 só né?
Olha, eu nao sei se era problema da guitarra que eu toquei, nao sei mesmo pq o cara falo que tava certinha, e vo dizer que a loja nao era das melhores... MAS... tudo bem, entre as 3 que ele falo la em cima a nashville.. é a melhor das 3, mas todas as guitarras da shelter que eu vi até hoje sao ruins...

Valeu!

Clauber guns
Veterano
# jul/09
· votar


UUUUUUUUUUUUP

Bom estou com uma dúvida mais ou menos igual a do cara, então resolvi upar esse tópico ao invés de criar outro...

Minhas opções são:
Dolphin

Memphis
Shelter

Ou alguma sugestão de Les Paul até uns 600 no máx...

Pelo que li aqui no fórum as Shelters batem fácil tanto as goldens como as Memphis, mas em relação a Dolphin como fica??

Ah sei que seria interessante eu ir numa loja testa-las mas ta meio complicado isso, e as lojas que conheço não trabalham com essas guitarras (só vi 1 vez uma shelter e tava R$790,00 =O) por isso provavelmente eu vá comprar no ML ou em algum site de loja...

Enfim, digam suas sugestões ;D

Vlw

Clauber guns
Veterano
# jul/09
· votar


Up²

Hansen
Veterano
# jul/09
· votar


Johnny_w

Há uns anos, apareceu para mim uma Epiphone Special por um preço muito bom, eu peguei para revender. A guitarra em si não é ruim, tem um som razoável.

Mas SIM, ela é de compensado. E outra, uma nova é muito cara. Os captadores e ferragens podem até serem melhores que os concorrentes, mas a construção e acabamento da Special são muito simplistas, não vale mais de 300 reais não...


Queria tocar numa dessas Goldens novas, esteticamente são muito bonitas e os captadores dizem ser de qualidade... Vai saber se eles não acertaram a mão?

Clauber guns
Veterano
# jul/09
· votar


¬¬'

Clauber guns
Veterano
# jul/09
· votar


aff pessoal não quero ter que criar um tópico pra isso

zolluca
Veterano
# jul/09
· votar


''Guitarra Lespol Shelter''
O cara do ML é de confiança!

Clauber guns
Veterano
# jul/09
· votar


zolluca
ã?

zolluca
Veterano
# jul/09
· votar


esquece =]

auzenph
Veterano
# jul/09
· votar


Cara, eu tenho uma epiphone les paul special e realmente é lixo.
As tarrachas nao aguentam NADA.
O tensor ainda veio ruim e o luthier falou que nao aguenta nem corda 010 (tenho que usar 009!)
Não tem controlador de volume e tom pra cada captador.
Os captadores sao uma bosta e com pouco tempo começaram a apresentar defeitos, como diminuição espontaneo do volume, etc.
O braço é MUITO MAL acabado.
A pestana é de plastico mal feito.
O acabamento é pior do que a maiora das les pauls de baixa qualidade que vejo por ai (essa o corpo é reto, nao tem binding e o sunburst é horrivel)
A guitarra é de madeira compensada, um laminado escroto, que se você abrir vai perceber o biscoito WAFER de resto de madeira com COLA
Resumindo, estou a uns bons anos com ela...ela me serve pq SO FAÇO estudar nela..MAS ela EH LIXO, FUJA, não recomendo a ninguem. Realmente eh melhor investir 500 contos numa SX SST62/SST57.
Se realmente SÓ quiser Les Paul fique de Shelter Nashville ou na melhor das hipoteses numa Condor CLP2 que, apesar de ser de Nato/Agathis é madeira maciça e vc pode turbinar ela.

GUITAR_GUSTAVO
Veterano
# dez/09
· votar


Arranja um dia pra na Teodoro Sampaio e vai numas lojas "sintir" os tres modelos pra ver com qual você se senti melhor. Isso se você morar am São Paul. Se você morar em outro lugar, não sei como ajudar-lo.

GuitarHome
Veterano
# dez/09
· votar


morar am São Paul

São Paulo em Inglês!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Memphis Lespaul ou Golden Lespaul ou Shelter Nashville Lespaul para iniciar?